Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver para o VAIO VGN-NR320AH


edumagal

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Eu consegui instalar os drivers, exceto a placa de rede wireless, por acaso você conseguiu??? me mande seu e-mail que eu te envio os drivers que consegui...

Boa Tarde! Sr. Marcio

Nesse site abaixo o senhor poderá encontrar os respectivos drivers que precisa para seu notebook configuração XP.

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VGN-NR320AH&region_id=8

Tenha uma ótima tarde e desculpa pela demora de resposta. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa bom dia

eu consegui instalar todos os drivers do Xp menos os faze funcionar aqueles bota de S1 e AV MODE aumenta e dimuniur brilho do monitor

alguem sabe como instala isso ???

c algfuem tiver duvidas de como instala os driver so pergunta dai eu explico porque é **** isso hehehe

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma ordem de instalacao!!!

baixa os drivers na pagina esupport.sony.com

depois entra em vaioxp.clean.notlong.com, la tem a ordem de instalacao

Acredito que te ajude.

um abraço

Comprei esse notebook e tirei o Vista pra instalar o XP, adicionei o drive sata pelo nLite e instalei, até ai tudo bem, mas, os drivers do xp que eu peguei no site da sony só consegui instalar o som e os cards da vida, vídeo, rede, etc...não instala, tem mesmo uma sequência de instalação desses drivers? já procurei sobre isso e não acho nada, se puder me ajudar em como é essa sequência, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo, trabalho com informática e ao longo de anos venho catalogando drivers de notebooks, eu consegui os drivers do XP DO VGN-NR320AH e NR350AE, pois usam os mesmos drivers só muda o wireless, fui testando vários drivers e consegui fazer tudo funcionar com exceção dos botões, estou fazendo um upload no rapidshare e em breve disponibilisarei aos interessados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse notebook e tirei o Vista pra instalar o XP, adicionei o drive sata pelo nLite e instalei, até ai tudo bem, mas, os drivers do xp que eu peguei no site da sony só consegui instalar o som e os cards da vida, vídeo, rede, etc...não instala, tem mesmo uma sequência de instalação desses drivers? já procurei sobre isso e não acho nada, se puder me ajudar em como é essa sequência, eu agradeço.

ola, queria saber onde você encontrou o driver sata para esse not- VGN-NR320Ah

presico muito dela para instalar xp no meu..

se você puder mandar por email ou mandar algum link para mim, ficaria muito grato.

obrigado..

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui instalar os drivers, exceto a placa de rede wireless, por acaso você conseguiu??? me mande seu e-mail que eu te envio os drivers que consegui...

Boa tarde a todos.

Aqui está o link do driver de rede sem fio do note para win xp32:

ftp://ftp.work.acer-euro.com/notebook/aspire_3690/driver/802.11bg%20Atheros%20XB63%20wireless%20driver%20XP32_WHQL_5-3-0-35.zip

funciona tranquilo, estou usando a net agra, configurei com esse driver.

Se alguém tiver o driver do modem, algum que funcione no xp, por favor entre em contato.

Obrigado, e boa sorte a todos com o downgrade, hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo notebook, baixei os drives pelo site do fabhricante so que nao consigo instalar, video, rede, e nem wifi, alguem pode ajudar...Valeu

Tenho um Sony Vaio VGN-NR320AH, troquei o windows vista pelo XP, mas não consigo Instalar a Rede, o Video, e o Modem, ja fui no site da sony, baixei os drives, quando instalo eles dão a mensagem que instalou com sucesso, mais não instalou, alguem poderia me ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo notebook, baixei os drives pelo site do fabhricante so que nao consigo instalar, video, rede, e nem wifi, alguem pode ajudar...Valeu

Boa Tarde! Sr. Marcio

Nesse site abaixo o senhor poderá encontrar os respectivos drivers que precisa para seu notebook configuração XP.

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VGN-NR320AH&region_id=8

Tenha uma ótima tarde e desculpa pela demora de resposta. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde, por favor alguém pode me ajudar a iniciar o uso de um notebook acer 5315-2914? o notebook liga e fica na tela OS escrito [email protected]ulpem a minha ignorância!! Detalhe, eu comprei de uma pessoa que ganhou num sorteio da prefeitura aqui em minha cidade, e por isso estou com certa dificuldade em encontrar também o fornecedor!! Agradeço a atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, por favor alguém pode me ajudar a iniciar o uso de um notebook acer 5315-2914? o notebook liga e fica na tela OS escrito [email protected]ulpem a minha ignorância!! Detalhe, eu comprei de uma pessoa que ganhou num sorteio da prefeitura aqui em minha cidade, e por isso estou com certa dificuldade em encontrar também o fornecedor!! Agradeço a atenção!!

