Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Mistério das "C3 Tech"


spynosi

Posts recomendados

qualquer acontecimento com a fonte em relação a placa de video eu aviso aqui, pois por enquanto não tenho como trocar de fonte, então vou mantendo essa loucura que to fazendo com a placa de video e fonte

até agora a fonte ainda não aqueceu mesmo com eu jogando a madrugada inteira

e a 4870 quando aquece, faz mais barulho que o meu pc inteiro, eita exaustor barulhento quando passa dos 50% de rotação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também, comprei uma C3tech 600, e não me arrependi, muito silênciosa e as voltagens estão ótimas! Gostaria que o Clubedohardware testasse novamente já que enviaram para eles 2 como foi dito! Mas pelo valor dela é obvio que nunca será uma fonte de 600Wreais!

Estou na dúvida pois estou querendo colocar uma HD4890 que segundo eu li gasta 20W a menos que a HD4870! Mas gostaria mesmo era de uma GTX260 se esta fonte aguentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não levo muita fé neste medidor sintético ai! porque vejo em reviews Phenom X4 gastando em torno de 280W ao todo com placas de video e aqui sempre dá acima de 300W, com a HD4890 ficou com 375W, acho que a fonte até aguentaria, pois como saiu o teste da OCZ de 400w ficou mais que comprovado que a C3tech deveria ser e é uma fonte de 400W reais! com menos potência que sua irmã, Mesmo assim será que daria para arriscar usar ela com uma placa top assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia galera, todo beleza por ai?

aproveitando o tópico sobre a c3tech, gostaria de relatar a tdos o que aconteceu ontem a noite. eu formatei meu pc devido a lentidão e alguns probleminhas chatos que estavam diminuindo a performance. após a formatação, como padrão atualizei o micro instalando sp1+sp2 e outras atualizações..........mas na hora de instalar os drives, principalmente o chipset (vídeo on-board) a tela começou a "trepidar". esse jeito da tela ficar trepidando que me refiro, é como se você fosse desmagnetizar um monitor de tubo, a tela fica balançando.e ficou assim minha tela.ai eu mexi nas configurações do próprio monitor (apertei o auto) e não mudou nda. aumentei a frequência do monitor gradativamente 60/70/72/75 e nda. baixei a resolução para 800x600 e nda.deixei em 16bits/cores e nda. fiz todo o que pode, mas não funcionou.por intuição resolvi trocar de fonte! peguei a minha velha e guerreira st-350bkv e coloquei ela pra funcionar..........bingo! resolvido.

eu gostaria muito que não fosse assim.aparentemente parece ser uma fonte muito boa, mas........pediu pra sair!!!!

obs:

1° o micro tem 1 mês de vida!

2° minha gts está guardada na caixa, e essa ocorrência aconteceu com o video on-board

abraço a tdos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia galera, todo beleza por ai?

aproveitando o tópico sobre a c3tech, gostaria de relatar a tdos o que aconteceu ontem a noite. eu formatei meu pc devido a lentidão e alguns probleminhas chatos que estavam diminuindo a performance. após a formatação, como padrão atualizei o micro instalando sp1+sp2 e outras atualizações..........mas na hora de instalar os drives, principalmente o chipset (vídeo on-board) a tela começou a "trepidar". esse jeito da tela ficar trepidando que me refiro, é como se você fosse desmagnetizar um monitor de tubo, a tela fica balançando.e ficou assim minha tela.ai eu mexi nas configurações do próprio monitor (apertei o auto) e não mudou nda. aumentei a frequência do monitor gradativamente 60/70/72/75 e nda. baixei a resolução para 800x600 e nda.deixei em 16bits/cores e nda. fiz todo o que pode, mas não funcionou.por intuição resolvi trocar de fonte! peguei a minha velha e guerreira st-350bkv e coloquei ela pra funcionar..........bingo! resolvido.

eu gostaria muito que não fosse assim.aparentemente parece ser uma fonte muito boa, mas........pediu pra sair!!!!

obs:

1° o micro tem 1 mês de vida!

