Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre qual placa mãe utilizar.


Girerumo-kun

Posts recomendados

No final deste mês devo montar um computador novo, mas não sei qual placa mãe utilizar.

A configuração por mim pretendida é:

Processador AMD Athlon 64 X2 6000+ AM2

Memória DDR2 800Mhz 2GB (provavelmente Kingston)

HD SataII 250GB Samsung

Placa de Vídeo GF 8600GT 512MB

Gabinete já com fonte de 500W (provavelmente bem ruim, mas ficará ela por um tempo)

Monitor AOC 17" LCD

Minha dúvida está em qual placa mãe utilizar para tal configuração. Estou com um limite de cerca de R$130,00 para gastar com a ela, mas preciso de uma com vídeo onborad, pois só irei comprar a placa de vídeo no fim de setembro ou início de outubro. Estava em dúvida quanto a duas placas mãe, Asus M2N-MX SE Plus e PCChips A15G (V1.0), mas em todo lugar que peço ajuda acabam falando mal de uma ou de outra, quando não das duas. Queria saber qual delas seria mais apropriada para mim ou se alguém sabe de outra que seja melhor, mas tenha a mesma faixa de preço (não ultrapassando os R$130,00).

Escolhi essas duas pelo fato de a Asus (a marca no geral) normalmente ser boa e a PCChips (a placa A15G especificamente) ter suporte a processadores Phenom. Com relação a outras marcas e modelos, não estou familiarizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final deste mês devo montar um computador novo, mas não sei qual placa mãe utilizar.

A configuração por mim pretendida é:

Processador AMD Athlon 64 X2 6000+ AM2

Memória DDR2 800Mhz 2GB (provavelmente Kingston)

HD SataII 250GB Samsung

Placa de Vídeo GF 8600GT 512MB

Gabinete já com fonte de 500W (provavelmente bem ruim, mas ficará ela por um tempo)

Monitor AOC 17" LCD

Minha dúvida está em qual placa mãe utilizar para tal configuração. Estou com um limite de cerca de R$130,00 para gastar com a ela, mas preciso de uma com vídeo onborad, pois só irei comprar a placa de vídeo no fim de setembro ou início de outubro. Estava em dúvida quanto a duas placas mãe, Asus M2N-MX SE Plus e PCChips A15G (V1.0), mas em todo lugar que peço ajuda acabam falando mal de uma ou de outra, quando não das duas. Queria saber qual delas seria mais apropriada para mim ou se alguém sabe de outra que seja melhor, mas tenha a mesma faixa de preço (não ultrapassando os R$130,00).

Escolhi essas duas pelo fato de a Asus (a marca no geral) normalmente ser boa e a PCChips (a placa A15G especificamente) ter suporte a processadores Phenom. Com relação a outras marcas e modelos, não estou familiarizado.

Asus M2N-MX SE Plus, se nao me engano tb tem suporte aos processadores phenom....quando a net aqui voltar irei ver e te afirmar. Particularmente nao gosto de pcchips, nem gigabyte montadas pela 'philtronics'.

Fonte, depende do que você vai jogar e por uma placa de video, porque com uma fonte propria de gabinete, suporta sem riscos uma nv7300, acima disso 8600x e tal, pode trocar a fonte.

AMD Socket AM2+ / AM2 Athlon64/Athlon64 FX/Athlon64 X2/Sempron Processors

AMD Cool 'n' Quiet™ Technology

AMD 64 architecture enables simultaneous 32-bit and 64-bit computing

AMD Live!™ Ready

( AM2+ socket are backward compatible with AM2 socket.but AM2 processors work at AM2 platform,and AM2+ processors works at AM2+ platform.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nela e parece ser boa. Obrigado pela dica, NASCARBR.

Das que eu citei, elas são boas? Qual seria melhor? Essa Gigabyte é melhor que ambas?

