Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Battlefield: Bad Company 2 (FPS) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Ahuahuauhauhuhahuahuauhauhahua!!

É muito engraçado a n 0 0 bagem... Eu sou um então eu posso falar :) ...

Me lembro de Enemy Territory Quake Wars, que foi a minha experiência mais parecida com BF antes do remake BF 1943, era muito engraçado...

Bem, sei que ficar só jogando MW2 cansa. É um jogo muito rápido, dinâmico. O BFBC2 tem muita coisa bacana, é mais cadenciado, dá para você curtir sem a tensão do MW2. Ambos tem elementos muito bacanas. Eu acho que ainda prefiro o MW2, porém para quem é fã de fps como a turma aqui, BFBC2 tem que ser compra certa.

Em termos de destruição, nada me supreendeu. O BF 1943 já tem a engine de destruição muito boa, se a versão do BFBC2 é a 2.0, a do BF 1943 é 1.5. Não me surpreendeu ela, talvez porque eu já jogue há algum tempo o BFBC2 e o 1943. Me lembro que quando joguei o BFBC 1 pela primeira vez, single player mesmo, tive a melhor sensação de um campo de batalha de todos os tempos. A destruição e o som são tampas demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena, para mim foi o melhor custo benefício... Comprei 4.000 M$ points por R$ 90,00. O BF 1943 custou M$ 560. E eu comprei achando que não ia gostar. Achei magnífico o jogo. 3 mapas gigantes + 1 de Air Superiority.

Numa simples regra de três, me custou R$ 12,60.

Edit: Impressões de BFBC2 Xbox 360

Após jogar algumas horinhas de BFBC2 seguem as minhas impressões:

- O jogo ainda falta muito polimento: roda a mais ou menos 30 fps. tem muito tearing na tela, as texturas estão lavadas, não há muito detalhe nelas a menos que você olhe de longe;

- A textura das armas é decepcionante, assim como de alguns veículos como o helicóptero;

- Muito serrilhado nas sombras no chão, o que é uma coisa até mais ou menos comum no Xbox 360, mas não com este grau de serrilhado;

- O jogo está bem mais equilibrado que o BFBC 1, os veículos não são tão mortais como nele, é fácil abater um veículo;

- Para quem somente jogou o BF2 no PC e é fã da série (que não é o meu caso, mas eu queria que fosse) e tá indo para este, está num paraíso;

- O som continua perfeito e está a anos-luz da concorrência;

- Eu particularmente não vou comprá-lo, vou aproveitar enquanto posso a demo e qualquer coisa, BF 1943 é suficiente para mim;

- A engine de destruição depoisde muito tempo foi que vi algo diferente do visto em BFBC1 e BF 1943: para quem nunca viu este dois jogos antes, vai achar perfeito, porém para quem já era jogador deles, e vendo o que a DICE tinha prometido, é decepcionante;

- Nota 8/10. Dificilmente este jogo fará sucesso como MW2, que é um jogo muito mais polido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena, para mim foi o melhor custo benefício... Comprei 4.000 M$ points por R$ 90,00. O BF 1943 custou M$ 560. E eu comprei achando que não ia gostar. Achei magnífico o jogo. 3 mapas gigantes + 1 de Air Superiority.

Numa simples regra de três, me custou R$ 12,60.

Edit: Impressões de BFBC2 Xbox 360

Após jogar algumas horinhas de BFBC2 seguem as minhas impressões:

- O jogo ainda falta muito polimento: roda a mais ou menos 30 fps. tem muito tearing na tela, as texturas estão lavadas, não há muito detalhe nelas a menos que você olhe de longe;

- A textura das armas é decepcionante, assim como de alguns veículos como o helicóptero;

- Muito serrilhado nas sombras no chão, o que é uma coisa até mais ou menos comum no Xbox 360, mas não com este grau de serrilhado;

- O jogo está bem mais equilibrado que o BFBC 1, os veículos não são tão mortais como nele, é fácil abater um veículo;

- Para quem somente jogou o BF2 no PC e é fã da série (que não é o meu caso, mas eu queria que fosse) e tá indo para este, está num paraíso;

- O som continua perfeito e está a anos-luz da concorrência;

- Eu particularmente não vou comprá-lo, vou aproveitar enquanto posso a demo e qualquer coisa, BF 1943 é suficiente para mim;

- A engine de destruição depoisde muito tempo foi que vi algo diferente do visto em BFBC1 e BF 1943: para quem nunca viu este dois jogos antes, vai achar perfeito, porém para quem já era jogador deles, e vendo o que a DICE tinha prometido, é decepcionante;

- Nota 8/10. Dificilmente este jogo fará sucesso como MW2, que é um jogo muito mais polido.

