Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI K7N2 series


Marcelo C Souza

Posts recomendados

Postado Originalmente por The Jackal+26 maio 2004, 15:19-->
sudeva1@26 maio 2004, 13:35

Velho qual a vantagem desse vdimm 2,8 ? ? ?

o q é isso mesmo em ? ? ?

A vantagem do vDimm é sentida em overclocks de memorias, para rodar as memos em over e latencias baixas.

certo, agora como é essa parada de latencia baixas ? tem com postar 1 exemplo e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal+17 mar 2004, 11:01-->
Elendil@15 mar 2004, 22:31

Aproveitando a deixa, alguém sabe ou já ouviu falar num bios mode pra A7n8x-x pra habilitar o Dual channel???? Eu sei q é difícil, quase impossível, mas não custa perguntar :D

Acho que isso é impossivel amigo, tendo em vista que o chipset dela é um nForce2 400 e não ultra...nenhuma bios conseguria fazer isso...

O chipset da K7n2delta-L é o nforce 2 Ultra ( ou seja permite dual channel das memórias )?

Estou para comprar uma , mas ainda estou na dúvida .

falou. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sudeva1+28 maio 2004, 01:27-->
Postado Originalmente por The Jackal@26 maio 2004, 15:19

sudeva1@26 maio 2004, 13:35

Velho qual a vantagem desse vdimm 2,8 ? ? ?

o q é isso mesmo em ? ? ?

A vantagem do vDimm é sentida em overclocks de memorias, para rodar as memos em over e latencias baixas.

certo, agora como é essa parada de latencia baixas ? tem com postar 1 exemplo e tal.

Amigo, eu não vou explicar aqui para não fugir do tema do topico mas se quiser mais informações dá uma olhada nesse topico AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedraozao@29 maio 2004, 02:20

Não vai se arrepender.  É uma ótima placa e está bem acessível em comparação de preços com outras Nforce2 Ultra.  Só cuidado ao escolher a(s) memória(s), porque ela é meio enjoadinha nesse ítem.

Boa sorte :-BEER

Na verdade todas as placas-mãe com o nForce2 são enjoadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal+29 maio 2004, 23:44-->
pedraozao@29 maio 2004, 02:20

Não vai se arrepender.  É uma ótima placa e está bem acessível em comparação de preços com outras Nforce2 Ultra.  Só cuidado ao escolher a(s) memória(s), porque ela é meio enjoadinha nesse ítem.

Boa sorte :-BEER

Na verdade todas as placas-mãe com o nForce2 são enjoadas...

Isso é verdade The Jackal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Galera.

Sou novato no assunto overclock e estou montando uma máquina pensando em começar a me enveredar no assunto, mas nada radical.... pelo menos não no início e por algum tempo até aprender um pouco mais na prática!!

Escolhi, depois de alguma pesquisa, a CPU barton 2500+ mobile IQYHA:0351MPMW e gostaria de umas dicas de qual MB devo adquirir pensando em custo benefício.

Acredito que o chipset nforce 2 seja a melhor opção, mas pelo que vi tem várias versões dele no mercado.

Qual a opinião de vocês?

Valeu pela atenção.... espero poder contribuir um dia, depois de aprender um pouco mais sobre o assunto...

[]s,

Jack Daniel´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@18 jun 2004, 00:54

Se a grana der compra Abit, senão compra uma K7N2 delta mesmo

Olá Spartacus,

Eu estava quase montando um P4 2.8 HT, asus P4c800 deluxe quando vi a linha 64 da AMD. Aí decidi investir menos, por enquanto, até a tecnologia 64 bits baratear e ficar mais estabilizada.

A abit vale muito mais? Qual a cotação de preço dela?

Estou em contato com um distribuidor AMD, MSI, Seagate e pretendia comprar tudo direto deles pois os preços estão bons. Mas se valer muito mais comprar um abit e a diferença for menor, seguirei o conselho.

O que vocês acham?

Valeu a dica Spartacus,

[]s,

Jack Daniel's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jack Daniel's+18 jun 2004, 13:48-->
««ŠÞä®täkµ§»»@18 jun 2004, 00:54

Se a grana der compra Abit, senão compra uma K7N2 delta mesmo

Olá Spartacus,

Eu estava quase montando um P4 2.8 HT, asus P4c800 deluxe quando vi a linha 64 da AMD. Aí decidi investir menos, por enquanto, até a tecnologia 64 bits baratear e ficar mais estabilizada.

A abit vale muito mais? Qual a cotação de preço dela?

Estou em contato com um distribuidor AMD, MSI, Seagate e pretendia comprar tudo direto deles pois os preços estão bons. Mas se valer muito mais comprar um abit e a diferença for menor, seguirei o conselho.

