Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Mistério das "C3 Tech"


spynosi

Posts recomendados

Pelo que andei lendo ela tá equivalente a essa xigmatek. Imagino que o teste da c3tech seja bem equivalente.

Mas ainda vou com o faller, boto minha mão no fogo mas com medo de ser queimado :).

O que acho estranho são os dados no site da cwt e no site da c3tech:

DSA-500V: +5 15A, +3.3 24A

DSA-5060V:+5 28A, +3.3 30A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acho estranho são os dados no site da cwt e no site da c3tech:

DSA-500V: +5 15A, +3.3 24A

DSA-5060V:+5 28A, +3.3 30A

A dúvida toda sobre a fonte C3Tech DSA 5060V está na etiqueta e nas especificações adulteradas pela C3Tech.

Já se sabe que a fonte tem mesmo PFC ativo e que é da linha DSA da CWT; infelizmente os modelos de 400, 450 e 500W da CWT são visualmente idênticos (inclusive internamente) à fonte C3Tech, então sempre fica uma pontinha de dúvida se a fonte é mesmo uma DSA 500V de 500W ou se seria um modelo de 400 ou 450W. Talvez nem mesmo um teste condiga tirar essa dúvida, afinal fontes boas aguentam por algum tempo de 10 a 30% mais carga que a nominal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estava pensando em comprar o modelo C3tech DSA-5060V pra colocar no pc do meu irmão que usa uma Mobo Ga-G1975X-C com um Pentium 4 Extreme 840 é uma 9600gt ECS 512MB.

Pois o pc dele usa uma fonte genérica de 600W que não deve fornecer nem 300w (não cito a marca porque nem marca tem na fonte. Ou seja caiu do ceu no pc dele)

E como vou dar um up no pc dele pensei em começar pela fonte. A C3tech DSA-5060V me pareceu uma boa escolha mais então refleti um pouco é achei melhor comprar uma corssair VX 450 que é uma fonte rotulada a 450w mais segundo testes do Clube do Hardware pode até fornecer 500w sem problemas é custa apenas R$ 90 amais do que a C3. Pois na milha opinião um fabricante que diz que sua fonte tem 600w quando na verdade só fornece 400w ou 450w ou 500w ninguém soube dizer, não merece tanta confiança nada contra a C3 pois se eu não tivesse os R$ 90 para dar na VX eu provavelmente teria comprado ela pois parece ser uma fonte decente é de certa forma "confiável". mais se tiverem como comprar uma seveteam ou corssair ou OCZ ou outras marcas reconhecidas (Existem modelos de boas marcas que são uma porcaria pesquisar as características do modelo é fundamental) eu não a indicaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagogrande

Sim, concordo com você essa fonte da C3tech acredito que seja boa mesmo tanto que comprei uma, Se ela é bem mais barata que as outras é porque é um fabricante Brasileiro. Esse modelo dsa5060v pelo que pesquisei na internet parece ser 500w reais, e nao 600w como no rotulo. Menos que 500w reais eu duvido muito que seja, digo isso pela quantidade de pessoas que possuem essa fonte com vgas mais fortes como a HD4870, e não ter nada d que que reclamar, se a fonte nao dessa conta estaria rechado de reclamações dela pelos foruns na net, coisa que eu nao encontrei, então eu insisto em recomenda esse Modelo dsa5060v, pra configurações comuns com placas de video até hd4850, tranquilamente. Mais comprovar mesmo que ela é boa de fato, só depois que fizerem o teste delas =D.

Se pra você, não ira fazer diferença cerca de 100 reais,

(dsa5060v media de preço 150 reais, corsair 450vx media de 250 reais)

pega essa corsair, vá fundo, que é garantido. 100 reais para mtos brasileiros fazem toda diferença, (eu por exemplo), por isso que recomendo ela para quem quer uma boa fonte e nao pode gastar muito. Mais vai de pessoa pra pessoa.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte c3 tech PUF 4050s, alguem já viu por dentro, conhece ela? Ela diz ter 500 watts mas alguns comentam q tem 405watts, se tiver 350 watts reais pra mim tá mais q perfeito.

