Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

opa.. bom dia galera

sou novo no forum já olhei esse topico enteiro. uma simples duvida

comprei um pc novo so estou esperando chegar

mais o que posso falar da config é

core 2 duo E7400 2.8Ghz

3GB ram

HD 320

+ 9500GT 1GB DDR2

não deu pra eu ver a placa-mãe ainda

é também a fonte =\

mais assim de começo sera que vai rodar jogos pessados bem?

Obrigado abraços.

Em que resolução vai usar?

Em 800x600 da para jogar tudo no full com filtro atividado na minha configuração, so nao testei crysis ainda por que nao muito fan intao nao sei como fica.

Em 1024x768 também eu ja testei e posso afirmar que da para jogar tudo perfeitamente bem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei uma placa Geforce 9500GT DDR2 1GB memória com o clock da memória em 666MHZ.

Passando em outra loja, por curiosidade olhei uma outra placa 9500GT de outro fabricante porém de 512MB DDR2 e clock de memória de 800MHZ.

A minha pergunta é a seguinte: esse clock maior faz muita diferença na placa? Qual é melhor, uma quantidade maior de memória ou clock mais rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro GuardianLord,

Já que perguntou,

Com certeza a de 512MB é melhor, não apenas do fato de ter os clocks mais elevados e sim pela qualidade do produto.

Disse isso porque os modelos de 1GB além de ter os clocks inferiores também são 'capadas' em componentes, só servem para iludir o consumidor e, não possibilitando sequer um aumento mais expressivo nos clocks. Fora o fato dessa GPU mal utilizar dos 512MB imagina esse 1GB lento, esse valor só em High End, em resoluções altas, isto é HD48**, Geforce GTX 2**, etc...que tem Real poder de fogo para manipular tal quantia de forma eficiente.

Veja, não quero desfazer da sua VGA, mas tu fez um mal negócio e isso tenho quase que certeza. Não sei o quanto pagou pela essa *****, mas daria para pegar até uma 9500GT 512MB DDR3 de boa.

Desculpa pelo balde de água fria mas é a realidade,

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Recentemente comprei uma placa GeForce 9500GT DDR2 1GB memória com o clock da memória em 666MHZ.

Passando em outra loja, por curiosidade olhei uma outra placa 9500GT de outro fabricante porém de 512MB DDR2 e clock de memória de 800MHZ.

A minha pergunta é a seguinte: esse clock maior faz muita diferença na placa? Qual é melhor, uma quantidade maior de memória ou clock mais rápido?

A de 512Mb é mais rápida que a sua e você nunca irá usar o 1GB da sua. Para isso ela precisaria ter hardware suficiente para suportar altas resoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Pow percebi que minha 9500GT é capada, ela é uma zogis de 512mb com 550/1350 e só 400mhz de memória muita sacanagem:angry:

Olhei no site da zogis e a mesma numeração da minha mas lá diz que é 667mhz o barramento da memória!!!

Se viu 400MHz nas memórias, não esqueça que roda no dobro da velocidade. Portanto, o clock real deve ser 800MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nê, como eu já tinha comprado a placa, infelizmente não tive tempo suficiente pra pesquisar. Comprei meio que na correria devido a um pequeno rolo que eu fiz (troquei a 8500gt que eu tinha por essa 9500gt).

A placa é essa da marca Zogis:

http://zogis.com/index.php?cont=products&cat=12&id=17

A placa que eu vi igual é essa da marca Zotac:

http://www.zotac.com/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=100025〈=un

Repare que as placas são praticamente iguais, a única diferença está mesmo nas memórias e nos dissipadores (uma tem cooler, a outra é dissipador passivo).

As placas estavam praticamente o mesmo preço (uns R$200,00).

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah valeu NASCARBR vi no everest tá assim clock real 399 e clock efetivo 799!!! Menos mal:o

Quero saber se minha configuração tá gargalando minha placa, meu processador é um e2140 [email protected](over) e minha placa mãe é uma gigabyte vm900m pciexpress 1.0 x16@x16 com 4GB ram e se tá em torno de qtos % aproximado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Quero saber se minha configuração tá gargalando minha placa, meu processador é um e2140 [email protected](over) e minha placa mãe é uma gigabyte vm900m pciexpress 1.0 x16@x16 com 4GB ram e se tá em torno de qtos % aproximado???

Gargalo mesmo não deve estar havendo. Mas o processador pode estar atrapalhando um pouquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos de 9500, estou querendo vender a minha é DDR2 512 mb. Sabe qnt vale ela usada hoje para eu por pra vender? Está com 7 meses de uso.

Consegui vender a minha por R$139,00 no ML, vejam o anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112465669-placa-de-video-nvidia-geforce-9500gt-512mb-ecs-pci-express-_JM

Então acabei vendendo na realidade por R$127,00, pois a comissão do ML foi de R$13,00.

Teve um cara que me ofereceu até uma HD4850 e uma HD4870, claro, voltando a diferença, mas não me interessava.

Mais que isso fica difícil, pois tem cara vendendo nova por R$140,00, só consegui porque a pessoa morava perto da minha casa, então não gastou com frete.

Ps: Mais um caindo fora...daqui a pouco esse tópico vai ficar sem nenhum dos colaboradores...

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps: Mais um caindo fora...daqui a pouco esse tópico vai ficar sem nenhum dos colaboradores...

Ah calma ae, tem eu aqui que vou ficar com ela um belo tempo, por que nem grana para pegar um monitor maior eu tenho :P

Cenir, eu olhei você falando de 9500gt de 1gb(Point of View) que era capada em componentes, etc...

A minha eu acho que tive mais sorte nesse aspecto, ela é quase idêntica a sua antiga, mas é um pouquinho mais incrementada. Parece ter mais componentes além de um cooler de cobre que é bem eficiente, no meu caso. Preciso tirar uma foto para mostrar.

