Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Sou proprietário de uma 9500GT de 1Gb DDR2 reais. Não me adianta a discussão se DDR3 é melhor etc, por dois motivos: a DDR3 não é low-profile, e obviamente quem busca l-p não pode ter os tipos de placas normais - no meu caso, gabinete Dell GX280. E também porque esta placa pede pouco da fonte, não há a preocupação com a troca.

O pc portanto fica na sala, rodando filmes dvi-hdmi e jogos numa tv lcd. E gosto muito do aumento da qualidade. Roda fullhd (mkv) com 3% de uso da cpu (mp cinema).

???Não entendí onde queria encaixar isso.

Agora se o problema é Low Profile acho que existem VGAs muito melhores, com preços interessantes, nem R$100 a mais e te oferece quase o triplo de desempenho, roda quase tudo no max e com AA, Verdadeiro custo/benefício, é o caso dessa Humilde 9800GT Low: http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto.php?loja=10&IdProd=7953&parceiro=5402

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9500GT com GDDR3? o louco

Velho, essa plaquinha achava que era ruim demais, porém to usando ela no meu Quad Q6600, roda com + de 100 FPS no COD4 no Full :o

Agora, com um Celeron, que já não é processador pra jogo(pra escritório ja é lento), e essa fonte de 500w genérica, ai não sei.A minha aqui é genérica de 600W, com 230~250 watts reais, roda, porém, rodo com medo, pois é uma bomba.A qualquer momento, se estourar ja sei o motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9500GT com GDDR3? o louco

Velho, essa plaquinha achava que era ruim demais, porém to usando ela no meu Quad Q6600, roda com + de 100 FPS no COD4 no Full :o

Agora, com um Celeron, que já não é processador pra jogo(pra escritório ja é lento), e essa fonte de 500w genérica, ai não sei.A minha aqui é genérica de 600W, com 230~250 watts reais, roda, porém, rodo com medo, pois é uma bomba.A qualquer momento, se estourar ja sei o motivo.

640x480 no COD né? Aqui nao passa de 35 em 1440x900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

640x480 no COD né? Aqui nao passa de 35 em 1440x900

COD4 no full e full filtros, em 1280x768 da pra rodar na média de 25 a 48, porém sao numeros, na pratica nao da para sentir variação nenhuma pois nao da nenhum lag nem travadinha nem nada, roda completamente liso.

Por exemplo, Crysis tem hora que chega a 18 fps sem lag algum e sem sentir a queda de fps. Nao sei explicar mais o que intereça para mim é na pratica xD

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualmente estou usando uma 9500 gt da point of wiew, processador dual core E5200 2.5Ghz, memoria kingston 2gb 800, e uma fonte generica 500W. acontece a seguinte coisa: eu consigo rodar devil may cry 4 com as qualidades no ultra, mais com AA - off, jogo uma beleza, sem travar, com fps a 28 ~ 35. mais quando vou jogar gta 4, com tudo no minimo, por exemplo, depois de um certo tempo de jogo, trava tudo, é preciso reiniciar o computador no botão, pois não volta de jeito nenhum. alguma solução ou problema aparente em que possam de dar uma luz?

desde ja agradeço! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualmente estou usando uma 9500 gt da point of wiew, processador dual core E5200 2.5Ghz, memoria kingston 2gb 800, e uma fonte generica 500W. acontece a seguinte coisa: eu consigo rodar devil may cry 4 com as qualidades no ultra, mais com AA - off, jogo uma beleza, sem travar, com fps a 28 ~ 35. mais quando vou jogar gta 4, com tudo no minimo, por exemplo, depois de um certo tempo de jogo, trava tudo, é preciso reiniciar o computador no botão, pois não volta de jeito nenhum. alguma solução ou problema aparente em que possam de dar uma luz?

desde ja agradeço! ^^

Você já sabe o problema, basta acreditar.

