Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook LG R405-A


jmprado

Posts recomendados

oi pessoal to repetindo o q coloquei em outro tópico para ajudar a todos q tenha o mesmo problema q eu.

resolvi postar isso porque depois de quebrar muito a cabeça e fuçar varios foruns consegui resolver meu problema com o adaptador bluetooth, que ficava pedindo pra instalar o drive do "bluetooth pheriperal device",.

quem tiver com o mesmo problema faz o seguinte:

1- baixa o arquivo no site da broadcom http://www.broadcom.com/support/bluetooth/update.php, clica em download now. e instala se pedir o drive do Bluetooth pheriperal device, cancele a instalação.

3- no caso de celular nokia abre o pc suite,pelo bluetooth, ele vai pedir pra instalar o arquivo " Contacts Groups DS Pluguins" versao 1.11, no celular, clique pra instalar se por acaso der erro de atualizaçao, vá no menu ferramentas/gerenciador d aplicativo do celular e remove esse arquivo, se a versao for anterior a 1.11.

4- liga novamente o pc suite pelo bluetooth e novamente pedirá para instalar o arquivo e agora dará certo.

instala novamente o arquivo do site da broadcomm e ela ira até o final.

5- após concluir reinicie o pc e espete o adaptador bluetooth, ele achará o driver e nunca mais vai pedi-lo.

Uma coisa importante a versao do pc suite tem q ser a 7.1.

qto aos outros celulares, nao sei o procedimento, mas deve ser algo parecido.

O bom de td q táfuncionando 100%, pelo menos pra mim, o bluetooth do windows, para qq dispositivo bluetooth, sem precisar baixar programa algum.

QQ coisa pode mandar msg

Abraços

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal to repetindo o q coloquei em outro tópico para ajudar a todos q tenha o mesmo problema q eu.

resolvi postar isso porque depois de quebrar muito a cabeça e fuçar varios foruns consegui resolver meu problema com o adaptador bluetooth, que ficava pedindo pra instalar o drive do "bluetooth pheriperal device",.

quem tiver com o mesmo problema faz o seguinte:

1- baixa o arquivo no site da broadcom http://www.broadcom.com/support/bluetooth/update.php, clica em download now. e instala se pedir o drive do Bluetooth pheriperal device, cancele a instalação.

3- no caso de celular nokia abre o pc suite,pelo bluetooth, ele vai pedir pra instalar o arquivo " Contacts Groups DS Pluguins" versao 1.11, no celular, clique pra instalar se por acaso der erro de atualizaçao, vá no menu ferramentas/gerenciador d aplicativo do celular e remove esse arquivo, se a versao for anterior a 1.11.

4- liga novamente o pc suite pelo bluetooth e novamente pedirá para instalar o arquivo e agora dará certo.

instala novamente o arquivo do site da broadcomm e ela ira até o final.

5- após concluir reinicie o pc e espete o adaptador bluetooth, ele achará o driver e nunca mais vai pedi-lo.

Uma coisa importante a versao do pc suite tem q ser a 7.1.

qto aos outros celulares, nao sei o procedimento, mas deve ser algo parecido.

O bom de td q táfuncionando 100%, pelo menos pra mim, o bluetooth do windows, para qq dispositivo bluetooth, sem precisar baixar programa algum.

QQ coisa pode mandar msg

Abraços

Espero ter ajudado

Valeu galata, ajudou bastante. Eu mesmo já tive alguns problemas com o NOKIA PC Suite e seus drivers. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal to repetindo o q coloquei em outro tópico para ajudar a todos q tenha o mesmo problema q eu.

resolvi postar isso porque depois de quebrar muito a cabeça e fuçar varios foruns consegui resolver meu problema com o adaptador bluetooth, que ficava pedindo pra instalar o drive do "bluetooth pheriperal device",.

quem tiver com o mesmo problema faz o seguinte:

1- baixa o arquivo no site da broadcom http://www.broadcom.com/support/bluetooth/update.php, clica em download now. e instala se pedir o drive do Bluetooth pheriperal device, cancele a instalação.

3- no caso de celular nokia abre o pc suite,pelo bluetooth, ele vai pedir pra instalar o arquivo " Contacts Groups DS Pluguins" versao 1.11, no celular, clique pra instalar se por acaso der erro de atualizaçao, vá no menu ferramentas/gerenciador d aplicativo do celular e remove esse arquivo, se a versao for anterior a 1.11.

4- liga novamente o pc suite pelo bluetooth e novamente pedirá para instalar o arquivo e agora dará certo.

instala novamente o arquivo do site da broadcomm e ela ira até o final.

5- após concluir reinicie o pc e espete o adaptador bluetooth, ele achará o driver e nunca mais vai pedi-lo.

Uma coisa importante a versao do pc suite tem q ser a 7.1.

qto aos outros celulares, nao sei o procedimento, mas deve ser algo parecido.

