Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet usando 1 placa de rede..tem como?

Posts recomendados

Bem, na minha casa possuimos 5 computadores e todos são ligados a um switch e este é ligado a um SpeedStream 4100 que estava como router. A internet funcionava normalmente até que o modem simplesmente não funciona direito mais se estiver como router, a conexão fica caindo toda hora. Então fui fazer um teste e vi que se ficar no modo Bridge esse problema para, mas como preciso compartilhar a internet gostaria de saber se tem como eu fazer o meu pc de servidor e dividir esta internet usando apenas uma placa de rede para isso..andei pesquisando e vi que no linux é possível criar uma placa de rede lógica para fazer isso mas não consegui..os sistemas que uso são Windows Xp e Ubuntu 8.04. Alguem tem alguma ideia? (Lembrando que todos os 5 pc's estão ligados a um switch e este ao modem)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se bem me lembro, esse modem só modula em gLite, ou gdmt. E como a maioria das operadoras brasileiras já estão tentando operar em ADSL2+, a sua conexão fica caindo. Tente emprestar um modem mais novo. Como um SStream 4200, por exemplo. Se parar de cair, era isso mesmo. Eu aqui usei um dLink 500G por 4 anos, mas tive que aposentá-lo, por problemas de modulação, apesar de que está perfeito e funcionando bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!