Ele veio com LINUX LIVE voce tera que instalar o XP ou uma edição do linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

devorador, você disse que no endereço (http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VGN-NR320AH&region_id=8) o pessoal conseguiria os drivers para o Sony Vaio VGN-NR320AH, mas além de mim, outros tb não conseguem instalar. A gente entra no site, baixa os drivers, executa dentro do Vaio e dá o aviso de instalação bem sucedida, mas não instala, a placa de video fica lá, como dispositivo desconhecido de vídeo não instalado.

O usuário (marciocveiga) poderia dizer como conseguiu instalar os drivers, não é? de onde você tirou os drivers que funcionam no Vaio VGN-NR320AH? Aqui está o link do driver de rede sem fio do note para win xp32:

ftp://ftp.work.acer-euro.com/noteboo...L_5-3-0-35.zip

Boa Tarde! Sr. Marcio

Nesse site abaixo o senhor poderá encontrar os respectivos drivers que precisa para seu notebook configuração XP.

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VGN-NR320AH&region_id=8

Tenha uma ótima tarde e desculpa pela demora de resposta. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma ordem de instalacao!!!

baixa os drivers na pagina esupport.sony.com

depois entra em vaioxp.clean.notlong.com, la tem a ordem de instalacao

Acredito que te ajude.

um abraço

Afrodite Venus, valeu pela dica, mas o endereço que você colocou está incompleto, onde encontraremos esse endereço que você sugeriu? (vaioxp.clean.notlong.com) não quer dizer muita coisa.... é dentro do Forum? é no site da sony? já procuramos em vários lugares, mas onde é? por favor, coloque o endereço completo, ou escreva a ordem de instalação aqui, dentro do forum... Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleluia!!!

Eu estava indignado com o Sony Vaio e com quase todos os foruns. Pequisei muito e depois de 2 dias perdidos na internet, descobri 2 foruns com informações rasoaveis sobre o assunto: Como instalar o Windows XP no Sony Vaio. Então resolvi acabar com as dúvidas e postar as orientações passo a passo. Me desculpe pela falta de tempo na tradução do inglês para o português, mas as orientações estão corretas e é do Site da Sony. O meu modelo é o VGN-NR320AH. Como nenhum usuário do furum deixou realmente claro como instalar e atualizar os driveirs para o XP, deixo minha contribuição, o endereço é este: http://www.kb.sony.com/selfservice/documentLink.do?externalId=C1001809&sliceId=1

Mas mesmo assim, deixo escrito o procedimento, e bom proveito.

COMO INSTALAR O WINDOWS XP EM UM SONY VAIO COM HD SATA

-A USB floppy drive is required to complete this procedure.

-Before starting this procedure, download all the Windows XP operating system drivers for your model from the Drivers & Software section of the Sony® eSupport Web site.

-Download the Intel® 82801 SATA AHCI Driver for Microsoft® Windows® XP Operating System update available at the Sony® PC Support Web site.

-Navigate to the download location and double-click INDOTH-12766700-XP.exe to open the driver package.

-Verify a floppy disk drive is connected to the computer and a floppy disk is inserted.

NOTE: The SATA HDD driver floppy disk does not need to be created on the computer being downgraded.

-In the WinZip Self-Extractor - INDOTH-12766700-XP.EXE window, click the Unzip button.

-Open the floppy disk in Windows Explorer and then move the extracted files from the A:\SATA Driver folder to A:\ .

NOTE: The driver files must be in the root directory of the A:\ floppy disk.

-If the SATA Driver floppy disk was created on a computer other than the one being downgraded to the Windows XP operating system, connect a USB floppy drive to the computer being downgraded to the Windows XP operating system.

IMPORTANT: Do not insert a floppy disk into the USB floppy disk drive. If a floppy disk is in the drive, remove it before proceeding.

-Verify the computer is configured to boot from CD in the BIOS.

-Insert a Windows XP operating system installation CD into the optical disk drive.

