Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

  • Membro VIP
2MB pra aplicações caseiras, jogos e algo como edição (vídeo, músicas) que não seja profissional, faria diferença?

É melhor falar em porcentagem do que em MB, 2MB em um processador que tem ao todo 2,5MB faz muita diferença ;)

Mas no caso do Phenom II nem tanto, ele já tem cache bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas já!??? Bora ler!

Preciso aprender a falar alemão...:lol:

EDIT: Não entendí, eles testaram o PII 955 com DDR2? É isso?

No geral, foi melhor, lógico, por ter 200mhz a mais que o PII 940. Não fizeram testes de overclock...aff

E continuo sem entender esse bug nos i7 nos jogos em alta resolução, isso não foi corrigido ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas o valor já está incluído no 940, que também é black.

Se não me engano, o 940 é AM2 e o 955 é AM3: AM3 -> DDR3 = $$$ logo 955 = $$$ para igualar ao custo da memória. quando DDR3 = $ -> 955 = $

:lol::D

Traduzindo: memória DDR3 são caras, logo os processadores que controlam DDR3 são caros. quando a DDR3 ficar mais barata, o processador também vai ficar mais barato. EHEHEHEH.

Esse é preço de lançamento futuro já que a AMD ainda nem lançou oficialmente. Quando chegar as lojas, deve vir mais acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se não me engano, o 940 é AM2 e o 955 é AM3: AM3 -> DDR3 = $$$ logo 955 = $$$ para igualar ao custo da memória. quando DDR3 = $ -> 955 = $

:lol::D

Traduzindo: memória DDR3 são caras, logo os processadores que controlam DDR3 são caros. quando a DDR3 ficar mais barata, o processador também vai ficar mais barato. EHEHEHEH.

Esse é preço de lançamento futuro já que a AMD ainda nem lançou oficialmente. Quando chegar as lojas, deve vir mais acessível.

O que ele quis dizer que é o 940 também tem multiplicador destravado.

Também achei esse preço aí, alto demais. Masss, lançamento é assim mesmo.

Sobre a controladora de memória DDR3 ser mais cara, não deve ter nada a ver não e se tiver com certeza não deve interferir tanto. Se fosse assim o X3 710 não estaria no preço que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles erraram um pouco a mão, o DDR3 não tem porcaria nenhuma a er ( :D ), mesmo pra um BE tá caro, lançamento até explica, mas eu diria outro detalhe: é o primeiro AM3 da série 9xx, né? Isso eu acho que explicaria mais a diferença porque é lançamento de série pro socket novo. ;)

P.S.: vocês viram no site da amd esses dias, a amd alertando as taipas que encaixar o processador AM2+ no socket AM3 não é certo, não é coberto pela garantia e dá problemas elétricos podendo fundir o mesmo?

Acabei de lmbrar daquele episódio do pica-pau, em que pensam que ele é um marciano e vão testar a inteligência dele com uma daquelas mesas com furos de diversas formas e peças que, exceto com o pica-pau, só deveríam passar em furos específicos... :D

Também lembra as histórias do começo da internet no IQ, quando as criaturas saím, compravam um "computador com internet" (modem discado) num supermercado da vida, e depois me vinham encaixar o cabo de rede (enorme rj45) mesmo naquele furinho de encaixe pra linha de telefone... a parte engraçada é que teve gente que realmente CONSEGUIU encaixar, e depois vinha reclamar que o servidor tava com problemas e não conseguia acessar!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, cumé que é, o preço da controladora de memória está atrelado ao pente de memória em si? Como pode? :P

Está mais caro que o i7 920. Ou a AMD está confiando demais no preço final da sua plataforma, ou ela lançou 50% mais caro pra depois abaixar 33% o preço, tática de supermercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

P.S.: vocês viram no site da amd esses dias, a amd alertando as taipas que encaixar o processador AM2+ no socket AM3 não é certo, não é coberto pela garantia e dá problemas elétricos podendo fundir o mesmo?

Eu vi lá, até imagino os e-mails que o RMA deve ter recebido...kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

320+ ?

Não sei se a AMD vai cobrar isos, eu to pensando em algo ali nos 240 dólares, se vier nesse preço aí só se for revisão nova, tiver a ponte norte mais rápida.. não se justifica.

Ou se justifica, que eles não tem muita produção desse chip ainda e precisam conter o mercado.

Enquanto isso no lustre.. digo, no mercado dos Phenom "I":

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=13154&Itemid=1

Abaixo 9600 BE de 100 Euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele quis dizer que é o 940 também tem multiplicador destravado.

Também achei esse preço aí, alto demais. Masss, lançamento é assim mesmo.

Sobre a controladora de memória DDR3 ser mais cara, não deve ter nada a ver não e se tiver com certeza não deve interferir tanto. Se fosse assim o X3 710 não estaria no preço que está.

Vou fazer uma segunda tradução do que falei sobre o preço: piada besta. Não tem explicação o preço do 955 ser tão mais caro, a não ser por essa lógica de que ddr3 é mais cara, logo o processador é mais caro. Isso é papo de vendedor que aumentou o preço e não tem como justificar. Sorriam.:lol::wacko:

Mudando de assunto:

Artigo legal sobre eficiência, consumo de energia e barulho com PH2 810:

http://ixbtlabs.com/articles3/cpu/phenom-2-cnq-p1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
quanto custa um equivalente intel extreme ( nem precisa ser i7 ), 1000 doletas ?

então, acho que pra lançamento, 320 doletas está ate barato.

O equivalente provavelmente será um 9550 ou i920, que custam respectivamente 269 e 288 dólares (matei os centavos), o 955 está caro neste preço especulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GF. 32nm ainda esse ano, mas ano que vem, vem o derrame...

http://www.xbitlabs.com/news/other/display/20090413224831_Globalfoundries_Set_to_Start_Making_Graphics_Processors_Using_32nm_28nm_Processes.html

Alguma coisa, pra verificar alguma coisa de referencia de processador e tal..., interessante. pena não ter uma caixa aqui pra testar.

http://www.ocinside.de/go_e.html?http://www.ocinside.de/html/workshop/amd_phenom_product_id.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse papo dos X2 tá muito estranho, cada hora um fala uma coisa..

925 e 955 aparecendo, isso mostra também que aprodução dos AM3 está aumentanto (coisa lógica..) e indo bem. Que bom.

Uma coisa interessante que eu vi ontem, o socket AM3 parece que tem como especificação processadores com TDP de até 160W.

Cabem uns X6 aí sem problemas :D

Eles ainda vão insistir no Kuma mesmo?! Os X2 Deneb tinham que sair logo. Ainda mais com o preço dos X3 7XX ficando acessíveis, como o X3 710, por exemplo.

Isso tá com cara de limpa de estoque.. lembra das 2900pro ?

--

http://albany.bizjournals.com/albany/stories/2009/04/13/daily15.html?surround=lfn

Parece que semana que vem eles vão concretizar a nova fábrica em NY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...