Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Mistério das "C3 Tech"


spynosi

Posts recomendados

anlook cê tá gostando da fonte? pow.. quando você colocou a conf de seu PC eu imaginei de cara estar vendo o meu (pelo menos por dentro, não sei a marca da placa-mãe e etc... ehuehue) cara.. tudo igual.. e pra completar tô doidim pra comprar a placa de vídeo ATI 4670 ICE e essa fonte.. q ce me diz? valeu mesmo a pena comprar essa fonte ai né?

valeu as dicas de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração:

MOBO Gigabyte GA-MA69VM-S2

Athlon X2 4200+ @ 2.9 GHz

HD4670 IceQ

2x 2GB DDR2 800

DVD-RW

Fonte DSA-5060V

Essa configuração consome no máximo 290W com tudo no Full Load e Overclock, então a fonte segura com um pé nas costas.

E sim estou muito satisfeito, barulho zero, esquenta pouco, deve mesmo ter boa eficiência.

Boa Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po será que minha configuração só consome 230W? fui num site ai que mede o consumo muito indicado aqui no Fórum CDH e esse site me informou que o consumo da minha configuração éra de 409W!!

O consumo é baixo sim; a 9500GT não consome muito e o restante da configuração da sua assinatura também não é muito pesado.

Para fazer o cálculo deixe os itens como % de utilização no valor default - a calculadora já inclui uma folga no cálculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta anlook muito bom saber disso.

Ah e meu pc tem a mesma config.. alias.. só não tem os over, pois aqui em minha cidade é um tanto quente e nao quero gastar com cooler e etc.. me contento em deixar normal e acho já uma maravilha ehehehehe

Passei de uma ATI 9200Se (64 bits antiga pra zorra) pra on-board de minha placa-mãe e agora quero uma 4670 IceQ (o pulooooooooooooo) vou até me emocionar quando ver os gráficos dos jogos que perdi por todo esse tempo...

Valeu galera.. vocês definem a opiniao de muita gente em uma compra.. sejam sempre assim verdadeiros. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a sua fonte se o cooler dela estiver ruim, não use o PC nessas condições. Aliás, troque de fonte mesmo se o cooler dela estiver bom se essa sua fonte for genérica, o q eu acho q é.

Procure uma OCZ, Zalman, Seventeam, CORSAIR, ou seja, fonte de marca, q você estará bem.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a sua fonte se o cooler dela estiver ruim, não use o PC nessas condições. Aliás, troque de fonte mesmo se o cooler dela estiver bom se essa sua fonte for genérica, o q eu acho q é.

Procure uma OCZ, Zalman, Seventeam, CORSAIR, ou seja, fonte de marca, q você estará bem.

Abraços !

O cooler que quis mencionar é o do CPU todos os outros funcionam. O PC não da video. Generica que você diz é marca ruim ou n real (3C Tech acho que é real)? O engraçado que aqui em casa é 110v e coloquei a fonte em 220v e ela ligou inclusive fazendo rodar o cooler da cpu, mas n da video de qualquer jeito e nem acende os leds do gabinete em 220v. Tó querendo saber se é fonte mesmo pra n gastar $ à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Squallzinn

Deixa eu ver se entendi direito.

Teu PC funcionava, daí ele passou a não mais iniciar, dando apenas uma pequena rodada nos coolers e desligando???

Se for isso mesmo pode ser um problema muito sério, talvez até processador queimado. Essa história de ficar logo condenando a fonte não tem nada a ver.

Primeiro tem que descobrir a raiz do teu problema.

O melhor mesmo é levar em uma Loja de informática para eles fazerem um teste e descobrir o real problema.

E se tua fonte for a PUF-4050 ela tem PFC ativo e essa chave seletora é apenas enfeite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reclamar de um PFC ativo no lugar de uma chave seletora?! Contra a coletek? :mellow: eu pressinto um grande FAIL!