-Restart the computer.

-When the Press any key to boot from CD message appears, press any key on the keyboard.

-When the Press F6 if you need to install a third party SCSI or RAID or driver message appears on the screen, press the F6 key.

-Insert the SATA Driver floppy disk into the USB floppy drive.

-At the Windows Setup could not determine the type of one or more mass storage devices screen, press the S key.

NOTE: A list of SATA drivers is displayed.

-Select Intel® 82801HEM/HBM SATA AHCI Controller (Mobile ICH8M-E/M) for the list and then press the ENTER key.

NOTE: A Setup will load support for the following mass storage device(s): Intel® 82801HEM/HBM SATA AHCI Controller (Mobile ICH8M-E/M) should be displayed. If the message is not displayed repeat steps 9 through 14

-Press the Enter key to continue with setup.

-At the Windows XP Professional Setup screen, press the ENTER key.

-Press the F8 key to accept the Windows XP license agreement.

-At the The following list shows the existing partitions and unpartitioned space on this computer screen, select the C: partition and press the ENTER key.

-Select Format the partition using the NTFS file system (Quick) and press the ENTER key.

WARNING: There is a risk of data loss. All data will be removed from the C:\ partition on the hard drive.

-Press the F key to confirm formatting the drive.

-Follow onscreen prompts to complete installation of the Windows XP operating system.

NOTE: After the installation is complete, the Windows desktop is displayed.

Install the Windows XP operating system driver packages in the following order:

NOTES: The drivers are available in the Drivers & Software section of the Sony® eSupport Web site. All of the drivers listed below may be available for your model or there may be driver updates. Install the appropriate drivers and/or updates for you model.

1-Intel® Chipset

2-Intel® Graphics Media Accelerator

NOTE: After installing the video driver, the screen resolution does not change automatically. To change screen resolution, right-click on the desktop, click Properties , click the Settings tab, and then use the slider to select the desired resolution.

3-Marvell® Yukon 88E8055 PCI-E Gigabit Ethernet Controller

4-Texas Instruments® Integrated FlashMedia Controller

5-Alps® Pointing Device

6-Realtek® High Definition Audio

7-Conexant® HDAUDIO SoftV92 Data Fax Modem with SmartCP

8-Sony® Shared Library

9-Sony® Notebook Control Device Driver

10-Sony® Programmable I/O Control Device Driver Utility

11-Sony® Notebook Utilities

12-Wireless LAN Adapter

-Restart the computer.

-Open Device Manager.

-If any devices are listed under Other Devices and display a yellow exclamation point, reinstall the appropriate drive for that device.

... e boa sorte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ser mal atendido pelo suporte da Sony, garimpei os drivers para o modelo do VAIO, faltou apenas o CardReader e o Modem. Disponibilizei os drivers no endereço:

http://rapidshare.com/files/178296937/Sony_VAIO_VGN-NR320AH.rar.html

Se alguem souber dos drivers faltantes, agradeço pela informação.

Existe também um FTP da Sony:

ftp://ftp.vaio-link.com/pub/Vaio/Original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Para todos aqueles perdidos no downgrade, aqui está um bom link: ftp://ftp.vaio-link.com/pub/OS/XPDOWNGRADE/

Sabendo procurar a equivalencia entre modelos de note, consegui instalar tudo, inclusive o modem, que era só o que ainda faltava.

Boa sorte a todos!

don.raposon, este LINK é uma loucura né? como poderemos caçar os drivers corretos em meio a dezenas listados neste FTQ? você não teria eles salvos em algum lugar para disponibilizar para nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala Galera!

Vendo que muitas pessoas ainda tem dificuldades em estar encontrando os drivers deste note para o WinXP e também como necessitei a poucos dias e tive um tremendo trabalho... perdi umas 5 horas garimpando os drivers corretos, os coloquei numa pasta e upei pra disponibilizar...

Afinal creio que esta seja a ideia da internet... compartilhar informações ;D

Qualquer dúvida, só postar ;D

Absss

http://www.easy-share.com/1903705602/vgn-nr320ah.rar

PS: concordo plenamente com o EduardoMora, o atendimento dos "técnicos" da Sony é péssimo... simplesmente eles falam que não prestam suporte para WinXP já que os notes vem com Vista. enfim... já que eles não trabalham, nós trabalhamos né ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...