Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Semp Toshiba IS 1462

hperon

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

bom sou novo no fórum e estou aqui pois estou insatisfeito com o meu note...como não conheço muito não sei se estou certo também... comprei a 1 mês atras o note IS 1462 que vem com o Linux, formatei e coloquei o XP estava tudo normal a não ser a temperatura que chega a picos de 60° - 70° C, mais de uma semana pra cá o problema mesmo começou... estava tudo instalado certinho... e quando ia fazer algo ele travava e não respondia nem com tal de CTRL+ALT+DEL... ai toda vez que eu ia escutar uma música no WMP ou até mesmo ver um filme ou usar uma aplicação que utiliza o som o mesmo travava durante sua execução... e assim ele trava e fica um barulho chato como se esivesse travando mesmo... ai eu fecho o programa e abro novamente só que não funciona mais o áudio... coloquei no youtube para que vocês possam ver o que eu estou falando... http://www.youtube.com/watch?v=8k-ydVc3AiY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 meses depois...
  • mês depois...

Comprei no submarino, já foi duas vezes para a assistência técnica, na primeira vez a tela piscava ,muito, levei e eles devolveram alegando que estava normal, então continuei usando , logo em seguida desligou e não voltou mais, de novo para assistência, havia queimado a placa mãe, acho que ele aquece muito, também tirei o linux e coloquei o xp, queria instalar o ubuntu 8.04, mas o processador é 32 bits, só descobri isso depois de comprar o notebook.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Comprei no submarino, já foi duas vezes para a assistência técnica, na primeira vez a tela piscava ,muito, levei e eles devolveram alegando que estava normal, então continuei usando , logo em seguida desligou e não voltou mais, de novo para assistência, havia queimado a placa mãe, acho que ele aquece muito, também tirei o linux e coloquei o xp, queria instalar o ubuntu 8.04, mas o processador é 32 bits, só descobri isso depois de comprar o notebook.

Olá...

Eu também tenho um IS1462, de cara verifiquei que havia uma tampa tipo um adesivo na parte de baixo cobrindo o cooler do processador e a memória, não tive duvidas, abri o note e retirei ambas as porteções que em meu ponto de vista só servem pra atrapalhar a circulação do ar que resfria estes componentes, e a temperatura fica em torno de 50º a 60º .

Nunca tive problemas com travamentos ou super aquecimento...Porém, há um problema que esta me pertubando, o drive de DVD.

O que veio de fábrica pifou em menos de 30 dias...entrei em contato com a assistencia técnica e me informaram que eu deveria levar pra eles e deixar lá pelo menos 30 dias aguardando chegar outra peça para a reposição...como eu não poderia ficar sem o note este tempo todo, eu mesmo tratei de substituir por outro...Mas para minha surpresa o novo drive de DVD aguentou somente 90 dias e pifou novamente.

Gostaria de saber se alguém esta passasndo por este mesmo problema.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Olá...

Eu também tenho um IS1462, de cara verifiquei que havia uma tampa tipo um adesivo na parte de baixo cobrindo o cooler do processador e a memória, não tive duvidas, abri o note e retirei ambas as porteções que em meu ponto de vista só servem pra atrapalhar a circulação do ar que resfria estes componentes, e a temperatura fica em torno de 50º a 60º .

Nunca tive problemas com travamentos ou super aquecimento...Porém, há um problema que esta me pertubando, o drive de DVD.

O que veio de fábrica pifou em menos de 30 dias...entrei em contato com a assistencia técnica e me informaram que eu deveria levar pra eles e deixar lá pelo menos 30 dias aguardando chegar outra peça para a reposição...como eu não poderia ficar sem o note este tempo todo, eu mesmo tratei de substituir por outro...Mas para minha surpresa o novo drive de DVD aguentou somente 90 dias e pifou novamente.

Gostaria de saber se alguém esta passasndo por este mesmo problema.

Eu já mandei o meu pra AT depois de quase um ano de uso, com problema no drive de CD/DVD e ele não funcionava mesmo, daí eles trocaram, me devolveram em + ou - uma semana... e ta tudo beleza por enquanto.. só sobre o aquecimento q o meu também fica entre 60º e 67º em uso normal. Aproveitando a deixa, gostaria de saber se retirando a obstrução que há na ventilação perderei a garantia...

Link para o comentário

• mês depois...