Sobre a placa de vídeo, não sei se comprarei DDR2 ou 3, pois as DDR3 de 256MB estão mais caras até que as de 8600GT de 1GB DDR2...

Sobre a fonte, terei de ver como ficará a situação depois de ter comprado todo o computador.

Se alguém tiver mais algum placa mãe para indicar, sua ajuda será bem vinda. *Lembrando o limite de preço...

-

Editando...

Arkan, dei uma olhada no site da Asus e, como você disse, pelo fato da plataforma dela ser AM2+, ela, em teoria, deveria rodar, sim, processadores Phenom. Nem havia prestado atenção neste detalhe. Obrigado.

Sobre a fonte, tem certeza de que a de 500W, mesmo que não sejam reais, não suportaria, caso eu pusesse a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Dei uma olhada nela e parece ser boa. Obrigado pela dica.

Das que eu citei, elas são boas? Qual seria melhor? Essa Gigabyte é melhor que ambas?

Sobre a placa de vídeo, não sei se comprarei DDR2 ou 3, pois as DDR3 de 256MB estão mais caras até que as de 8600GT de 1GB DDR2...

Sobre a fonte, terei de ver como ficará a situação depois de ter comprado todo o computador.

Se alguém tiver mais algum placa mãe para indicar, sua ajuda será bem vinda. *Lembrando o limite de preço...

Montei 2 PCs com essa Gigabyte e só tenho elogios. Sobvre a VGA, a 8600GT DDR3 custa mais que a DDR2 de 1GB porque é melhor. VGAs de 128bits não aproveitam mais que 256Mb. O resto é marketing pra vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei 2 PCs com essa Gigabyte e só tenho elogios. Sobvre a VGA, a 8600GT DDR3 custa mais que a DDR2 de 1GB porque é melhor. VGAs de 128bits não aproveitam mais que 256Mb. O resto é marketing pra vender.

Acho que vou seguir sua dica, mas tudo irá depender de quanto dinheiro eu tiver na hora que for comprar a VGA.

Pelo que o Arkan escreveu, pensei em comprar a Asus mesmo, mas já que você disse que não teve problemas com a Gigabyte, vou dar uma conferida por ai para ver as opiniões sobre ambas. Se alguém quiser indicar mais alguma placa mãe (lembrando o limite de preço) com vídeo onboard ou fazer comentários sobre as já citadas, serão bem vindos.

-

Gostaria de voltar a perguntar sobre a questão da fonte, pois agora fiquei um pouco preocupado. Se colocar a 8600GT, corro o risco de a fonte não aguentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Acho que vou seguir sua dica, mas tudo irá depender de quanto dinheiro eu tiver na hora que for comprar a VGA.

Pelo que o Arkan escreveu, pensei em comprar a Asus mesmo, mas já que você disse que não teve problemas com a Gigabyte, vou dar uma conferida por ai para ver as opiniões sobre ambas. Se alguém quiser indicar mais alguma placa mãe (lembrando o limite de preço) com vídeo onboard ou fazer comentários sobre as já citadas, serão bem vindos.

-

Gostaria de voltar a perguntar sobre a questão da fonte, pois agora fiquei um pouco preocupado. Se colocar a 8600GT, corro o risco de a fonte não aguentar?

Com fonte genérica eu não arriscaria. O problema é não aguentar e ainda perder o que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por estar postando novamente ao invés de editar a última menságem, mas o motivo disto é "subir" o tópico...

Voltando ao assunto, que fonte seria apropriada para a configuração que pretendo comprar?

Já tenho a configuração praticamente definida:

Processador: AMD Athlon 64 X2 6000+ AM2

Placa Mãe: Gigabyte GA-M61PME-S2 (rev. 2.0)

Memória: 2GB DDR2 800Mhz (Provavelmente Kingston, mas, se não tiver ou estiver cara demais, vai a que eu encontrar e for mais barata, ou seja, Samsung :P)

HD: 250GB SataII Samsung

Placa de vídeo: GeForce 8600GT 512MB ou " 8600GT 256MB DDR3, dendendo de quanto estiver o preço na hora que eu for comprar.

