Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações e Firmware para Modem/Router ZTE W300


Nivaldo Santos

Posts recomendados

OLÁ PESSOAL,

Estou precisando do FirmWare do MODEM ROUTER W300 ADSL WIRELESS da ZTE CORPORATION, já pesquisei no ABUSAR e em vários outros Sites e não consegui nada. O site do fabricante é todo em Chinês.

Estou com o seguinte problema: este MODEM ROUTER W300 ADSL WIRELESS da ZTE vêm configurado somente para a TELEFÔNICA e não consegui passá-lo para OI VELOX. Por isso estou tentando achar o FirmWare talvéz assim consiga passá-lo para OI VELOX.

Este MODEM ROUTER W300 ADSL WIRELESS é um equipamento fabricado pela ZTE CORPORATION, ele faz a função de MODEM e de ROUTER.

É modem e roteador num só aparelho.

Neste Link tem a FOTO do aparelho. http://forum.adslnews.org/index.php?page=6

PODEM ME AJUDAR, POR FAVOR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce que o firmeware do modem ou do router?

por que em cima voce diz que prrecisa do Firmeware do router e em baixo do modem nao entendi

Ei amigo,

Me desculpe pela falta de clareza em minha informação, mas já editei a pergunta e acho que agora ficou melhor.

O aparelho é um MODEM ROUTER, ele faz as duas funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO para a galera de Belo Horizonte,

comprei um ZTE W300 e apesar de um esforço incomum, e mesmo com a ajuda de várias pessoas, não consegui configurar o ZTE W300 para funcionar como ROUTER. Ele vêm configurado para operadora Telefônica de S.paulo e não encontrei FirmWare ou qualquer outra forma de mudá-lo.

Ou seja, para usuários em BH ou onde não existe a Telefônica, este Modem Router ZTE W300 Não é o mais recomendado, a não ser que o usuário não precise roteá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nivaldo,

Eu tenho um ZTE W300 também que recebi ao assinar o Speedy da Telefonica (consignado) e gostaria MUITO de encontrar um bom manual para este Modem/Router para tentar resolver alguns dos vários e inconvenientes probleminhas que tenho com ele...

A grande diferença aqui é que sou de São Paulo então as configurações feitas pelo CD de configuração do Speedy algumas vezes resolve o problema TEMPORARIAMENTE e sinceramente não sei muito bem como ajudá-lo com seu problema já que tais configurações provavelmente não serviriam para um serviço diferente do da Telefônica.

Estou aprendendo na raça a configurar este modem para atender às minhas necessidades mas confesso que é MUITO incoveniente e cansativo...

Como sugestão, você pode tentar no momento usar também o configurador Speedy da Telefonica e depois ajustar as configurações manualmente para o seu serviço.

Estou colocando a disposição um ISO do CD no Rapidshare:

-http://rapidshare.com/files/158416821/FPR_TLF_ZT080508.iso

Atenção: O configurador muda (zera) a senha para acesso ao modem e para descobrir qual é basta entrar no prompt de comando do WinXP (digite cmd no Executar...) e digite "arp -a" (sem aspas)

O comando vai fornecer o MAC Address do seu modem - Anote os 4 últimos dígitos do MAC Address e use como a senha no modem, com as letras em maiúsculas.

Meu problema é diferente do seu, onde a minha internet de tempos em tempos começa a cair sem parar em intervalos de aproximadamente 20 minutos e quando a demanda de uploads e downloads fica muito alta (demanda da banda) - Desconfio que tem algum problema relacionado ao Serviço NTP do modem, pois não há nada de errado com meu PC e/ou sistema operacional, já testei muitas coisas e percebi pelos logs do sistema que as quedas geralmente acontecem quando o serviço NTP do modem entra em ação - Se eu desligo o serviço a internet não funciona.

É um problema MUITO chato pois quando isso acontece, preciso "resetar" o modem e configurar tudo novamente para ter a minha internet estável novamente.

Já mexi tanto nas configurações deste modem que logo-logo eu poderei escrever meu próprio manual porém, o problema é que não sou nenhum "expert no assunto hehehe

Espero ter ajudado - pelo menos, um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Scanner,

muito obrigado pela sua colaboração e pela sua gentileza e disposição em querer ajudar, que Deus continue te abençoando em nome de Jesus!

"Eu já achei a solução:"

Levei o ZTE-W300 de volta para a loja onde comprei e expliquei o problema,

eles realizaram a troca porque ainda não haviam sido completados 07 dias da compra e eu estava de posse do Cupom Fiscal.

