Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI K7N2 series


Marcelo C Souza

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou abrindo este tópico pois eu criei corajem e atualizei a BIOS da minha MSI K7N2 Delta L para a BIOS Mod 5.5 Beta 4, já estou a 3 dias utilizando ela sem problema nenhum, vou citar algumas coisas que foram implementadas nesta BIOS Mod.

VDimm > 2.8 volts

Small EPA logo > disabled ou enabled

Super Stability mode > enabled ou disabled

Shutdown temp > você define a temper. p/ desligar o micro ao ela ser atingida

Neste Link vocês encontraram mais informações e as BIOS Mod de diversos modelos da MSI equipadas com chipset nForce2 SSP, nForce2 Ultra 400 e nForce2 IGP prontas para serem baixadas.

Aqui tem a revisão 5.6A para a Delta L do Lumberjacker, na qual estou usando hoje

Qualquer coisa estou a disposição para eventuais duvidas que possam ocorrer.

Façam por sua conta em risco

[]´s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@10 Nov. 2003,16:45

Façam por sua conta em risco

Esse que é o problema, eu também queria ter a sua coragem, mas infelizmente tremo na base, mas diz aí, essa BIOS é uma Beta da MSI ou é apenas uma modificação de um usuário comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI+10 Nov. 2003,17:01-->
mmarcelocsouza@10 Nov. 2003,16:45

Façam por sua conta em risco

Esse que é o problema, eu também queria ter a sua coragem, mas infelizmente tremo na base, mas diz aí, essa BIOS é uma Beta da MSI ou é apenas uma modificação de um usuário comum?

É uma modificação de um usuario, mas não podemos dizer comum né Sombra, pois fazer um BIOS Mod não é pra qualquer um, esta funcionando redondinha, na hora do reboot eu soei friu na expectativa de não funcionar, mas na hora que ele deu o boot e entrei na BIOS para dar o Load Default Settings ai a soadeira passou. E esta funcionando muito bem, estou usando um over direto e com total estabilidade, não deu nenhum problema até agora, achei bem estavel esta BIOS, faça como o Rosted, deixa eu testar mais ela, 1 semana ou até 2, se não ocorrer problemas manda bala, pois como eu postei ela tem novas opções na BIOS muito interessantes, como o Shutdown quando uma temperatura pré definida é atingida.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chique!!!! EHehehehehehe...

Não é querer usar o meu amigo Marcelo como cobaia, mas ele tem mais facilidades que eu, caso dê uma pane na bios, pois aqui no "interioorrrrr", não tem quem grave pra mim, caso dê zica...

Estou muito a fim de colocar essa bios...

Ele até já me mandou o arquivo e o flashrom...

Só que primeiro vou esperar o Marcelo usar e abusar desse mod... Correndo tudo bem, vou atualizar a minha...

Gostei do lance do aumento do vdimm e do shutdown...

Tô na larica!!!  :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marcelo já manja onde regrava a BIOS por causa com aquela brincadeirinhas das latencias ....HIHIHIHI ...Só você com essa coragem hein marcelo !!?

###### bem podia ter um ''amigo'' desses pra testar umas BIOS mod´s de M810LR pra mim...

Ai eu Acabava com o duronzinhu aqui ;

Flow aê genti !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Cafs@11 Nov. 2003,00:32

###### bem podia ter um ''amigo'' desses pra testar umas BIOS mod´s de M810LR pra mim...

Ai eu Acabava com o duronzinhu aqui ;

Flow aê genti !!!

Mas tem muita gente usando a BIOS Mod dá M810, se estivesse no seu lugar não teria medo nenhum  ]:)

Olhe aqui

O Marcelo já manja onde regrava a BIOS por causa com aquela brincadeirinhas das latencias ....HIHIHIHI ...Só você com essa coragem hein marcelo !!?

Nem me fale Cafs, não estou afim de gastar mais 30 reais numa regravação, fora o transtorno de levar a maquina pro cara regravar.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por paranoid_mf@22 Nov. 2003,09:29

Esse bios tem a opcao de por o vcore abaixo de 1,5V? To querendo baixar o vcore do meu duron (vi na net um cara por 1,3V e ele ainda funcionar) pra diminuir o calor.

[]'s

Não há incremento no vcore, ele continua o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mmarcelocsouza+22 Nov. 2003,11:44-->
pedraozao@22 Nov. 2003,06:27

Oi Marcelo

Sem querer abusar, mas já abusando.  Daqui a uma semana se tiver tudo OK você me passa esa BIOS? :D

[]s

É só dar um toque  :;):

Temos mais um usuario dela, o Rosted.  :)

Isso!!!!!!!!!!!! :oba:  Já tô nos "mod"!!!

Muito boa pessoal... Podem usar numa boa... O aumento no vdimm proporcionado por essa atualização (2.8v), colabora muito pro over com latências mais baixas, tipo 3 3 3 5...

