Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Game Cube e Wii no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Ola kainbr3... eu estou precisando de uma grande ajuda ! quando eu vou configurar o meu Dolphin, na parte de graficos... ele so mostra o Directx e nao tem a opção OpenGL, e eu tenho o OpenGL instalado no meu pc, como faço pra ele reconhecer.. ou instalar nele.. sei la o que tem que fazer pra ele poder mudar para openGL era isso q eu qeria !

E outra coisa é que eu qeria rodar o DON Battle Stadium... eu consegui fazer ele funcionar, mas ele ta mt lento ! nao tem como jogar, então acho que eu nao soube configurar ele, e tmb nao tem opção para mudar nas config do meu Dolphin, ele veio em padrão, e nao mexi em nada porque justamente nao tem outras opções, então qeria tentar botar o openGL pra ver se melhora ou então se você me conseguir a configuração certa para rodar o DON eu agradeço mt !, olha as config do meu PC:

MB => ASUS AM3, M4A78

CPU => AM3 Phenom II x3, 710, 2.6Ghz, 6MB

VGA => GeForce XFX 9800GT, 512MB, DDR3

M.RAM => Kingstom Hyper DDR2, 2GB, 1066Ghz

E a versao do meu Dolphin ela é diferente do seu.. o meu é "Dolphin v1.02" no caso o seu é "SVN R490" e tem 1 com a imagem do cara jogando DON com versao "SVN R 704" e o FPS" dele em menos de 20 o_O sendo que no meu fica com FPS + de 170 >.> q saco hein..

E acho estranho o DON ficar estão lento aqui... e o som então.. da pra entender nada ! o som fica com ruido de estão lento q o jogo esta, so q o PC nao fica lento... so o jogo mesmo, o PC fica levinho !

então aguardo um help ai ! por favor se alguem puder me ajudar ! valeu ! e tmb preciso do link pra baixar uma dessas versões de "SVN R704 ou 490" pra ver se dessa vez vai dar certo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso da ajuda de vocês

tento rodar o Zelda TP e o Smash Bros Melee mas não consigo

depois de um tempo de jogo vem aquela mensagem chata

de enviar relatorio de erros e sai do jogo

isso so acontece com esses 2 jogos

a velocidade ta otima

ja tentei desabilitar a opção "unlimited jit cache" mas não resolve

o q eu faço?????

-------------------------------------------------------------------------

Galera ajuda ai

meu emu tava rapidão até o dia em q desmarquei a opção dual core

os frames de TP cairam de 30 fps para 6 fps ai liguei a opção de novo p voltar tudo ao normal e não voltou mais :o o q faço??? ja tentei baixar versões novas e não adianta ta uma tartaruga e a configuração do pc continua mesma não mudei nada

me ajuda ai galera por favor :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajuda ai por favor

Meu Dolphin roda normal até bom d+ mas tem um problemão

depois de um tempo jogando(mais ou menos 7 minutos) me vem o problema chato de enviar relatorio de erros e o golfinho fecha

o q eu faço????

não aguento mais chegar na penultima fase de SSMBB e ver esse bendito relatorio de erros e fecha o emu.

por favor galera ajuda ai :´(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kainbr3, parabéns pelo tuto!!!valeu mesmo!!!me ajudou e muito!!! o do play2 vou testar ainda, acho q consigo!!! meu pc é um quad core Q6600 2.4/2gb de ram e nvidiagt9400-512mb acho que dá pra brincar rsrsrs!!!

brother gostaria que você se possivel, me ajude com a emulação do fifa street o jogo em si funciona "direitinho" não têm as músicas na hora em que o jogo está rolando(tipo rádio) mais o problema é no inicio da emulação fica com a tela verde e tb como uma tv perdendo a sintonia! valeu a atenção!!!Se outro usuario tiver resolvido esse problema pode ajudar tb!!!valeu!!!:D

post-637487-13884953550504_thumb.jpg

post-637487-13884953550932_thumb.jpg

post-637487-13884953551318_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kainbr3' date=' parabéns pelo tuto!!!valeu mesmo!!!me ajudou e muito!!! o do play2 vou testar ainda, acho q consigo!!! meu pc é um quad core Q6600 2.4/2gb de ram e nvidiagt9400-512mb acho que dá pra brincar rsrsrs!!!