]

Meu pc consome menos de 270 watts e nao pretendo mexer nele tso cedo.

então queria saber o q o pesoal q tem acha dessa fonte já q ou falaram da de 600 watts ou a de 430 watts mas ngm comento da existencia da puf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fabricante dela é de Taiwan e tai ele, a CWT: http://www.cwt.com.tw/

Sim, fallen, viajei na resposta. Eu queria ter dito Revendido por uma empresa Brasileira.

=D

Tem um topico que ví, na net, acho que é daqui mesmo, que alguns carinhas qie tem c2tech abriram a fonte e postaram a fotos delas, e por foto os componentes aparentavam ser bons. Faz tempo qeu ví esse topico, tenho quase certeza que é isso mesmo que falei.

CDH bem que poderia fazer o teste dessa fonte, né =X . Ela gera mtos misterios mesmo. Pra por uma pedra logo nesse assunto que, JEsus, rende mtoo. kkkkkk

Espero que não demore muito :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí finalmente, testa ai e ve se é boa, se der pra abrir sem perder a garantia e mostra umas fotos dela. To querendo compra tb e minha configuração vai fica parecida com a sua, só q vou coloca meu processador a 3,2ghz de resto é igual e preciso muito saber se essa fonte é boa. Poste nobvidades sobre ela.

AbÇ's

achei uma imagem do interior dela, alguem pode comentar?

C3Tech_PUF-4050S-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola tenho uma c3 tech também mais parece aqui que ela não deu problemas!tenho uma ah 2 semanas. até ta dando pro gasto.

minha config cpu dragon asus p5k-se core2douE6750 4gb ram ddr2 800dual xfxgeforce9600gt 256bits 650mhz lg gravadora combo com 2 hd samgung 1tb e segate 160gb e ta sem problemas.

mais quero saber quando sai os resultados do teste da c3tech 5060 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu procuro no site da 80 plus por essa marca "c3 tech" da que nao foi encontrado. Então nenhuma das fontes da C3 Tech tem o certificado 80 plus? Achei ela barata no ML, algumas das que eu vi diz ter o certificado, porém estou com duvidas.

EDIT: Acabei de ver no site deles uma que tem o certificado, mas no site do 80 plus não consta nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu procuro no site da 80 plus por essa marca "c3 tech" da que nao foi encontrado. Então nenhuma das fontes da C3 Tech tem o certificado 80 plus? Achei ela barata no ML, algumas das que eu vi diz ter o certificado, porém estou com duvidas.

EDIT: Acabei de ver no site deles uma que tem o certificado, mas no site do 80 plus não consta nenhuma.

c3 tech n é fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fabricante é CWT (Channel Well Technology)

mesmo assim, 5060V nao consta lá. quem quiser conferir: http://www.80plus.org/manu/psu/psu_detail.aspx?id=18&type=2

eu vou compra ela (5060V) vamo ve no que vai dá, tenho um X2 7750 e uma HD4830, seja o que Deus Quiser :D

porém no Site da C3Tech, nao encontrei nenhum modelo com o nome com menos de 4 numero,no 80plus tem fontes DSA500 DSA 400, acho que no site do 80plus, está digamos, abreviado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos. Fabricante da fonte é uma coisa.. Distribuidor, remarcador é outra..

Esse caso dai, da DSA5060V da C3 Tech é equivalente aquele da Satellite SL8600EPS uma fonte boa também que tem homologação no programa 80 Plus, mas não pela Satellite, que aliás nem lá aparece, mas sim pelo seu real fabricante a SolyTech..

Essa fonte dai deriva, segundo o próprio distribuidor C3 Tech, da DSA550V da CWT, que tem homologação no programa 80 Plus.

O nome não é o mesmo graças às trapalhadas da própria C3 Tech, que num rasgado de amadorismo resolveu por conta própria chamar essa fonte de C3 Tech 600 Watts que não é a potência nominal da mesma e sim a proposta potência de pico, uma armadilha de venda, um chamariz fedorento ao meu ver.. Ora quando eles assim decidiram, sustentar essa trapalhada de 600 Watts, ela não poderia se chamar DSA500, pois seria muito claro essa falcatrua dos 600 Watts. Então, brilhante ideia de estagiário, (me desculpem os estagiários.. eles realmente seriam incapazes de tamanha trapalhada) troquemos o nome e a denominemos de DSA5060V, uma referência ao que desejavam, dizer ser uma fonte de 500 Watts nominais com possibilidade de 600 no pico.

