Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI K7N2 series


Marcelo C Souza

Posts recomendados

Postado Originalmente por andreld@29 mar 2004, 16:50

:P desculpem minha pergunta mais sou novato no mundo do overclock, queria saber este lance de multiplicador como funciona e onde vejo isso no setup da minha placa-mãe, e mais um detalhe? onde será que meu processador pode chegar no overclock?

obrigado pessoal  :eiei:

Multiplicador é o numero que multiplicado pelo seu FSB dá o clock real da sua maquina. Por exemplo, 11x192 ~= 2112mhz que é o meu clock atual com over. Na bios tem a opção "frequency/voltage control", dentro dela mexa no CPU RATIO que é o multiplicador.

Quanto até onde você pode chegar é difícil dizer, depende de muitos fatores como tipo de memoria, fonte, resfriamento, vCore, vDimm e é claro o processador. O que você pode fazer é ir subindo de 1 em 1 mhz e ir testando, checando voltagens e temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente eu adquiri um placa mãe K7N2 também, poré ele aparentemente recusou o sistema operacional que estava no meu HD ( Windows XP em um Quantum Fireball de 60 Gb ), e a toda hora que eu tentava iniciar aparecia a tela dando um erro parecido com : stop: 0x000000ED (0x8179d030, 0xc0000015, 0x00000000, 0x00000000)

Transferi todos os dados para um outro disco e formatei ele. Ao tentar instalar novamente o Windows XP, incrívelmente ele carregava os arquivos necessários, porém quando dava a primeira tela preta ele travava. Isso aconteceu com o XP, NT, 2000 e 2003.

Alguém poderia me dizer o que está acontecendo por favor ?? Já tentei de tudo... O mais estranho foi quando eu retornei para a antiga placa mãe ( uma Asus A7VX8-X ) e o problema simplesmente acompanhou o HD. Isso me fez crer que seja problema do HD com outro periférico, pois eu consegui instalar sem problema algum o Windows XP nesse HD em um Pentium III 500 MHz... mas no meu neca de instalar... e quando eu começo a instalar nesse computador até o ponto em que ele reinicia para continuar a instalação do HD, ele simplesmente volta ao erro stop: 0x000000ED (0x8179d030, 0xc0000015, 0x00000000, 0x00000000)...

O meu pc é esse:

Athlon XP 2000+

MSI K7N2 Delta ILSR

DDR266

geforce 4 MX 440 da XFX

Quantum Fireball 60

Combo samsung 48x24x48x16

Agradeço desde já !! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente eu adquiri um placa mãe K7N2 também, poré ele aparentemente recusou o sistema operacional que estava no meu HD ( Windows XP em um Quantum Fireball de 60 Gb ), e a toda hora que eu tentava iniciar aparecia a tela dando um erro parecido com : stop: 0x000000ED (0x8179d030, 0xc0000015, 0x00000000, 0x00000000)

Transferi todos os dados para um outro disco e formatei ele. Ao tentar instalar novamente o Windows XP, incrívelmente ele carregava os arquivos necessários, porém quando dava a primeira tela preta ele travava. Isso aconteceu com o XP, NT, 2000 e 2003.

Alguém poderia me dizer o que está acontecendo por favor ?? Já tentei de tudo... O mais estranho foi quando eu retornei para a antiga placa mãe ( uma Asus A7VX8-X ) e o problema simplesmente acompanhou o HD. Isso me fez crer que seja problema do HD com outro periférico, pois eu consegui instalar sem problema algum o Windows XP nesse HD em um Pentium III 500 MHz... mas no meu neca de instalar... e quando eu começo a instalar nesse computador até o ponto em que ele reinicia para continuar a instalação do HD, ele simplesmente volta ao erro stop: 0x000000ED (0x8179d030, 0xc0000015, 0x00000000, 0x00000000)...

:joia: Amigo, certamente não é a placa-mãe a causadora do seu problema, ta me parecendo problema com algum driver...ou o seu cd do winXP ta bichado.

(um detalhe é q toda vez que troca-se a placa-mãe tem q formatar ok)

a[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal por aqui tá fugindo do assunto do topico que era BIOS MOD. Se quiserem tirar duvidas postem um novo topico, pois não é porque isso é um topico que fala da k7n2 delta, que todas as dúvidas em relação a ela tem que ser postadas aqui...tá fugindo muito do assunto já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andreld@01 abr 2004, 20:00

Recentemente eu adquiri um placa mãe K7N2 também, poré ele aparentemente recusou o sistema operacional que estava no meu HD ( Windows XP em um Quantum Fireball de 60 Gb ), e a toda hora que eu tentava iniciar aparecia a tela dando um erro parecido com : stop: 0x000000ED (0x8179d030, 0xc0000015, 0x00000000, 0x00000000)

Transferi todos os dados para um outro disco e formatei ele. Ao tentar instalar novamente o Windows XP, incrívelmente ele carregava os arquivos necessários, porém quando dava a primeira tela preta ele travava. Isso aconteceu com o XP, NT, 2000 e 2003.