TROQUEI POR UM D'LINK DSL-500B :lol:

Parece que esta é a única solução para este modem em Belo Horizonte, fiquei sabendo na loja que outros clientes também tiveram o mesmo problema.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Se você ja configurou ele para pppoe abilite o NAT dele e depois endereça sua placa de rede(wireless ou fisica)

Muito obrigado, meu velho!! :jump::aplausos::-BEER

Depois de varrer a internet inteira e quebrar muito a cabeça consegui fazer esse modem funcionar com Velox.

(Após configurar o protocolo PPPoE do modem e habilitar o NAT, é só ir na tela de STATUS, copiar o ip do Primary DNS e colar no campo Servidor de DNS Preferencial, da tela de configurações TCP/IP do adptador de rede.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ei amigo,

Me desculpe pela falta de clareza em minha informação, mas já editei a pergunta e acho que agora ficou melhor.

O aparelho é um MODEM ROUTER, ele faz as duas funções.

Vi você comentando que ele não funciona em BH, é uma inverdade, pois, estou conectado por ele e lhe enviando esta resposta. As configurações não são tão complicadas. Realmente não é fácil, mas, pode ser feito sim.

Quem quiser tirar alguma dúvida pode postar para mim aqui no fórum.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aslima54,

Quais são, então, essas configurações que não são tão complicadas?

você conectou pela GVT?

Ele está funcionando com modem E roteador normalmente?

Como esse aparelho é MUITO barato, pensei em comprá-lo, mas desconfiei e vim pesquisar. Pelo jeito as dúvidas são muitas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pão-duros aventureiros de BH, alegrai-vos. Instalei o bichinho aqui, com a ajuda de um técnico escolado no aparelho, e ele está funcionando perfeitamente como modem para a GVT e roteador em uma rede de oito máquinas. Aí vão os sete passos necessários para fazê-lo funcionar (na GVT):

1) Apertar o botão reset até que o led de WLAN pisque 15 vezes (15 segundos)

2) conectar por um cabo de rede, entrar na página do roteador (http://192.168.1.1/) e acessar com a senha em branco

3) Habilitar NAT

4) Em "WAN/ATM PVC/VC1" configurar: VPI 0; VCI 35; Connection Type: Always Connected; Idle Time: 60; Username: turbonet@turbonet e senha: GVT25

5) Em "wireless/Channel and SSID" configurar o nome e canal da sua rede wireless

6) Em "wireless/security configurar" sua proteção de rede. Estou usando WPA mode:WPA; cypher suite: TKIP. A "pre-shared key" será sua senha.

7) Em LAN, lá embaixo, configurar o End IP para 192.168.1.254 (para o roteador trabalhar com o máximo de computadores possível)

Para configurar seus computadores para acessar a net, use as configurações de DNS primário e secundário que você acha na página de status, sob o título "Internet"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente João eu consegui configurar com essa sua dica...

1) Apertar o botão reset até que o led de WLAN pisque 15 vezes (15 segundos)

2) conectar por um cabo de rede, entrar na página do roteador (http://192.168.1.1/) e acessar com a senha em branco

3) Habilitar NAT

4) Em "WAN/ATM PVC/você1" configurar: VPI 0; VCI 35; Connection Type: Always Connected; Idle Time: 60; Username: turbonet@turbonet e senha: GVT25

5) Em "wireless/Channel and SSID" configurar o nome e canal da sua rede wireless

6) Em "wireless/security configurar" sua proteção de rede. Estou usando WPA mode:WPA; cypher suite: TKIP. A "pre-shared key" será sua senha.

7) Em LAN, lá embaixo, configurar o End IP para 192.168.1.254 (para o roteador trabalhar com o máximo de computadores possível)

mas mas eu tive que colocar o DNS da oi velox na configuração do modem....

fica em system - DNS... ai você coloca o DNS da sua operadora o meu é o da velox que é 200.165.132.155 - 200.165.132.148.

o da GVT é 200.175.5.133 e 200.175.89.139.

Quando você fazer isso você vai em Tools e vai em reset vai te perguntar uma coisas la e você pode ir dando OK..

Quando o modem estiver com as luzes todas acessas você testa a internet.

O meu problema agora é configurar o Wirelees... ele não esta funcionando!!!

