Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar Folding@Home Windows SMP (dual-core, quad-core, etc)


Posts recomendados

Problema sério, tava com o SMP A3 instalado mas algo errado que eu não pontuava, bem resolvi desinstalar e reinstalar, aí quando ia executar abria a tela do prompt e sumia, vi que tinha que limpar o registro, fiz isso e mesmo assim não tem jeito, que instaler bem porco esse, vou tentar de novo limpar o registro, se não der desisto do smp. Eu fiz 8 WUs e fiquei sem pontos, ou estão me garfando eles ou sei lá.

Depois de tentar umas duas vezes troquei a pasta de instalação e limpei o registro com mais paciência e deu certo, agora vai pontuar aparece o usuário e o time, antes não aparecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Primeiramente, esse tutorial foi feito no Windows Seven Ultimate 64 Bits.

Segundamente, caso o F@H Smp for atualizado, esse tutorial vai pro lixo :(

1° Passo: Baixe o Folding Smp 6.23 http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/release/FAH6.29beta-win32-SMP-mpich.exe

2° Passo: Antes de instalar o Folding obtenha sua passkey http://fah-web.stanford.edu/cgi-bin/getpasskey.py

3° Passo: Instale o Smp 6.23 na pasta C:\Folding

4° Passo: Execute o Install.bat na pasta C:\Folding

5° Passo: Esse é o ponto crucial! Ao abrir o install.bat, ele vai pedir o nome do usuario do computador, aperte enter, em seguida, ele vai pedir a senha do usuário, digite a senha do usuário, não vai aparecer nada Então Certifique-se que você digitou corretamente a senha. Então vai aparecer: " If You See It Twice Mpi Is Working " Duas vezes. [Antes de fazer esse passo, certifique-se que você tenha uma conta de usuário com senha e seja admistrador do computador]

6° Passo: Crie Um atalho do arquivo [email protected] na área de trabalho.

7° Passo: Clique com o botao direito do mouse emcima do atalho, vá em propriedades, e no destino do atalho, bote: C:\folding\[email protected] -smp -bigadv

8° Passo: Abra o Folding@Home pelo atalho, e seja feliz :lol:

O -Bigadv não é nescessario pra usar todos os núcleos, somente para pegar wu´s do Core_a3 que dão mais pontos!

Para entrar sem senha, abra o executar (Win + R) e digite "netplwiz", Desmarque a caixa: " Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O -Bigadv não é nescessario pra usar todos os núcleos, somente para pegar wu´s do Core_a3 que dão mais pontos!

Mas é necessário para utilizar núcleos lógicos (que são os núcleos ''produzidos'' pelo HT dos i7), já que sem esse argumento o smp utiliza somente os núcleos físicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pessoal, to tentando configurar o smp aqui no pc do serviço e gostaria de saber se alguém conseguiu colocar ele pra rodar como serviço com sucesso...

meu problema na realidade é o seguinte:

uso win7 64bit, e 4 usuários utilizam esse pc ao mesmo tempo. (usando área de trabalho remota e uma pequena modificação no registro :-) ).

Por enquanto o smp está configurado pra inicializar junto com qualquer conta de usuário... (cada vez que um usuário faz logon na sua conta ele abre uma instância do smp... obviamente, ele apresenta um erro se já existir uma instância anterior aberta), mas ele fica pedindo senha cada vez que a janela é aberta...

O que eu preciso, na realidade: configurar o smp como serviço: de preferência serviço de inicialização, daqueles que começam a rodar antes mesmo de o usuário fazer logon na máquina... (tipo o vnc), e que ele não precise de senha pra iniciar...

no linux eu sei que é muito fácil fazer isso, só precisa colocar um link pro programa em um arquivo de incialização que ele inicia e folda sozinho, sem incomodar ninguém... nem ficar com terminal aberto... mas no windows...as coisas parece que teimam em ser mais difíceis... aff...

bom, se alguém puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que assim não é possível _teco

a propia standford não aconselha o uso do F@H assim no windows

que ***** ... mas mesmo assim, obrigado, Gun'ss

Eu consegui fazer ele rodar aqui, sem pedir senha somente em uma conta... (a conta com a qual eu fiz a configuração pela 1ª vez..., vou tentar refazer (quando ele terminar de processar a wu atual) pra ele entrar automaticamente com a conta de usuário que mais é usada..., acho que vai dar conta do smp... ele tá gastando umas 10~11 horas pra cada wu... então, em 2 dias no máximo tá terminado...mas pena que não vou conseguir deixar ele rodando 24/7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E depois tem gente que diz que no Linux tudo é complicado e no Windows é muito mais fácil....