Gabinete: Será um "qualquer" aí com 4 baias e fonte genérica de 500W

Monitor: AOC 17" LCD

Provavelmente, no final deste mês ou bem no inicio do mês que vem comprarei o gabinete (com fonte genérica), a placa mãe, o processador, a memória e o HD. No fim de setembro comprarei a placa de vídeo e, talvez, o monitor, porém pretendo comprar uma fonte decente para aguentar tudo isso. Qual vocês recomendariam, levando em consideração que, além dos periféricos já citados, haveria mais um HD de 160GB que seria comprado mais futuramente, um gravador de CD-RW e um de DVD-ROM que já possuo, e, talvez, uma placa de som?

Eu estou procurando algo que aguentasse bem o "tranco" e custasse menos de R$200,00... Se der, ainda poderiam me indicar um cooler para processador que preste e que seja bem barato, apenas para não ter muitos ou qualquer problema com relação a temperatura de CPU, já que NÃO pretendo fazer Overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte, uma Akasa de 350W já suporta bem sua config, mas o ideal seria uma Zalman 360B-APS. Não arriscaria uma fonte genérica.

Se você não vai fazer overclock, o Cooler Box já basta. Invista na ventilação do gabinete, uma ventoinha dianteira e outra traseira já garantem um bom fluxo de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte' date=' uma Akasa de 350W já suporta bem sua config, mas o ideal seria uma Zalman 360B-APS. Não arriscaria uma fonte genérica.

Se você não vai fazer overclock, o Cooler Box já basta. Invista na ventilação do gabinete, uma ventoinha dianteira e outra traseira já garantem um bom fluxo de ar.[/quote']

Essa Akasa aguentaria tudo isso? Eu sei que fontes boas, mesmo que sejam de potêcia mais baixa, aguentam tranquilamente, mas... tens certeza? De qualquer modo, obrigado pela dica.

Com relação ao cooler, vou deixar o "Cooler Box" mesmo... depois verei um para por no gabinete.

Voltando ao assunto da fonte, andei vendo uma fonte Wisecase de 500W:

http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=11

Será que ela aguentaria tudo bem e seria melhor que a Akasa? Qual delas seria melhor comprar: WiseCase 500W Reais ou Akasa 350W Reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Akasa aguentaria tudo isso? Eu sei que fontes boas, mesmo que sejam de potêcia mais baixa, aguentam tranquilamente, mas... tens certeza? De qualquer modo, obrigado pela dica.

Com relação ao cooler, vou deixar o "Cooler Box" mesmo... depois verei um para por no gabinete.

Voltando ao assunto da fonte, andei vendo uma fonte Wisecase de 500W:

http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=11

Será que ela aguentaria tudo bem e seria melhor que a Akasa? Qual delas seria melhor comprar: WiseCase 500W Reais ou Akasa 350W Reais?

se você pretende gastar até uns 200 reais, é recomendável que vá de Zalman 360B-APS... é uma fonte muito boa e aguenta traquila essa sua config...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha Girerumo-kun, você não pode ir só pelos Watts descritos na fonte pois algumas são somente nominais e não reais. Em relação a pergunta eu ficaria com a Akasa 350W, mas mesmo assim você poderia seguir a orientação do Dennis e pegar uma Zalman 360W APS.

Dê uma olhadinha na área de Fontes&Energia para entender melhor sobre o assunto.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo os comentários de todos, acho que vou comprar a Akasa 350W ou a Zalman ZM360B-APS, qual delas irá depender de quanto dinheiro eu tiver...

Obrigado a todos que me ajudaram! Enfim cheguei as conclusões que queria e o tópico já pode ser fechado. Qualque coisa, crio outro tópico ou, se possível, peço a algum moderador para reabrior o tópico.

Mais uma vez, obrigado a todos que me ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...