O pFC ativo deixa a fonte trocentas vezes mais eficiente. não há fundamento algum em sua reclamação.

Falta de cuidado no acabamento logo denuncia a qualidade do produto amigo. Se eles não se importam com esse "pequeno" detalhe (um usuário experiente não compraria uma fonte assim), então eles estão mirando em um público bem leigo, muito provavelmente com produtos de baixa qualidade.

E será que a fonte tem pfc ativo MESMO? Se não me engano não ter o seletor de tensão não indica que a fonte tem pfc ativo.

Pessoal, pesquisei sobre a DSA5060V e encontrei uns reviews de fontes que são internamente a mesma da minha. Pela grade traseira e pelo cooler de 14cm dá pra perceber que internamente elas são bem iguais, e foram bem avaliadas (para uma fonte de baixo custo).

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9562&Itemid=40

http://www.overclock3d.net/reviews.php?/power_supply/ocz_modxstream_pro_500w/1

http://www.cpu3d.com/review/7106-1/ocz-modxstream-pro-500w-psu/introduction.html

Mas que eu vou me vingar deles de ter sido enganado achando que a fonte tinha 600w eu vou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pra enterrar de vez o assuno sobre a C3Tech DSA5060 vs CWT DSA500V....

Idênticas, vejam:

CWT

dscf0097jk8.jpg

C3Tech

img1399u.jpg

Vendo um review de uma clone da DSA, ela se saiu muito bem. Entregou sem problemas os 500watts com nível bem baixo de ruído na faixa dos 80% de eficiência. Aparentemente cumpriu muito bem o prometido.

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story2&reid=128

Aliás a primeira foto de cima é justamente dessa fonte em review.

Se a versão brazuka entregar essa mesma qualidade técnica, manda pro ralo fontes Extream, Huntkey e as CoolerMaster mentirosas custando bem menos. Caberia por parte da C3Tech o "simancol" de colocar informação real na caixa da fonte agindo como empresa séria de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caberia por parte da C3Tech o "simancol" de colocar informação real na caixa da fonte agindo como empresa séria de verdade.

E também parar de tratá-la como fonte de 600 Watts e com aquelas baboseiras de características válidas na CNTP e outras frescuras digna das piores marcas genéricas. Posicionamento da empresa é tudo. Passar a realmente declarar as variáveis realmente úteis, como a certificação de homologação que tem a CWT DSA500V, para sim confirmar essa fonte como boa, que acredito que seja sim. Declarar a potência combinada nas linhas de 12 Volts por exemplo é outro atestado de competência e de credibilidade da fonte..

Veja ai o certificado da CWT DSA500V : http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/SP358_CWT_DSA500V-E_500W_Report.pdf

Do qual não consigo ter absoluta certeza se tratar dessa fonte dai. A obrigação de resolver essa dúvida, de forma clara, é da C3 Tech..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se foi nesse tópico, mas alguém mandou um e-mail sobre a fonte DSA5060 e confirmaram ser a DSA500V da CWT

E também parar de tratá-la como fonte de 600 Watts e com aquelas baboseiras de características válidas na CNTP e outras frescuras digna das piores marcas genéricas. Posicionamento da empresa é tudo. Passar a realmente declarar as variáveis realmente úteis, como a certificação de homologação que tem a CWT DSA500V, para sim confirmar essa fonte como boa, que acredito que seja sim. Declarar a potência combinada nas linhas de 12 Volts por exemplo é outro atestado de competência e de credibilidade da fonte..

Veja ai o certificado da CWT DSA500V : http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/SP358_CWT_DSA500V-E_500W_Report.pdf

Do qual não consigo ter absoluta certeza se tratar dessa fonte dai. A obrigação de resolver essa dúvida, de forma clara, é da C3 Tech..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nao sei se foi nesse tópico, mas alguém mandou um e-mail sobre a fonte DSA5060 e confirmaram ser a DSA500V da CWT

Sei disso e vi, mas vamos combinar que essa não é a melhor forma de divulgação de uma característica ou de um dado técnico de um produto..

