Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L


Posts recomendados

Essa é uma boa placa, eu tinha uma Placa-mãe Gigabyte GA-945GZM-S2 e outra bem parecida...a unica diferenca era que aceitava memoria ddr2 800. bom com o mesmo processador que usava antes nessa placa me pareceu que a maquina rodou MUITO MAIS veloz. para overclocks nao estão altos, achei uma boa placa. so algumas coisas que nao fico estão feliz com placas de GB, o video, a memoria de video é muito limitada 8mb, ate porque em outras placas mae que conseguia aumentar a memoria de video compartilhada nao via tanta diferenca, o que me dizem a a respeito.

Por fim, os capacitores usados nessa placa nao sao de longa duracao de estado solido. Bom nao sei se isso é la grande influencia, minha placa de video GeForce 7300 GT papocou todos os capacitores de estado solido em menos de 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma boa placa, eu tinha uma Placa-mãe Gigabyte GA-945GZM-S2 e outra bem parecida...a unica diferenca era que aceitava memória ddr2 800. bom com o mesmo processador que usava antes nessa placa me pareceu que a maquina rodou MUITO MAIS veloz. para overclocks nao estão altos, achei uma boa placa. so algumas coisas que nao fico estão feliz com placas de GB, o video, a memória de video é muito limitada 8mb, ate porque em outras placas mae que conseguia aumentar a memória de video compartilhada nao via tanta diferenca, o que me dizem a a respeito.

Por fim, os capacitores usados nessa placa nao sao de longa duracao de estado solido. Bom nao sei se isso é la grande influencia, minha placa de video GeForce 7300 GT papocou todos os capacitores de estado solido em menos de 2 anos.

A diferença (gritante) entre as duas está no chipset. Há um verdadeiro abismo em qualidade comparando o G31 com o 945GZM.

Na questão dos capacitores, você está equivocado. Não é todo capacitor sólido que tem a mesma qualidade. E não quer dizer que se os capacitores da tua 7300GT estouraram que vai estourar os da placa mãe, até porque isso depende também da fonte utilizada, que se for ruim pode matar os capacitores, seja quais forem e onde estiverem (mobo, VGA, os da própria fonte.....).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma boa placa, eu tinha uma Placa-mãe Gigabyte GA-945GZM-S2 e outra bem parecida...a unica diferenca era que aceitava memória ddr2 800. bom com o mesmo processador que usava antes nessa placa me pareceu que a maquina rodou MUITO MAIS veloz. para overclocks nao estão altos, achei uma boa placa. so algumas coisas que nao fico estão feliz com placas de GB, o video, a memória de video é muito limitada 8mb, ate porque em outras placas mae que conseguia aumentar a memória de video compartilhada nao via tanta diferenca, o que me dizem a a respeito.

Por fim, os capacitores usados nessa placa nao sao de longa duracao de estado solido. Bom nao sei se isso é la grande influencia, minha placa de video GeForce 7300 GT papocou todos os capacitores de estado solido em menos de 2 anos.

O acelerador gráfico GMA 31000 da Gigabyte GA-G31M-S2L não usa só 8MB de memória RAM para vídeo. No Setup tem três configurações de limite de memória RAM usada para vídeo DVMT é de: 128MB, 256MB ou MAX. Precione CTRL+F1 no setup e vá em Advanced Chipset Features.

O Slot PCI-E da Gigabyte GA-945GZM-S2 é de 4X e o da Gigabyte GA-G31M-S2L é de 16X 1.1

Oficialmente, o Chipset 945GZ aceita memorias até DDR2 667, acima é OC. O Chipset G31 aceita memórias até DDR2 800, acima é OC.

Existe uma montadora de máquinas para automação comercial chamada Cashway que só utiliza GIGABYTE. Depois de ver as placas-mãe de baixo custo da GIGABYTE aguentar tanto calor e poeira durante anos num estabecimento comercial, passei a dar muito valor a GIGABYTE.

Alguns poderão achar ASUS, ECS, PCCHIPS... melhor. Isso depende muito de gosto ou experiência de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns poderão achar ASUS, ECS, PCCHIPS... melhor. Isso depende muito de gosto ou experiência de cada um.