Alguém poderia me dizer o que está acontecendo por favor ?? Já tentei de tudo... O mais estranho foi quando eu retornei para a antiga placa mãe ( uma Asus A7VX8-X ) e o problema simplesmente acompanhou o HD. Isso me fez crer que seja problema do HD com outro periférico, pois eu consegui instalar sem problema algum o Windows XP nesse HD em um Pentium III 500 MHz... mas no meu neca de instalar... e quando eu começo a instalar nesse computador até o ponto em que ele reinicia para continuar a instalação do HD, ele simplesmente volta ao erro stop: 0x000000ED (0x8179d030, 0xc0000015, 0x00000000, 0x00000000)...

:joia: Amigo, certamente não é a placa-mãe a causadora do seu problema, ta me parecendo problema com algum driver...ou o seu cd do winXP ta bichado.

(um detalhe é q toda vez que troca-se a placa-mãe tem q formatar ok)

a[]s

Valeu pela dica amigo, mas o problema não era no CD também. O problema era a pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wozniak@08 abr 2004, 20:16

Atualizei a BIOS para 5.6A .. não apareceu VDIMM 2.8V, Shutdown temp, Super Stability mode, Small EPA logo, ficou tudo na mesma... e no AIDA32 tá marcando a versão da BIOS que eu atualizei ...

Estranho...

Que estranho mesmo, como você fez a atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal+08 abr 2004, 22:31-->
Wozniak@08 abr 2004, 20:16

Atualizei a BIOS para 5.6A .. não apareceu VDIMM 2.8V, Shutdown temp, Super Stability mode, Small EPA logo, ficou tudo na mesma... e no AIDA32 tá marcando a versão da BIOS que eu atualizei ...

Estranho...

Que estranho mesmo, como você fez a atualização?

Bom...

baixei o arquivo ZIP aqui do post.. coloquei num disquete... bootei , executei o awfl523k.exe , ali na parte de colocar o nome do programa ( deve ser isso, nome do programa ou nome da BIOS ), coloquei W657056A.BIN , fiz backup... instalou certinho... e pronto... bootei a maquina... e não apareceu nenhuma opção nova... tudo na mesma...

BIOS REBELDE !!! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por The Jackal@02 abr 2004, 10:43

Acho que o pessoal por aqui tá fugindo do assunto do topico que era BIOS MOD. Se quiserem tirar duvidas postem um novo topico, pois não é porque isso é um topico que fala da k7n2 delta, que todas as dúvidas em relação a ela tem que ser postadas aqui...tá fugindo muito do assunto já...

Concordo plenamente, aqui é o lugar para duvidas sobre BIOSMod da K7N2 ou se surgir BIOS Mods novas podem ser postadas aqui, se tiverem algum outro tipo de duvida, abram um novo tópico.

Grato

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: socorro!!! desculpe pela inesperiência em fóruns....

estou com um problema com a minha k7n2, acho que não sei dar o clear cmos.... pois mudei algumas configurações da minha memória e agora ele não inicia mostrando nas luzes uma combinação que significa memória com defeito ou inexistente..... testei a memória em outra máquina e ela está normal....como se faz o clear cmos, coloco o jumper na posição e ligo a máquina?????? não ligo???? o que faç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por flachyna@10 abr 2004, 20:14

:cry: socorro!!! desculpe pela inesperiência em fóruns....

estou com um problema com a minha k7n2, acho que não sei dar o clear cmos.... pois mudei algumas configurações da minha memória e agora ele não inicia mostrando nas luzes uma combinação que significa memória com defeito ou inexistente..... testei a memória em outra máquina e ela está normal....como se faz o clear cmos, coloco o jumper na posição e ligo a máquina?????? não ligo???? o que faç

Amigo, primeiramente acho que você não leu a mensagem anterior, esse é um topico para discutir BiosMod da Delta e não para qualquer problema, em casos assim crie um novo topico. Para dar clear na CMOS é só mudar o jumper para a posição de clear e depois voltar para o original, sem ligar o micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@12 abr 2004, 13:55

Eu sempre fiz o Clear Cmos ligando o micro, eu mudava o jumper ligava o micro, depois eu desligava voltava o jumper para posição original e  religava o micro de novo

É que no manual de minha delta eu encontrei:

You can clear CMOS by shorting 2-3 pin while the system is off.

