Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Estou com uma dúvida, espero que alguém possa me ajudar.

Meu PC tem essa configuração:

Intel Core i5

Asus P7P55-M

GeForce 9500 GT Zogis DDR2 1GB

Gravador de DVD

4 GB de memórria DDR3

Fonte Corsair 450W VX

Monitor LG W2253V

Porém já aconteceu umas 3 vezes (duas vezes aconteceram a mais de uma semana, baixei o driver mais atual da placa no site da nvidia, e a 3ª aconteceu agora, com o driver novo mesmo) o monitor apaga, fica tudo preto e quase instantaneamente volta tudo ao normal, mas aparece escrito:

O driver de vídeo parou de responder e se recuperou

O driver de vídeo NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 196.21 parou de responder e se recuperou com êxito.

Alguém pode me explicar que problema é esse, porquê ele está ocorrendo e como resolver? Também gostaria de saber se tem um modo de eu "forçar" esse problema a acontecer mais vezes para testar melhor a placa, pois ainda esta na garantia e posso trocá-la caso apresente algum defeito.

EDIT: Estava pensando agora, esse problema mostra apenas o código do driver do NVIDIA Stereoscopic 3D, isso quer dizer que talvez haja uma incompatibilidade apenas referente a esse driver da placa? porque eu nem tenho esses óculos 3D para usar esse recurso da placa, se for algum tipo de incompatibilidade gerado somente por esse driver eu posso desinstalá-lo sem problema algum. Mas o que é estranho é que o problema ocorreu sem que eu tenha usado nada de 3D, apenas estava usando o ie, ouvindo uma música de um clipe no windows media player e o bittorrent ligado. Estou confuso :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É confiança e risco também.

Olha na seção artigos do Clube do Hardware, são classificadas como produtos Bomba.

ai cara fica tranquilo!!!

essa fonte é boa sim

eu tenho ele faz alguns meses e nunca deu problema

no propio teste dela aqui no CDH fala q ela é boa sim mais q vai da o selo de bomba porque ela diz q tem 500w(o que ela realmente chega mais so em picos) e na vdd ela so vai ate 400W(continuos) sem queima

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1838/10

flow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida, espero que alguém possa me ajudar.

Meu PC tem essa configuração:

Intel Core i5

Asus P7P55-M

GeForce 9500 GT Zogis DDR2 1GB

Gravador de DVD

4 GB de memórria DDR3

Fonte Corsair 450W VX

Monitor LG W2253V

Porém já aconteceu umas 3 vezes (duas vezes aconteceram a mais de uma semana, baixei o driver mais atual da placa no site da nvidia, e a 3ª aconteceu agora, com o driver novo mesmo) o monitor apaga, fica tudo preto e quase instantaneamente volta tudo ao normal, mas aparece escrito:

O driver de vídeo parou de responder e se recuperou

O driver de vídeo NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 196.21 parou de responder e se recuperou com êxito.

Alguém pode me explicar que problema é esse, porquê ele está ocorrendo e como resolver? Também gostaria de saber se tem um modo de eu "forçar" esse problema a acontecer mais vezes para testar melhor a placa, pois ainda esta na garantia e posso trocá-la caso apresente algum defeito.

EDIT: Estava pensando agora, esse problema mostra apenas o código do driver do NVIDIA Stereoscopic 3D, isso quer dizer que talvez haja uma incompatibilidade apenas referente a esse driver da placa? porque eu nem tenho esses óculos 3D para usar esse recurso da placa, se for algum tipo de incompatibilidade gerado somente por esse driver eu posso desinstalá-lo sem problema algum. Mas o que é estranho é que o problema ocorreu sem que eu tenha usado nada de 3D, apenas estava usando o ie, ouvindo uma música de um clipe no windows media player e o bittorrent ligado. Estou confuso :wacko:

Qual o sistema operacional que você utiliza? Tente reinstalar os drivers e atualizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o sistema operacional que você utiliza? Tente reinstalar os drivers e atualizar...