"- Para quem somente jogou o BF2 no PC e é fã da série (que não é o meu caso, mas eu queria que fosse) e tá indo para este, está num paraíso;"

parece que tiraram o prone e não pode deitar. está longe de ser um cod4 e muita correria mais ai é exagero.

agora os aleijados vão demorar pra pegar o jeito no helicoptero, mas depois que aprenderem não largaram o osso.

ainda é cedo pra dizer e nem sei se estou sendo precipitado, mas ainda estou na espera do bf3 pra abandonar definitivamente o bf2 ou quem sabe encostar no armario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que prone serve apenas pra sniper acampar ou pra executar o "combo" deitar e matar, o primeiro caso, favorece quem acampa e elimina um dos que "estão no jogo", logo, reduz o caos da batalha, o segundo caso, é praticamente irreal, pois no mundo real só é viável se o cara estiver correndo, caso contrário, deitar é bem lento... então acho bom não ter prone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me empolgou um pouco:

As you know, the PC beta (and Xbox 360 demo) for Battlefield: Bad Company 2 released late last week. I have been thoroughly impressed by it. In my preview, I noted that the graphics were quite impressive, but according to DICE, Bad Company 2 will look even better when it releases March 2.

"The 'high' texture detail level isn't implemented in #BFBC PC beta," tweeted DICE rendering architect Johan Andersson. "Is in the final release so will be a bit sharper."

This means we can expect even more detailed textures in the full release. Andersson has also noted that the final build will be getting quite a bit of optimization, meaning the frame rate will be tightened up.

Fonte: bravenewgamer.com

Bem, as texturas de BFBC2 estão piores que em BFBC1. Muito estranho mesmo... Tomara que não só no PC, mas no Xbox 360, os gráficos melhorem. Embora a versão do Xbox 360 seja um demo e não um beta, funciona como uma espécie de beta. Vou dar mais um tempo para poder alterar minha compra dele... Esperar reviews, etc, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o jogo.. e dei uma jogadinha no beta este fds.

Impressões:

Som - Incrivel, agora sim vi meu fone 7.1 realmente fazer jús.

Gráficos - Pesados, feios, texturas ridiculas, e objetos que aparecem e somem, conforme você anda... acho isso muito nada a ver.

você pensa que pode passar por um lugar, corre até lá, e quando chega, tem uma grade... =/

Modern Warfare 2 eu jogo no High, com AA, a 1650 x 1080, a 90 fps.

BFBC2 - joguei no Low, a 20 fps.

Mapas - 1 só, ainda em um só modo de jogo, não da pra concluir nada, mas não curto mapa de neve desde sempre.

Armas - Com o LAG que consigo jogar não da pra concluir nada, se acertei um tiro de sniper que matou no primeiro tiro, foi muito.

você acerta o cara, sai sangue, mas não dá dano, tomará que só no beta mesmo.

Bom, não consigo sentir se queimei dinheiro ou não.....

só em março mesmo, pra ver se isso vai ser otimizado ou não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos torcer, né?

Eu vejo muito potencial no jogo. Agora eu tenho minhas dúvidas se a escolha foi certa de lançarem um jogo neste estágio. Já vi que a situação no PC está a mesma no XBox, com a diferença que no PC chamaram realmente de BETA e no Xbox de DEMO.

Graficamente o jogo está bem fraquinho...

fullgrip, após agora aguns dias de jogatina online, qual a sua opinião sobre o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me empolgou um pouco:

"The 'high' texture detail level isn't implemented in #BFBC PC beta," tweeted DICE rendering architect Johan Andersson. "Is in the final release so will be a bit sharper."