Tenho a mesma dúvida quanto a garantia. Já perguntei isso em uns 3 tópicos diferentes abordando os mesmos problemas de temperatura e desligamento do notebook. O meu Notebook está sempre entre 54ºC e 60ºC. Quando mando converter videos ele chega a 70ºC com o processador trabalhando 100% nos dois core´s. Meu IS 1462 é o core 2 duo com vista home premium.

Nunca tive problemas com ele, está funcionando a 4 meses sem problemas. Mas quero diminiuir essa temperatura removendo o tal plástico! Quem já fez a remoção, existe algum "lacre de garantia" que se você abre o notebook se rompe?

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Da pra ler arquivo pequeno e copiar sem problemas... o erro acontece quando sao muitos arquivos, arquivos grandes ou se voce tenta instalar alguma coisa ( tipo um sistema operaciona por exemplo) o pau acontece tanto com Cd´s quanto com DVD´s .. nao vira... da erro de arquivo corrompido, crc check fail ou algo do genero... levarei o meu amanha pra assistencia, vamos ver.

Quando tiver algum retorno posto aqui o resultado !

T+

Buga

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Tenho um IS 1462 e o mesmo faz um barulho de coisa solta desde Zero. agora a um ano de uso descobri um parafuso solto abaixo dos leds de indicação de HD, CAPS LOCK, etc.... o parafuso tava lá no cantinho solto e encostado numa espuminha, saiu pela porta PCI Express, mas o barulho de coisa solta continua...... Porém o note funciona bem. a temperatura do note fica em torno de 65 a 67ºC em uso normal, mas já chegou a 71ºC quando mais exigido.

Abraço a todos

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Alguém tem informações a respeito do IS 1412? Este tem a seguinte configuração:

Processador Intel Dual Core T4200

Sistema operacional Windows 7 Starter Edition

Tamanho da tela 14,1"

Unidade óptica Gravador de DVD/CD

Leitor de cartão Sim, Memory Stick PRO, SD, MMC

Leitor biométrico Não

Webcam integrada Sim Resolução da webcam 1.3 MP

Conexão s/ fio (wireless) Sim, 802.11 b / g

Características Gerais

- Ccontroladora de áudio: Realtek® ALC662-GR, High Definition Audio, Microfone Integrado, 2 Alto-Falantes 2 x 1.5 W, 4O

- Expansão: Express Card 34, 1 Slot Mini Card Full Height

- Saídas: HDMI, VGA, Fone, MIC, Line, RJ-11, RJ-45, DC, Kensington

Pretendo com ele utilizar o Macromedia Mx 2004 (Flash Dreamweaver e Fireworks) junto com o Corel 13.

hoje está na promoção por R$1298,00 em 12 X sem juros no Cartão HiperCard (Recife)

Será que vale a pena investir neste Note?

Obrigado, Marcio

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

ii cara tenho um notebook desses 1462 e o meu deu pau logo na primeira semana e o touchpad não funcionava ai ganhei outro ate agora ta de boua mais ele esquenta d+ e eu não acho uma boua ideia em fikr investindo em produtos da sti não porq eles não te daum suporte para os driver s o serviço tecnico deles emuito ruim ! e tanbm ja tem um tenpao q estou proucurando os drivers dele para o windows seven 64 bits e não encontro se alguem suber onde encontro!

Link para o comentário

Bom Dia colegas, comprei um notebook sti is1462 em 15/04/2009 e desde novo apresenta problemas de super aquecimento e problemas na tela lcd , neste tempo já foi trocado duas vezes a placa mãe, hoje esta na assistência técnica autorizada e recebi a notícia que terá que ser trocado a placa mãe novamente, liguei para o suporte técnico e expliquei a situação e queria outro aparelho ou até outro modelo pois daqui a um mes vence a garantia. A resposta que recebi é que eles iriam encaminhar as peças o mais rápido possivel se o aparelho apresentar defeito encaminhar novamente a assistência tècnica para conserto.Pergunto a todos vence a garantia o que fazer, o aparelho da defeito na placa mãe novamente. Todos aqui sabem se estraga uma placa mãe de notebook é melhor comprar outro, por isto fique longe de aparelhos da Semp Toshiba Informática alem de eles não terem um telefone 0800 para suporte o numero que voce liga é para o estado de São Paulo.

Estou entrando no procon hoje em 31/03/2010 para pedir o que paguei de volta vamos ver no da quando tiver resposta repasso aqui o resultado.

