Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

Opa, em relaçao a velocidade do cooler eu nao sei a razao d tanta variancia em 100%... aqui o meu fan pega 7.5k + - rpm. outra coisa importante galera em relaçao ao chip... ATENÇAO !!! NEM todos AS 9800GT SAO 55nm !!! isso ai infelizmente é na sorte.. a minha XFX veio com 65nm !!! ='( a Nvidia foi bem pau no *** nisso.. simplesmente nao especifico nas placas (claro, se especificasse os stoque de 65nm iam fica parads.. =/).. baxem o GPU-Z pra saber mais detalhes da sua VGA.. o everest aqui pra mim nem reconhece a minha 9800.. 0_o !! Nao consigo posta SS mais to com o GPU-Z aberto aqui e segue alguns detalhes da minha placa:

GPU temp 1: 54°c

GPU temp 2: 47,5°c

PCB temp: 36°c

Fan Speed: 45%

Fan Speed: 3289rpm

Bios Version: 62.92.52.00.07

Tecnologia: 65nm

Die Size: 330mm²

Drive: 180.48

Espero ter ajudado ai.. qualker duvida deixa ai q cedo ou tarde eu entro pra tenta responde !!! Abrassos

Hmm estranho, aqui o everest também pos como 65 nm

mas isso nao faz NENHUMA diferença =D, talvez faça alguma dif para over mas n deve ser nada significativo

Oloco cara, como seu fan chega a 7.5k ??

o meu tá em 4300 e n passa disso

&¨#%¨@!# qual o modelo da sua placa ?

vou pode posta um foto dela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFX 9800GT "Ordering Code: PV-T98G-YDLH v2.0"

Pior q tá stranho esses 4.3k rpm da sua em 100%.. sei lá.. ou os meus 7k d rpm q tá anormal.. UHEueHEUUEUEH c a minha for a anormal da historia q bom, tenho 1 cooler melhor d graça.. UEHuheuHEuhEUEH Pior q nunca consegui posta foto, mais a minha é aquele modelo basico da XFX. com aquele cooler diferente q nao cobre a placa intera e com a foto do "9" feita com muniçao e tal.. é a normal ! =o

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, olha só que infortunio pra fazer SLI com o Accelero S1: http://www.arctic-cooling.com/vga2.php?idx=147&data=7&disc=

Pelo que entendi, é que os cabos pra SLI que acompanham as placa mãe não são grandes o suficiente, dai tem que comprar um de 12cm, me parece que lá no eBay, dai é soda.

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFX 9800GT "Ordering Code: PV-T98G-YDLH v2.0"

Pior q tá stranho esses 4.3k rpm da sua em 100%.. sei lá.. ou os meus 7k d rpm q tá anormal.. UHEueHEUUEUEH c a minha for a anormal da historia q bom, tenho 1 cooler melhor d graça.. UEHuheuHEuhEUEH Pior q nunca consegui posta foto, mais a minha é aquele modelo basico da XFX. com aquele cooler diferente q nao cobre a placa intera e com a foto do "9" feita com muniçao e tal.. é a normal ! =o

Abraço

Qnt fica a sua ventoinha em 50% ? 4000rpm ?

a minha em full fica em torno disso e já faz um barulho comsideravel =D

Como nunca conseguiu posta foto ^^ ? cria um conta no image shack, manda a imagem pro site deles (tem td as opções certinhas) e seleciona o direct link q eles dao, copia esse link e poe na pagina do forum ^^

A minha é essadai mesmo, com o cooler relativamente pequeno, comparando com o que vem nas 8800 e com o 9 escrito com balas =S, será q minha fonte n tá dando potencia suficiente cara ? O pc tá funfando traqnuilo e essa fonte é pra aguenta (vi na verdade q ela tem uns 500W reais)

Aqui to qrendo compra esse cooler, deve se ignorante !!! Realmente mt bom =D

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84696484-cooler-accelero-xtreme-8800-ultra-gtx-gts-_JM

o detalhe... 300 conto !!! com o sedex aqui pra minha cudade deve sai uns 330 =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra compar um cooler de 300 conto, sou mais comprar outra VGA, hehe.

