Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5E com E8400 ou E8500?


Posts recomendados

Pesquisei bastante sobre os dois processadores e vi o teste feito pelo Clube do Hardware que comparou o E8400 com o Q6600 e uns da AMD e vi que ele se superou na maioria dos testes.

Agora o E8400 tá num preço bom...mas eu vi que saiu o E8500 e ele tb está num preço acessível e ficou essa dúvida:

O E8500 seria o E8400 'melhorado'?

Aproveitando que estou aqui...eu estou em dúvida entre duas placas mães:

- P5k Premium Black Pearl

- P5E

Até o momento eu estou indo de P5E, pois ela tem FSB de 1600 o que torna ela upgradeável...=D

Preciso de sugestões! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei do seu orçamento, mais aqui vai uma dica de placa e processador pra você:

Placa mãe: ASUS P5Q DELUXE (Chipset P45)

http://www.waz.com.br/placa_mae/asus_p5qdeluxe.php?codprod=92502

Processador: Intel E8500 (com certeza), veja os testes:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-wolfdale_7.html#sect0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa...definitivamente o E8500 é melhor.

Me disseram que a melhor compatibilidade pra jogos é a E8400 com a P5K...por isso a dúvida....isso é verdade ou não tem nada a ver?

Eu estou pensando em gastar:

- uns 500,00 pra comprar o Processador

- de 600 a 700 pra placa mãe

- e 600 a 800 pra placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Única diferença entre eles é o clock se não me engano diferença de 166 mhz (tem que ver no site mas é 100 e pouquinho mesmo)...

E quanto ao preço não vale a pena pegar um E8500 por causa de um pouco de clock, mesmo porque o E8400 aguente um overclock dos bravosm, a ar aqui no fórum te gente que passou dos 4ghz... Com certeza você faz ele chega na velocidade do E8500 sem esforço nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P5E... Mas vai ser um desperdicio ahuahua, olha a força de over que esse PC vai ter hahaha...

Se olhar pelas placa-mãe os dissipadores do chipset e etc são próprios para overclock (pode ver que são em volta do processador eles aproveitam o vento que sai do processador para resfriar eles também) mas, isso vai de cada um, mesmo porque é por sua conta e risco xD

Ótimo PC meu próximo vai ser um E8400 também, mas da uma pesquisada eu tenho que ver para te indicar mas, tem placa mãe mais baratas do que essa que valem a pena ainda mais que você não quer overclock não vale a pena pagar caro desse jeito nas placas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu acabo de comprar uma Placa mãe ASUS P5Q e um processador E8500, e vou te falar uma coisa o desempenho desse processador com esse novo chipset da Intel (P45), é simplesmente fantástico.

Mas a decisão é toda sua. Como você disse que não vai fazer over, pega o E8500 mesmo, o clock dele é 3,16Mhz um pouco + do que o E8400, porém eu digo de experiência própria, O E8500 vale a pena.

Qualquer coisa pergunta ae!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de abrir um tópico sobre essa placa mãe to pensando se pego a P5Q ou P5QC...

Vou marcar um ponto para a P5Q hauhauh

Vou fazer overclock dos bravo no processador =D

A P5Q você comprou por indicação do fórum ou na hora o cara te indicou e você pegou ou você pesquisou e achou melhor ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, comprei essa placa depois de pesquisar bastante sobre chipsets e processadores.

No próprio site da Intel, ela diz que o desempenho de seus processadores melhora com a utilização de seus chipsets.

Dai, pesquisei qual seria o chipset mais novo para comprar e com um bom desempenho, principalmente em jogos e aplicativos em geral.

O chipset P45 me agradou muito, e procurei uma placa que tivesse ele, então pesquisei e comprei a ASUS P5Q.

E como eu disse, o desempenho do conjunto ASUS P5Q e E8500 é simplesmente fantástico.

Digo isso porque comprei e estou usando.

Qualquer dúvida perguntem ae!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, por isso nem escolhi cooler nem fonte ainda hauhaua =D

Primeiro vamos ver a configuração como vai ficar o preço tal...

Depois posto em busca de fonte ai o que sobrar vai parar o cooler e se sobrar pouco eu deixo sem over até comprar o cooler :P

E sugizo se o seu problema já foi resolvido coloca Resolvido ai e coloca alerta para o Moderador da área fechar..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o P5E utiliza um chipset mais "high-end" (mais recursos, mais caro), que é o X38. Hj em dia acredito que ele nem exista mais, foi substituido depois de pouco tempo de vida pelo X48, que é o mesmo chipset (na minha opinião).

