Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI K7N2 series


Marcelo C Souza

Posts recomendados

aí criei coragem e atualizei a bios para a versão 5.7 muito boa , instavel e até agora não me apresentou problemas... se tiverem coragem atualizem vale a pena....Adam...

ta mais a minha ta com a original 5.6 (se não me engano) e também é estável etc etc etc. Tipo eu até posso atualizar a minha BIOS, mas tem q ter vantagens concorda? no que você notou que melhorou? o q mudou? se for realmente compensador ai eu até atualizo...

a[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andreld@14 maio 2004, 19:23

aí criei coragem e atualizei a bios para a versão 5.7 muito boa , instavel e até agora não me apresentou problemas... se tiverem coragem atualizem vale a pena....Adam...

ta mais a minha ta com a original 5.6 (se não me engano) e também é estável etc etc etc. Tipo eu até posso atualizar a minha BIOS, mas tem q ter vantagens concorda? no que você notou que melhorou? o q mudou? se for realmente compensador ai eu até atualizo...

a[]

Era só você olhar nos topicos que tem as vantagens desse BioMod. As duas que eu mais gostei foram vDimm até 2,8v e Shutdown temperature

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@14 maio 2004, 01:24

vou ver se testo isso e posto aqui...

To no aguardo, mais alguem pra confirmar?

Vixi, decepção...o shutdown não funcionou aqui também não...coloquei em 60 na opção dele e chegou a 63 aqui e nada.:naonao:

Vou testar o desempenho das memorias, já testei com o BiosMod e anotei. Agora vou para a 5.6 testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Jackal

Migo, então faz um favor pra eu? tipo depois que fizer seus testes, me da um toque de qual BIOS devo atualizar ok?

já que tem tanta gente fazendo testes....

Se bem que isso varia de Pc pra Pc né....

Bom ve uma que você goste bastante e posta awe pra eu poder atualizar também valeu?

A[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de confirmar o que disse o Spartakus, realmente perdi desempenho usando o BiosMod do Daniel Kawasaki, por isso, passo a não recomendá-la também.

Eu descobri que o problema num ta na mod do Daniel, com a 5.7 original o desempenho é o mesmo da dele. A versão 5.6 é shown:

Aida:

5.7 leitura: 5350

escrita: 854

5.6 leitura: 5595

escrita: 1001

Num dá.....

Eu num vou mudar mais de BIOS....Pô...eu jogo...num posso perder desempenho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, da 5.6 pro 5.7 é muita perda....

O pior é que deve ter algo a ver com a implementação que foi colocada na versão 5.7 da MSI.

To achando que sim, acho que eles auto relaxaram as latencias pra aumento de compatibilidade e estabilidade

Eu voltei pra 5.7 original da MSI. Mas não testei o desempenho antes e depois

Vai por mim, volta pra 5.6

Num existe a 5.6 mod, que tenha shutdown?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, eu também achando o desempenho da bios 5.7 (normal e mod) pior.

O teste de 1M do Super Pi aumento uns 2-3 ou 3 segundos aqui. estava na dúvida se não seria o novo drive da nforce que eu coloquei, mas to achando que é perdar de desempenho em memória também por uns testes q fiz.

Alguém sabe dizer qual é a melhor bios? vocês tão usando a 5.6 mod ou normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@16 maio 2004, 13:43

Pô, da 5.6 pro 5.7 é muita perda....

O pior é que deve ter algo a ver com a implementação que foi colocada na versão 5.7 da MSI.

To achando que sim, acho que eles auto relaxaram as latencias pra aumento de compatibilidade e estabilidade

Eu voltei pra 5.7 original da MSI. Mas não testei o desempenho antes e depois

Vai por mim, volta pra 5.6

Num existe a 5.6 mod, que tenha shutdown?

Existe sim Mod da 5.6, acho que inclusive era aquela que o Marcelo estava usando.

Eu já voltei para a 5.6 normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Após ler as observações de vocês de que a bios 5.6 era mais rápida que a 5.7, resolvi fazer um teste: mudar minha bios 5.4 para a 5.6 para ver o que ocorria.