Fora o shutdown efetivo (não só aqueles bipes), já dá um folego numa subida brusca do processador...

PS: Marcelo, valeu por ser o cobaia... Quando sair a "beta", se você quiser fazer esse papel de novo, será de grande utilidade...

Ahahahahahahaha...  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza+22 Nov. 2003,10:44-->
pedraozao@22 Nov. 2003,06:27

Oi Marcelo

Sem querer abusar, mas já abusando.  Daqui a uma semana se tiver tudo OK você me passa esa BIOS? :D

[]s

É só dar um toque  :;):

Temos mais um usuario dela, o Rosted.  :)

Valeu marcelão!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo eu fiz a atualização pra bios 5.6 ha alguns dias e vi que as temperaturas aqui ficaram meia doidas..(não passa de 32 graus placa-mãe e processador)

Queria saber se essa bios mod ta igual a 5.5 com relação as temperaturas e se terei que fazer algum comando a mais por estar usando a bios 5.6 na hora da atualização.

Lembrando que vou usar o "Método Sombra de atualização da bios" já que to sem drive de disquete.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@22 Nov. 2003,14:57

Marcelo eu fiz a atualização pra bios 5.6 ha alguns dias e vi que as temperaturas aqui ficaram meia doidas..(não passa de 32 graus placa-mãe e processador)

Queria saber se essa bios mod ta igual a 5.5 com relação as temperaturas e se terei que fazer algum comando a mais por estar usando a bios 5.6 na hora da atualização.

Lembrando que vou usar o "Método Sombra de atualização da bios" já que to sem drive de disquete.

Valeu...

Eu estou com a BIOS 5.6 e não alterou em nada  a temperatura.  Está a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Vinazeish@22 Nov. 2003,20:03

o q acontece c der erro na hora da atualizacao de bios ?

você atualiza d novo, mas sem resetar o micro...

Agora, quando o pau é feio, c tiver sorte do bootblock ainda estar intacto e também possuir em mãos um disquete com o BIOS anterior, na hora q a máquina inicializar o floppy irá c acender, aí tu enfia o disquete e reza bastante.

Depois d tudo isto, c não for enquadrado em nenhum destes casos acima, terá q regravar o EPROM, como o Pedro falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Adriano Silva@22 Nov. 2003,15:57

Marcelo eu fiz a atualização pra bios 5.6 ha alguns dias e vi que as temperaturas aqui ficaram meia doidas..(não passa de 32 graus placa-mãe e processador)

Queria saber se essa bios mod ta igual a 5.5 com relação as temperaturas e se terei que fazer algum comando a mais por estar usando a bios 5.6 na hora da atualização.

Lembrando que vou usar o "Método Sombra de atualização da bios" já que to sem drive de disquete.

Valeu...

Essa BIOS Mod é baseada na BIOS 5.5, quanto a sua BIOS 5.6 não posso opnar, pois eu nunca usei ela.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+22 Nov. 2003,20:32-->
Vinazeish@22 Nov. 2003,20:03

o q acontece c der erro na hora da atualizacao de bios ?

você atualiza d novo, mas sem resetar o micro...

Agora, quando o pau é feio, c tiver sorte do bootblock ainda estar intacto e também possuir em mãos um disquete com o BIOS anterior, na hora q a máquina inicializar o floppy irá c acender, aí tu enfia o disquete e reza bastante.

Depois d tudo isto, c não for enquadrado em nenhum destes casos acima, terá q regravar o EPROM, como o Pedro falou...

Obrigado Phoenyx. É que eu fui logo aos fnalmentes.  Ahahah :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@29 nov 2003, 23:06

Saiu a BIOS Mod 5.6A, para quem quiser experimentar estou colocando o Link Aqui.

Alguem se habilita ?  :P

[]'s

Acabei de instalar a BIOS Mod 5.6A, vou testa-la mais depois eu posto os resultados para que quiser instalar ela.

Ps....Os recursos da 5.5b4 foram mantidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por mmarcelocsouza+10 dez 2003, 22:19-->
mmarcelocsouza@29 nov 2003, 23:06

Saiu a BIOS Mod 5.6A, para quem quiser experimentar estou colocando o Link Aqui.

Alguem se habilita ?  :P

[]'s

Acabei de instalar a BIOS Mod 5.6A, vou testa-la mais depois eu posto os resultados para que quiser instalar ela.

Ps....Os recursos da 5.5b4 foram mantidos.

Galera, acho que quando eu postei ninguém reparou que esta é uma BIOS Mod nova (5.6A) por que tem gente me pendindo por PVT o Link desta BIOS, sendo assim basta clicar no link acima quotado para baixa-la, já estou usando a mais de um mês ela sem problemas nenhum, ela tem todas as opções do BIOS Mod 5.5b4 + o suporte ao nVidia System Utily + o Logo Epa que agora é da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...