Na verdade é que o GTA usa muito do processador, o qual deve ficar 100% quase o tempo todo. Aí não tem genérica que aguente, pois quando é muito sugada começa a dar ruídos(interferências) nas linhas, o que pode causar a famosa tela azul da morte ou travamentos repentinos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualmente estou usando uma 9500 gt da point of wiew, processador dual core E5200 2.5Ghz, memoria kingston 2gb 800, e uma fonte generica 500W. acontece a seguinte coisa: eu consigo rodar devil may cry 4 com as qualidades no ultra, mais com AA - off, jogo uma beleza, sem travar, com fps a 28 ~ 35. mais quando vou jogar gta 4, com tudo no minimo, por exemplo, depois de um certo tempo de jogo, trava tudo, é preciso reiniciar o computador no botão, pois não volta de jeito nenhum. alguma solução ou problema aparente em que possam de dar uma luz?

desde ja agradeço! ^^

Você já sabe o problema, basta acreditar.

Na verdade é que o GTA usa muito do processador, o qual deve ficar 100% quase o tempo todo. Aí não tem genérica que aguente, pois quando é muito sugada começa a dar ruídos(interferências) nas linhas, o que pode causar a famosa tela azul da morte ou travamentos repentinos..

Infelizmente como nosso amigo Cenir ja disse, é a fonte que provavelmente deve estar causando todo o problema.

Aproveitando o bonde, queria perguntar para o Cenir: Eu apessar de ter uma fonte genérica de 500w também, ja joguei tanto GTA como stresei o pc no prime95 um belo tempo e o unico problema que tenho é a temperatura, mais fonte ainda nao.

Mesmo sendo genérica ela pode ser um pouco melhor que a maioria ? (como eu ja disse atrás em outro post, ela parece mais fortinha, mais cabos e mais grossos, a fonte é relativamente bem mais pesada que as demais.)

Eu posso estar certo de ela ser "menos pior" ou ela é pessima como qualquer outra?

Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte genérica é um mistério, mas com certeza existem as menos ruins, veja a que uso, é uma Troni PS-450SS Dual Fan fabricada em 2002, está firme e forte, já peguei velha como usucapião e tá toda enferrujada por fora e, apesar de ser considerada genérica pesa uns 1,5kg, foi usada até em bancada de teste, a coitada nunca teve sequer uma semana de descanso, tem apenas 11,5A nos +12V e segura minha confg com a 9500Gt e processador E4600, mas assim que puder com certeza trocarei, pois a danada parece uma turbina quando esquenta, e isso me incomoda. Claro que jamais ligaria uma HD4870.

Não estou dizendo que a Troni presta, mas com certeza é melhor que muitas por aí, a que tinha antes nesse gabinete era 550Watts, foi só dar over na VGA e desligar o PC que nunca mais funcionou, sorte minha que não explodiu e levou algo junto.

As vezes o problema não é a potência em sí, mas as variações de corrente e o ruido(interferência), isso é o que detona os componentes da placa-mãe e da VGA, causando travadas, desligamento involuntário e a famosa Tela Azul.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte genérica é um mistério, mas com certeza existem as menos ruins, veja a que uso, é uma Troni PS-450SS Dual Fan fabricada em 2002, está firme e forte, já peguei velha como usucapião e tá toda enferrujada por fora e, apesar de ser considerada genérica pesa uns 1,5kg, foi usada até em bancada de teste, a coitada nunca teve sequer uma semana de descanso, tem apenas 11,5A nos +12V e segura minha confg com a 9500Gt em @over ou o processador E4600 até 3GHz, mas assim que puder com certeza trocarei, pois a danada parece uma turbina quando esquenta, e isso me incomoda. Claro que jamais ligaria uma HD4870.

Não estou dizendo que a Troni presta, mas com certeza é melhor que muitas por aí, a que tinha antes nesse gabinete era 550Watts, foi só dar over na VGA e desligar o PC que nunca mais funcionou, sorte minha que não explodiu e levou algo junto.

As vezes o problema não é a potência em sí, mas as variações de corrente e o ruido(interferência), isso é o que detona os componentes da placa-mãe e da VGA, causando travadas, desligamento involuntário e a famosa Tela Azul.