brother gostaria que você se possivel, me ajude com a emulação do fifa street o jogo em si funciona "direitinho" não têm as músicas na hora em que o jogo está rolando(tipo rádio) mais o problema é no inicio da emulação fica com a tela verde e tb como uma tv perdendo a sintonia! valeu a atenção!!!Se outro usuario tiver resolvido esse problema pode ajudar tb!!!valeu!!!:D[/quote']

Tente fazer o download da rev mais nova e use o novo plugin direct3d no lugar do openGL. Não garanto q resolva o problema mas fazendo isso resolve muitos problemas q eu vejo o pessoal postando ai em forum. Abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

GALERA POR FAVOR ALGUEM ME RESPONDA.....

tipow eu baxei a versão mais atual do dolphin e tal....configurei baxei a versão + atual do drtx9, atualizei tudo que pedia para o dolphin....mas ao tentar jogar "Pokemon Colosseum" deu um erro muiito estranho...dizendo que me pc não tinha o minino de 1gb de ram(o mais estranho ainda é que meu pc tem 4gb de ram o.O)e aparecia uma msg assim "O dolphin encontrou um erro e precisa ser fechado" mas ai...funçando aqui e ali eu tirei esse erro, mas agora da um erro em q a tela fica em um cor meio verde/amaraleda.

eu ja diminui no maximo os graphics...tentei de tudo já mas não dá....e olha q meu pc Já roda varios jogos recentes como GTA4,L4D-2,etc.Mas rodar qualquer jogo no dolphin pra min parece impossivel desse jeito que ta aqui.

Meu PC :

C2D e7400 2,8ghz

4gb de ram ddr2 800hz dualchannel

placa de video de 256mb de ram,128bits,com suporte a Opgl 2.1,Suporte a dx 10.1(mas eu to com o windows xp sp3 totalmente atualizado e com dx9c totalmente atualizado também).

Bom eu só postei as partes importantes da config(eu acho q não precisa de mais nada da config ou precisa?se precisar eu posto aqui)

Por Favor ! me AJUDEM !!!

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

parabéns pelo tuto e toda a evolução da página...

fui testar em casa mas acho que os jogos que eu peguei dei azar... não consegui fazer nada funcionar direito...

1º teste.. resident remake...

o problema: o jogo roda tranquilo, fora as travadas tradicionais...

só que notei que parece que tem wallhack no meu jogo... tipo.. tem um zumbi me esperando atrás de uma porta.. mas ja to vendo ele alí... antes de abrir a porta...

a impressão que dá é que todos os objetos 3d estão na primeira camada... e o resto está para trás do jogo.. vou tirar umas SSs para mostrar o que queri dizer e depois posto aqui...

2º teste... agora com jogos de wii...

rock band beatles... a única tela que realmente apareceu do jogo foi a de save... e também alí fica travado... notei que não consegui configurar os controles também..

guitar hero 5... só consegui ver a tela título.. depois ela começa a ficar maluca e por fim tranca...

quais os jogos que vocês me recomendam, principalmente no wii???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola com a grande compatibiliade com games do wii. me pergunto se ja da para jogar com o wiimote....não consegui encontrar muitas informaçoes na net.. encontro apenas que o dolphin ja e compativel com esse dispositivo....ai fuçando no mercado livre encontrei tudo que acho que seria necessario, wiimote http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122126558-wiimote-preto-nunchuk-preto-frete-gratis--_JM e sensor bar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116148590-barra-sensor-bar-sem-fio-wireless-nintendo-wii-leadership-nf-_JM ... mas como ligalos ao pc??? alguem sabe ou ja fez algum teste??? desde ja valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

para ligar um wiimote no PC é simples... basta você comprar um adaptador blutooth que sai de 20 a 40 pilas... em certos lugares mais barato que isso até...

e depois mais uns programinhas que você encontra pelo google mesmo...

e uma pergunta... você nunca viu os videos do japa louco que revolucionou o controle de wii no PC??? procura no youtube para ver o que o controle é capaz!

show de bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi,

eu li recentemente esse topico, e fiquei com vontade de jogar o RE1 remake, versao do GC, nao cheguei a ler todas as paginas do topico, cheguei a baixar o emulador em sua ultima versao disponivel no site oficial (Dolphin_Win32_r4525) e configurei conforme instruçoes do Kainbr3

que ate postou as fotos pra configurar, primeira página :

================================================

Resident Evil 1 Configuração:

Por incrível que pareca, neste game em específico, desmarcando a opção DualCore desmarkada o jogo fica quase em sua velocidade normal e sai o bug de som fica quase 100% perfeito.