Meu tb gostei da notícia, pena que prometí pra mim mesmo que não gasto nada com hardware de PC -- ou PV que rode BC2 em HIGH -- até ver o controller Sphere do PS3 funfando pra valer, mas só no fim do ano isso... é que achei aquilo o "nirvana do FPS" devido a precisão do troço...

você pensa que pode passar por um lugar, corre até lá, e quando chega, tem uma grade... =/

Armas - Com o LAG que consigo jogar não da pra concluir nada, se acertei um tiro de sniper que matou no primeiro tiro, foi muito.

putz cara tb notei isso... espero que a solução não seja AA em 16x, que é meio pesado...

quanto as armas, realmente só consegui gostar mesmo delas numa unica sessão pelas 3h da madruga quando fiquei duas horas jogando com ping ótimo

fullgrip, após agora alguns dias de jogatina online, qual a sua opinião sobre o jogo?

velho... meu entusiasmo diminuiu um pouco, digamos 5%... tb achei a textura -- ou dynamic light -- das armas um lixo, parecem de cartolina pintada as vezes -- dimuli o game uhauhauhhua -- mas também... nem por um segundo até agora sinto que morri por causa de viadagem de iniciante... apesar do ping porco, tenho conseguido me sair muito bem, tb graças a facilidade que se tem de explodir veículos e evitar a morte com sprint, inclusive tenho dificuldade de matar neguinho que tá em sprint... curioso isso... deve ser coisa do lag e tal... tipo o ponto forte do game parece ser o balanceamento, até o momento, me parece perfeito nesse aspecto...

ah e as aeronaves, com mouse é muito horrível, só de teclado ou xbox controller, bem tranquilo pilotar, e já vi que tem cara que já faz diabo com o "apache" aquele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Joguei muito pouco (nem 1 hora), mas achei o jogo muito bom. Só o lag que está atrapalhando um pouco... Pra acertar alguém de sniper é MUITO phoda!!!!

Sobre os gráficos: rodei tudo no high e por enquanto tá limpo... Vou medir os fps na opção "advanced" (acho que é esse nome) e depois posto o resultado. Sobre AA e AF, deixei no padrão da PV, mas vou testar com uma opção mais "forte" e depois posto também...

Som: fantástico!!

Starbuck, concordo com você: apesar de prometer, ainda precisa de uma boa polida até a versão final... Já comprei o meu e espero não ter queimado $$$.

Dúvidas (realmente, joguei muito pouco):

1) Como é o esquema para destravar as armas?

2) Pelo que vi, as partidas não tem estatísticas ainda... Acredito que é porque é beta, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Joguei muito pouco (nem 1 hora), mas achei o jogo muito bom. Só o lag que está atrapalhando um pouco. E pra acertar alguém de sniper é MUITO phoda!!!!

Concordo com a galera: apesar de prometer, ainda precisa de uma boa polida até a versão final...

Aproveitando, como é o esquema para destravar as armas? Pelo que vi, as partidas não tem estatísticas ainda... Acredito que é porque é demo, certo?

tem sim e funciona como no MW2, só que alguns servers BETA não exibem a pontuação tampouco permitem escolher os unlocks, então é só ir pra outro server...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou continuar com minha reserva de BFBC2. Vendo o beta do PS3 numa fase numa região árida, tanto o gráfico, quanto a jogabilidade estavam bem mais legais! Acho que o problema tá nesta fase que escolheram para o beta do PC e Xbox (que de demo não tem nada). Acho que o jogo tem muito para nos oferecer ainda, muito potencial. Talvez tenham liberado a fase mais pebal do jogo. Vamos aguardar e estou decidido a não trocar a pré-reserva dele. Eu quando chego em casa só tenho vontade de jogar-lo, estou deixando de lado até o MW2, que depois de eu ter liberado a ACR, estou jogando mais casualmente. O ideal é ter os dois para jogar online, ainda mais eu, que pago LIVE Gold, para ter um jogo somente online, é meio sem futuro...

O bom deste jogo é jogar com amigos, pois podem bolar uma tática. Eu vejo que ainda tem muito jogador de MW2, a turma vai para cima sem se importar com o esquadrão. Eu fiquei super satisfeito quando consegui ficar em primeiro no meu esquadrão morrendo mais do que matando. Acho que isto é o certo para se fazer. Trabalhar em equipe. O jogo é muito, mas muito mais maduro que o MW2 e o equilíbrio está fantástico, uns 3 tiros e o inimigo vai para o saco, dois RPGs e o tanque vai se embora, muito bom!