Ahhh, e um cooler desse aí é um exagero tremendo, eu acho.

Agora sobre os 65nm/45nm é mesmo sacanagem, se relamente for isso, vou dá uma procurada por aí sobre isso. E no meu caso o engraçado é que no GPU-z mostra 65nm e no Everest mostra 55nm, estraaaaannnhhooo...

o everest aqui pra mim nem reconhece a minha 9800.. 0_o !! Nao consigo posta SS mais to com o GPU-Z aberto aqui e segue alguns detalhes da minha placa:
Baixa a ultima versão do Everest que mostra.:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem pessoal, olha só que infortunio pra fazer SLI com o Accelero S1: http://www.arctic-cooling.com/vga2.php?idx=147&data=7&disc=

Pelo que entendi, é que os cabos pra SLI que acompanham as placa mãe não são grandes o suficiente, dai tem que comprar um de 12cm, me parece que lá no eBay, dai é soda.

Falou...

Hmm, ninguém tentou passar a ponte SLI comum no vão entre as aletas de alumínio?

=x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamu lá. descobri isso aqui.

Os usuários que desejarem identificar a litografia, basta procurarem pelas inscrições G92-280-B1/H na GPU ou então identificarem nas configurações da placa no Windows, as seguintes linhas: - NVIDIA_G92.DEV_0605.1 = "NVIDIA GeForce 9800 GT" : 55nm

- NVIDIA_G92.DEV_0614.1 = "NVIDIA GeForce 9800 GT" : 65nm

Portanto é só dá uma olhadinha. hehe, quando chegar em casa vejo a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra compar um cooler de 300 conto, sou mais comprar outra VGA, hehe.

Ahhh, e um cooler desse aí é um exagero tremendo, eu acho.

Agora sobre os 65nm/45nm é mesmo sacanagem, se relamente for isso, vou dá uma procurada por aí sobre isso. E no meu caso o engraçado é que no GPU-z mostra 65nm e no Everest mostra 55nm, estraaaaannnhhooo...

Baixa a ultima versão do Everest que mostra.:)

Ignorante o cooler né, só de para pra pensa por 20s já desisti uhashashusauh, acho q vou troca meu gabinete,é um xblade e tem 5 anos, tá sujo, meio quebrado e por aí vai ...

pensei nesse, fica entre um cooler de 300 conto e um gabinete de 300 conto com ctza pego o gabinete !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83121163-gabinete-gamer-x-transformer-atx-5-baias-com-neon-e-cooler-_JM

o que acham ? acho q vai melhora bastante a ventilação geral do pc e espera q as temps caiam bem ^^

Eu dei uma olhada rapida na placa procurando isso q você falou e n achei, ond devo procurar ?

Como vejo pelo windows também ^^ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, andei pesquizando bastante aqui sobre os recursos Physx by Nvidia e vi q aquele jogo q tinha falado (Crazy machines 2) q n acessava as fazes bonus da AGEIA porque dizia q necessitava uma placa da Ageia tornando essas fazes inacessiveis pra mim, só n funcionan aqui pelo simples fato de o jogo ainda nao oferecer suporte ao chipset Physx integrado na placa de video, o que dizem q será resolvido com um patch =D. As novas placas de video da nvidia (8800 pra cima) junto com os novos drivers eliminaram a necessidade de uma outra placa física somente para recursos físicos, graçaas a deus a Nvidia compro a Ageia =DDD

Espero ter esclarecido algumas dúvidas e fechado de vez essa confuzao q esse suporte a Physx causou =D

Tomara q tenha fechado essa duvida qnt ao suporte Physx da nvidia

E ah, um outro recurso legal q os novos drivers oferecem, se você tem uma placa de video antiga (desde q seja compativel com a placa-mãe claro =P) você pode ligala em um outro Slot PCIe e usa-la como processador físico, liberando a placa nova de usar tais recursos (acredite, isso usa mt a placa=P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, duvida sanada! estou ate animado com a compatibilidade, mas eu nao desisto, ai vai mais uma

Vi em algum lugar nao me lembro onde, que é possivel fazer SLi com placas diferentes, desde que GPU ou algo assim seja identico..