Aí você pegou pesado....PCCHIPS não né?! :lol:

De fato, a Gigabyte é ímpar em qualidade de suas placas. E é muito raro ver uma Gigabyte dar problema, eu mesmo nunca vi uma apresentar problemas em boas condições de uso (como a fonte, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí você pegou pesado....PCCHIPS não né?! :lol:

De fato, a Gigabyte é ímpar em qualidade de suas placas. E é muito raro ver uma Gigabyte dar problema, eu mesmo nunca vi uma apresentar problemas em boas condições de uso (como a fonte, por exemplo).

Já ví muita coisa nessa vida. Até gente que acha PCCHIPS boa :lol:.

Vou complementar... depende do gosto, experiência e conhecimento de cada um...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei duas placas deste modelo e as duas vieram com problema de rede, não conecta a rede de forma alguma. Teste com placa de rede PCi e funcinou normalmente, a rede on-board não funciona, das duas que comprei

Na minha placa mãe a Rede Gigabit Ethernet funciona perfeitamente e inclusive muda a seqüência de entrada se o cabo for cross over para a rede funcionar. Veio com defeito, troque as placas. É seu direito de consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
comprei essa placa e o E7400, será q precisa atualizar alguma coisa?

Depende de qual versão de Bios sua placa veio. Instale o Gigabyte @BIOS Utility que vem no cd da placa mãe. Dentro dele marque a opção "Find BIOS From Gigabyte e click em update new bios. Vai atualizar para a última versão, F10D.

Obs. FECHE TODOS OS PROGRAMAS (SE HOUVEREM) E NÃO DESLIGUE OU DESCONECTE O COMPUTADOR ATÉ O TERMINO DA ATUALIZAÇÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Alguem sabe se essa placa: GA-G31M-S2L roda o 2003 server, enterprise edition? se os drivers instalam e rodam normal?

valeeu!

Nunca instalei o Windows Server 2003 Enterprise com a placa GA-G31M-S2L. Mas na lista de drives dessa placa para todos os sistemas operacionais consta drives para Windows Server 2003.

http://br.giga-byte.com/Support/Motherboard/Driver_Model.aspx?ProductID=2693&ost=others#anchor_os

Instale primeiro os drives de Chipset e Audio do Windows 2003, e depois Rede e Video para Windows 2000/XP (se não tiver sido reconhecido). Tenho quase certeza que vai funcionar todos os drives da placa mãe depois de instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Tenho essa placa há 1 ano e 1 mês acredito. E hoje acredito que ela deu pau.

Minha conf é a seguinte:

Core 2 Quad Q6600

4GB de ram

1 HD Sata 500GB

1 HD IDE 250GB

1 unidade CD-ROM Sata

Ge Force 8600GT

Fonte de 500W da coolermaster.

Hoje, a unidade de CD-ROM e o HD Sata não são reconhecidas no processo de inicialização da máquina. Só reconhecia o HD IDE. Troquei o HD sata e o cd-rom de portas, mas mesma coisa. No momento estou usando minha máquina com a placa ainda, coloquei um hd de 80GB IDE que tinha aqui e instalei o Windows.

Farei um teste segunda-feira, colocando o cd-rom e o hd sata em outro micro pra ver se não é problema neles (acredito que nao, seria muita zica dar pau no cd-rom e no hd).

Se alguém já se deparou com esse problema e puder ajudar, agradeço.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, lord_paladin, acho que já achei o problema.

Em casa testarei apenas o CD-ROM conectado na placa mãe. Aqui no trampo testei os 2 (1 de cada vez), e o CD-ROM reconheceu de boa, testei inclusive com os cabos satas que utilizo no micro de casa, só que o HD não reconhece (inclusive, quando liguei a maquina aqui, um Dell com meu HD conectado, demorava mais que o normal para entrar no Setup), e vi nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/recuperacao-hd-seagate/696794

Que sou um dos "felizardos" que possuem HD's Seagate.

Se em casa, o CD-ROM reconhecer em todas as portas Sata, então a zica é no HD, não cheguei a fazer esse teste porque não achava que o HD estando com problema pode interferir no reconhecimento do CD-ROm também, então sempre testei os 2 juntos, e como não reconhecia nem um nem outro, acabei achando que era problema na Placa.

Caso o procedimento descrito no topico que citei nao funcione, eu mando o HD pra Seagate trocar. Nesse HD tinha o SO instalado e uma partição que tinha baixado varios jogos (ô zica...rsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...