2° minha gts está guardada na caixa, e essa ocorrência aconteceu com o video on-board

abraço a tdos!!!

Pelo que está em tua assinatura, o problema parece ter ocorrido com a PUF5040S. Essa fonte é genérica, não entrega 500W e sim 350W no máximo, e os componentes são os mesmos usados em fontes ching-ling. Pelo jeito, acabou pra essa tua fonte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso q é f...amigão! eu tenho uma certa experiência na montagem de micro, e acabei caindo na lábia do vendedor! não que ele seja culpado! eu estava tão empolgado com o micro novo que nem levei em conta que ele falou "essa fonte aguenta tranquilo".........mas todo bem! eu ja troquei ideia com ele e neste sábado vou levar a fonte, dar uma diferença e pegar uma de "verdade" ai eu posto qual eu peguei!

beleza galerinha...........valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, nem todas as séries da c3 são boa a PUF-4050S, DSA 5060V e a PSH-750 têm potência real, sendo as 2 primeiras de 400w, rotuladas como 500w e 600w respectivamente (isso foi um belo FAIL da c3) e a última com 750w reais.

_o/

A PUF-4050S não tem nada de real, é uma fonte ching-ling mesmo, das genéricas, com baixa eficiência e não fornece a potência rotulada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PUF-4050S não tem nada de real, é uma fonte ching-ling mesmo, das genéricas, com baixa eficiência e não fornece a potência rotulada.

Está equivocado! Caso vossa senhoria tivesse lido este tópico completamente antes de postar tais absurdos, veria a foto da PUF-4050S desmontada e de vários ângulos, fora as discussões que comprovam sua potência real. Caso haja alguma dúvida, consiga um exmplar da mesma e analise seus componentes.

É uma fonte real de 400W, com PFC passivo, similar a Cooler Master extreme power plus 400w ( RS-400-PCAR-A3 ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está equivocado! Caso vossa senhoria tivesse lido este tópico completamente antes de postar tais absurdos, veria a foto da PUF-4050S desmontada e de vários ângulos, fora as discussões que comprovam sua potência real. Caso haja alguma dúvida, consiga um exmplar da mesma e analise seus componentes.

É uma fonte real de 400W, com PFC passivo, similar a Cooler Master extreme power plus 400w ( RS-400-PCAR-A3 ).

Vossa Excelência leu todo o tópico, menos meu post anterior.

Eu disse que a PUF-4050S não fornece a potência ROTULADA.

Que tal revermos os comentários sobre ela?

http://forum.clubedohardware.com.br/misterio-c3-tech-duvida/578665?p=3436407&highlight=PUF-4050S#post3436407

http://forum.clubedohardware.com.br/misterio-c3-tech-duvida/578665?p=3551730&highlight=PUF-4050S#post3551730

Os capacitores de 680µF na entrada dessa fonte já revelam sua real potência, por serem muito encontrados em genéricas de até ~350W.

Isso é o que se vê claramente no projeto. Assim como foi feito com a DSA-5060, que só de olhar já sabíamos a real potência dela. Acho que você não testou a PUF-4050S pra dizer que ela fornece (com qualidade) os tais 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronto galera, fui na loja e peguei uma ocz stealthXstream 500w (paguei a diferença).

pessoal, o gerente da loja fez a troca de boa! ele próprio mostrou a diferença de peso da c3tech com a ocz (a ocz é muuuiiiito mais pesada). acredito, que a ocz por ser bem mais pesada, possa trazer componentes de qualidade. falo isso porque depois de ter apresentado problemas com a c3tech, conversei com alguns lojistas e um deles chegou pra mim e falou assim: você já viu como a c3tech e levinha? ai ele pegou uma fonte da asus tirou da embalagem e colocou na minha mão e falou "viu a diferença de peso? isso que é fonte de qualidade" voce percebe o peso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vossa Excelência leu todo o tópico, menos meu post anterior.