Para minha surpresa, descobri que há uma perda de velocidade também da 5.4 para a 5.6 de aproximadamente 5%, mdidos no MemTest e no Aida. Apesar disso, a perda nos testes 3D foi praticamente insignificante (menos de 0,5%).

Como houve queda de rendimento na memória, é interessante manter a bios 5.6? Como faço para funcionar o Nvidia System Utility?

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sanzaia@21 maio 2004, 15:02

Olá pessoal,

Após ler as observações de vocês de que a bios 5.6 era mais rápida que a 5.7, resolvi fazer um teste: mudar minha bios 5.4 para a 5.6 para ver o que ocorria.

Para minha surpresa, descobri que há uma perda de velocidade também da 5.4 para a 5.6 de aproximadamente 5%, mdidos no MemTest e no Aida. Apesar disso, a perda nos testes 3D foi praticamente insignificante (menos de 0,5%).

Como houve queda de rendimento na memória, é interessante manter a bios 5.6? Como faço para funcionar o Nvidia System Utility?

Até.

Eu nunca usei a 5.4, mas essa não é aquela versão que vinha com problema na medição de temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal+17 maio 2004, 10:08-->
««ŠÞä®täkµ§»»@16 maio 2004, 13:43

Pô, da 5.6 pro 5.7 é muita perda....

O pior é que deve ter algo a ver com a implementação que foi colocada na versão 5.7 da MSI.

To achando que sim, acho que eles auto relaxaram as latencias pra aumento de compatibilidade e estabilidade

Eu voltei pra 5.7 original da MSI. Mas não testei o desempenho antes e depois

Vai por mim, volta pra 5.6

Num existe a 5.6 mod, que tenha shutdown?

Existe sim Mod da 5.6, acho que inclusive era aquela que o Marcelo estava usando.

Eu já voltei para a 5.6 normal.

Alguém pode me passar o link que tem as Bios anteriores? Eu não salvei :cry:

Obrigado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@23 maio 2004, 15:53

Clique no link abaixo e você terá à disposição todos os arquivos BIOS da K7N2 Delta-L (e ILSR também), só tome o cuidado de baixar a versão para a Delta-L 5.x.

Page Download - BIOS for MSI K7N2 Delta-L

Valeu! Já está em meus favoritos. Aliás, eu não sei porque não estava até hoje, pois já estive nessa página algumas vezes :muro:

Obrigado ««ŠÞä®täkµ§»»

Já estou usando a 5.6 que você me enviou. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedraozao+23 maio 2004, 14:44-->
Sombra_XXI@23 maio 2004, 15:53

Clique no link abaixo e você terá à disposição todos os arquivos BIOS da K7N2 Delta-L (e ILSR também), só tome o cuidado de baixar a versão para a Delta-L 5.x.

Page Download - BIOS for MSI K7N2 Delta-L

Valeu! Já está em meus favoritos. Aliás, eu não sei porque não estava até hoje, pois já estive nessa página algumas vezes :muro:

Obrigado ««ŠÞä®täkµ§»»

Já estou usando a 5.6 que você me enviou. :palmas:

O shutdown funciona nessa BiosMod?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O shutdown funciona nessa BiosMod?

não, é a 5.6 original (alias o backup dela) que veio com minha placa...

Putz, so instalei Bios Mod por causa do shutdown que achei recurso interessante, ai de cara notei perda de desempenho e fiquei desconfiado desse shutdown, por isso testei, sera que num funcionou com ninguém...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acabei de fazer alguns testes com minha delta-L. Eu estava com a bios 5.7, e por causa do que foi falado, sobre a 5.6 ser superior em desempenho eu fiz alguns testes.

Medi a banda de memória no aida, rodei o super-pi e o pcmark04. Tudo com a 5.7, depois (des)atualizei para a 5.6, e rodei os mesmos testes nas mesmas condições.

Resultado? Nenhum. Em alguns testes o micro foi mais rápido antes, em outros ficou melhor depois, mas em nenhum caso houve uma diferença significativa.

Ou seja, essa suposta variação de desempenho não aconteceu aqui.

Configuração:

Athlon XP2500+ @ 11x200MHz, 256Mb pc-3200 single-channel, 2.5-3-3-8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...