Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Mas se você usava uma 8500GT acho q não precisa trocar de fonte...

Eu rodo a minha na fonte q veio no gabinete 450W generica, refrigerei bem o gabinete e vai pra um ano que não dá problema...

Li nos posts anteriores q ddr2 perde muito desempenho, por isso comprei a ddr3

Na minha rodo todos os jogos atuais no full, alguns preciso colocar algumas configs no medio, mas no geral to super satisfeito.

Quanto a marca citada, nunca ouvi falar :P

Esse "perde muito desempenho" é meio que relativo, vou explicar minha experiencia:

Eu iria comprar uma 9500gt de 1gb DDR2, por que era a unica a venda, porém consegui uma DDR3 emprestada pra testar junto antes da compra só para matar a curiosidade.

Em resoluções baixas como 1024x768 a diferença foi muito pequena, em alguns casos imperceptivel. porém quanto maior eu aumentava a res maior ficava a diferença.

Como iria usar em 800x600 e em 1024x768, comprei com a consciencia tranquila xD

Tem gente que fala que o desempenho pode varias em ate 20%, nas resoluções que eu citei o maximo de diferença em 1024x768 foi 3 ou 4 fps, nao sei se foi sorte ou sei la, mais nao me atrapalhou tanto a ponto de eu ter que comprar em outra cidade.

então eu pensei em pega essa ddr3 mais a kestao é ke eu ainda tenho ke compra um fonte, intao infelizmente a grana nao cobre nem 20 a mais..auhauha..di qualquer for..queria mesmo saber.. INNO3D PRESTA? ja ouvi falar em outros forum de outras placas com a mesma marca..disseram que era boa , também vi que algumas eram "capadas"... mais acredito que essa 9500gt seja normalzinha, até porque vou rodar jogos simples , eu usava uma 8500gt acho que mudando pra essa 9500gt vou te um ganho consideravel nos jogos num é? .. :aplausos:

Pegando um gancho, em qual resolução quer usar?

Eu uso a minha VGA em uma fonte genérica de 500W

Abraços as amigos ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu pretendo usa ela numa resoluçao baixa também até porq eu jogo só as vezes, mais curto jogos mais novos e tal.. eu pensei também em pega a xfx hd4650 dd2 que a meu ver, parece ser melhor que a 9500gt ddr2 e a diferença de preço é super pouca .. também tem a fonte aqui..eu rodei a minha antiga 8500gt com um dual core 1.8 hd sata e 2gb de ram em uma MTEK rotulada como 500w nominal, nunca me deu problemas..mais como eu ja tinha lido em varios forums que fonte real é super importante e tal..eu ia comprar uma pra mim ou pelo menos um pouco melhor que essa minha da Mtek.. no final das contas eu só tenho 2 opções: a 9500gt ddr2 Inno3d ou a xfx hd4650 dd2 .. acho que vou mesmo ficar com a hd..rsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu pretendo usa ela numa resoluçao baixa também até porq eu jogo só as vezes, mais curto jogos mais novos e tal.. eu pensei também em pega a xfx hd4650 dd2 que a meu ver, parece ser melhor que a 9500gt ddr2 e a diferença de preço é super pouca .. também tem a fonte aqui..eu rodei a minha antiga 8500gt com um dual core 1.8 hd sata e 2gb de ram em uma MTEK rotulada como 500w nominal, nunca me deu problemas..mais como eu ja tinha lido em varios forums que fonte real é super importante e tal..eu ia comprar uma pra mim ou pelo menos um pouco melhor que essa minha da Mtek.. no final das contas eu só tenho 2 opções: a 9500gt ddr2 Inno3d ou a xfx hd4650 dd2 .. acho que vou mesmo ficar com a hd..rsrs..