Eu disse que a PUF-4050S não fornece a potência ROTULADA.

Que tal revermos os comentários sobre ela?

http://forum.clubedohardware.com.br/misterio-c3-tech-duvida/578665?p=3436407&highlight=PUF-4050S#post3436407

http://forum.clubedohardware.com.br/misterio-c3-tech-duvida/578665?p=3551730&highlight=PUF-4050S#post3551730

Os capacitores de 680µF na entrada dessa fonte já revelam sua real potência, por serem muito encontrados em genéricas de até ~350W.

Isso é o que se vê claramente no projeto. Assim como foi feito com a DSA-5060, que só de olhar já sabíamos a real potência dela. Acho que você não testou a PUF-4050S pra dizer que ela fornece (com qualidade) os tais 400W.

É... a potência rotulada nemm com reza braba... A DSA-5060V foi testada no CH e passou com louvor como fonte de 400W, creio que o mesmo ocorra com a PUF-4050S.

Quanto a PUF-4050S não tenho como testar com exatidão, mas por uma conta aproximadaconsegui extrair 360w dela com tensão estável macrometricamente. Ela não pareceu esquentar muito. Os capacitores de 680uF não são fator limitante. Podem contribuir para a menor eficiência calor energia distribuida que em tese seria de no min 70%

P.S. : perdoe a má interpretação x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um cara aqui na minha cidade que esta com uma máquina que acho que consuma bem e esta puf ai esta segurando legal! a máquina dele é um:

Phenom X4 2.3ghz

4Gb DDR2 667

HD4850

HD 320 Sata 2

HD 160 Sata 2

Gravador de DVD

Acho que esta fonte ai não seja tão ruim como custo X beneficio, sendo que ele tem já a quase um ano esta configuração! e a fonte nem esquenta! e por menos de 100 reais! só o que acho que deixaria a desejar é a eficiência dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tem um cara aqui na minha cidade que esta com uma máquina que acho que consuma bem e esta puf ai esta segurando legal! a máquina dele é um:

Phenom X4 2.3ghz

4Gb DDR2 667

HD4850

HD 320 Sata 2

HD 160 Sata 2

Gravador de DVD

Acho que esta fonte ai não seja tão ruim como custo X beneficio, sendo que ele tem já a quase um ano esta configuração! e a fonte nem esquenta! e por menos de 100 reais! só o que acho que deixaria a desejar é a eficiência dela!

Essa config, no pico do pico de demanda, pede cerca de 260 Watts. Isso dai pode ser tocado por uma fonte boa fonte de 350 Watts, já com adequada margem de segurança e folga para futuros up's, não necessita de mais nada.. Desse modo não tem espanto algum ai..

E não se esqueça que custo benefício é uma relação e me pareces estas levando em conta só o preço. Benefícios poucos..

Relação custo/benefício boa exige custo baixo e benefício alto, de preferência...

Que benefícios uma fonte poderia ter?

- Potência é um deles;

- Eficiência;

- PFC ativo;

- Corrente elevada e suficiente nas saídas de 12 Volts. Distribuição adequada de potência se chama isso;

- Baixo ripple;

- Boa filtragem;

- Garantia extendida e de fácil busca;

- Arrefecimento via fan com suspensão por rolamentos (vida longa sem ruído);

- O próprio ruído da fonte;

- Bom e adequado cabeamento;

Dentre outros..

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Sou novo aqui no fórum, mas já o conheço há algum tempo, sempre sendo fonte de pesquisas para mim. Gostaria de parabenizar a todos que contribuem com o esclarecimento de dúvidas e são com freqüência úteis uns aos outros. Isso chama-se COOPERAÇÃO, palavra que já não está mais sendo impressa nos dicionários mais modernos...