O bom de td q táfuncionando 100%, pelo menos pra mim, o bluetooth do windows, para qq dispositivo bluetooth, sem precisar baixar programa algum.

QQ coisa pode mandar msg

Abraços

Espero ter ajudado

Valeu GALATA!!

Mas eu consegui reslover apelando direto pro Win7 (se7en).

Funcionou de primeira com o proprio drive do windows, inclusive no Nokia Pc Suite

Mas VAleu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo sou novo no fórum, os drives eu consegui mais não estou conseguindo instalar o XP no LG R405, que anteriormente tinha o sistema operacional Vista Home Basic.

Coloco o cd do XP no leitor do note e no setup do cd que aparece na tela a instalação completa que é o primeiro item aparece meio acinzentado e eu não consigo seleciona-lo.

Já tentei mexer na BIOS, tirar o HD como incialização principal, já tirei até o HD da lista da BIOS, mais nada, preciso de uma ajuda.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo sou novo no fórum, os drives eu consegui mais não estou conseguindo instalar o XP no LG R405, que anteriormente tinha o sistema operacional Vista Home Basic.

Coloco o cd do XP no leitor do note e no setup do cd que aparece na tela a instalação completa que é o primeiro item aparece meio acinzentado e eu não consigo seleciona-lo.

Já tentei mexer na BIOS, tirar o HD como incialização principal, já tirei até o HD da lista da BIOS, mais nada, preciso de uma ajuda.

Grato

Viu se o HD tá com senha? Na Setup da BIOS <F2> tem um item que fala sobre HDD Security <Change Password> Mudar senha. Se ele tiver inativo talvez teu HD esteja sendo usado, por exemplo, você está usando HIBERNAÇÃO.

Seu CD está legal? Funcionando? Já tentou em outro PC.

Se voce tira o HD da lista como ele vai ser reconhecido pelo CD?

Tente instalar outro SO pra saber se o problema é do CD ou do Notebook. Tenta por Ubuntu é de graça é é otimo pra um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

estou com um problema no meu notebook R405,

Ele está com uma linha branca horizontal na parte inferior do LCD, de uma ponta a outra e meio piscante.

Gostaria de saber, antes de levar na assistência técnica (tá na garantia), se alguém tem alguma informação a respeito do problema.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus o tópico está morrendo....

Será que alguem conseguiu fazer as printscreens para mostrar que esse Note pode suportar memorias DDR800? E com isso melhorar sua performance?

Abraços.

Infelizmente HyC tenho q concordar com você, o topico ficou quase um mes parado, parece q o pessoal desistiu de compartilhar as suas descobertas com o resto do pessoal.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 no LG405-A, primeiras impressões:

O índice de experiência ficou em 3,4 no meu sistema.

Roda leve e macio, um sistema muito bonito e fácil de utilizar. A MS vai ganhar mais um carrilhão de $$$ com o sistema.

Eu fiquei com a impressão que se trata de uma "releitura" do Vista, mas muito, muito mais aprimorado em termos de gerenciamento do hardware principalmente na parte gráfica.

Drivers e software LG:

Para usar a placa de vídeo X1250 no Windows 7 você DEVE usar o software que vem no CD de instalação com os drivers originais.

Para o restante, e para facilitar, instale LG Update que vem também no CD com os drivers originais e faça as atualizações somente dos drivers (não instale nenhum hotfix para o Vista e outros programas).

O battery miser não funciona (incompatibilidade com o Windows 7).

No mais todos os outros drivers instalam e funcionam redondo mas, ressalvo aqui, a instalação do driver da placa de vídeo você vai ter que fazer separadamente.

É isso por enquanto, qualquer bug ou problema reporto aqui.

Pra quem quiser fazer a opção e puder formatar o HD do seu notebook eu recomendo a instalação do release candidate do Windows 7 no seu LG405-a - com pelo menos 2Gb de RAM please.... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 no LG405-A, primeiras impressões:

O índice de experiência ficou em 3,4 no meu sistema.

Roda leve e macio, um sistema muito bonito e fácil de utilizar. A MS vai ganhar mais um carrilhão de $$$ com o sistema.

Eu fiquei com a impressão que se trata de uma "releitura" do Vista, mas muito, muito mais aprimorado em termos de gerenciamento do hardware principalmente na parte gráfica.

Drivers e software LG:

Para usar a placa de vídeo X1250 no Windows 7 você DEVE usar o software que vem no CD de instalação com os drivers originais.

Para o restante, e para facilitar, instale LG Update que vem também no CD com os drivers originais e faça as atualizações somente dos drivers (não instale nenhum hotfix para o Vista e outros programas).

O battery miser não funciona (incompatibilidade com o Windows 7).

No mais todos os outros drivers instalam e funcionam redondo mas, ressalvo aqui, a instalação do driver da placa de vídeo você vai ter que fazer separadamente.

É isso por enquanto, qualquer bug ou problema reporto aqui.

