Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI K7N2 series


Marcelo C Souza

Posts recomendados

  • mês depois...

Aí é que está o medo das pessoas em atualizar bios ... quem mora/trabalha perto da Santa Ifigênia por exemplo pode fazer essas brincadeiras direto quando lança uma nova versão ( só a M810DLU da minha namorada já atualizei 2 vezes para instalar o Kurumim ) porque se acontecer algo tem muitas pessoas que gravam EPROM la ... para mim pegar segurança estraguei 2 bios da M755 daqui de casa hehehehe.

Mas é igual bicicleta : aprendeu a 1° vez já era ... só toma cuidado com versões BETA !!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Picareta@08 set 2004, 14:08

Vou rezar, na hora que eu colocar o bendito disquete :devil:

Alguém que já usou essa versão, dá uma opinião aí!

Não faz por disquete não, usa o proprio programa de Update via Windows da MSI ou então copia para o HD e faz o flash a partir dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz por disquete não, usa o proprio programa de Update via Windows da MSI ou então copia para o HD e faz o flash a partir dele.

E ai Jackal, ja colocou a 5.8? diz awe...

E se puder tb, dar uma pequena explicação resumida, de como atualizar pelo programa que vem no cd te agradeço! Nunca instalei aquele LIve Update!

A[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andreld@08 set 2004, 17:02

Não faz por disquete não, usa o proprio programa de Update via Windows da MSI ou então copia para o HD e faz o flash a partir dele.

E ai Jackal, ja colocou a 5.8? diz awe...

E se puder tb, dar uma pequena explicação resumida, de como atualizar pelo programa que vem no cd te agradeço! Nunca instalei aquele LIve Update!

A[]

Fala andreld. A atualização da bios poderia ser feita de duas maneiras. A primeira seria copiar a Rom da Bios e o programa FlashRom em um disquete, dar boot no micro com um disco de boot, criar uma pasta no HD, copiar o ROM da Bios e o programa FlashRom e a partir do HD fazer a atualização. A segunda maneira, é ir em arquivos de programas, LiveUpdate e procurar pelo utilitario de FlashRom Windows, então executa-lo e selecionar a Rom da Bios de seu HD. Não é difícil achar esse do Windows, eu só não me lembro exatamente o nome, só que agora tb não dá para eu ver porque estou no trabalho, mas qualquer coisa a noite u dou uma olhada, mas procura que você acha fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala andreld. A atualização da bios poderia ser feita de duas maneiras. A primeira seria copiar a Rom da Bios e o programa FlashRom em um disquete, dar boot no micro com um disco de boot, criar uma pasta no HD, copiar o ROM da Bios e o programa FlashRom e a partir do HD fazer a atualização. A segunda maneira, é ir em arquivos de programas, LiveUpdate e procurar pelo utilitario de FlashRom Windows, então executa-lo e selecionar a Rom da Bios de seu HD. Não é difícil achar esse do Windows, eu só não me lembro exatamente o nome, só que agora tb não dá para eu ver porque estou no trabalho, mas qualquer coisa a noite u dou uma olhada, mas procura que você acha fácil.

Cara, entendi, mas aqui esta assim:

C:\Arquivos de Programas\Stup Files\MS-6570

Dentro desta pasta tem os seguintes files:

AWDFLH - MSI Setup.exe - W6570NMS.580

Bom, eu rodei o MSISetup e ai no processo, chega uma hora que pede um disquete, não sei exatamente para que porque não sou bom de Inglês, mas se puder dizer na prática, passo a passo, te agradeço!

A[]

E Se aguem ja estiver usando esta 5.8, postem ai o que mudou etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae Galera

Tomei corajem e atualizei minha BIOS p/ nova 5.8

Vamos lá

Aparentemente, pouquíssimas mudanças, a não ser como o própio release da BIOS diz:

1. This is Award BIOS release

2. This BIOS fixes the following problem of the previous version:

- Support Sempron CPU.

- Fix the yellow mark on device manager under Win2000 without PS2 devices installed.

3. 2004/08/05

========================================================

Desempenho das MEMOS [Leitura & Escrita] testado no AIDA 32:

Nenhuma Perca.

