Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD é bom para jogos ?


AlexandreEli

Posts recomendados

O meu é um Sony Vaio SR150A, Core 2 Duo P8400 2.24ghz (Centrino 2), com 3gb de RAM e a essa placa! Tudo rodando no XP, tirei o Vista também.

Não roda de jeito nenhum aqui! Ele trava muito.. fica oscilando.. baixei do site da Intel a última versão já. Aqui a minha versão: 6.14.10.5009

Não sei mais o que faço pra essa placa funcionar bem!

Já tentei quase todas as combinações possíveis nas configurações da placa :/

Por isso nunca recomendo Vaio. Da muito dó uma máquina com um conjunto de hardware desse nível ter uma placa de vídeo tão lixera como essa 4500MHD, detalhe que não pode substituir ela. Preço desse Vaio catava um Gateway com HD3650 ou 9800GTS e jogava todos os jogos mais atuais no High.

Dica: volte pro Vista (o Vista só é pesado em máquinas fracas, no seu caso o Vista é melhor pois possui novas tecnologias), faça todas as atualizações, procure o último driver dessa placa, verifique se seu notebook e sua placa de vídeo estão configuradas para Melhor Desempenho (se estiverme para Economia de Energia é normal ficar travando) e reze...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um Sony Vaio SR150A, Core 2 Duo P8400 2.24ghz (Centrino 2), com 3gb de RAM e a essa placa! Tudo rodando no XP, tirei o Vista também.

Não roda de jeito nenhum aqui! Ele trava muito.. fica oscilando.. baixei do site da Intel a última versão já. Aqui a minha versão: 6.14.10.5009

Não sei mais o que faço pra essa placa funcionar bem!

Já tentei quase todas as combinações possíveis nas configurações da placa :/

estranho, no meu roda legal e a configuração é bem pior. O driver do meu é o 6.14.10.5009 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso nunca recomendo Vaio. Da muito dó uma máquina com um conjunto de hardware desse nível ter uma placa de vídeo tão lixera como essa 4500MHD, detalhe que não pode substituir ela. Preço desse Vaio catava um Gateway com HD3650 ou 9800GTS e jogava todos os jogos mais atuais no High.

Dica: volte pro Vista (o Vista só é pesado em máquinas fracas, no seu caso o Vista é melhor pois possui novas tecnologias), faça todas as atualizações, procure o último driver dessa placa, verifique se seu notebook e sua placa de vídeo estão configuradas para Melhor Desempenho (se estiverme para Economia de Energia é normal ficar travando) e reze...

pois é.. o problema é justamente esse.. eu PRECISO desse notebook pra trabalho, em 1º lugar, e me locomovo muito, por isso queria um de 13" e só a Vaio, Asus e Apple que tem. (agora a philips veio com um, mas muito ruim).

por isso eu não peguei um gateway ou outro qualquer, com melhor placa de vídeo, porque quase sempre são 15.4", raros os que sao 14.1" :/

mas ja q comprei esse aqui mesmo.. hehe.. vamos lá

eu verifiquei as configurações de energia na placa, e movi pra máximo desempenho gráfico, melhorou um pouco, mas ainda sim oscila.

quanto ao vista é complicado pra mim, justamente porque eu uso para trabalho, o Vista é muito ruim para rodar algumas coisas que eu uso.

mas instalei todos os drivers e está tudo funcionando perfeitamente no XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é.. o problema é justamente esse.. eu PRECISO desse notebook pra trabalho, em 1º lugar, e me locomovo muito, por isso queria um de 13" e só a Vaio, Asus e Apple que tem. (agora a philips veio com um, mas muito ruim).

por isso eu não peguei um gateway ou outro qualquer, com melhor placa de vídeo, porque quase sempre são 15.4", raros os que sao 14.1" :/

mas ja q comprei esse aqui mesmo.. hehe.. vamos lá

eu verifiquei as configurações de energia na placa, e movi pra máximo desempenho gráfico, melhorou um pouco, mas ainda sim oscila.

quanto ao vista é complicado pra mim, justamente porque eu uso para trabalho, o Vista é muito ruim para rodar algumas coisas que eu uso.

mas instalei todos os drivers e está tudo funcionando perfeitamente no XP.

Teria o DELL Vostro 1310 13" com nvidia 8400GS hehehe.

Puts ae ta ficando complicado saber o que pode ser no seu caso cara.

Conseguiu ir nas configurações de vídeo e também alterar para máximo desempenho? Qual Directx você ta usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Teria o DELL Vostro 1310 13" com nvidia 8400GS hehehe.

Puts ae ta ficando complicado saber o que pode ser no seu caso cara.

Conseguiu ir nas configurações de vídeo e também alterar para máximo desempenho? Qual Directx você ta usando?