Falou

muito obrigado pela explicação rapidinha xD

eu tenho uma de 500w da satellite genérica q ta no pc da sing, e a que eu uso nesse pc que tem a 9500gt eu nao me lembro a marca, mais é muito melhor aparentemente do que a da satellite.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualmente estou usando uma 9500 gt da point of wiew, processador dual core E5200 2.5Ghz, memoria kingston 2gb 800, e uma fonte generica 500W. acontece a seguinte coisa: eu consigo rodar devil may cry 4 com as qualidades no ultra, mais com AA - off, jogo uma beleza, sem travar, com fps a 28 ~ 35. mais quando vou jogar gta 4, com tudo no minimo, por exemplo, depois de um certo tempo de jogo, trava tudo, é preciso reiniciar o computador no botão, pois não volta de jeito nenhum. alguma solução ou problema aparente em que possam de dar uma luz?

desde ja agradeço! ^^

A 9500GT não precisa de alimentação auxiliar. Não é uma placa que "suga" muita energia. No entanto, como o pessoal mesmo disse, fonte genérica não tem muita credibilidade.

Pode ser que os watts reais que ela proporciona até suporte seu micro, mas mesmo assim recomenda-se não utilizá-las. Não é só por uma questão de potência, mas também de qualidade dos componentes utilizados e etc.

Sugiro que troque por uma melhor. Se você não pretende fazer um upgrade nela tão cedo, pega uma fonte tipo a Zalman 360B-APS. Eu tenho ela e recomendo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9500GT com GDDR3? o louco

Velho, essa plaquinha achava que era ruim demais, porém to usando ela no meu Quad Q6600, roda com + de 100 FPS no COD4 no Full :o

Agora, com um Celeron, que já não é processador pra jogo(pra escritório ja é lento), e essa fonte de 500w genérica, ai não sei.A minha aqui é genérica de 600W, com 230~250 watts reais, roda, porém, rodo com medo, pois é uma bomba.A qualquer momento, se estourar ja sei o motivo.

Como diz a tua Assinatura BEBI BEBI... +100FPS ahuahuahuaha quando eu crescer quero um PC assim também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente aqui que tem a 9500gt queria esclarecer uma coisa:

Vale a pena usar a tecnologia CUDA com nossa placa?

Por que andei lendo que ajuda o processador e era simples para utilizar, so instalando alguma coisa.

Alguem ae que intende mais sobre o assunto podia falar se vale a pena usando a 9500gt e se for bom, como usar isso direito?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai sabe alguma coisa da questao do CUDA nas 9500gt?

http://www.legitreviews.com/article/760/12/

Acho que isso ajuda um pouco, tambem desconheço =/

Saudações!

Alguém poderia me dar uma ideia de um overclock "seguro" aqui em minha medíocre singela 9500GT 1GB?

Clocks:

GPU 550/ Shader 1375/ Memory 333.

Grato.

Já vi gente conseguir 700/1000/1700 nesse modelo de placa, você pode começar subindo o Clock para 600/400(800)1450, a partir dai você verifica as temperaturas e vai subindo de pouco em pouco os clocks para ver até onde ela aguenta e assim conseguir um over significativo e estável, se você não sabe muito bem sobre overs em vgas, aconselho que baixe o Powerstrip;http://www.baixaki.com.br/download/powerstrip.htm

Nele a somente duas opções para ajustes, que são o GPU Clock e o Memory, o shader é automaticamente definido de acordo com o valor que você deixar o clocks citados antes.

Duvida Tenho uma 9500GT 1Gb da EVGA

mas qual programa e melhor usa pra ela

EVGAPrecision ou Riva Tuner?

você quer dizer para over? Já deu uma verificada no nvidiatolls? Talves ele atenda suas necessidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações!

Alguém poderia me dar uma ideia de um overclock "seguro" aqui em minha medíocre singela 9500GT 1GB?

