Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Mistério das "C3 Tech"


spynosi

Posts recomendados

Rojão, porque você não tenta colocar a fonte no máximo pra ver se o cooler vai funcionar ou não?

Detalhe, recomendo que entre em contato com a própria assistencia da fabricante da fonte, afinal assim fica mais seguro né? E quando ligar ou mandar email, não esquece de guardar a resposta para uma eventual ação de reparação de danos, pois se essa fonte queimar ou explodir, porque o cooler não ta funcionando, pode prejudicar alguma outra peça do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema resolvido, a helice estava travada , ontem usei ele por uma 5 horas e nada de ligar, resolvi tirar a fonte, peguei a chave de fenda e dei uma empurrada na helice que deu um estalo e começou a girar...

Menos mal...

Certo, mas agora ele está girando TODA vez que você liga o PC ou ele só funcionou quando você mexeu nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas agora ele está girando TODA vez que você liga o PC ou ele só funcionou quando você mexeu nele?

Sim, logo quando ligo ela começa a girar bem devagarzinho, quase não da pra ouvir, conforme esquenta ela vai aumentando, mais é bem pouco barulho só da pra ouvir mesmo com ele aberto.

Que rolo. Perdeu a garantia. Será que ele só funciona quando precisa mesmo? Está girando o tempo todo agora?

Não perdi a garantia não, eu não cheguei a abrir ela, só dei um toque nela por fora mesmo, naquela parte vazada que da pra ver a ventoinha sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum! de qualquer forma é defeito! se aconteceu isto agora, daqui uns tempos ocorre novamente, se parar leve para a assistência! eu teria levado sem pensar 2x não importa o que vendedor burro fala! isto é coisa séria! e esta fonte brincando brincando custa 100 reais ou 90 mas é grana! porque sair prejudicado por causa de vendedor burro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte xing-ling do PC dos meus velhos finalmente abriu. Pesquisando uma boa opção de baixo custo em lojas de informática locais, as únicas que se salvam que achei são: AKASA AK-P350G e C3TECH PUF-4050S.

Elas custam R$159 e R$169 respectivamente, o preço de comprar em lojas on-line somada ao frete.

O computador em questão é um MSI tudo on-board, bem simples, com uma FX-5200, ou seja, não deve consumir mais de 200W em full load no pior dos casos.

Fico em dúvida em qual confiar. Aguardo ansioso um teste do CDH das duas duas, mas como estou com pressa, vou arriscar com a C3TECH PUF-4050S que na verdade é uma fonte de 400W como já disseram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Então é isso mesmo, o RPM do exaustor dessa fonte é proporcional ao aumento da temperatura dos componentes da fonte!?

No meu caso, o PC fica debaixo da mesa, ai ficava aquele ar quente vindo e direção do usuário.

Adaptei um Cooler de 7 x 7 cm naquele tubo plástico preto redondo que vem aparafusado na lateral da tampa e direciona o ar em cima do Cooler do processador. O fio correspondente ao sensor de RPM isolado ficou isolado.

Resultado: como o exaustor da fonte tem pouco RPM, não dava conta de renovar o ar de dentro do gabinete. O ar quente que sempre fica na parte superior do gabinete, agora é empurrado/renovado a sair na marra por outros caminhos.

Até a fonte ficou mais fria, porque antes, o ar que atravessava o interior da fonte ja vinha aquecido + aquecimento dos componentes da fonte = ar quente na saída da fonte.

Outra hipótese é adaptar um exaustor na parte traseira onde há os buracos para aparafusa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os capacitores de entrada parecem ser TEAPO de 680µF x 200V

Os capacitores são da JunFu. Infelizmente.

Desconsiderando isso, de resto me parece uma boa fonte.

Não é genérica, é da CWT.

Não tem potência real, mas tem preço compatível com os 350W que ela certamente tem.

Parece melhor que as demais fontes de 350W do mercado na mesma média de preço.