Pelos reviews que vi, a 4650 DDR2 tem um desempenho proximo da 9500GT GDDR3. Se você tiver entre a 4650 e a 9500GT da Inno3D, vai na 4650 que mesmo sendo DDR2 nao deixa a desejar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos reviews que vi, a 4650 DDR2 tem um desempenho proximo da 9500GT GDDR3. Se você tiver entre a 4650 e a 9500GT da Inno3D, vai na 4650 que mesmo sendo DDR2 nao deixa a desejar

É.. acho q vou di HD mesmo... vai ser minha primeira placa da ATI até então só utilizei Nvidia até agora..auhuhaa..i a fonte..sera q rola usar a genericona mesmo? ou o risco realmente nao vale a pena? essa hd da ati puxa mais dq a 8500gt pra fonte? valeu a ajuda galera ..abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos reviews que vi, a 4650 DDR2 tem um desempenho proximo da 9500GT GDDR3. Se você tiver entre a 4650 e a 9500GT da Inno3D, vai na 4650 que mesmo sendo DDR2 nao deixa a desejar

Amigo, em reviews que li, as duas sao parecidas, na pratica a 9500gt de 1gb DDR2 minha, se saiu melhor q a HD 4650 ambas em stock, no mesmo pc e na mesma fonte. Pode ser apenas no meu caso ou questao de drivers nao sei, mais acabei preferindo a 9500gt que hoje tenho.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, em reviews que li, as duas sao parecidas, na pratica a 9500gt de 1gb DDR2 minha, se saiu melhor q a HD 4650 ambas em stock, no mesmo pc e na mesma fonte. Pode ser apenas no meu caso ou questao de drivers nao sei, mais acabei preferindo a 9500gt que hoje tenho.

Abração

Dragutinovic, você roda a sua 9500gt numa fonte generica também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

720ptotal.png

e

1080ptotal.png

A comparação deve ser entre a HD4650 DDR2 1000 contra a 9500GT GDDR3 1600MHz, mas garanto que a minha DDR2 com os clocks que deixo atropela até a a DDR3 stock.

capturarc.jpg

auhauha..isso q é phoda..eu posso pega a 9500gt dd2 e fazer um over, pra ela iguala a pelo menos uma ddr3.. e a fonte? ainda to na duvida da fonte...uhauhauha..sera q num é perigoso numa generica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pode ser que dure 10 anos ou 10 minutos, fonte genérica é assim.

Pode também morrer silenciosamente ou levar algo junto.

Não importa o jogo,

Cara, isso é com você,

Um conselho:

Faz um esforço e vá de HD4670 ou 9600GT, se marcar não vai ter que acrecentar nem R$70,00 a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é Low Profile, feita pra gabinetes Slim, tipo aqueles Dell da vida.

Assim ela cabe sem ocupar muito espaço; O problema é esse cooler pequeno dela, as temps são mais altas que uma 95 com cooler padrão, claro, mas pra quem num tem espaço e num quer trocar de gabinete, ela é ideal, e é a melhor vga Low Profile do momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auhauha..isso q é phoda..eu posso pega a 9500gt dd2 e fazer um over, pra ela iguala a pelo menos uma ddr3.. e a fonte? ainda to na duvida da fonte...uhauhauha..sera q num é perigoso numa generica?

Usar ela numa fonte genérica eu ainda tenho coragem de arriscar, mais fazer over ai acho que é pedir demais pro santo aguenta xD

Se puder segurar grana pra compra uma VGA melhor como a 9600gt é otimo, se nao puder comprar pela internet morar em uma cidade ovo como a minha que a diferença das duas chega a 250 reais(sim, parece impossivel mais a 9600gt chega a custar R$ 450,00 ja passo de assalto faz tempo nao sei nem como descrever isso, e pra piorar MUITA gente compra).