Bom, sobre o assunto do tópico: em algum post anterior, postaram uma resposta da ouvidoria do pessoal da coletek a respeito de alguma de suas fontes. O que me chamou a atenção foi o fato de mencionarem a potência combinada nos 12v como sendo a potência de APENAS uma das linhas! Alguém inclusive comentou sobre isso nesse tópico... Fiquei então a pensar: será que o funcionário realmente erraria as especificações?! Pode ser teoria da conspiração, mas fiquei com dúvidas se essas fontes seriam capazes de fornecer potência combinada nas 2 linhas ou uma delas seria apenas figurativa... Pelo meu comentário percebe-se que não sou um conhecedor de fontes, mas pelo que tenho lido e verificado (como o absurdo dos rótulos não serem compatíveis com a realidade), uma linha de 12v figurativa não seria algo de se espantar...

Quero deixar claro que não sou um defensor dessas fontes que custam mais do que o próprio PC e etc (a não ser que elas sejam necessárias-ou seja, o pc demande muita energia). Pelo contrário, sou a favor SEMPRE do custo/benefício. Por essa razão, não venho aqui tentar lançar comentários duvidosos com a intenção de denegrir essas fontes, e sim lançá-los para que sejam rebatidos - se for o caso - e, dessa forma, conquistar maior confiança (caso mereçam) desses produtos. Trocando em miúdos: vejo a C3Tech como uma empresa promissora e capaz de oferecer bons produtos ao mercado brasileiro, carente nessa área (não raro vemos amigos indicando em fóruns as consagradas e caras Corsair, OCZ, SevenTeam...). Mas para isso precisa vencer alguns obstáculos (como a desconfiança, natural) e, claro, não "escorregar" com falsas rotulações e coisas do tipo.

Aproveito para tentar esclarecer uma dúvida: estou para comprar uma VGA para meu velho pc (um Celeron D 347, com VGA onboard) e creio que terei que comprar uma fonte, mas não tenho completa certeza ainda. Estou com uma Braview 700w (300w real, pelo que diz o site), que diz ser capaz de fornecer 15A no 12v (uma linha, apenas). Estava pensando em comprar uma HD 4650 e vi que alguns rodaram com fontes genéricas, mas um fator que me deixa ressabiado são as tensões nos 12v do EVEREST: 12.59v s/ VGA off! Seria muito arriscado? Caso eu fosse comprar, estava pensando no modelo PUF4050S (e aí acabaria comprando uma 9600gt ou HD4830). Muito se falou e especulou dessa fonte, mas poucos dados concretos foram possíveis de se obter. Por exemplo: quanto afinal ela forneceria nos 12v? Tem PFC? Ela é afinal uma 400w real? OBS: Pergunto isso porque se a DSA5060V fornece 100 ou 150w a menos do que a etiqueta, óbvio que nos perguntaremos se o mesmo não valeria para outras fontes da mesma marca. Pode até não valer, mas que esse vacilo da C3Tech vai dificultar mais ainda sua entrada com força no mercado, vai. Concordo com o Faller, a C3tech deu um tiro no pé com isso. Mas, reitero, não acho que isso seja irrecuperável.

Acho que é só (SÓ?! hehehe). Se alguém puder me ajudar com essas dúvidas, agradeço. Vamos duvidar mais e mais dos novos produtos, pois só duvidando deles podemos lhes dar a chance de rebater nossas critícas e adquirirem um status mais respeitável, saindo do limbo do "duvidoso e questionável"!!!

Abraços.

PS: me desculpem pelo 1º post GIGANTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito para tentar esclarecer uma dúvida: estou para comprar uma VGA para meu velho pc (um Celeron D 347, com VGA onboard) e creio que terei que comprar uma fonte, mas não tenho completa certeza ainda. Estou com uma Braview 700w (300w real, pelo que diz o site), que diz ser capaz de fornecer 15A no 12v (uma linha, apenas). Estava pensando em comprar uma HD 4650 e vi que alguns rodaram com fontes genéricas, mas um fator que me deixa ressabiado são as tensões nos 12v do EVEREST: 12.59v s/ VGA off! Seria muito arriscado? Caso eu fosse comprar, estava pensando no modelo PUF4050S (e aí acabaria comprando uma 9600gt ou HD4830). Muito se falou e especulou dessa fonte, mas poucos dados concretos foram possíveis de se obter. Por exemplo: quanto afinal ela forneceria nos 12v? Tem PFC? Ela é afinal uma 400w real? OBS: Pergunto isso porque se a DSA5060V fornece 100 ou 150w a menos do que a etiqueta, óbvio que nos perguntaremos se o mesmo não valeria para outras fontes da mesma marca. Pode até não valer, mas que esse vacilo da C3Tech vai dificultar mais ainda sua entrada com força no mercado, vai. Concordo com o Faller, a C3tech deu um tiro no pé com isso. Mas, reitero, não acho que isso seja irrecuperável.