002fs.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os amigos com duvidas sobre a c3 tech puf 4050s, éla é uma otima fonte, mas não faz milagres e o cooler dela faz o trabalho até que legal, roda a seguinte configuração a quase um ano :

______________________________________________________

C2quad 9400, asus p5q, hd 4870 1gb, hd Samsung 160 gb, gravador de dvd Samsung, 5 fans+leds, fonte c3 tech puf-4050s**

______________________________________________________

Tudo isso mal consome 310w em full load, sendo que éla não é de 500w e sim de no maximo 400w reais, espero que esses detalhes ajudem os amigos que tem éssa fonte ou pensão em comprar a ficarem mais tranquilos sobre a qualidade desse modelo que tem um projeto muito bom e infeslimente é rotulado errada pela c3tech, por esse motivo é considerada generica o que é uma pena. Faló galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
bom, como nao pude compra uma zalma 360 (em falta), optei por esta esta c3tech 600, pra mim que coloquei ela em uma maquina modesta, (e4500, 2 gb de ram, hd 80, sem dvd), foi a calhar mas so nao entendi porque essa fonte ta esquentando. é normal isto nela?

Essa sua config, sem DVD, com placa de vídeo on-board (pelo menos você não a citou) sem HD, vai demandar cerca de 100 Watts. Nessa hora a fonte vai dissipar somente perto de 30 Watts. Isso dai não era para aquecer a ponto de você notar e nem sequer de você reclamar...

Como estás sentindo o calor dela... Não seria da config???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua config, sem DVD, com placa de vídeo on-board (pelo menos você não a citou) sem HD, vai demandar cerca de 100 Watts. Nessa hora a fonte vai dissipar somente perto de 30 Watts. Isso dai não era para aquecer a ponto de você notar e nem sequer de você reclamar...

Como estás sentindo o calor dela... Não seria da config???

bom a vga e uma 8600 gt 512mb / 128bits, HD de 80 vou tira-la do gabinete e liga-la do lado de fora para ver se esta a esquentar.

O cooler dela não rotaciona, nem mesmo a temperatura passando dos 45º??

Já esperimentou dar um "empurraozinho nele, caso não esteja começando a rodar?

Sea fonte está aquecendo demais com essa configuração que não demanda quase nada, troque ela por outra na loja.

Abs!

o cooler esta funcionando e rodando.

ao colocar a fonte fora do gabinete e liga a maquina constatei que o calor da fonte esta normal. o calor do gabinete esta sendo absorvido pela lataria da fonte que nao esta sendo dicipado com facilidade incrivel.

obrigado ela ajuda ai gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Cooler dessa fonte 5060 tem pouco RPM, adaptei um Cooler de 7 x 7 cm naquele duto lateral que direciona o ar para cima do Cooler do processador, ou seja, ficou um de cara para o outro.

Como o pc fica debaixo da mesa, o ar saia quente e agora o gabinete ficou mais refrigerado, e o cooler da fonte suga ar mais frio para dentro da fonte e renovando mais rápido o ar interior. Vejam como ficou...

imagemim.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um problema na minha fonte 455S2.

Até ontem eu pensei ser a placa de video. Mas hoje confirmei que é a fonte mesmo.

Uns 2 min depois de ligar o Pc ela (fonte) começa a fazer um barulho agudo e fica por uns 2,3min... no maximo 5minutos.

Depois para e nao volta mais. Só volta na proxima vez que eu ligar o Pc.

Nela está a configuração: C2Q 9400, 4G, 500GB, Gravadora, Geforce 9600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema na minha fonte 455S2.

Até ontem eu pensei ser a placa de video. Mas hoje confirmei que é a fonte mesmo.

Uns 2 min depois de ligar o Pc ela (fonte) começa a fazer um barulho agudo e fica por uns 2,3min... no maximo 5minutos.

Depois para e nao volta mais. Só volta na proxima vez que eu ligar o Pc.

Nela está a configuração: C2Q 9400, 4G, 500GB, Gravadora, Geforce 9600GT.

simplesmente ela não aguenta a sua config.

essa 455S2 é uma fonte de 355W, mas são 355W ruins.

Fonte(olhe o terceiro post):

http://adrenaline.com.br/forum/energia/266564-fonte-psn-455s2-puf-4050s-x-configuração.html

Segue imagem do interior da mesma:

20032009005.jpg

Podemos ver que não existe qualquer coisa ai dentro que seja diferente de uma fonte genérica qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simplesmente ela não aguenta a sua config.

essa 455S2 é uma fonte de 355W, mas são 355W ruins.