Then return to 1-2 pin position. Avoid clearing the CMOS while

the system is on; it will damage the mainboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em nenhuma placa isto é necessário, basta trocar o jumper d lugar, esperar uns 10 seg e retorná-lo a posição inicial... Em placas com nForce 2 é recomendável NUNCA ligar o micro em "clear"... As placas da Gigabyte por exemplo não possuem este jumper, obrigando o usuário a retirar a bateria...

O Gabriel Torres "pifou" uma placa-mãe deste jeito aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@12 abr 2004, 18:10

Em nenhuma placa isto é necessário, basta trocar o jumper d lugar, esperar uns 10 seg e retorná-lo a posição inicial... Em placas com nForce 2 é recomendável NUNCA ligar o micro em "clear"... As placas da Gigabyte por exemplo não possuem este jumper, obrigando o usuário a retirar a bateria...

O Gabriel Torres "pifou" uma placa-mãe deste jeito aí...

É bom saber disso, ainda bem que eu não matei minha EX-MSI, na Abit eu não preciso mais disso, pois o Insert funciona de vento em poupa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru+07 abr 2004, 12:26-->
andreld@01 abr 2004, 20:00

Recentemente eu adquiri um placa mãe K7N2 também, poré ele aparentemente recusou o sistema operacional que estava no meu HD ( Windows XP em um Quantum Fireball de 60 Gb ), e a toda hora que eu tentava iniciar aparecia a tela dando um erro parecido com : stop: 0x000000ED (0x8179d030, 0xc0000015, 0x00000000, 0x00000000)

Transferi todos os dados para um outro disco e formatei ele. Ao tentar instalar novamente o Windows XP, incrívelmente ele carregava os arquivos necessários, porém quando dava a primeira tela preta ele travava. Isso aconteceu com o XP, NT, 2000 e 2003.

Alguém poderia me dizer o que está acontecendo por favor ?? Já tentei de tudo... O mais estranho foi quando eu retornei para a antiga placa mãe ( uma Asus A7VX8-X ) e o problema simplesmente acompanhou o HD. Isso me fez crer que seja problema do HD com outro periférico, pois eu consegui instalar sem problema algum o Windows XP nesse HD em um Pentium III 500 MHz... mas no meu neca de instalar... e quando eu começo a instalar nesse computador até o ponto em que ele reinicia para continuar a instalação do HD, ele simplesmente volta ao erro stop: 0x000000ED (0x8179d030, 0xc0000015, 0x00000000, 0x00000000)...

:joia: Amigo, certamente não é a placa-mãe a causadora do seu problema, ta me parecendo problema com algum driver...ou o seu cd do winXP ta bichado.

(um detalhe é q toda vez que troca-se a placa-mãe tem q formatar ok)

a[]s

Valeu pela dica amigo, mas o problema não era no CD também. O problema era a pasta térmica.

Como a pasta térmica causou isso??

Abraços!

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por risada+18 abr 2004, 14:14-->
Postado Originalmente por Satoru@07 abr 2004, 12:26

andreld@01 abr 2004, 20:00

Recentemente eu adquiri um placa mãe K7N2 também, poré ele aparentemente recusou o sistema operacional que estava no meu HD ( Windows XP em um Quantum Fireball de 60 Gb ), e a toda hora que eu tentava iniciar aparecia a tela dando um erro parecido com : stop: 0x000000ED (0x8179d030, 0xc0000015, 0x00000000, 0x00000000)

Transferi todos os dados para um outro disco e formatei ele. Ao tentar instalar novamente o Windows XP, incrívelmente ele carregava os arquivos necessários, porém quando dava a primeira tela preta ele travava. Isso aconteceu com o XP, NT, 2000 e 2003.

Alguém poderia me dizer o que está acontecendo por favor ?? Já tentei de tudo... O mais estranho foi quando eu retornei para a antiga placa mãe ( uma Asus A7VX8-X ) e o problema simplesmente acompanhou o HD. Isso me fez crer que seja problema do HD com outro periférico, pois eu consegui instalar sem problema algum o Windows XP nesse HD em um Pentium III 500 MHz... mas no meu neca de instalar... e quando eu começo a instalar nesse computador até o ponto em que ele reinicia para continuar a instalação do HD, ele simplesmente volta ao erro stop: 0x000000ED (0x8179d030, 0xc0000015, 0x00000000, 0x00000000)...

:joia: Amigo, certamente não é a placa-mãe a causadora do seu problema, ta me parecendo problema com algum driver...ou o seu cd do winXP ta bichado.

(um detalhe é q toda vez que troca-se a placa-mãe tem q formatar ok)

a[]s

Valeu pela dica amigo, mas o problema não era no CD também. O problema era a pasta térmica.

Como a pasta térmica causou isso??

Abraços!

Rodrigo

Acho que estava esquentando muito e causando instabilidade...

Afff...mas o pessoal está indo longe hein? Tá fugindo do assunto do topico. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...