Acho que é só (SÓ?! hehehe). Se alguém puder me ajudar com essas dúvidas, agradeço. Vamos duvidar mais e mais dos novos produtos, pois só duvidando deles podemos lhes dar a chance de rebater nossas critícas e adquirirem um status mais respeitável, saindo do limbo do "duvidoso e questionável"!!!

Bem vindo ao fórum, markcobain.

A C3tech PUF-4050S não tem PFC e não dá para saber qual seria a sua potência real sem testes, uma vez que as informações postadas pela C3tech não ajudam muito (400W a CNTP, ou seja, a 0°C !!!). Ela seguramente é superior às genéricas porque tem filtro de entrada, montagem bem feita e um circuito um pouco mais moderno.

O consumo máximo de uma montagem com Celeron D 347, GeForce 9600GT, + HD, DVD-RW e 2 ventiladores de gabinete seria de uns 215W. A PUF-4050S deve aguentar essa potência com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Comprei ontem uma c3tech puf 4050s, ainda não tive muito tempo de testar mais o pouco que vi percebi que o cooler dela não esta rodando, andei pesquisando um pouco(achei muito pouco sobre ela) e achei um cara com a mesma fonte que disse que ela é assim mesmo, só roda quando atinge altas temperaturas....é verdade isso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora ela não rodou nada, ja estou preocupado...to usando faz 2 horas e nada de rodar...:huh:
ha, então o Cooler da fonte não esta girando? Se for isso, ai é zebra mesmo.

Olhou bem. Ele gira muito lento mesmo, sinta se na traseira da fonte, onde esta a tomada tripolar, esta saindo ar morno/aquecido.

Olha que minha configuração é bem leve.

Alguem opina sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora ela não rodou nada, ja estou preocupado...to usando faz 2 horas e nada de rodar...:huh:

Então está com problemas mesmo esse cooler. Se você não pode ficar um tempo sem o PC, instale um cooler de 120mm embaixo da vonte (na mesma posição do atual) e vá usando por um tempo até poder levar pra consertar, senão vai perder tua fonte pro superaquecimento.

Experimente colocar a mão na fonte após um tempo de uso, se estiver muito quente é porque ele não ligou mesmo.

A puf 4050s não é uma fonte de grande eficiência a ponto de aguentar muito tempo assim sem acionar o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então está com problemas mesmo esse cooler. Se você não pode ficar um tempo sem o PC, instale um cooler de 120mm embaixo da vonte (na mesma posição do atual) e vá usando por um tempo até poder levar pra consertar, senão vai perder tua fonte pro superaquecimento.

Experimente colocar a mão na fonte após um tempo de uso, se estiver muito quente é porque ele não ligou mesmo.

A puf 4050s não é uma fonte de grande eficiência a ponto de aguentar muito tempo assim sem acionar o cooler.

Então, eu liguei na loja em que comprei a fonte, eles me disseram que o cooler só funciona quando é realmente necessario(_(

Esta muito esquisito, usei por 4 horas e meia ontem e não acionou cooler, coloquei a mão nela e não estava muito quente, vou fazer mais uns dois dias de testes pra ver no que da, afinal tenho sete dias pra reclamar né...

Depois posto o resultado aqui, porque ta estranho, é muito tempo sem resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...