Por isso não vão encontrar lá no 80 Plus nem a C3 Tech e nem o mal cheiroso nome ou modelo DSA5060V..

Perdeu, no meu conceito, a C3 Tech uma excelente chance de um bom início de caminhada para firmar uma marca no Brasil, de começar falando sério.. Ainda hoje, depois de bastante tempo no mercado, essas C3 Tech DSA5060V fazem os compradores torcer o nariz.. Quando vão no site e vêem aquelas coisas de potência nominal e potência de pico, quando veem aquelas besteiras de testes nas CNTP.. É de desconfiar mesmo. Transparência em nome da confiabilidade é essencial. Na home page deixam de colocar os dados mais importantes dessa fonte, que são a potência ou a corrente disponível nas linhas de 12 Volts.. Pecam, e pecam me parece tendo uma ótima fonte em mãos. Haverão de se arrepender desse posicionamento dúbio..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente concordo plena-mente com o fallen. C3tech nao precisaria rotula a bixinha como 600w pra vender mais. Com isso ela só faz perde com sua marca sendo mal vista. Ela podeira muito bem ter dito a verdade e deixando ela como uma boa fonte de 500w reais. Ainda sim seria uma boa fonte pelo preço dela de 150 reais com pfc ativo, Nenhuma outra fonte de 500w reais com pfc ativo custa essa faixa de preço. Ou seja ainda seria uma otima pedida. Agora tentar enganar com 600w, é ****. O Mal de empresas brasileiras é isso, em vez de ser amigo do consumidor e falar a verdade, tentam nos enganar.

Agora se fazem, o teste dela e ela é reprovada como fonte de 600w reais. só porque mentio, sera muito bem feito. Simplemente porque ela poderia ganhar um selo de recomendação como fonte de 500w reais, se tivesse dito a verdade, muito melhor né. =D Mesmo assim como ta dificl pro bolso de todo mundo ainda sim, recomendo, as DSA5060v, para pcs Mid-End.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal,

Nossa, quanta discução sobre essa fonte...

Ontem li as 18 páginas sobre a discussão... levou um tempinho.

Seguinte, estou comprando um PC novo (saindo do meu querido P4), e comprei uma Asus Rampage II Gene, Core I7 920 box, Corsair 3x2GB xms3 1600Mhz, um gabinete qualquer, HD já tinha 2 sata II samsung, um gravador DVD Asus com lightscribe, uma placa PCI wireless D-Link (já tinha também), teclado e mouse sem fio (já tinha), mais uns 3 fans no gabinete. Faltava a fonte e a placa de vídeo (que eu não sei de onde vou tirar grana pra comprar uma HD4890... ô pobreza!!! Faz parte...). Estava eu com o site aberto para finalizar a compra dessa fonte DSA-5060V quando pensei... "Tá muito barato em relação as outras de potência igual, com exeção dessa Power Strike (que eu vi que o faller não recomenda essa PS, cancelei minha compra dela).. Vou dar uma olhada no Clube do Hardware sobre ela antes de comprar". E daí por diante passei a madrugada aqui lendo no forum. No final decidi... Vou arriscar (a grana ta curtíssima agora)... e comprei.

Semana que vem ela chega...

Acho eu que é um PC que irá consumir uma demanda razoável. Não sou de overclock, mas dessa vez estou pensando... queria aproveitar essas memórias 1600Mhz, talvez um pouquinho de over no processador pra acompanhar (com o cooler original será que vai??).

Se puderem me indicar um programa bem "pesado" que demande bastante da placa de vídeo, processador e memória testo aqui e posto pra ver se ela está aguentando o tranco. Qual software seria bom pra monitorar?

Alias, será que esse conjunto todo, rodaria tranquilo naqueles HTPC uATX? Me dá um medo pela placa de vídeo...

E que o Clube do Hardware nos faço um teste com ela!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a de 500W PUF-4050S pro meu PC2 (Foxconn A6VMX | X2 4400+ 2.3GHz | 2GB DDR2 800 | ECS9600GT | HD 160GB Sata II | Gravador DVD Sata)

Li bastante sobre ela aqui e em outros fóruns, tão dizendo que ela ta aguentando até HD4870, paguei pra ver rsrs.

