Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Num monitor de 17'' a coisa é bem mais tranquila. A resolução nativa é 1280x1024.

quase isso... essa é a resolução dos 17" "quadrados", dos wide é 1440x900

.

Ambas as resoluções tem o mesmo "peso"...

.

1280x1024 = 1.310.720

1440x900 = 1.296.000

.

.

Ou seja, Wide é até "mais leve", 1,2% mais leve...

Ops, mea culpa.

Não considerei os wide. Desculpe.

É isso mesmo: 1280x1024 para caixas e 1440x900 para LCD's.

Obrigado pela correção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num monitor de 17'' a coisa é bem mais tranquila. A resolução nativa é 1280x1024.

quase isso... essa é a resolução dos 17" "quadrados", dos wide é 1440x900

.

Ambas as resoluções tem o mesmo "peso"...

.

1280x1024 = 1.310.720

1440x900 = 1.296.000

.

.

Ou seja, Wide é até "mais leve", 1,2% mais leve...

Amigo, agora fiquei confuso.

Eu já testei a placa em 1280 e perdi desempenho, porém não muito.

Se for assim, eu com um monitor de 19" vou ficar bem até :wacko:

Você pode mostrar em números também as resoluções de 800x600 e 1024x768?

Será que fiz poucos testes e estou me enganando?

Abraços e muito obrigado

Obs + desabafo: Cidade pequena tudo que precisa em informática não se acha, ta difícil achar alguém com monitor de 19" para testar, acreditem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1680*1050 = 1.764.000 + 36%

1440*900 = 1.296.000 +24% ------\

1360*768 = 1.044.480 +6,25% . . . .\ +64,795%

1280*768 = 983.040 +25% .. . . . . ./

1024*768 = 786.432 +63,84% -----/

800*600 = 480.000

cada resolução mais pesada que a abaixo em porcentagem (mas isso não quer dizer que um jogo que roda 30 fps vá rodar 25% mais lento, é apenas comparativamente)

.

pra calcular entre as resoluções, pegue o numero da que estiver acima, multiplique por 100 e divida pela resolução que estiver abaixo, diminua 100, vai dar quantos % é mais pesada a resolução

Isso é mais importante por causa do pixel shader que age com base em pixels e não em vertex... (isso que me disseram)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fozzy, obrigado pela atenção! você acha realmente que precisa trocar a 9500? porque para a 9600 já sobe uns R$ 100,00 né? Já é mais que 5% a mais do preço da config.... (1.359,00)

Roger... valeu pelas imagens! Esse Need é o último que saiu?

Aham esse foi o ultimo need que lanço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera Vejam essas SS do Jogo Need For Speed Shift rodando com minha 9500GT DDR3

Config PC

Athlon X2 5600 2.8Ghz

2X 1Gb 800Mhz Dual Channel

Phitronics AMD690GM-M2 PCI-E 16x

HD Samsung 1 TB 32 Buffer

Fonte C3Tech 430W Reais

Windows S7VEN Ultimate 64Bits

Need Shift em 1024x768 com tudo Maximo de Grafico:

torno de 27/50 fps.^_^

Prints do Game com o frames ^^

Legal suas fotos, mas posta ai fotos com carros dos adversarios que neste jogo e o que mais pesa, ainda mais com tudo no maximo, no meu pc com as sombras em medio, detalhe do carro em low resolucão 900x600 e AA4x fica em torno de 35 a 42 fps mas com os adversarios, agora se você's quiserem ver jogo lindo da uma olhada no demo de Dirt2, e so não abusar das sombras e o reflexo dos carros simplesmente umilha shift em desempenho. uma pergunta: seu Shift ja ta com o novo Patch 1.2

Aham dps vou postar com os adversarios ^^ nao nao to usando nen um patch ainda ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente pesquisei na Kabum e encontrei duas 9500 GT

VGA XFX 1024MB (1GB) GeForce 9500 GT DDR2 PCI-Express PV-T95G-ZAFG - 249 reais

VGA XFX 512MB GDDR3 GeForce 9500 GT PCI-Express PV-T95G-YDF3 - 289 reais

Alguém sabe me explicar a diferença? Essa placa 9500 GT precisa de algum cabo de fonte ligado nela?

Sou leigo no assunto e gostaria de comprar uma placa para meu comp.

As configurações são:

Placa MSI G31

Q 8200

4GB

HD 500

Fonte C3 Tech ATX 600 W DSA-5060V 20+4Pin

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Gente pesquisei na Kabum e encontrei duas 9500 GT

VGA XFX 1024MB (1GB) GeForce 9500 GT DDR2 PCI-Express PV-T95G-ZAFG - 249 reais

VGA XFX 512MB GDDR3 GeForce 9500 GT PCI-Express PV-T95G-YDF3 - 289 reais

Alguém sabe me explicar a diferença? Essa placa 9500 GT precisa de algum cabo de fonte ligado nela?

Sou leigo no assunto e gostaria de comprar uma placa para meu comp.

As configurações são:

Placa MSI G31

Q 8200

4GB

HD 500

Fonte C3 Tech ATX 600 W DSA-5060V 20+4Pin

Obrigado!!

