Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EW-7209APg + Net Virtua

Posts recomendados

Olá...

Tenho Net Virtua com um modem motorola sbv5121. Tenho um roteador Ew-7209APg com firmware 6.1 ptbr, com cinco portas ethernet numeradas de 1 a 5.

Já li diversos tutoriais mais ainda não consegui instalá-lo. Quero algo muito simples: ligar o meu modem motorola no meu ew-7209APg, e usar internet em dois micros, um via wireless e outro via cabo conectado ao ew-7209APg.

Já tentei utilizar no modo, gateway, bridge, cliente ISP, roteador (wan ethernet), roteador (wan wireless), usar como AP, como cliente, IP estático, DHCP.. ou seja... todas as combinações e não consigo navegar...

A parte de SSID e colocação de senha para segurança eu consigo fazer, mas não navego.... Gostaria de saber também em quais das cinco portas numeradas de 1 a 5, devo conectar o cabo que vem do modem motorola do virtua, e em qual porta devo conectar o cabo que vai para o computador que quero usar internet via cabo.

Se alguém puder me ajudar, me passando as configurações que devo usar, ficarei muito grato.

Obrigado

Daniel

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, posso tirar uma dúvida contigo?

Procura aqui no fórum um tópico em Banda larga: Como compartilhar NEt virtua. Lá eu coloquei uma foto do cable modem sbs5121. O seu tem entradas para telefone e coaxial e uma usb pequena? Como foi que você fez as conexões desse cable modem no roteador? você conhece algum roteador que usa cabo de rede? nao quero colocar wi-fi na minha casa por problemas técnicos. Obrigado

Link para o post
  • 1 ano depois...

Tenho o mesmo problema,NET VIRTUA, modem SBV 5120.

MEU ROTEADOR: Edimax wireless access point EW-7209APg .400mw -

AP router Versão do Firmware V6.1 ptbr

No meu caso eu desejo usar para enviar internet via wireless para tres computadores (dois PC e um notebook), mais não sei configurar mesmo que esta em portugués, pois não sei que parametros dar.

Eu uso modem adsl da NET Virtua, desejo conectar ao edimax e so usar o wireless para os computadores sem ter um em servidor, (ou seja, do modem ao reuter edimax e não sera usado as saidas RJ45 ).

Qulquer ajuda ja seria útil e ficaria eternamente agradecido!!.

Abraço.

Link para o post
  • 2 meses depois...

Se alguÉm aÍ puder me ajudar, estou a mesma situaÇÃo. Tenho em casa um roteador da d-link e um access point. Estou montando um cyber cafÉ a em outro local recebendo o sinal dessa rede com outro access point mas nÃo consigo conectar atravÉs deste aparelho, sÓ mesmo por um adaptador wireless usb que tenho. TambÉm no servidor, nÃo consigo configurar o access point com o modem da net virtua. SÓ consigo conexÃo se estiver com essa configuraÇÃo: Modem + roteador + access point, ou seja, se o access point estiver conectado ao roteador e nÃo diretamente ao modem. SÓ que dessa forma (acredito), hÁ perda de velocidade e tambÉm nÃo consigo configurar o outro access point para conectar a esse ap. AlguÉm sabe como posso proceder para que eu consiga configurar corretamente? JÁ tentei desligar o modem e o access point e religÁ-los, mas nada. Tentei clonar os trÊs macs que estÃo localizados embaixo do modem, mas nada. Por favor, preciso muito desses procedimentos, pois como informei, estou abrindo um cyber cafÉ que necessita de acesso. Obrigado.

Link para o post
  • 8 meses depois...

Oi pessoal.

Passei um apuro danado pra compartilhar o Virtua utilizando o EW-7209APg, pesquisei varios topicos sobre o assunto e nao conseguia resolver o problema. Tentei o firmware da APRouter, versao 6, mas travava o EW7209, por sorte ja tinha visto um topico de como destrava- lo. Bom, achei um topico no link abaixo que foi eficientissimo, funcionou tudo, bastava baixar o firmware versao 1.45 do Edimax, pois a versao 1.21 nao possui recursos do 1.45. Caso o link esteja inativo, mande me uma mensagem que eu tenho o programa.

abraços.

http://under-linux.org/f172/edimax-ew-7209apg-modo-wisp-97671/

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Os Mitos do Dinheiro

APENAS R$ 9,90!

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!