@renf

Acho que pra sua configuração seria melhor uma fonte mais confiável, não que essa de 600w não seja, mas acho que sua config demandara bastante W, então, uma fonte mais equilibrada seria melhor, sei lá, minha opinião só, eu não confiaria todo esse sistema nessa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renf

Cara, você vai colocar esta P...ta máquina ai com esta fonte de 500Wreais? eu to com medo de colocar uma máquina com um X2 7750 + 4gb ddr 800 + 2Hds + 8800GS XXX em uma fonte de 400Wreais, e você vai arriscar colocar um Processador caro destes, uma placa de video que deve custar o meu sistema inteiro em uma fonte de 150 reais? bah, você é corajoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
renf

Cara, você vai colocar esta P...ta máquina ai com esta fonte de 500Wreais? eu to com medo de colocar uma máquina com um X2 7750 + 4gb ddr 800 + 2Hds + 8800GS XXX em uma fonte de 400Wreais, e você vai arriscar colocar um Processador caro destes, uma placa de video que deve custar o meu sistema inteiro em uma fonte de 150 reais? bah, você é corajoso!

Opa, aí é que está...

Esqueça por um instante a marca da fonte em si. Sou formado em engenharia elétrica (não que seja muita coisa, mas só pra entender a minha OPINIÃO... aliás, trabalho em outro ramo nada a ver com isso, automação industrial, apenas gosto de PC's).

Esses consumos de placas de vídeo que alguns tem a impressão olhando em sites de fabricantes não procede... O que eles dizem com aquilo é a fonte recomendada pro conjunto inteiro... e não o consumo dela. Estou pra ver uma placa de vídeo consumindo 450 ou 500W REAIS (pelo menos por enquanto né!!).

Imagine a quantidade de configurações diferentes, e sabe lá o que cada um faz com elas... ontem mesmo vi um cara que queria 12 portas usb, pra que eu não sei...

Agora, imagine se você têm um produto que não sabe em que direito a pessoa vai usar e se o que ela já tem no PC é de boa qualidade, o que consome... o que você recomendaria? Obviamente, você pensaria no pior caso e diria o mais seguro pra você!!! Porque se a fonte for maior, não tem problema algum... já menor...

Além do mais, minha configuração tem pouca coisa pendurada, mas simulei no site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine a minha configuração final (quando láaaaaaa pra frente fizer um upgrade no PC que descrevi no post antes), e o PC "Final" seria:

I7 920 (com 100% de utilização - difícil...)

12 GB Corsair xms3 1600Mhz (6x2GB)

Gravador DVD, quem sabe troco por um blu-ray no futuro se abaixar o preço

Crossfirex de HD4980

3 HD's Sata 7200

1 placa PCI p/ Wireless

3 portas USB (fora teclado e mouse, coloquei apenas por garantia)

3 fans no gabinete (2x80mm e 1x120mm)

com system load a 90%...

E isso, o site me forneceu 492W!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Agora, pra tudo isto estar ligado e o tempo todo a 90%, mas bota difícil nisso. Fora a possível margem que o site também deve colocar (apenas uma possibilidade).

E até lá, coisas acontecem, espero que nada de ruim.

Pra ser beeeeem sincero, não estou com medo da potência, e sim da fonte em si (qualidade). Tenho medo de coisas do tipo: Ruídos, tensão variando muito na saída da fonte, durabilidade, cooler, etc... Mas a grana tá curta, muito curta agora pra gastar. Talvez não tenha feito um bom negócio.

Aliás, olhei hoje alguns sites (XFX, Sapphire e AMD) e nenhum mostra, (pelo menos na minha ignorância eu não achei, se alguém viu me avise por favor), a potência máxima consumida por essas placas, só recomendam potências de fontes e no caso da AMD as fontes qualificadas. Porque será que não colocam a corrente na linha máxima que elas consomem por exemplo? Achei estranho isso... ou eu estou viajando... olhei em alguns sites e cheguei a "minha conclusão" (que pode ser a maior furada da mundo) que a HD4980 deve consumir uns 150W no talo...

Pelo menos onde comprei a fonte tem nota e garantia de 01 ano, já é alguma coisa.

Não sou nenhum profissional de informática, apenas gosto de PC's. Se eu falei alguma bobagem por favor me corrijam.

Falando tudo isso, lembrei do meu P4 que vendi essa semana, 5 anos com fonte genérica e nunca me incomodou... levei muita sorte nele. Fonte genérica é loteria.

Abraço,

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...