Deixe sua config assim:

http://i57.photobucket.com/albums/g2...romix/1-19.jpg

http://i57.photobucket.com/albums/g232/sandromix/01.jpg

http://i57.photobucket.com/albums/g2...dromix/012.jpg

http://i57.photobucket.com/albums/g2...romix/0123.jpg

====================================================

o problema é que, quando o jogo se inicia, com os personagens no salao principal da mansao, eu nao os vejo! vejo o cenario, escuto o som, a mudança de camera, mas os personagens nao aparecem na tela.

alguem saberia como me ajudar?

eis a config do meu pc:

Core 2 duo E8400 3.0

4gb RAM DD2 800mgz

video Gforce 8500 GT 512

[B](perdoem-me se o problema q encontrei ja tiver sido discutido aqui, pediria apenas q me dissessem em qual pagina econtrar então)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aih galera tudo tranquilo? Estou entrando na onda do Dolphin agora, então estou tendo dificuldades de encontrar as coisas, entrei no site oficial mas lá parece q eles nao estão mais trabalhando no emu. onde eu encontro hoje as versões recentes do programa e seus plugins? Ele já tem suporte pra rodar mais de um controle? pois eu tenho dois controles do xbox360 e nao consigo usar os 2 no emulador (estou usando o plugin Njoy v0.3, mas estou achando q ela ta com algum problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa queria muito jogar o Super Paper Mario e o Super Mario Sunshine que tem gráficos execlentes! Mas não sei como o FPS fica entre 9~13 e fica quaase injogável, queria que estivesse pelo menos 20... Pois na intro dos 2 jogos aqui ja começa a60 FPS e quando ta dando Loading já cai pra 7 e no jogo fica 9~13 FPS... =[

Ta meio horrível a jogabilidade...

Lembrando que meu PC é um:

Pentium D 820 3.30Ghz (é um Dual Core) - 2GB RAM DDR2 405Mhz Dual Channel - nVidia GeForce XFX 7300 SE/7200 GS DRR2 512MB 64-Bits (GPU: 690Mhz - Memory: 1032Mhz) - HD SATA2 160GB (Particionado) - S.O Windows XP 32-Bit Service Pack 3 - Fonte 250W.

Era pra rodar essas Budega de boa... (20~30FPS no máximo).

O Mário Sunshine roda a 7 FPS também só que parece mais liso a jogabilidade... as vezes vai pra 14 FPS (é raro).

Queria que alguém me ajuda-se, pelo amor de Deus! =,(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa queria muito jogar o Super Paper Mario e o Super Mario Sunshine que tem gráficos execlentes! Mas não sei como o FPS fica entre 9~13 e fica quaase injogável, queria que estivesse pelo menos 20... Pois na intro dos 2 jogos aqui ja começa a60 FPS e quando ta dando Loading já cai pra 7 e no jogo fica 9~13 FPS... =[

Ta meio horrível a jogabilidade...

Lembrando que meu PC é um:

Pentium D 820 3.30Ghz (é um Dual Core) - 2GB RAM DDR2 405Mhz Dual Channel - nVidia GeForce XFX 7300 SE/7200 GS DRR2 512MB 64-Bits (GPU: 690Mhz - Memory: 1032Mhz) - HD SATA2 160GB (Particionado) - S.O Windows XP 32-Bit Service Pack 3 - Fonte 250W.

Era pra rodar essas Budega de boa... (20~30FPS no máximo).

O Mário Sunshine roda a 7 FPS também só que parece mais liso a jogabilidade... as vezes vai pra 14 FPS (é raro).

Queria que alguém me ajuda-se, pelo amor de Deus! =,(

Pentium D é tem dois núcleos, de fato, mas são dois núcleos de Pentium IV, que como todos sabemos, não é lá essas coisas. Consome muito, esquenta muito, mas produz pouco, mesmo em clocks altos. Tua 7300 também é bem fraca. Não tem muito o que se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...