O P5Q utiliza um chipset considerado "mid-end" (menos recursos, mais barato), que é o P45, a versão posterior do famoso P35.

Pelo que pude observar, você nao é um usuario entusiasta, então pode ir tranquilamente com o P5Q, pois o chipset P45 é muito bom tambem. Claro que, considerando que o P5Q esteja mais barato que o P5E, caso contrario, pegue o P5E.

Eu tenho uma (vide assinatura) e te garanto que ela é muito boa. :wub:

Se bem que será um desperdicio ter qualquer uma dessas placas, com um desses dois processadores e nao fazer overclock... Sacrilégio

Falando em processadores, quanto a sua duvida em relaçao ao E8400 ou o E8500, isso depende da sua disponibilidade financeira, pois logicamente o E8500 é um pouco mais rápido que o E8400 (sendo exato, comparando clock x clock, a vantagem é de 5% em favor do E8500). Daria para fazer um programinha pra calcular se vale a pena:

if aumentocusto <= aumentodesempenho

buy E8500

else

buy E8400

(desculpem, nao resisti... :unsure:)

Eu faço a conta assim: x% mais rápido, até x% mais caro vale a pena, caso contrario nao vale. Traduzindo em miudos, se o E8500 estiver até 5% mais caro que o E8400 (duvido muito que esteja só isso mais caro), compre o E8500, senao compre o E8400. Bom, acho que deixei claro a minha opinião quanto ao processador...

No caso eu iria (iria para você né, porque eu pegaria o P5E mesmo... :lol:) de P5Q + E8400 (lembre-se de verificar o preço de ambas as peças e fazer a comparaçao q eu sugeri).

Agora... porque nao pegar uma placa-mãe Gigabyte GA-EP45-DS3R ? Tenho visto que a Gigabyte está "meio" passo a frente da Asus ultimamente. Seria certamente uma otima escolha tb.

Espero ter ajudado (embora acredite que mais atrapalhei que ajudei... :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o P5E utiliza um chipset mais "high-end" (mais recursos, mais caro), que é o X38. Hj em dia acredito que ele nem exista mais, foi substituido depois de pouco tempo de vida pelo X48, que é o mesmo chipset (na minha opinião).

O P5Q utiliza um chipset considerado "mid-end" (menos recursos, mais barato), que é o P45, a versão posterior do famoso P35.

Pelo que pude observar, você nao é um usuario entusiasta, então pode ir tranquilamente com o P5Q, pois o chipset P45 é muito bom tambem. Claro que, considerando que o P5Q esteja mais barato que o P5E, caso contrario, pegue o P5E.

Pensei que o P45 era high-end por ser mais recente que o X38. (ou estou enganado?)

O P45 é 'pior' que o X38 por ter menos recursos ou tem algo a mais?

Acho q ficarei de P5E.

Mas acho q ficarei por questão do preço quando eu for comprar.

Quanto aos 5% do valor do E8400 é uma boa fórmula, mas infelizmente o E8500 não está 5% mais caro...ele está 15%. =( (Isso pesquisando no Mercado Livre, acredito que na Santa Ifigênia ele vai estar mais barato)

Ajudou muito, Gah!! Valeu!!

Complicou um pouco aqui mas deu pra entender...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar da Sta Ifigenia e NINGUÉM tinha a P5Q-Deluxe =( só vi poucas lojas com a P5Q-E e todas alegaram que a P5Q-Deluxe ía demorar pra chegar e tal.

Acabei ficando com a P5Q-E, por ter tudo que eu precisava...

Mas fiquei em dúvida sobre a P5E...o preço da P5E tava 650,00 e o da P5Q (q é mais nova com chipset P45) tava 470,00 :eek:

Alguém pode me falar se eu fiz uma boa compra?Eu acredito que fiz..=D

A P5Q-E suporta FSB 1600, DDR2 1200, PCI Express 2.0 e tudo mais...

A diferença q eu vi q poderia ser a diferença de preço...é q a P5E tem a placa de som FXII e tal...e me falaram q é boa e tal. E um vendedor/técnico me falou q ela é boa quanto a Maximus

É só isso?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A p5e tambem faz Crossfire em x16, usa o chipset x38, e quanto ela e a Maximus são praticamente a mesma coisa, só q a maximus tem mais algumas opções de OC...

Outras coisas que a Maximus Formula possui são o LCD Poster e a possibilidade de colocar watercooling no northbrige, pois esta já vem equipada com um bloco (Maximus Formula S.E).

que me lembro agora é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...