Tem muita coisa que é muito mais fácil no Linux mesmo.

Gun'ss, eu não esqueci daquele Kernel lá viu. Deixa só eu terminar minhas aulas esse semestre que eu testo ele num dos servidores. ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

galera

tentei instalar o SMP aqui num AII X2 240, mas não consigo fazer rodar em 2 cores.

Baixei a novíssima versão, console, mas ele só usa 50% do processador.

Fiz o que consegui pra seguir as regras do tutorial, mas o instalador já está todo diferente, e não consigo colocar o -smp no final da linha de comando, dá aviso que o caminho nao existe..

O S.O. é o Windows 7 Ultimate x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
galera

tentei instalar o SMP aqui num AII X2 240, mas não consigo fazer rodar em 2 cores.

Baixei a novíssima versão, console, mas ele só usa 50% do processador.

Fiz o que consegui pra seguir as regras do tutorial, mas o instalador já está todo diferente, e não consigo colocar o -smp no final da linha de comando, dá aviso que o caminho nao existe..

O S.O. é o Windows 7 Ultimate x64

Qual arquivo você baixou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera

tentei instalar o SMP aqui num AII X2 240, mas não consigo fazer rodar em 2 cores.

Baixei a novíssima versão, console, mas ele só usa 50% do processador.

Fiz o que consegui pra seguir as regras do tutorial, mas o instalador já está todo diferente, e não consigo colocar o -smp no final da linha de comando, dá aviso que o caminho nao existe..

O S.O. é o Windows 7 Ultimate x64

Tem que baixar a versão seguinte http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/release/FAH6.30-win32-SMP.zip

Não sei se precisa colocar o -smp no atalho, se precisar tem que ir em propriedades do atalho com botão direito do mouse e colocar um espaço e o -smp (" -smp) na linha "destino" isso no Seven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah tá

bem, tô rodando a normal mesmo aqui, ainda hoje termina minha primeira WU (espero)

Assim que tiver um tempo, faço de novo e certinho no meu AII X4 630 :D

Só pra te deixar animado, com esse Athlon eu faço mais de 6000PPD, com overclock em 3.3 se tu chegar em 3.5 aumenta mais um pouco e é bem fácil de chegar nesse clock com esse processador, ele é gelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sambaquy, realmente sei o poder de fogo desse AII...

mas você já olhou a BIOS dessa ECS?

NADA pra over, um lixo.

vou atualizar, ver se melhora, mas mesmo assim não quero puxar muito, já que esse X4 tem TDP de 95W né, e a MB tem TDP máximo de 95W também!

Ah, acho que fico com o F@H normalzão pra CPU, já que durante a semana a máquina só é ligada 20min na hora de almoço...

só no findi que ela fica direto.

Obrigado pelas boa-vindas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 anos depois...
Em 09/08/2010 às 10:58, Evandro disse:

Qual arquivo você baixou ?

Hoje ao abrir a página do fórum digitando na barra do chrome "forum clube hardware" apareceu essa matéria que foi postada em 2008 completamente defasada inclusive com os links em off.

Apesar de constar acima ( https://www.clubedohardware.com.br/announcement/18-seja-bem-vindo-ao-maior-time-de-folding-da-américa-latina-veja-aqui-como-começar-a-participar-do-setor-e-do-projeto/ ) de 2013 postado pelo Gabriel, nos envia a esse tópico de novo.

Tem como atualizar esse assunto e postar um novo procedimento com links atuais que atendam as alterações efetuadas pelo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Em 30/10/2017 às 17:00, ilkyest disse:

@misterjohn  desculpa não vi teu post

 

 

Esse é atual.

Baicei a versão 7.4.4 instalei normlamente, dos tutoriais que tem aqui só usei a parte que diz para criar uma pasta no disco C, mas acho que nem precisava também, mas agora está o programa rodando no site e tem um ícone na barra de ferramentas, posso fechar a página da internet ou tem que ficar aberta?

 

https://imgur.com/a/7YLKH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...