A GDDR3 é melhor. Mas por esse preços, procuraria uma HD4670.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 289, você pega uma 9600 gt, um 4670 his...coisa muito melhor que isso aí.

Dá uma procura em lojas virtuais, Mercado Livre.

Mesmo com frete, vai sair muito mais enconta que pagar esse roubo.

Abraço!

Certo. Vou procurar sim no ML. Só estou querendo saber a placa correta para comprar. Não sei se a fonte vai aguentar uma placa potente. Aquelas que tenham que ligar um cabo de força nela.

Achei essas que vocês sugeriram:

VGA Sapphire 512MB ATI Radeon HD 4670 GDDR3 PCI-Express (HDMI On-board) - 326

VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 4670 GDDR3 PCI-Express (HDMI On-board) - 329

VGA XFX 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 4670 DDR2 PCI-Express HD4670-467X-ZDF2 - 289

VGA HIS 1024MB (1GB) HD 4670 IceQ DDR3 PCI-Express H467QSS1GP - 369

Pelo que entendi a ATI Radeon é melhor que a Geforce.

Na especificação da minha placa tem assim: (PCI Express Bus SPEC V1.0a compliant) e nas placas ATI tem assim Bus Type: PCIe x16 Gen 2.0.

Isso significa o que?

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!!!

Comprei uma placa de video, 9500GT drr3 512mb, mas...

Quando coloco ela no meu micro, segue configurações:

P4 3.0HT 2mb L2 Cache

Placa Mãe, Intel D915PGN 800mhz

2gb Ram DDR400

HD 160gb Sata

Fonte M Tech 650w

Quando eu coloco ela no micro, o cooler da placa de video gira, mais o pc não da boot, nem pra entrar (se fosse o caso) na bios pra configurar alguma coisa, e quando coloco minha placa de video antiga (Ati Radeon x800gt) o pc funciona normalmente.

Testei a placa em outro micro e esta funcionando 100%

Alguem poderia me dizer se é incompatibilidade da minha placa mãe ou processador.

Porque segundo pesquisei antes de comprar a placa, meu PC tinha todos os requisitos necessarios pra rodar ela.

Agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!!!

Comprei uma placa de video, 9500GT drr3 512mb, mas...

Quando coloco ela no meu micro, segue configurações:

P4 3.0HT 2mb L2 Cache

Placa Mãe, Intel D915PGN 800mhz

2gb Ram DDR400

HD 160gb Sata

Fonte M Tech 650w

Quando eu coloco ela no micro, o cooler da placa de video gira, mais o pc não da boot, nem pra entrar (se fosse o caso) na bios pra configurar alguma coisa, e quando coloco minha placa de video antiga (Ati Radeon x800gt) o pc funciona normalmente.

Testei a placa em outro micro e esta funcionando 100%

Alguem poderia me dizer se é incompatibilidade da minha placa mãe ou processador.

Porque segundo pesquisei antes de comprar a placa, meu PC tinha todos os requisitos necessarios pra rodar ela.

Agradeço!!!

É importante que fique atento à fonte, apesar de achar que ela aguenta.

Você tinha uma radeon X800, você limpou os drivers antigos dessa ATi e instalou o da 9500GT. É importante dizer que é bom que formate quando passe de uma marca para outra para não acontecer incompatibilidade.

Espere mais opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante que fique atento à fonte, apesar de achar que ela aguenta.

Você tinha uma radeon X800, você limpou os drivers antigos dessa ATi e instalou o da 9500GT. É importante dizer que é bom que formate quando passe de uma marca para outra para não acontecer incompatibilidade.

Espere mais opiniões

O PC não da nem boot, eu ja testei ela com uma fonte de 720w reais

aqui da loja do meu primo, e nada também, por isso acredito que seja problema de incompatibilidade da placa mãe, só quero uma opinião mais consistente.

Quando eu coloco ela no micro, ligo o pc, ele da aquele estalo quando liga o HD e vai aparecer a tela da bios, ele para, e simplesmente não liga, fica tudo ligado coolers do processador e da VGA, mais não carrega nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou dando adeus a bichinha guerreira, vendi hoje a 9500GT e vou adquirir uma HD4770 que estava almejando há 2 meses. Agradeço ao tópico pelo tanto de informação que me proporcionou, vou passar aqui de vez em quando.
Mais um da antiga caindo fora, é a evolução.
O PC não da nem boot, eu ja testei ela com uma fonte de 720w reais

aqui da loja do meu primo, e nada também, por isso acredito que seja problema de incompatibilidade da placa mãe, só quero uma opinião mais consistente.

Quando eu coloco ela no micro, ligo o pc, ele da aquele estalo quando liga o HD e vai aparecer a tela da bios, ele para, e simplesmente não liga, fica tudo ligado coolers do processador e da VGA, mais não carrega nada.

Primeiramente tenta dar um reset (ClearCmos) na placa-mãe, geralmente é um jumper próximo da bateria, se não achar, reset pela própria Bios depois retire a bateria por alguns minutos, encaixe a 9500Gt com cuidado, reveja todas as conexões da fonte e os componentes e por último recoloque a bateria. Uma boa dica é reencaixar os pentes de memória. Antes de ligar o cabo de força na fonte conecte o monitor na placa de video.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um da antiga caindo fora, é a evolução.