O basico que quero entender é, exemplo como uma XFX 9800GT PV-T98G-YDLU (stock) agora, e mes que vem nao acho a mesma no mercado e compro outra PV-T98G-YDDF (Over clockada), o SLi funciona normal??

SLi de 9800GT + 8800GT funciona??

=O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, duvida sanada! estou ate animado com a compatibilidade, mas eu nao desisto, ai vai mais uma

Vi em algum lugar nao me lembro onde, que é possivel fazer SLi com placas diferentes, desde que GPU ou algo assim seja identico..

O basico que quero entender é, exemplo como uma XFX 9800GT PV-T98G-YDLU (stock) agora, e mes que vem nao acho a mesma no mercado e compro outra PV-T98G-YDDF (Over clockada), o SLi funciona normal??

SLi de 9800GT + 8800GT funciona??

=O

O clock nao muda "nada" na pv, ela vai continua a com a mesmo arquitetura interna e tal, somente muda o clock, o que gera ganho de desempenho

Se você pega qql XFX 9800GT o SLI vai funciona

SLI de 9800GT +8800GT funciona sim =DDD, as duas placas sao as msmas, a unica dif é a q a 8800GT é 65nm e a 9800 gt (n todas por sinal...) sao 55, mas SLI ainda vai funciona =D já q isso n influi em qse nada

Pelo jeito essa 9800GT é só uma jogada de marketing, mas realmente é uma grande placa e isso n tira meritos dela, tirando q o preço tá excelente =D, ano passado você n via 8800GT por menos de 700 conto e na Santa Ifigenia (onde comprei minha 9800) o preço dela ainda era superior :eek:

e ah ! detalhe, se a GPU é identica, as placas sao identicas ^^ uma 9800GT n tem a mesmo arquitetura interna de uma 9600! me corrijam se eu estiver errado mas cada placa tem sua propria arquitetura interna

Espero ter ajudado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O clock nao muda "nada" na pv, ela vai continua a com a mesmo arquitetura interna e tal, somente muda o clock, o que gera ganho de desempenho

Se você pega qql XFX 9800GT o SLI vai funciona

SLI de 9800GT +8800GT funciona sim =DDD, as duas placas sao as msmas, a unica dif é a q a 8800GT é 65nm e a 9800 gt (n todas por sinal...) sao 55, mas SLI ainda vai funciona =D já q isso n influi em qse nada

Pelo jeito essa 9800GT é só uma jogada de marketing, mas realmente é uma grande placa e isso n tira meritos dela, tirando q o preço tá excelente =D, ano passado você n via 8800GT por menos de 700 conto e na Santa Ifigenia (onde comprei minha 9800) o preço dela ainda era superior :eek:

e ah ! detalhe, se a GPU é identica, as placas sao identicas ^^ uma 9800GT n tem a mesmo arquitetura interna de uma 9600! me corrijam se eu estiver errado mas cada placa tem sua propria arquitetura interna

Espero ter ajudado ^^

Como díria Jack Estripador, vamos por partes.

Se existe 9800GT em 65nm é uma baita propaganda enganosada NVIDIA ou então algum fabricante espertinho, pois todas as NVIDIA 9800GT devem(ou deveriam) ser do núcleo G92b de 55nm. A 8800GT é de núcleo G92 de 65nm.

Em termos de arquitetura interna, até uma 8400GS tem a mesma arquitetura da 9800GT ou da 9600GT. Ambas são da mesma arquitetura da NVIDIA, porém com "acabamentos" diferentes.