Agora tem também o Dell Studio XPS 13, que vem com geforce 9400, mas pode colocar a 9500m gs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.. antes de comprar (comprei esse note fazem 2 semanas) eu dei uma olhada nos DELL mas eu nao gosto muito de DELL.. e eu juro que não achei esses de 13" no site.. ao menos não no BR.. e teclado em inglês ninguém merece.. (eu ao menos não XD)

de qualquer forma a compra já foi feita né.. fazer o que heheehe =p

quanto ao directx é o 10... mas o jogo em kestao (Counter-Strike) está sendo rodado em OpenGL.. tentei rodar em D3D mas se eu der alt+tab p sair.. quando volto fica td preto.. (essa placa é uma ***** mesmo :])

e quanto ao que você falou Hairton, as configurações de desempenho que eu mexi foram nas da placa. as de energia do pc já estavam pra máximo desempenho quando ligado na fonte :)

alguma sugestão?

ahhh.. detalhe.. se eu roda o jogo em SOFTWARE.. fica lisinho.. sem travar.. mas os detalhes são muitos ruins.. não dá pra definir o que um inimigo e o que é o cenário hehe XD

mas agradeço a ajuda e ainda estou a espera de uma solução! XD

se alguém ainda poder ajudar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Bem, vou reviver o tópico, mas o assunto é o mesmo, a 4500M HD.

Estou para indicar um Vostro 1520 para uma pessoa que não joga em hipótese alguma. A minha dúvida é quanto ao note rodar bem vídeos HD, de resolução 720p e 1080p e em monitores externos de alta resolução, como uma TV LCD 52" Full HD.

Falo desses vídeos H264, normalmente com extensão .mkv.

Tenho aqui um Vostro 1510 com a 8400M GS e já testei vídeos 1080p numa 52" Full HD e rodou perfeitamente.

Queria saber se a 4500M HD rodaria também tranquilamente. Ou valeria a pena gastar mais R$ 200,00 numa Geforce 9300M GS?

REPITO, o note não será usado para jogos, mas sim para trabalho e vídeos de alta resolução. O processador é bem decente, um C2d P8600 2.4GHz e tem 4GB de RAM DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A Intel GMA 4500 HD é uma placa de vídeo que não é capaz de decondificar vídeos em alta definição sem a ajuda do processador. Isso vale pra vídeo em HD (720p). Já pra vídeos em FullHD eu não sei se rodaria. Acho que não.

Na verdade ela é, o HD no nome está significando justamente isso, foi a primeira placa da Intel a suportar fullHD, no entanto como qualquer outra placa, ela só suporta aceleração de certos formatos, e o player tem que suportar a aceleração também, se não, no fim das contas quem acaba fazendo todo o serviço é o processador.

Interessantemente a maioria das pessoas que compra um pc/notebook com placa razoável para assistir filmes em fullHd acha que quem está decodificando o video é a placa, sendo que na verdade é o processador, pois a pessoa não configurou o software para que quem decodifique seja a placa de video, ou não instalou um software que seja capaz de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Tanto a X3100 quanto a 4500 (sem o hd) rodam videos full-hd, desde que tenham um processador razoável na máquina (um dual core pelo menos); a taxa de utilização do processador fica em uns 40%-70%.

A 4500HD tem capacidade de rodar fullh-hd sem necessidade de jogar processamento pro processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou aqui com Counter 1.6 e notebook com 4500M.

32MB dedicado, e mais 256MB compartilhado.

Testei no Windows Vista e no Windows 7.

Por enquanto eu digo que é um LIXO de placa.

Video de alta resolução ele roda de boa.

Mas como pode ele não suportar o Counter 1.6?????

Se ligar a lanterna, ai já trava. No meio da fumaça então a casa cai.

Já mexi em tudo que é config, tasquei a ultima versao do drive, e nadica de nada.

Affff. Até o compaq com nvidia 6150go roda de boa.

Tá certo que o meu chipset é GL40. Mas pohhhh!!!!!!

Vou testar no XP, e se continuar a travar, digo que NUNCA mais compro nada que venha com placa de video da intel.

Que bom que paguei apenas 1055,00 no notebook novinho em folha da lenovo. hehehe (dual core).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tanto a X3100 quanto a 4500 (sem o hd) rodam videos full-hd, desde que tenham um processador razoável na máquina (um dual core pelo menos); a taxa de utilização do processador fica em uns 40%-70%.

A 4500HD tem capacidade de rodar fullh-hd sem necessidade de jogar processamento pro processador.

Exato, comprei o LG R480 com X4500M, e rodei aqui um filme 720P (carros), exatos 40% de uso do processador, no caso um Pentium T4300

Vou ver se consigo um filme 1080P para testar e ver se quanto sobe o uso da CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu comprei domingo o LG R480, que é igual, e ele tem o GMA 4500M, sem o HD, chipset GL40, mas eu já sabia disso , está na especificação dele, mas de qualquer forma é muito bom o note, um dos melhores custo/ben do mercado se o objetivo não for jogos, tem todas as conexões, HDMI, e-sata, bluetooth, tela Led, muito bom mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei ele ontem a noite com o Need for Speed Carbon, escolhi esse por que julguei que seria um jogo compatível com o nivel da placa.