Clocks:

GPU 550/ Shader 1375/ Memory 333.

Grato.

Cara, over nunca foi seguro, pois depende de muitos fatores, não só da GPU e memórias, mas sim de todos componentes da VGA, A GPU aguenta mas e os capacitores?. Mas a tenta o que o Fozzy disse. Dá para colocar tranqüilo uns 640/1600 no core/shader e uns 400MHz nas memórias, pois a sua tem clocks de 333MHz e não arriscaria +. Para saber se está dando pepino rode algum jogo pesado ou o Nvidia Smoke e se notar que estão aparecendo alguns pontinhos brancos, coloridos ou triângulos (chamados de Artefatos) é sinal que extrapolou no Over.

Duvida Tenho uma 9500GT 1Gb da EVGA

mas qual programa e melhor usa pra ela

EVGAPrecision ou Riva Tuner?

O EVGA Precision, de preferência o 1.8.1, é bem fácil, dá para criar perfis facilmente, até uso ele na minha ECS, o Riva é bom, mas tem que fazer modificações pois não reconhece os Drivers mais novos.

http://downloads.guru3d.com/downloadget.php?id=2403&file=7&evp=09e4eb22fccf940bba25a59a91f47ec4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi gente conseguir 700/1000/1700 nesse modelo de placa, você pode começar subindo o Clock para 600/400(800)1450, a partir dai você verifica as temperaturas e vai subindo de pouco em pouco os clocks para ver até onde ela aguenta e assim conseguir um over significativo e estável, se você não sabe muito bem sobre overs em vgas, aconselho que baixe o Powerstrip;http://www.baixaki.com.br/download/powerstrip.htm

Nele a somente duas opções para ajustes, que são o GPU Clock e o Memory, o shader é automaticamente definido de acordo com o valor que você deixar o clocks citados antes.

Obrigado pelas dicas. Já tenho uma certa experiência com overclock's. Quando eu possuia uma FX 5500 eu fazia direto pelo RivaTuner. Mas a mediocredade desta minha 9500GT não me permitiu subir nem aos clocks sugeridos por você. Às vezes acho que o correto aqui é diminuir os clocks para baixo do que veio de fábrica. -.-

Mas muito obrigado pela atenção, abraço.

Cara, over nunca foi seguro, pois depende de muitos fatores, não só da GPU e memórias, mas sim de todos componentes da VGA, A GPU aguenta mas e os capacitores?. Mas a tenta o que o Fozzy disse. Dá para colocar tranqüilo uns 640/1600 no core/shader e uns 400MHz nas memórias, pois a sua tem clocks de 333MHz e não arriscaria +. Para saber se está dando pepino rode algum jogo pesado ou o Nvidia Smoke e se notar que estão aparecendo alguns pontinhos brancos, coloridos ou triângulos (chamados de Artefatos) é sinal que extrapolou no Over.

Cenir, conheço todos os possíveis efeitos e prejuízos que um overclock pode acarretar, mas cheguei a um ponto em que eu não estou mais dando a mínima, só penso em fazer valer um pouco um dos piores (senão o pior) investimento que fiz em informática.

Como dito acima, esta placa que aqui possuo não aguentou nem mesmo a baixíssima frequência que aumentei (isto é, 600/1400/400), surgiram os "artefatos" citados por você, de fato o produto é de péssima qualidade. Sei que há outros fatores que poderiam ter impedido esse aumento, mas por algum motivo que desconheço, só consigo culpar a maldita VGA. :D

De qualquer forma, agradeço. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente estes modelos de 1GB são os piores, pois além de serem capados nas memos são também nos componentes, a minha que é da ECS taco 720/1800/485 C-S-M e funciona de boa, só começa a aparecer alguns artefatos com o clock acima de 735/1826/490 por esse motivo comprei uma GTX260 da mesma marca, veja lá no tópico pag 14 que fiz um unboxing dela.

Tenta fazer um over no core, esquece a memória.

Não culpe a GPU, mas sim quem montou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...