Se a NVIDIA fosse uma empreiteira, ela pegaria uma casa 'X' trocaria a pintura, o acabamento, faria um puchadinho nos fundos e diría ser uma nova casa 'Y' (a 9600GT utiliza núcleo G96, um G80 com "um puchadinho nos fundos" e "um acabamento" bem diferente).

A diferença entre série 8 e série 9: O nome. Salvo alguma exceção, não há nada a ser dito da série 9 que não possa ser dito também da série 8. As exceção não são significativas (pelo menos não atualmente).

Para dar uma esticadinha no assunto:

- 9800GTX/GTX+ = 8800GTS 512MB (com aumento nos clocks).

- 9800GT = 8800GT (com litografia núcleo G92b de 55nm).

- 9500GT = 8600GT

- 9400GS = 8500GT

- 9800GX2 = Dois chips G92 trabalhando em SLI num mesmo PCB.

A 9600GT é a unica placa que não foi descaradamente renomeada, ainda que seja na mesma arquitetura da série 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só pra clarear, a 9600GT usa uma espécie de G80 (ou G92, é a mesma coisa) capado, com menos SP (stream processors). A Nvidia batizou-o de G94.

As suas 8800GT possuem 112 SP's e core clock de referência de 600 Mhz. A minha 9600GT possui 64 SP's e core clock de referência de 650Mhz.

Ou seja, 9600GT + 48 SP's - 50 Mhz = 8800GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, porque o Physx só é suportado da 86GT em diante, mas a ideia é essa sim, mas não dá pra fazer com sua VGA velha.

é isso mesmo, perdao esqueci de citar isso ^^

aqui tá a tabela da nvidia explicando certinho

http://www.slizone.com/object/sli_cuda_learn.html

Como díria Jack Estripador, vamos por partes.

Se existe 9800GT em 65nm é uma baita propaganda enganosada NVIDIA ou então algum fabricante espertinho, pois todas as NVIDIA 9800GT devem(ou deveriam) ser do núcleo G92b de 55nm. A 8800GT é de núcleo G92 de 65nm.

Em termos de arquitetura interna, até uma 8400GS tem a mesma arquitetura da 9800GT ou da 9600GT. Ambas são da mesma arquitetura da NVIDIA, porém com "acabamentos" diferentes.

Se a NVIDIA fosse uma empreiteira, ela pegaria uma casa 'X' trocaria a pintura, o acabamento, faria um puchadinho nos fundos e diría ser uma nova casa 'Y' (a 9600GT utiliza núcleo G96, um G80 com "um puchadinho nos fundos" e "um acabamento" bem diferente).

A diferença entre série 8 e série 9: O nome. Salvo alguma exceção, não há nada a ser dito da série 9 que não possa ser dito também da série 8. As exceção não são significativas (pelo menos não atualmente).

Para dar uma esticadinha no assunto:

- 9800GTX/GTX+ = 8800GTS 512MB (com aumento nos clocks).

- 9800GT = 8800GT (com litografia núcleo G92b de 55nm).

- 9500GT = 8600GT

- 9400GS = 8500GT

- 9800GX2 = Dois chips G92 trabalhando em SLI num mesmo PCB.

A 9600GT é a unica placa que não foi descaradamente renomeada, ainda que seja na mesma arquitetura da série 8.

Opa, valeu ae cara, ótima explicaçao :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então assim que compra minha 9800gt vou deixar a minha 8600gt pra calculos fisicos assim dá né? Isso é ativado no driver?

Valeu se der certo vai ser otimo pelo menos não vai ficar encostada.

Assim dá, e é ativado no driver, no painel de controle do windows XP aqui aparece Physix Properties, e lá dá pra ativar.

Só que você vai precisar de uma mobo que tenha dois slots PCI-E... se for trocar de mobo pelo único motivo de efetuar cálculos físicos acho que não vale a pena por enquanto, o physx ainda não engrenou.

Mas você pode sempre foldar nas duas placas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...