Pra quem quiser fazer a opção e puder formatar o HD do seu notebook eu recomendo a instalação do release candidate do Windows 7 no seu LG405-a - com pelo menos 2Gb de RAM please.... ;)

O teu notebook tá com 2GB jmprado? É 667Mhz?

Parece ter diminuido o indice de experiencia... será que é devido a dificuldade de drivers para um sistema tão novo? Ou porque a microsoft diminuiu a coisa pra poder comparar melhor os novos hardware que vem por aí?

Já instalasse algo pra saber se ele gerencia melhor os aplicativos e não fica exponencialmente mais lento a medida que se coloca programas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

estou com um problema no meu notebook R405,

Ele está com uma linha branca horizontal na parte inferior do LCD, de uma ponta a outra e meio piscante.

Gostaria de saber, antes de levar na assistência técnica (tá na garantia), se alguém tem alguma informação a respeito do problema.

Grato.

Parece que o ponto fraco mesmo desse notebook é o LCD. O meu também foi pro conserto e tiveram de trocar 3 vezes. Na segunda veio com uma mancha seguida por uma linha branca perceptível em apenas uma posição. É lamentável como a PHILIPS (fabricante da LCD desse modelo da LGe) está com o controle de qualidade lá embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o ponto fraco mesmo desse notebook é o LCD. O meu também foi pro conserto e tiveram de trocar 3 vezes. Na segunda veio com uma mancha seguida por uma linha branca perceptível em apenas uma posição. É lamentável como a PHILIPS (fabricante da LCD desse modelo da LGe) está com o controle de qualidade lá embaixo.

Será o LCD?

Semana que vem vou levar na assistência técnica e em seguida posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom, eu pra não criar outro topico aqui sobre como colocar as memorias, li as 35 paginas de todos, impressionante, q tem foto do bichinho aberto, mais não tem ABRINDO, nunca tirei um teclado de notebook, andei vendo algums videos no you tube, e vi o da cce q parece muito, mais queria ter certeza absoluta pra fazer isso.

coloquei 1 memoria de 2 gigas no slot externo e foi uma beleza, agora pro interno to sofrendo pra ver alguma imagem de como tirar o teclado com a mais absoluta segurança...

se alguem tiver alguma foto ou video, da parte da retiragem do teclado ou agradecer de coração

abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom, eu pra não criar outro topico aqui sobre como colocar as memorias, li as 35 paginas de todos, impressionante, q tem foto do bichinho aberto, mais não tem ABRINDO, nunca tirei um teclado de notebook, andei vendo algums videos no you tube, e vi o da cce q parece muito, mais queria ter certeza absoluta pra fazer isso.

coloquei 1 memoria de 2 gigas no slot externo e foi uma beleza, agora pro interno to sofrendo pra ver alguma imagem de como tirar o teclado com a mais absoluta segurança...

se alguem tiver alguma foto ou video, da parte da retiragem do teclado ou agradecer de coração

abraçs

Rafa, voce vai colocar memorias de que frequencia? 800Mhz? ou 667mhz?

Posta os resultados de como o note se comportou ao trocar a memória. Dá um printscreen das telas como Indice de experiencia do usuário ou do Everest pra ver se o bichinho melhora sua eficiencia. TO pensando em da um upgrade nele.

Carece de material pra desmontar. Se alguem puder postar. Teve um carinha que já desmonotou ele, mas ele não mandou mais fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Prezados colegas, eu possuo um notebook como o de vocês ( LG R405 - A.BPHGP1) com video ati x1250, 160 GB de HD, 2GB Ram, C2Duo. Eu me deparei com dois problemas que nenhum de vocês teve, ou não experimentaram para contar. O sistema operacional é o que veio, o vista home premium. Eis a descricao dos problemas. Fui tentar utilizar a rede 3G da TIM usando o modem ONDA deles, o modem é instalado sem problemas, porém na hora de realizar a conexão, aparece uma mensagem de erro que vi relatada em usuarios de vaio tambem. A mensagem diz "Modem cartão de Dados Indisponivel".

Sei que sou novo por essas bandas e ja chego pedindo ajuda, mas se for possivel, gostaria de saber se alguem ja teve um problema similar e como foi a solução?

Um segundo problema que observei foi no uso da porta S-Video com adaptador S-Video-RCA. Alguem tentou utilizar esse adaptador? E se tentou, teve sucesso?

O notebook é excelente, ja estou com ele a uns 6 meses.

Obrigado

Pessoal, não achei neste topico a resposta para o problema acima do S-Video-RCA, alguem respondeu? também estou com este problema, vejam um topico que abri : http://forum.clubedohardware.com.br/review-lg-r405/606215?p=3724125#post3724125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguem esta tendo problema com a Bateria

o meu no começo duvara cerca de 2,30hs

agora nao passa de 50 min.

nao carrega mais 100%, somente 96%

Notei também que após descarregar totalmente 0%, eu retiro a bateria e a coloco novamente ele liga e funciona ainda mais 40 min. com o icone da bateria piscando 0%

O que eu posso fazer pra resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...