Abraços gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dragutinovic.

Capada no sentido de componentes inferiores, como memórias, capacitores, bobinas, mosfets, soldas, etc.. Um exemplo: Veja se a sua possui Capacitores de Estado Sólido, são prateados, sem capa plástica como os eletrolíticos, com uma pequena parte pintada de azul ou roxo. Os coolers dessas POV aparentemente não são de cobre, mas sim de alumínio anodizado.(pintado mesmo)

Com relação ao cooler a minha era bem eficiente e com aletas finas, apesar da aparência simples nunca passou de 65° jogando pesado, em @700/1750/960 c/s/m, em idle ficava em 45~50°, mesmo nos dias quentes como hoje. E olha que meu PC não tinha nenhuma ventoinha instalada no gabinete.

Falou.

Amigo cenir,

Eu compreendi perfeitamente quando citou "placas capadas" no sentido de utilizar componentes inferiores.

Os capacitores são como descritos, com uma pequena parte pintada em azul.

E sobre o cooler ser de cobre, antes da compra eu fiz a pergunta sobre qual material utilizado no cooler se era alumínio anodizado ou cobre mesmo: a resposta foi cobre, tanto que está assim descrito no termo de garantia, portanto posso fazer a troca caso não for de cobre. Tem algo para saber?

Meu pc é um forno(péssimo gabinete, não circula o ar e acaba esquentando tudo), temperatura ambiente sempre alta e mesmo assim a VGA fica sempre amena. Só meu processador que nunca abaixa de 55ºC :angry: para abaixar só quando abaixa a ambiente ai ele relaxa :D

Vou pegar câmera fotográfica emprestada para tirar umas fotos e postar aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA, TAÍ MEU NOVO PC:

_________________________________________________

Processador: Intel Core 2 Quad Q9505 2.83Ghz

Placa Mãe: Intel DG41RQ

Memória: 2GB DDR2

HD: SAMSUNG 500GB

Fonte: ZALMAM 600w Reais 84%

NVidia GeForce 9500 GT 1GB

Placa de som: Leadership 5.1

Directx: 9.0c

Driver da Nvidia atualizado: 191.07

Home Theather: Golship 5.1

Windows XP SP2

Monitor: SAMSUNG 19" LCD

_________________________________________________

Montei esta máquina há 1 mês, e simplesmente NENHUUUUUUM dos aplicativos como [Doom3, AUTOCAD, Alguns recursos do PHOTOSHOP CS3, Need for Speed, GTA IV, Google Earth, PES2009, Call of Dutty, Delta Force ...) NÃÃÃO FUNCIONAM!

Alguns carregam por apenas 10 segundos e outros nem isso. Depois, trava tudo e reinicia.

Li muitos tópicos aqui e vi alguns com o mesmo problema mas o sucesso parece distante.

* A fonte ZALMAM 600w reais 84% foi colocada recentemente no lugar de uma Extream 380w reais! Pensei que resolveria, e NAAAAADA!!

* Melhorei a circulação e refrigeração de ar no ambiente, as temperaturas baixaram bastante no Processador, Pl. de vídeo e outros, e NAAAAADA!!

* Sem falar em várias formatações, sempre instalando o mínimo de programas, DRIVERS ATUALIZADOS, dando enfase mesmo nos programa citados acima, e NAAAAADA!!

* Vários testes de hardware usando PC Wizard 2009 e AquaMark3 não revelaram nada que pudesse estar incompatível! (pelo menos eu acho)

* Desativei Antivirus, proteções e similares, e NAAAAADA!!

* Procurei os drivers mais recentes, e NAAAAADA!!

Sinceramente, não sei mais o que fazer!

Tenho visto muita gente REPROVANDO essa placa de vídeo, mas infezlizmente comprei meio que na pressa!

Tenho a máquina antiga aqui ainda e nela simplesmente funciona TUUUDO!

________________________

Pentuim 4 2.4Ghz

512 RAM

Hd 80Gb

NVidia GeForce 4 128Mb

Fonte 500w

Windows XP SP2

Placa mãe Asus P4V8X-X

________________________

INFEZLIMENTE não consegui testar nessa máquina antiga a placa de vídeo ja que ela é Pci-express e na máq. antiga é AGP.

Gostaria muito da ajuda de vocês, tenho procurado muito estudar o assunto em centenas de sites! Tá difícil! É muito ruim investir em algo que simplesmente não roda nada que numa máquina bem mais antiga funciona.

MINHA ULTIMA DESCONFIANÇA SERIA INCOMPATIBILIDADE COM A PLACA MÃE.

Obrigado pela paciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este outro pc ai pode lhe ajudar a resolver sua indagação, se você desconfia primeiramente da plca de vídeo, teste ela neste seu segundo pc, se não der ''pau'' teste outras peças nele, olhando meio por cima parece ser incompatibilidade de algum hardware, mas para se ter certeza faça os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro não tem como ele testar as peças do novo pc no antigo, porque são peças bem diferentes (a placa de video no antigo é agp enquanto no novo é pci-express).

Dá mais detalhes do que está acontecendo, por exemplo os erros que dá ao tentar executar os jogos....

Ao meu ver, era pra funcionar tudo normal, aqui no meu pc funciona tudo beleza, inclusive a maioria dos jogos que você descreveu.

Quanto a incompatibilidade da placa mãe com o video, da uma olhada no manual da placa mãe... talvez te diga alguma coisa.

Outra coisa que você pode tentar fazer, que já aconteceu algo parecido com um cliente meu, é instalar o driver do cd que vem junto com o monitor. Esses monitores LCD, especialmente os Wide dão muitos problemas com jogos.

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...