O pior é que pelo que andei lendo esse é um problema comum do windows 7 com algumas placas de video, principalmente com as da nvidia, mas não somente. Já desencanei depois que vi isso, até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu tenho uma 9500 GT da Point of view, ddr2 de 1gb. Ela possui saidas DVI, VGA e HDMI.

Eu quero ligar meu pc na tv, eu preciso usar a entrada RCA da televisao(aquela vermelha, amarela e branca).

Qual as 3 saidas da 9500gt terei que usar?

Qual cabo nescessario?

Obrigado desde já, quem responder ficarei muito grato pois preciso com urgencia :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo é um VGA-> Vídeo composto.

Video composto nao seria aquele que é azul, verde e vermelho? se for esse minha TV nao tem entrada.

Ela só tem entrada para aquela conexão que é amarelo vermelho e branco.(no caso o sinal de video é no pino amarelo se nao me engano.) Isso chama-se RCA, correto?

Tem mais algum cabo a nao ser esse?

E minha placa de video tem suporte a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que voce precisa e um adaptador vga para super video|rca, igual a esse ai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133685636-adaptador-vga-p-svideo-rca-placa-ligue-o-pc-na-tv-garantia-_JM

valeu!

Acho que é Exatamente isso.

E a minha VGA eu nao sei se tem o tal "tv out", será que da? onde vejo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera,

Sinto se essa pergunta ja foi feita e respondida, mas como não achei resposta satisfatória ai esta minha dúvida:

Fui na loja comprar a VGA 9500GT 512 XFX mas o vendedor dispõem apenas da VGA 9500GT 1GB XFX.

Existe diferença de performance? Encomendo a 512 ou a de 1gb vale mais a pena?

Tenho receio da de 1gb tenha clock menor e menor performance mesmo tendo mais memória.

Eu vou comprar a de 1gb, mais eu acho melhor você juntar dinheiro e comprar a gddr3, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. boa noite!

Estou pra comprar uma 9500GT 512mb ddr3, mas estou com um probleminha: minha fonte atual é de 200w. Só posso pegar uma fonte nova no mês seguinte, o que me leva a outro problema: é muito arriscado tentar utilizar a 9500 nessa fonte de 200w durante um mês? Claro que eu não forçaria a barra, não usaria aplicativos gráficos pesados, etc.

Então, usando só pra editar textos e acessar a net, seria muito arriscado botar a 9500 nessa fonte de 200w pra usar por mais ou menos uns 30 dias??? O restante da minha config (acredito) não requer muita energia, pois é bem básica (Atlhon X2, 2Gb DDR2, 1HD Sata 80Gb).

Já agradeço pelo auxílio que sei que irão me prestar.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. boa noite!

Estou pra comprar uma 9500GT 512mb ddr3, mas estou com um probleminha: minha fonte atual é de 200w. Só posso pegar uma fonte nova no mês seguinte, o que me leva a outro problema: é muito arriscado tentar utilizar a 9500 nessa fonte de 200w durante um mês? Claro que eu não forçaria a barra, não usaria aplicativos gráficos pesados, etc.

Então, usando só pra editar textos e acessar a net, seria muito arriscado botar a 9500 nessa fonte de 200w pra usar por mais ou menos uns 30 dias??? O restante da minha config (acredito) não requer muita energia, pois é bem básica (Atlhon X2, 2Gb DDR2, 1HD Sata 80Gb).

Já agradeço pelo auxílio que sei que irão me prestar.

valeu.

eu tenho exatamente essa placa e usei mais ou menos um ano com uma fonte generica de 250 W reais, depois disso os capacitores vazaram e ela parou sozinha.

Athlon x2 5000+ 2 GB DDR2 9500 GT ddr3 320 GB 160 GB samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho exatamente essa placa e usei mais ou menos um ano com uma fonte generica de 250 W reais, depois disso os capacitores vazaram e ela parou sozinha.

Athlon x2 5000+ 2 GB DDR2 9500 GT ddr3 320 GB 160 GB samsung

Verdade!

Também não recomendo!

Tinha também uma genérica de 500W (250W Reais) e a mesma fedeu a queimado em uma hora de uso! Desliguei o PC na tomada e removi logo a VGA! Só voltei a espeta-la no PC depois de comprar uma fonte real!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...