Fonte(olhe o terceiro post):

http://adrenaline.com.br/forum/energia/266564-fonte-psn-455s2-puf-4050s-x-configuração.html

Segue imagem do interior da mesma:

20032009005.jpg

Podemos ver que não existe qualquer coisa ai dentro que seja diferente de uma fonte genérica qualquer.

Verdade Jorno.

To providenciando outra.

To em duvida entre:

Corsair vx450w

Corsair vx550w

OCZ 500w

A OCZ é a unica que tem aqui na minha cidade. As demais terei que mandar buscar.

O problema que vejo na OCZ é se o cabo vai dar conta do gabinete. Uso um X-blade Preto Leadership Gamer. Tenho 1 HD (pretendo adquirir + 1 hd no futuro), 1 placa de video, gravadora, e 3 coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simplesmente ela não aguenta a sua config.

essa 455S2 é uma fonte de 355W, mas são 355W ruins.

Fonte(olhe o terceiro post):

http://adrenaline.com.br/forum/energia/266564-fonte-psn-455s2-puf-4050s-x-configuração.html

Segue imagem do interior da mesma:

20032009005.jpg

Podemos ver que não existe qualquer coisa ai dentro que seja diferente de uma fonte genérica qualquer.

Agora que saiu o teste....

Ela parece internamente igual à C3Tech PUF-4050 500W.

a unica coisa diferente que vi foi a ausência do estágio de filtragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que saiu o teste....

Ela parece internamente igual à C3Tech PUF-4050 500W.

a unica coisa diferente que vi foi a ausência do estágio de filtragem.

Nem tanto jorno, a 4050S além de ser mais "recheada" apresenta bobinas mais parrudas.

a PUF-4050S é outra jossa também, vou trocar a minha assim que possível, mas como eu to puxando menos que 312w ela na na boa x).

Só s salva a DSA-5060V (@400w) e a PSH-750. lamentável

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom sou novo por aqui e quero deixar um alerta ai para quem pensa em comprar uma fonte barata e que seja de uma potencia significativa aqui na minha loja tive a chance de abrir esses dois modelos de fontes e para minha surpresa quase cai de costas com a diferença e qualidade de componentes entre as duas

em um review aqui do forum a puf4050 conseguio fornecer 300w e também foi comentado q ela tinha um projeto do primario muito interesante mas en contra partida o seu secundario passava vergonha frente a algumas fontes genericas

deixando de enrolaçao vamos ao que intereça a verçao kmg com certeza e uma fonte que consegue fornecer 400w reais sem mais problemas como esta no site do fabricante onde la diz potencia nominal operante 400w e potencia maxima 500w e dai que sai o modelo da fonte poi o kmg e a versao do projeto utilizado no primario e 4050 quer dizer o 40 e a potencia real nominal ou seja a real mesma e o 50 quer dizer a potencia maxima que ela suporta de pico

outro ponto forte e a diferença dos componetes utilizados nas duas fontes no modelo kmg os transistores de chaveamento e os diodos sao enormes ja no medelo puf eles sao miseros ate algumas fontes generiacas posuem componentes melhores que esses a ponte retificadora e identica a utilizada em fontes genericas sem falar no tamanho dos dissipadores que na kmg cobrem toda a pcb quase e na puf sao menores que nas genericas.

nao tive como fazer um teste real de potencia no modelo kmg mas atualmente estou rodando a seguinte comfiguraçao nela

x2 6000+ windsor tdp 125

m2n-sli

2 x 1gb ddr2 800 cl5 kingston

uma 8800gt g92 512mb

hd 320 samsung 16mb cache

3 fans 120mm

2 fans 90mm

3 fans 80

todos com leds

com isso tudo em load maximo a tensão na linha 12v varia no maximo 3% sendo q o recomendado e 5% ou seja ela ainda esta com folga

fica o recado mesmo a puf tendo 80% de eficiencia entragando 220w ela so entrega 300w ja a kmg possso afirmar que assigura uma comfiguraçao razoavel devido ao alto tdp do meu processador talvez poste algumas fotos comparando as duas fontes aqui uns dias. Dado o recado então peço q os moderadores nao excluam esse topico e sim ajudem a enriquecelo pois isso e um aviso de utilidade publica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...