Eu tinha uma época um PC com processador AMD 754 e uma FX5200, esse PC sofria pra rodar o Carbon, dava muita travadinha, não tinha graça de jogar

Bem, o note com a GMA 4500M, rodou lisinho, em 1024x768 com algumas coisas no mid e outras high, perfeito, beeeem melhor que a FX 5200 , sendo que esta tem uma pontuação parecida no 3dmark.

Então, pra jogos leves e não tão atuais, ele da conta do recado tranquilamente, não da mais pra dizer que o video onboard Intel é um lixo

Se fosse um SIS ou VIA da vida que vem em vários notes de preço semelhante, nem carregava o jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso;

"Sim, tem as duas."

Carvalhoso acabei achando na internet esclarecimentos a respeito da gma 4500 (hd) no link:

http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-4500MHD-GMA-X4500MHD.9883.0.html

Minha dúvida era porque comprei o notebook acer aspire one 1410-8373 e o chipset é gs 45 e pelo que eu entendi a placa nele seria hd devido ao chipset.

Estou errado? Pois tem um detalhe na etiqueta que vem colada no notebook diz que a placa é a gma 4500m (sem o hd). No site da acer não achei o modelo que comprei para verificar o feito.

soaoga:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que quem procura um note pra jogos deve procurar no minimo com uma ATI HD4200 ou nvidia 9300, sendo estas pra quebrar o galho.

ideal se puder gastar, sao placas ATI e nVidia melhores que estas.

agora se nao precisa de jogos, ai tanto faz.

se ta gastando, nao tem pra que ficar espremendo pedra pra ver se sai agua, ja compra algo que de certo pra coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso;

"Sim, tem as duas."

Carvalhoso acabei achando na internet esclarecimentos a respeito da gma 4500 (hd) no link:

http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-4500MHD-GMA-X4500MHD.9883.0.html

Minha dúvida era porque comprei o notebook acer aspire one 1410-8373 e o chipset é gs 45 e pelo que eu entendi a placa nele seria hd devido ao chipset.

Estou errado? Pois tem um detalhe na etiqueta que vem colada no notebook diz que a placa é a gma 4500m (sem o hd). No site da acer não achei o modelo que comprei para verificar o feito.

soaoga:confused:

Se o chipset é GS45, então vem com a HD, os Acer geralmente vem com ela mesmo. é um pouco melhor que a outra por ter aceleração por hardware para videos fullHD, além do clock, mas isso não muda muita coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

halvaro,

Oi,

Grato pela resposta.

"...isto não muda muita coisa" - o que você quis dizer?

Bem, eu comprei este mini Notebook para internet e trabalho, pois ele pesa 1,350 kg. e é bem pequeno, um equipamento na minha visão leiga no assunto ótimo. Conta com internet n draft, tela com boa visibilidade, rápido, mais rápido que os atóns e celerons que veem em algumas versões da série 1410 ou concorrentes. Ele é vendido com 2gb de memória, porém optei por 4gb e fez a diferença, pois ele está mais rápido que o meu antigo notebook que é um duocore2 1.60. Estou adorando a máquina. Conta também com hdmi.

Quem tiver este equipamento ou puder me ajudar no seguinte: não encontro este modelo no site da acer, o modelo 1410-8373. Desculpas se aqui não é o lugar e estou estrapolando o tópico.

soaoga:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nessa geração de placa-mãe pra notebook, a 4 series, os chipsets de final 40 (GL40 e GS40) tem video 4500M sem o decoder para video fullhd, já os de final 45 (GM45, GS45), tem video 4500MHD com o decoder.

Tem a exceção do PM45 que é o high-end e não tem video compartilhado e os novos chipsets para os Core i3, i5 e i7.

Carvalhoso;

"Sim, tem as duas."

Carvalhoso acabei achando na internet esclarecimentos a respeito da gma 4500 (hd) no link:

http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-4500MHD-GMA-X4500MHD.9883.0.html

Minha dúvida era porque comprei o notebook acer aspire one 1410-8373 e o chipset é gs 45 e pelo que eu entendi a placa nele seria hd devido ao chipset.

Estou errado? Pois tem um detalhe na etiqueta que vem colada no notebook diz que a placa é a gma 4500m (sem o hd). No site da acer não achei o modelo que comprei para verificar o feito.

soaoga:confused:

Se o chipset é GS45, então vem com a HD, os Acer geralmente vem com ela mesmo. é um pouco melhor que a outra por ter aceleração por hardware para videos fullHD, além do clock, mas isso não muda muita coisa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...