Primeiramente tenta dar um reset (ClearCmos) na placa-mãe, geralmente é um jumper próximo da bateria, se não achar, reset pela própria Bios depois retire a bateria por alguns minutos, encaixe a 9500Gt com cuidado, reveja todas as conexões da fonte e os componentes e por último recoloque a bateria. Uma boa dica é reencaixar os pentes de memória. Antes de ligar o cabo de força na fonte conecte o monitor na placa de video.

Falou.

Agradeço a dica, a placa funcionou, pelo menos aparece imagem...

só que agora não sai a tela azul da placa mãe, aonde diz "intel desktop boards" ¬¬

vou dar uma procurada em outros fóruns pra ver se encontro algo...

Agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

Estou com um probleminha. Instalei um nova placa de vídeo no meu pc a GeForce 9500GT 1GB DDR2 HDCP, mas quando ligo o computador, demora muito para carregar a imagem no monitor, entra no windows executa todos os programas da inicialização (pela caixa de som eu posso ouvir e quando enfim aparece a imagem, tá tudo lá perfeitamente).

resumindo, o windows inicializa normalmente, mas só depois de muito tempo (alguns minutos) aparece a imagem no monitor. sendo que não está permanecendo normalmente as configurações de vídeo que eu faço.

o q pode ser isso?

Intel Pentium Dual E2140 1.60 Ghz

Placa-mãe Asus P5GC-MX

Chipset Intel 945GC

2 Gb RAM DDR2

Hd 250 Gb

Som On-board

Fonte Real ATX 12v 2.2 C3 Tech 500w

Monitor LCD Samsung SyncMaster 732 nw

Windows XP Professional SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola, sou bem newbe falando sobre hardware.

estou trazendo mais um problema pra ve se alguem sabe uq é XD ja procurei em algumas paginas desse topico mas n achei nada.

Comprei uma 9500GT esses dias pra substituir uma 6200tm muito antiga, deletei o driver da placa antiga, instalei o mais recente da 9500 e fui jogar... Mas quando eu comeco a jogar um jogo como Beyond Good and Evil (q n é estão pesado) ou melhores o pc simplesmente desliga, até mesmo jogando Warcraft3 (dota), depois de uns 20 mins o pc desliga. Achei q era temperatura, mas botei um ventilador e continuou com o problema.

Eu diminui todas as configuracoes da placa, no painel de config da nvidia e só então o pc parou de desligar.

As configs do meu pc sao:

Intel Pentium IV 3.0Ghz

Placa-mãe Asus P5KPL-AM

2 Gb RAM DDR2 800Mhz

Hd 250 Gb

Som On-board

Fonte Real ATX 500w

Windows XP Professional SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Flaviodoidho e Slade

Primeiramente tenta dar um reset (ClearCmos) na placa-mãe, geralmente é um jumper próximo da bateria, se não achar, reset pela própria Bios depois retire a bateria por alguns minutos, encaixe a 9500Gt com cuidado, reveja todas as conexões da fonte e os componentes e por último recoloque a bateria. Uma boa dica é reencaixar os pentes de memória. Antes de ligar o cabo de força na fonte conecte o monitor na placa de video.

Falou.

A troca de Drivers pode gerar conflito entre as versões, daí os erros.

O ideal é sempre usar a versão mais recente http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br mas para isso deve-se desinstalar o driver antigo, reiniciar o PC, passar o Driver Sweeper http://www.baixaki.com.br/download/driver-sweeper.htm para eliminar todos os registros, reiniciar e depois o Ccleaner http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm para garantir, aproveita e exclua de vez todas as pastas Nvidia criadas, sejam nos 'arquivos de programas' quanto no c:. O bom mesmo é desligar a restauração do sistema, para eliminar de vez, mas só aconselho se tiver tudo de interesse salvo em BackUp.

Também pode ser fonte slade, qual a sua ?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fla galera beleza?

eu compreia 9500gt 512 ddr3

mais a minha fonte num aguenta ela

eu achei uma c3 tech de 500w (PUF 4050S) por R$130

os testes dessa fonte(feitos pelo clube do...) falam q ela é boa ate 300w, dps disso as conexoas de 12v ficam meio instaveis mais ela aguenta ate uns 400w sem problemas

http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=80

http://www.guiadohardware.net/comunidade/c3-tech/962459/

as conexoes de 12v tem so 16A(na caix pede 18A mais acho q vocês ja devem ter percebido:bigs:)

vocês recomendam eu usa essa fonte mesmo ou continua procurando?

PS. eu sei q tem outras marcas melhores mais a grana ta curta

valeu

core 2 duo 3GHz(nao lembro modelo)

2gb de ram

hd samsung 250gb

xfx 9500gt ddr3(to usando uma 7200/7300 gs q também num sei a marca enqunto num arranja uma fonte decente)

placa-mãe ASUS(também num sei o modelo)

fonte( por enquanto) de 180w generica seila a marca

windows 7 ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...