Link para o comentário

Como alguns colegas acima, tb possuo o Note IS1462, tenho uma dúvida, qual versão do win7 pode ser instalada neste note.....ou melhor se adapta a sua configuração??????

O meu veio com win Vista, só apareceu um probleminha, de uma semana p/ cá as setas do teclado estão diferentes, suas funções de subir e descer páginas foi alterada, agora elas "pulam" as páginas, quando desce ou sobe as páginas da net por exemplo elas só selecionam os links da página... como alterar isso...

:eek::eek::eek::eek::eek:

Link para o comentário

Meu colega de facul tem um desses.... esquenta demais!!! A gente tava na biblioteca da facul (no ar-condicionado e tava super gelado) e o notebook tava saindo um vento quente e o touchpad super quente!!! O meu e-machines tava ligado também e nem ficou morno... Temperatura no calor q ta fazendo olhei no everest e no máximo o processador fica em 45º, quando está verificando vírus... vai pra 50º (emachines). Nunca passou disso... e olhe q é um celeron 900 e tem apenas uma saída de ar para o processador e outra na parte de baixo do touchpad.

Esse semp toshiba ta esquentando mais q meu antigo Acer 4520 com chipset torradeira Nvídia... vida útil desse note semp será bem pequena... assim como do meu Acer 4520 por conta do aquecimento no chipset.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Salve salve amigos. O meu tb é o STI IS 1462, e acho que também tenho problemas com temperatura. Não sei exatamente como saber, mas usando o everest, quando passa dos 71º o gadget que indica processamento cola no 100% e a partir daí ja não consigo fazer nada. Nem desligar ele desliga. Só forçando. Gostaria de saber se existem opções como trocar cooler por mais potente ou alguma coisa parecida. Não queria ter que trabalhar com ele dentro da geladeira.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Eu tambem tenho um notebook da semp toshiba IS 1462, desde que comprei ele esquentava muito e travava, mandei para a assistencia tecnica , voltou pior , soltando parafusos , e esquentando do mesmo jeito, resolvi abrir , acreditem tinha um parafuso soltou em cima do processador preso pela tampa no notebook e ainda o cooler estava solto, tirei o parafuso , coloquei um parafuso cooler porque estava sem e fechei o notebook novamente.

Parou de esquentar mais agora ele não carrega e nem liga mais, o que acham que pode ser ?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Bom dia

o notebook IS1462 da STI foi projetado para aguentar as temperaturas de 60 a 70 graus pois ele é todo blindado, se você observar em baixo dele o cooler e a memoria não tem telas de ventilação.

para aguentar este aquecimento a STI projetou no notebook is1462 um botão na regua liga e desliga com um desenho de uma helice, este botão serve para acionar o cooler, ou seja ele irá aumentar a velocidade do cooler para refrigerar ainda mais a placa mãe, para saber se o mesmo esta acionado na barra de ferramentas abaixo da tela aparece um 9 com um raio isso significa que o cooler esta acionado.

se seu equipamento não esta instalado este drive você terá de instala-lo, vá até www.suporte-semptoshiba.com.br -----> downloads----->numero de serie-----> procurar drivers HOTKEY e SILENT MODE.

INSTALAR OS 02.

Como seu equip. é um linux e você trocou o s.o faça o seguinte------>downloads----> numero de serie 123456789-----> XP--------> na paginas dos drivers XP procurar pelos drivers NB IS1462

espero te-lo ajudado :D

silvia

Link para o comentário

BOM DIA

o notebook IS1462 STI foi projetado blindado para que não entre sujeira (pó) dentro do equip. pois o acumulo de pó aquece a maq. e prejudica a placa mãe, ele aguenta a temperatura de 60 a 70 graus e no projeto foi instalado na regua liga e desliga um botão para acionar o cooler (ele tem forma de helice) e qud acionado o cooler trabalha mais rápido, refrigerando mais a placa mãe, para saber se você tem os drivers instalado deste recurso aperte o botão e deverá aparecer o 9 + um raio na barra de ferramentas abaixo na sua tela, se você não tiver este recurso instalado siga as instruções

Link para o comentário

Bom dia

o notebook IS1462 da STI foi projetado para aguentar as temperaturas de 60 a 70 graus pois ele é todo blindado, se você observar em baixo dele o cooler e a memoria não tem telas de ventilação.

para aguentar este aquecimento a STI projetou no notebook is1462 um botão na regua liga e desliga com um desenho de uma helice, este botão serve para acionar o cooler, ou seja ele irá aumentar a velocidade do cooler para refrigerar ainda mais a placa mãe, para saber se o mesmo esta acionado na barra de ferramentas abaixo da tela aparece um 9 com um raio isso significa que o cooler esta acionado.

se seu equipamento não esta instalado este drive você terá de instala-lo, vá até www.suporte-semptoshiba.com.br -----> downloads----->numero de serie-----> procurar drivers HOTKEY e SILENT MODE.