O que vocês acham?

Valeu a dica Spartacus,

[]s,

Jack Daniel's

A Abit NF7 custa 400 contra 350 da MSI K7N2 Delta-L.

A Abit NF7-S custa 500 contra 450 da MSI K7N2 Delta-ILSR.

A diferença entre as duas é que a Abit tem melhor capacidade de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal+09 maio 2004, 01:05-->
Sombra_XXI@09 maio 2004, 00:17

Sim, veja o que ela possibilita no texto que retirei do próprio leia-me:

Este BIOS é completamente novo. Leia abaixo as melhorias:

====================================================

- "IPCA" pode ser ativado ou desativado em 'Power Management Setup'.

- "Onboard Serial Port 2" pode ser ativado ou desativado em 'Integrated Peripherals' ->

  'Onboard SuperIO Device'.

- "CPU Internal Cache" pode ser ativado ou desativado em 'Advanced BIOS Features'.

- "DRAM Voltage Adjust" de 2.8v pode ser selecionada em 'Frequency/Voltage Control'.

- A função de "Shutdown Temperature" pode ser ativada em 'PC Health Status'.

- Corrige o problema: o PC não liga quando o FSB está em 200MHz e o multiplicador

  configurado para 9x, 10x ou 11x.

Todos os créditos para Daniel Kawasaki

Valeu Sombra, eu já baixei aqui e vou colocar na minha.

:joia:

onde tem p/ baixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r1ck+20 jun 2004, 03:37-->
Postado Originalmente por The Jackal@09 maio 2004, 01:05

Sombra_XXI@09 maio 2004, 00:17

Sim, veja o que ela possibilita no texto que retirei do próprio leia-me:

Este BIOS é completamente novo. Leia abaixo as melhorias:

====================================================

- "IPCA" pode ser ativado ou desativado em 'Power Management Setup'.

- "Onboard Serial Port 2" pode ser ativado ou desativado em 'Integrated Peripherals' ->

  'Onboard SuperIO Device'.

- "CPU Internal Cache" pode ser ativado ou desativado em 'Advanced BIOS Features'.

- "DRAM Voltage Adjust" de 2.8v pode ser selecionada em 'Frequency/Voltage Control'.

- A função de "Shutdown Temperature" pode ser ativada em 'PC Health Status'.

- Corrige o problema: o PC não liga quando o FSB está em 200MHz e o multiplicador

  configurado para 9x, 10x ou 11x.

Todos os créditos para Daniel Kawasaki

Valeu Sombra, eu já baixei aqui e vou colocar na minha.

:joia:

onde tem p/ baixar?

Se você olhar no primeiro post desse topico verá que existe os links para Download dos BiosMod.

como fazer o biosmod? qual a versão q recomendam? (extremamente estavel)

Basta atualizar a Bios com essa bios modificada. Eu recomendo a BiosMod baseada na 5.6, pois na 5.7 foi notado uma perda de desempenho das memorias.

Local inadequado para esse post hein amigo? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Local inadequado para esse post hein amigo?

Bom mil desculpas.

Como sou proprietario de uma K7N2-DELTA L pensei que alguem aqui poderia me ajudar, alias nem foi um post, foi apenas um atalho para um tópico criado em OUTRO lugar. mais uma vez desculpe-me, pensei que este Tópico falava sobre K7N2 delta L, devo ter me enganado!

PAZ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andreld@20 jun 2004, 12:55

Local inadequado para esse post hein amigo?

Bom mil desculpas.

Como sou proprietario de uma K7N2-DELTA L pensei que alguem aqui poderia me ajudar, alias nem foi um post, foi apenas um atalho para um tópico criado em OUTRO lugar. mais uma vez desculpe-me, pensei que este Tópico falava sobre K7N2 delta L, devo ter me enganado!

PAZ :-BEER

Na paz mesmo amigo, foi só um toque.

É que este topico é destinado a BiosMod da Delta-L por isso foi destacado e o seu problema não tem muito haver com BiosMod né? Eu mesmo já tinha entrado no seu topico antes de você postar aqui, mas infelizmente para esse seu problema eu não tenho como ajudar.

Até mais amigo. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@20 jun 2004, 18:52

vocês viram esse tópico do Sombra?

Quem quiser conferir, o link pra pagina ta aqui, bem estranho mesmo, vou passar um email pros caras....

Realmente, a versão 5.7 era lamentavel em termos de desempenho...mas será que foi pela performance das memorias que eles retiram do site a versão 5.7 ou existia algum outro problema mais grave? Pelo visto a bios da ILSR deveria ter o mesmo problema, já que também tiraram... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...