Já a fase... Um bomba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho provável...

mas por que Laga no PC e não no 360 eu pensei?

Sendo que todos os servidores do Beta/demo estão nos USA..

O melhor que consegui foi ping de 170, com os servidores de NYC.

Bom, deve ser a taxa de quadros que afeta tb, to rodando as no máximo 40 fps... e na cenas de explosão, 20... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já a fase... Um bomba...

Raul bomba é atacar a terceira zona :D que pra chegar nela tem que avançar por uma trecho de estrada sem caminho alternativo... fora a praia, sem combertura nenhuma... daí se tiver muito sniper defendendo, fu-deu...

Raulffs,

Nunca consegui matar alguem com menos de 15 tiros.. o que estava me deixando com tanta raiva, que nem joguei mais....

Mas cara tu é discípulo do racer_xis!!!

Pior cara, 2 bursts já matam com ping bom. Mas com lag tem que torrar um pente em cada bandido... nas minhas últimas sessões, troquei de server umas 2-3 vezes até achar um com ping satisfatório.

Ah, uma dica de fedasputa pra vocês... se estiverem na defesa e perderem a zona, saiam de cena porque ele começarão a nascer onde você tá, procurem uma cobertura pra se esconder pois os bandidos vão começar a nascer e peregrinar sem olhar pra trás :D em direção a zona nova, ai chapas, saiam da toca e corram atrás dos pulhas esfaqueando um-por-um pelas costas... a recompença da façanha é boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BFBC1 roda a 30 fps no Xbox 360 e o BFBC2 roda da mesma forma também. 30 fps é um padrão nos consoles, o que não vejo nenhum problema desde que todos os seus adversários estejam nas mesma condições. Exceções existem como MW2, que roda a 60 fps.

No Xbox não tem como saber o lag, ou o ping, não há nenhuma indicação, como no BF 1943. Mas além do net code ser excepcional, tenho a sensação do lag ser mínimo. Somente uma vez peguei um lag alto, quando demorava 01 segundo para o RPG sair após apertado o gatilho.

Uma das coisa que eu sempre achei uma bomba na série Battlefield é o combate de esquadrão. Matar alguém tinha que ser 10 tiros. Agora está perfeito, estou gostando muito deste equilíbrio.

Já na questão dos polimentos finais dos gráficos, acho que o jogo está em 75% do que deveria. Se na versão final melhorar os 25% faltantes, não terei queimado a minha grana mesmo e estarei um tempo ausente no MW2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quem quiser uma janela de contagem regressiva pro lançamento NO STEAM do BFBC2 COMPLETO, ao mesmo estilo do countdown que fiz pro MW2, é só baixar daqui: http://www.easy-share.com/1909179679/Countdown.rar

Tanto não é vírus nem trojan, que incluí no RAR os fontes em Delphi 2007, pra aqueles que quiserem examinar o código pra depois compilar...

EDIT: o EXE tem uns 180Kb

EDIT: pessoal por favor se inscrevam no fórum click21 pra votar nesse tópico e termos um server brasileiro de BFBC2 BETA: http://forum.click21.com.br/showthread.php?t=27178

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo em high tava mais pesado que Crysis no meu micro, mas baixar esses parâmetros deixou o game tão leve quanto MW2:

resolution: 1680x1050 -> 1366x768

shadow: high -> medium

effects: high -> medium

aa: 8x -> 4x

af: 16x -> 8x

Sinceramente, não percebí perda de qualidade, provavelmente pelo AA do game ser excelente. Mudem e sejam felizes!

Engine de som (que é um software engine): eu tava preocupado que ia prejudicar o desempenho por não usar aceleração de hardware (em nome da portabilidade entre plataformas), mas não, além do som ser muito melhor que no MW2, não pesou em nada, nem precisei reduzir de hifi pra outras configs menos perfeitas... mas tem chance disso ser mérito do quad que roda menos sobrecarregado que nos dual...

Fullgrip, nos parâmetros que você citou consegui entre 15 e 20fps.

Baixei então mais um nível de resolução (acho que 1280x768) e mantive o AA em 4x e o AF em 8x; com isso, consegui entre 30 e 40FPS. Graficamente, ficou muito pouco pior...

Obs: Também não percebi diferença do High para o Medium...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...