INSTALAR OS 02.

Como seu equip. é um linux e você trocou o s.o faça o seguinte------>downloads----> numero de serie 123456789-----> XP--------> na paginas dos drivers XP procurar pelos drivers NB IS1462

Link para o comentário

Bom dia

INSTALAR OS 02.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

o barulho vem de um desipador de calor, que deveria estar colado em cima do seu chipset.. ele deve ter se soltado do chipset e agora deve estar solto ou então esta grudado na bateria de sua placa mãe... faça o seguinte .se você não sober como abrir o seu note, leve para alguem abrir para você. e colar ele para você..no seu chipset. ok valeu....qualquer duvida,, estou por aqui.....valeu....

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Olá pessoal estou com um notebook de um cliente aqui que apresenta um defeito na tela dele aparece umas listras nela, gostaria de saber se pode ser um problema na tela, ou no BGA, sabendo que quando coloco um cabo na saida auxiliar para um outro monitor, funciona normal. alguem tem aguma ideia do que seja ?

aqui esta uma imagem do acontecido.

post-885848-13884961013562_thumb.jpg

Link para o comentário

• mês depois...
Olá pessoal estou com um notebook de um cliente aqui que apresenta um defeito na tela dele aparece umas listras nela, gostaria de saber se pode ser um problema na tela, ou no BGA, sabendo que quando coloco um cabo na saida auxiliar para um outro monitor, funciona normal. alguem tem aguma ideia do que seja ?

aqui esta uma imagem do acontecido.

----------------------------------------------------------------------------

Boa Tarde.... Já tentou trocar a memória dele???? isso pode ser problema de memoria, quanto um defeito na tela. :)

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Bem, minha namorada tem este note, e vou relatar aqui os problemas que venho tendo com ele.

1° - Ele começou a não carregar mais, desligava sozinho e por fim nem ligava, leve na assistencia e trocaram a placa mãe.. (estava na garantia).

2° - Depois de uns 6meses usando, ele começou a dar um barulho de peça solta.. como ele tinha uma letra do teclado meio ruim, pensei q era algo do tipo, ate que depois de uns 3meses o barulho parou.

3° - Ele começou a tremer a tela, no começo menos, depois mais. Mesmo com o note recem ligado, ou seja, provavelmente não tinha relação direta com a temperatura.

4° - Parou de carregar de novo, e deu a mesma pane da primeira vez...

5° - Ela mandou trocar a placa mãe, (400 pila), comentei com o tecnico disso tudo, e ele disse q poderia ser problema da energia, ja q ela mora em zona rural... nao duvidei pois la realmente a energia é pessima.

6° - Ainda esta na garantia de placa mãe (3meses) e ele desligou do nada uma vez, e apos tirar o cabo de energia ele desligou também, isso só aconteceu uma vez, apos isso fiz testes de temperatura e vi q ele atingia um limite de 90° na mother, ai quando batia nos 90 ele caia drasticamente para os 78 e estabilizava ali.

7° - Ocorreu uma vez também o problema da tela piscar, mas assim que eu tirei o cabo de energia, a tela parou... e a temperatura não estava muito alta... e era instantaneo, só conectar o cabo de energia, a tela tremia. Isso aconteceu uma vez apenas também.

8° - Quando eu encosto na fissura entre a bateria e o note, se estou em contato com o chão, levo pequenos choques.

Pois bem, estou tentando falar com o tecnico que arrumou o pc, mas o cara acho q esta querendo ganhar dinheiro as minhas custas, porque diz q esse note não teve muitos problemas... mas nao é o que leio na net.

Então, qual será o problema? O dissipador não deve ter soltado ainda, ja q a mother é teoricamente nova... E aparentemente isso nao tem relação com a temperatura, embora ela suba bastante, e qual o motivo de apos ela chegar aos 90 cair estão rápido? E sobre a energia, pode ser problema na alimentação?

agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!