E quando eu coloco uma configuração que eu sei... a internet para de funcionar...

o seu wirelees está funcionando???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia explicar melhor pois não estou conseguindo configurar o DNS....

e quando aos você que ja existia tem q apagalos???

me ajudem ai...

valeu

Ola amigos do forum vendo a grande dificuldade de se configurar o ZTE W300, criei um tutorial bem bacana que acredito eu que va servir para todas as operadoras. Estou disponibilizando ele no endereço abaixo, espero que seja útil para vocês porque comigo deu tudo certo e não é preciso endereçar a placa de rede com as DNS's se for seguido os passos corretamente.

www.msdinfo.com.br/msdinfo/download/w300.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem o tutorial que postei para configuração do W300 ZTE.

Magnifico seu tutorial, me ajudou muito ai resolvi fazer meu cadastro no forum so pra te agradescer pela força. Mais uma coisa aproveitando o momento, como q eu faço pra buscar e configurar outros pcs à esta minha rede? sou meio leigo nestas coisas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magnifico seu tutorial, me ajudou muito ai resolvi fazer meu cadastro no forum so pra te agradescer pela força. Mais uma coisa aproveitando o momento, como q eu faço pra buscar e configurar outros pcs à esta minha rede? sou meio leigo nestas coisas..

De inicio se você esta querendo colocar os pcs para compartilhar arquivos e internet, se for no windows xp é so você rodar nos pcs o assistende de configuração de rede que fica no painel de controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magnifico seu tutorial, me ajudou muito ai resolvi fazer meu cadastro no forum so pra te agradescer pela força. Mais uma coisa aproveitando o momento, como q eu faço pra buscar e configurar outros pcs à esta minha rede? sou meio leigo nestas coisas..

Valeu pelo reconhecimento, precisando e só postar suas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sim, é só configurar direitinho.. rs..

Segue abaixo um pequeno tutorial que eu fiz.

Antes de tudo de um reset no modem.

Configurações do ZTE W300 Wireless ADSL Router.

192.168.1.1

*

*

1- Entre no endereço acima, no login nao tem senha, é só clicar que entra automatico na página de configuração do roteador.

2- Clique em WAN, ATM PVC.

3- Você verá vários você´s de configuração do roteador (VC1... até VC8).

4- Clique nos que estiverem com algum valor e desabilite todos.

5- Clique no VC1. Em Protocolo Escolha PPPoE.

6- Em VPI/VCI configure o primeiro valor como 0(Zero) e o Segundo 33. Ficando 0/33.

7- Em connection Type escolha a opção Always Connected. Idle Time coloque 1.

8- Em Usarname e Password. Colque seu nome de usuário e senha para se conectar no Velox.

9- EM NAT Escolha a opção Enable.

10- Os outros valores deixe todos do jeito que estão, não modifique mais nada nessa tela.

11- Clique em Save Settings.

12- Após Fazer isso, Entre no Menu NAT - Marque a opção Enable em "Enable or disable NAT module Function".

13- Agora vá em STATUS. Logo abaixo em ATM PVC, a única opção com valeres habilitados será a VC1.

14- Vá nela e clique em Disconnect, de ok na tela q irá aparecer, volte nela e clique em Connect.

15- Verifique logo acima se apareceu na opção INTERNET(Costuma demorar um pouco, espera até as quatro primeiras luzes do roteador acenderem): ADSL CONNECTED, se sim, você configurou certinho, mais ainda falta o pulo do gato.

16- Anote o número do Primary DNS (Ex. 200.165.133.145) que se encontra ou na opção INTERNET ou na opção ATM PVC(VC1).

17- Pra finalizar vá nas confgurações de rede, clica com o botão direito na placa de rede que esta utilizando e em propriedades.

18- Clique em duas vezes Em TCP/IP (Se tiver duas opções escolha a Versao 4).

19- Marque a opção "Usar os seguintes endereços de servidor DNS:"

20- Em Servidor DNS Primário ou Preferencial, coloque o número do DNS que você anotou no passo 16.

21- Dê Ok em tudo. Pronto. ta funcionando a internet... Ai você pode configurar as redes sem fio. Nunca esquecendo

de colocar o DNS no TCP/IP de todas as placas de redes dos computadores que forem acessar a NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

olá pessoal, também tenho um zte w300, ele ta todo direitinho, routeado(velox ceara) e wireless ta funcionando beleza, mas mesmo assim ainda quero atualizar o firmware dele. depois de rodar toda internet, vi q esse zte w300 é idêntico ao SMC7904WBRA2 da smc, ja baxei todos os firmwares disponíveis no site da smc e mesmo assim não consigo atualizar aparece uma msg "File verification failed".

Se alguem quiser tentar e vê se consegue, posta aqui depois. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...