Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

"Apparently Intel is open to all sorts of deals" - tradução livre (A intel está aberta a qualquer tipo de acordo) isso inclui liberar o projeto do PH2 para eles aprenderem como se faz CPU boa e barata!

E porque ninguém faz alarde por conta disso:

http://info.abril.com.br/professional/segurança/falha-em-chips-intel-permite-c.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A falha, segundo eles, oferece meios para atacar o SMM (System Management Mode) das máquinas. Isso permitiria a criação de rootkits extremamente difíceis de detectar. Os rootkits, como se sabe, são um tipo de malware que se oculta dos programas de segurança, como antivírus e anti-spyware."

E tem gente que acha o BUG TLB é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huaauhau...

Vou mandar um email pra INTEL e perguntar se dá pra eles trocarem um bug no CACHE por um bug no TLB :lol: ...

Mas nem se preocupem, o povo perde TUDO mas não abre mão de um INTEL, principalmente agora com a "briguinha" entre as duas, com a tensão no mercado sobre a possibilidade das integradoras e revendedores comprarem os CPUs AMD e não poderem vender, é possível que a INTEL passe para uns 98% do mercado esse trimestre, acho que ela já tava sabendo desse bug ae aproveitou pra inventar toda essa história e diminuir as perdas...

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johanners meu filho, Johanners do meu coração (:lol:) se tu tivesse orkut eu virava teu fã... Olha, leitura recomendada um artigo/notícia escrito pelo Caveirinha, no Voldemort, tratando exclusivamente desse desentendimento entre as gigantes, lá você vai entender bem o porque de eu ter dito isso...

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=252145

É realmente bom de se ler, por isso aí está.

Esse assunto ainda vai render muito... Aguardem...

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma pergunta n sei se *****, mas se a intel proibir a AMD de comercializar os processadores pelo fato de usarem o x86 q é de criaçao da intel, a AMD n pode proibir a intel pelo HT controlador de memoria 64 bits e por ai vai?? No caso a intel n poderia vender os core i7, certo ou nada a ver? flwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
como assim? queria ver uma HP deixar de vender um estoque de phenom2 por causa das crises histéricas da intel.

vá se catá, empresinha de *****! cara, se um dia a intel conseguir derrubar a amd, é capaz de eu virar fã da via!

Se até lá a VIA não for comprada ou falir..

pelo menos até as principais patentes ficarem publicas, essas duas empresas terao de coexistir... lógica de mercado...se a AMD falir pelas propias pernas, a Intel terá de liberar suas patentes para outras empresas, se nao seria um monopolio...

Será mesmo ?

A tecnologia é dela, que eu saiba eles não são obrigados a liberar tudo tin tin por tin tin.

Nem depois que a patente caduca.. tem alguns remédios que a patente caducou mas o processo de fabricação só uma empresa tem o conhecimento. Toda a reação e a produção são liberados, mas o "exatamente como"..

Tenho uma pergunta n sei se *****, mas se a intel proibir a AMD de comercializar os processadores pelo fato de usarem o x86 q é de criaçao da intel, a AMD n pode proibir a intel pelo HT controlador de memoria 64 bits e por ai vai?? No caso a intel n poderia vender os core i7, certo ou nada a ver? flwwww

Como disse o Heberton, é por isso que a Intel quer negociar e não meteu o processo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas no caso qm tem mais a perder n seria a intel? logico as duas tem a perder, mas como a intel usa mais tecnologias da AMD doq a AMD usa da intel, ela nao seria a maior prejudicada? No caso intao se a intel processase a AMD nos teriamos que comprar processadores da VIA mesmo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Certo, mas no caso qm tem mais a perder n seria a intel? logico as duas tem a perder, mas como a intel usa mais tecnologias da AMD doq a AMD usa da intel, ela nao seria a maior prejudicada? No caso intao se a intel processase a AMD nos teriamos que comprar processadores da VIA mesmo kkkkk

Isso muda o poder de barganha e negociação.

Se a Mercedes tivesse a patente da roda, do motor, da porta, do volante, a BMW a do parafuso e elas tivessem um acordo de troca de tecnologias, se o acordo fosse revogado as duas estariam lascadas, independente do tamanho e importância de suas tecnologias.

(exemplo bem fictício..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como disse o Heberton, é por isso que a Intel quer negociar e não meteu o processo de cara.

Meter um processo só para pressionar e depois retirar é fácil, a Intel já fez isso mais de uma vez, o caso da AMD é mais complicado, meter um processo poderia causar mais danos à Intel do que esse FUD esta causando à AMD.

ps: Por alguma estranha razão as ações da AMD subiram com essa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol mundo louco... sei, que de certo modo uma depende, da outra sim... não que isso seja o que as 2 querem... mas só o tempo dirá...

eu quero que as 2 continuem brigando com processadores e não com processos judiciais!

porque quanto mais concorrência por produtos, mas nossos bolsos gostam!

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teve duas hipóteses levantadas numa discussão sobre uma notóicia não brasileira do assunto, q são relativamente sensatas... ou a intel quer mais dinheiro (tradução, quer que a global assine uma licença própria, só de fabricação), ou q a intel quer q a global assine acordo explícito dizendo q só vai fabricar x86 amd.

o problema da segunda alternativa é que impede a global de ter outros parceiros (vai hj? nvidia amanhã?), e pode ser q os árabes não gostem disso. além de q uma segunda licença implica em custos mais altos e vai inviabilizar a produção a baixo custo da amd.

O problema da primeira alternativa é que ela pode regrar por exemplo que a foundry produza "só tantos %" de sua produção em x86, ou um volume específico, o que **** a amd por completo. Praticamente assegura q a amd nunca tenha produção suficiente pra aumentar participação no mercado, por exemplo.

se for "só" isso, a solução passa por algo como a foundry só poder fabricar x86 de empresas que tenham pelo menos a licença pra design de x86, e essa licença ser "de graça"... complicou. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa to feliz agora, surgiu uma oportunidade de trazer produtos dos EUA em JULHO sem imposto !!

Se tiver mais um corte de preços vou pegar um PII X4 920 e uma HD4850, dai arranjo uma MOBO por aqui ( já vi umas por R$ 400 ) e fecho !! tomara q minha COOLER MASTER 500W segure esse sistema, senaum vou ter q compra uma fonte em N prestações.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.techpowerup.com/88968/Silent_HTPC-Friendly_GeCube_Graphics_Card_in_the_Works.html

GlobalFoundries dá sinal verde para a fab de NY, assim pode receber o incentivo modesto de 1,2 bi do estado.

Fábrica estimada para entrar em operação plena em 2011/2012, a construção começará em breve, no verão do hemisfério norte.

Ela será chamada de Fab 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
com novas fábricas e incentivos e mais incentivos... os preços caiem? ou só aumenta a produção para suprir um maior contigente?

Primeiro a segunda, depois talvez a primeira. Isso sem contar na produção de outras coisas como chipsets, chips gráficos, produção para terceiros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei esse artigo do site Tech Report com um comparativo entre 17 processadores, 10 Intel e 7 AMD, levando em conta a performance em jogos reais, performance em aplicações que exigem muito da CPU, além de eficiência energética e uma tabela de performance e consumo por dólar.

Dá pra ter uma boa noção da relação custo/benefício entre os processadores Phenom II, C2Q e Core i7.

http://techreport.com/articles.x/16570/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...