Se estiver na mesma situação da minha que nao pude optar pela 9600gt mesmo querendo, ai sim escolha a 9500gt, porém se quiser over nao continue com sua fonte nao xD

A 9500gt DDR2 em stock usando em resolução baixas, da conta do recado e muito bem, é so nao querer ir no talo dos crysis da vida, que você vai ser feliz ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzz..450 conto é uma facada bemmm grande..uhauhauhauha...por aqui tem muita competitividade, então as coisas saem um pouco mais baratas...mais o melhor preço eu só consegui na net mesmo :lol:

se eu nao comprasse a fonte eu poderia facilmente comprar a 9600gt, mais como eu queria uma certa "segurança" pro meu pc..eu vou opta mesmo pela 9500gt ..provavelmente da ecs ou da inno3d..depois eu faço um overzinho pra ajuda..uhahuauha

valeu pela ajuda, abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí galera , beleza?.. uhauha acabei voltando, descobri uma loja aqui perto de casa vendendo uma xfx 9500gt dd2 128bits por 189 :eek: achei o preço bom, mais to com medo de ser aquelas placas pekenas , como nosso amigo tinha falado ..as "low profile" .. sera que compensa a compra? mesmo sendo as pequenas da vida? valeu a ajuda novamente..to quase decidido falta só isso..uhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí galera , beleza?.. uhauha acabei voltando, descobri uma loja aqui perto de casa vendendo uma xfx 9500gt dd2 128bits por 189 :eek: achei o preço bom, mais to com medo de ser aquelas placas pekenas , como nosso amigo tinha falado ..as "low profile" .. sera que compensa a compra? mesmo sendo as pequenas da vida? valeu a ajuda novamente..to quase decidido falta só isso..uhauhauha

Mais nao tem como você ver ela antes de comprar? Todo vendedor mostra ao menos uma foto do produto xD ai da pra você comprar ciente, ou é so avisar que nao quer modelos low profile por exemplo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais nao tem como você ver ela antes de comprar? Todo vendedor mostra ao menos uma foto do produto xD ai da pra você comprar ciente, ou é so avisar que nao quer modelos low profile por exemplo.

Abraço

então.. eu vou la semana ke vem da uma olhada..se for a normalzinha eu vou pega ela mesmo...melhor se precisa troca na garantia..é aqui perto mesmo...depois vou compra uma fonte pela net..e faço um over nela...pelo q parece ela guenta bem pra over...valeu a ajuda ..abraços galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.. eu vou la semana ke vem da uma olhada..se for a normalzinha eu vou pega ela mesmo...melhor se precisa troca na garantia..é aqui perto mesmo...depois vou compra uma fonte pela net..e faço um over nela...pelo q parece ela guenta bem pra over...valeu a ajuda ..abraços galera.

Eu faria o mesmo que você xD

Sobre over, eu nao sei fazer, mais um dia eu tentei so para teste nessa fonte genérica, e acabou subindo bem, só nao tive coragem de deixar :D

Boa sorte na compra.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente será que da pra rodar uma 9500gt 512 ddr3 + celeron 420 numa fonte generica de 500w ??

Eu rodo em uma fonte genérica de 500W, como eu ja disse a cima.

Mais tem fontes genéricas pessimas e outras apenas ruim :rolleyes: huasuhasuhashu

Tem algumas de 250W genéricas que sao realmente muito fracas, e outras como a minha que aparenta ser um pouco melhor(cabo mais grossos, fonte mais pesada, eu abri as duas e a minha tem bem mais compentes que a outra)

Mesmo assim eu rodo com medo, intao vai de você arriascar, eu arrisco a 3 meses

Rodar roda, só não vai ser é confiável. Rodar um jogo com aquele medo de qlq momento a fonte dar pau.

É mais ou menos isso xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou proprietário de uma 9500GT de 1Gb DDR2 reais. Não me adianta a discussão se DDR3 é melhor etc, por dois motivos: a DDR3 não é low-profile, e obviamente quem busca l-p não pode ter os tipos de placas normais - no meu caso, gabinete Dell GX280. E também porque esta placa pede pouco da fonte, não há a preocupação com a troca.

O pc portanto fica na sala, rodando filmes dvi-hdmi e jogos numa tv lcd. E gosto muito do aumento da qualidade. Roda fullhd (mkv) com 3% de uso da cpu (mp cinema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...