Parece que o sensor de temp. esta mais estável, mesmo depois de algumas horas jogando, percebi ele bem estável. Obs.: com a 5.6 ficava variando por mais de 5 graus de diferença!

Enfim, tudo bem por enquanto.

[Quero agradecer o The Jackal :bye: por me Dar umas Instruções de como atualizar pelo Live Update]. Afinal foi minha 1 vez que atualizei BIOS. O medo foi grande na re-inicialização mas tudo correu bem. [O Re-Ingresso na atmosfera, uhauhauha] foi beleza.

Abraços a todos

André

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andreld@11 set 2004, 02:15

Falae Galera

Tomei corajem e atualizei minha BIOS p/ nova 5.8

Vamos lá

Aparentemente, pouquíssimas mudanças, a não ser como o própio release da BIOS diz:

1.  This is Award BIOS release

2.  This BIOS fixes the following problem of the previous version:

-  Support Sempron CPU.

-  Fix the yellow mark on device manager under Win2000 without PS2 devices installed.

3.  2004/08/05

========================================================

Tudo esta muito estável, porém a opção Vdim não tem nesta versão [Pelo menos não achei] Até porque esta versão é oficial MSI.

Desempenho das MEMOS [Leitura & Escrita] testado no AIDA 32:

Nenhuma Perca.

Parece que o sensor de temp. esta mais estável, mesmo depois de algumas horas jogando, percebi ele bem estável. Obs.: com a 5.6 ficava variando por mais de 5 graus de diferença!

Enfim, tudo bem por enquanto.

[Quero agradecer o The Jackal  :bye: por me Dar umas Instruções de como atualizar pelo Live Update]. Afinal foi minha 1 vez que atualizei BIOS. O medo foi grande na re-inicialização mas tudo  correu bem. [O Re-Ingresso na atmosfera, uhauhauha] foi beleza.

Abraços a todos

André

:palmas:

Fala andreld, que legal que rolou tudo Ok. Quer dizer que com essa Bios não houve problema de perda de desempenho das memos? Eu vou atualizar aqui e testar também. Quando ao vDimm, mesmo a MSI Oficial Release possui, só que vai até apenas 2,7 e a BiosMod até 2,8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala andreld, que legal que rolou tudo Ok. Quer dizer que com essa Bios não houve problema de perda de desempenho das memos? Eu vou atualizar aqui e testar também. Quando ao vDimm, mesmo a MSI Oficial Release possui, só que vai até apenas 2,7 e a BiosMod até 2,8.

Ah então deve ser por causa de limitações do hardware não é mesmo?

Acho qeu algo acima de 2,8 vai ser difícil...

Eu achei hehe desculpe, é o DRAM VOLTAGE ADJUST, e realmente só vai até 2.7.

O CPU Multiplicador até 13x.

O CPU Vcore até 1.800.

Testa e depois posta ok, aqui não houve perca nenhuma e esta tudo muito estável, provavelmnte vou ficar com ela, ou se tiver um BIOS MOD melhor, ai posso atualizar.

A[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por The Jackal+30 set 2004, 08:09QUOTE (The Jackal @ 30 set 2004, 08:09) AOTH@30 set 2004, 00:15

:( tipo assim, comprei um sempron 2.2..... e tenho uma msi k7n2 delta L... e ta identificando como athlon 900mhz  :ahh:  .. e ja atualizei a bios pra  5.8  :( .. ta na mesma ainda :@

Como você configurou o FSB e multiplicador na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

The Jackal

Não sei se é limitação de hardware não, talvez o modo que a MSI a fez, sei lá...

Eu atualizei para a versão 5.8 também e está muito estavél, sem perda de desempenho de memoria como ocorria na versão 5.7.

Como assim perda de desempenho da memória??? Pode me explicar isso direito? Estou com a versão 5.7 da Bios da minha K7N2 Delta L e tá tudo ok aqui... :joia:

Inclusive tô usando a opção de configuração agressiva para as memórias e está muito estável (módulo 512 DDR400 Markvision Value)... Eu fiquei achando que o pc ia travar ou coisa assim e nada, ficou legal! :devil:

Agradeço!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...