A coisa fica na base do "rolou um papo ai de que a... "

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou de olho numa C3 Tech DSA-5060V de 500W reais e PFC ativo, agora vem a dúvida essa fonte é boa? tenho uma PSN 455S2 e estou querendo trocar por essa pois vou fazer um Up no meu Pc e vou começar pela fonte, realmente ela da os 500W? será que ela tem PFC ativo mesmo e se tiver eu tenho um Nobreak com estabilizador embutido será que pode danificar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera estou de olho numa C3 Tech DSA-5060V de 500W reais e PFC ativo, agora vem a dúvida essa fonte é boa? tenho uma PSN 455S2 e estou querendo trocar por essa pois vou fazer um Up no meu Pc e vou começar pela fonte, realmente ela da os 500W? será que ela tem PFC ativo mesmo e se tiver eu tenho um Nobreak com estabilizador embutido será que pode danificar a fonte?

Amigo, esse mesmo tópico aqui mostra não só as fotos internas da fonte DSA5060V como belíssima análise da mesma, componente a componente, feita pelo colega Ughadoo, inclusive deixando muito claro que a fonte sim tem PFC ativo e sim pode manipular de 450 a 500 Watts..

Não sei o que queres mais que te digam... Acho que te faltou leitura do tópico..

Agora se a fonte foi bem dimensionada, se será uma fonte longeva, se seu arranjo seu design está correto e se sua estabilidade é ótima ou precária, isso não é possível de se dizer sem um teste aprofundado de laboratório..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na no site da C3 e perguntei o porque do 80PLUS nas especificações e a potencia real da fonte.

O email da resposta: [email protected]

A resposta:

BOA TARDE O FABRICANTE DO REFERIDO PRODUTO é A CWT. O MODELO DO FABRICANTE PARA ESSA FONTE é DSA-500V. A COLEçãO SE RESERVA O DIREITO DE SOLICITAR AO FABRICANTE PEQUENAS MODIFICAçõES NO PROJETO ORIGINAL PARA ADEQUAçãO AO USO NO MERCADO BRASILEIRO, BEM COMO ROTULAR A FONTE COM MARCA PRÓPRIA, SEM ENTRETANTO, ALTERAçõES NA EFICIêNCIA OU CARACTERíSTICAS DE POTêNCIA DO PRODUTO. AGRADECEMOS SEU CONTATO,QUALQUER DUVIDA ESTAMOS A DISPOSICAO.

Então a potencia é 500w...

Estou pensando em pegar uma dessa, sera aque é potencia real mesmo?

Segundo esse e-mail essa fonte é a DSA-500V mesmo... Quando eu enviei e-mail para eles fui respondido da mesma forma, com um e-mail em caixa alta mal escrito. De qualquer forma, vamos esperar o Gabriel Torres se pronunciar com o seu teste dele, que já está demoraaaaando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, devo dar um up nas configurações do pc em breve, e como minha fonte atual não tem PFC, e também não to com grana sobrando pra esbanjar em uma fonte de tantos watts, pra no final a mesma não fornece-los, acho que vou ir nessa C3 mesmo.

Pelo que vi em outros sites, ela é realmente uma boa fonte com potência entre 450~500 watts mantendo os 80% de eficiencia mínima.

Sem contar na faixa de preço, 150~170 reais, o que torna ela imbatível no Mercado Brasileiro, algo de seu CustoxBenefício.

A C3 realmente só poderia ter nomeado ela com a potência que ela pode fornecer, e não como uma fonte de 600 watts, coisa que ela não é.

Algo que eu não entendi: O modelo Brasileiro, da C3, tem quantos conectores para placa de video?

Pelo que vi na internet, a maioria tem dois conectores de 6 pinos, e o Brasileiro tem apenas 1 de 6 pinos.

Estou correto disso?

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...