Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações e Firmware para Modem/Router ZTE W300


Nivaldo Santos

Posts recomendados

caro amigo Guspnet

seu tutorial foi uma benção !

obrigada!

saúde e prosperidade

para a Telefonica_speedy no passo 6 eu coloquei 8/35 e no idle time coloquei 3333 pra ficar sem tempo ocioso.

para a Telefonica_speedy no passo 6 eu coloquei 8/35 e no idle time coloquei 3333 pra ficar sem tempo ocioso.

infelizmente eu configurei como você mandou. beleza.

mas apos meia hora cai a conexão .

ai preciso desligar e ligar o modem novamente. será q é porque abri algumas portas?

infelizmente eu configurei como você mandou. beleza.

mas apos meia hora cai a conexão .

ai preciso desligar e ligar o modem novamente. será q é porque abri algumas portas?

AGORA DEU CERTO!!!!!

Mudei o idle time para 1!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

estou com um modem desses , apanhando demaaaaaaaaaaaaais !

Acho que a solução vai aparecer em breve porque agora que esse modem está começando a ficar famoso em BH .

cada dia aprendo uma coisinha , mas preciso de ajuda . . .

quem tem o cd de instalação pra me emprestar ? pode ser configurado pra speedy , nao tem problema

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estava prrecisando da ajuda de vocês. Eu utilizo internet à rádio e conecto meu computador através de uma placa PCI e utilizo o programa Ralink para conexão, bom até aqui td bem, porém comprei um notebook com wireless e queria acessar a intenet por ele, por isso comprei um roteador D-Link DI 524 Wireless, e então gostaria de saber como como configurar a rede de internet a radio para funcionar no roteador.

Os equipamentos que possuo são: -Um roteador D-Link DI 524

-Um cabo de enrgia do roteador

- Antena do roteador

-um cabo de rede

- e um cabo q vem da minha antena de internet a radio

(só que ele não é de conectar, é de enroscar)

Aguardo resposta e ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola!!! Eu tenho um roteador Edimax EW-7209APg, mas não consigo cofigurar para distribuir a internet, ao salvar ele volta ao inicio. Não baixa a atualização de firmeware pois preciso da licença dele que foi modicada. Como faço para conseguir a licença? Tentei pelo site da Edimax, mas não tem licença nem driver para baixar! Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Olá Nivaldo,

Eu tenho um ZTE W300 também que recebi ao assinar o Speedy da Telefonica (consignado) e gostaria MUITO de encontrar um bom manual para este Modem/Router para tentar resolver alguns dos vários e inconvenientes probleminhas que tenho com ele...

A grande diferença aqui é que sou de São Paulo então as configurações feitas pelo CD de configuração do Speedy algumas vezes resolve o problema TEMPORARIAMENTE e sinceramente não sei muito bem como ajudá-lo com seu problema já que tais configurações provavelmente não serviriam para um serviço diferente do da Telefônica.

Estou aprendendo na raça a configurar este modem para atender às minhas necessidades mas confesso que é MUITO incoveniente e cansativo...

Como sugestão, você pode tentar no momento usar também o configurador Speedy da Telefonica e depois ajustar as configurações manualmente para o seu serviço.

Estou colocando a disposição um ISO do CD no Rapidshare:

-http://rapidshare.com/files/158416821/FPR_TLF_ZT080508.iso

Atenção: O configurador muda (zera) a senha para acesso ao modem e para descobrir qual é basta entrar no prompt de comando do WinXP (digite cmd no Executar...) e digite "arp -a" (sem aspas)

O comando vai fornecer o MAC Address do seu modem - Anote os 4 últimos dígitos do MAC Address e use como a senha no modem, com as letras em maiúsculas.

Meu problema é diferente do seu, onde a minha internet de tempos em tempos começa a cair sem parar em intervalos de aproximadamente 20 minutos e quando a demanda de uploads e downloads fica muito alta (demanda da banda) - Desconfio que tem algum problema relacionado ao Serviço NTP do modem, pois não há nada de errado com meu PC e/ou sistema operacional, já testei muitas coisas e percebi pelos logs do sistema que as quedas geralmente acontecem quando o serviço NTP do modem entra em ação - Se eu desligo o serviço a internet não funciona.

É um problema MUITO chato pois quando isso acontece, preciso "resetar" o modem e configurar tudo novamente para ter a minha internet estável novamente.

Já mexi tanto nas configurações deste modem que logo-logo eu poderei escrever meu próprio manual porém, o problema é que não sou nenhum "expert no assunto hehehe

Espero ter ajudado - pelo menos, um pouco.

Caro amigo eu tambem estou precisando deste cd de instalacao do zte!!!! mas copiei o link q você informou e nao esta mais disponivel. teria como você dispor novamente.... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faco pra colocar dois notebooks na rede Wireless e compartilhar os arquivos e a impressora, sendo que um Notebook tem o Sistema Operacional Vista e o outro é Xp. Alguem sabe me dizer como faco pra colocar em rede?!

Primeiro você no xp e roda o assistente de rede que esta no painel de controle depois no vista você clica com botão direito em meu computador propriedades no menu esquerdo da propriedades você clica em configurações avançadas do sistema vai abrir as propriedades do sistema clique em alterar e mude o grupo de trabalho para MSHOME para ficar igual ao xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos do forum vendo a grande dificuldade de se configurar o ZTE W300, criei um tutorial bem bacana que acredito eu que va servir para todas as operadoras. Estou disponibilizando ele no endereço abaixo, espero que seja útil para vocês porque comigo deu tudo certo e não é preciso endereçar a placa de rede com as DNS's se for seguido os passos corretamente.

http://maisanunciosclassificados.blogspot.com/

novo link para ver o tutorial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite!

Problema ainda persiste...

Citação:

Postado Originalmente por euwaldo

Boa noite a todos!

Consegui resolver o problema de conexão do Velox em MG caindo no modem + roteador ZTE W300 através da dica do Rogério de Salvador.

Atualizei o firmware pelo indicado (http://www.megaupload.com/?d=19AQTH99) da 3Com e está funcionando perfeitamente agora. Recomento a todos pois o firmware novo é muuuuito melhor e bem mais fácil de encontrar as opções.

Euwaldo Novaes Jr

[email protected]

Pensei que o problema de conexão caindo com o modem ADSL e roteador ZTE W300 com o Velox em Minas Gerais tinha resolvido, mas depois que usei um pouco mais este modem mesmo atualizando o firmware conforme informado acima o problema persiste...

Estou usando um outro modem (Thomson TG 508v2) com um roteador antigo (Hawking HWR54G) e está funcionando bem a net, apesar dos problemas de alcançe com a rede sem fio.

Enquanto a Linksys/Cisco não me reembolsar pelo modem roteador WAG120N que comprei e apresentou problemas com 2 semanas vou ficar sofrendo com estes equipamentos. Se o ZTE W300 funcionasse direitinho sem cair a conexão ficaria usando ele, mas...

Se alguém conseguir uma solução para este problema de conexão caindo, favor me avise.

Euwaldo Jr

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...