Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com barton 2500+


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por morcego@13 Nov. 2003,18:20

aí como quer dou over clock nun barton 2500+? placa-mãe msi k7n2 fbs 400. memoria dual ddr 400x 256mb.

não sei nen por onde começa

falou

Coloque o CPU/DRAM em 1:1, coloque o FSB em 200 e ele já trabalhara na freqüência do Barton 3200+

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão simples ..

Tão fácil ...

Depende também da sua fonte e seu cooler ..

Se o processador ficar instavel você vai ter de aumentar o vcore pra 1.7 ..isso gera mais calor e você vai ter de ter um cooler bom ( não necessariamente pra esse OC q você vai tirar de letra mesmo com o cooler inbox chegando no max a 55 graus .. .)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem uma explicação pra isso ?

Eu sei q é importante manter a temperatura baixa ...

Apesar de 47 não ser uma temperatura tão alta é muito de caso para caso ... Não tem como prever o q vai acontecer ...

E Marcelo...

você está com o DLT3C né ? ( o DUT3C não chegou a tempu né  )...

Lembrandu agora q você teve alguns problemas pois a fonte q você adquiriu não aguentou muito bem o tranco não é?!

Sopondo q você estivesse com o DUT3C ele estaria num Vcore maior afinal o dele em default já é maior .. e provavelmente a uma temperatura maior do q esta ...

Será q ele ia trabalhar bem ?! ( as vezers foi uma boa comprar o DLT3C )

Ps.: sempre esqueço ...é DUC3T ou DUT3C ? o core do DU**** é 0.10 maior né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sanzaia@18 Nov. 2003,02:18

Olá pessoal,

Também tenho um 2500+ e uma K7N2 Delta L. Só que quando coloco o FSB em 200Mhz, o micro liga mas após alguns instantes, reinicializa.

Isso é problema do meu barton que não aguenta o FSB tão alto, ou pode ser outro problema?

Valeu...

Aumente o vcore, coloque em 1.7 e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sanzaia@18 Nov. 2003,02:18

Olá pessoal,

Também tenho um 2500+ e uma K7N2 Delta L. Só que quando coloco o FSB em 200Mhz, o micro liga mas após alguns instantes, reinicializa.

Isso é problema do meu barton que não aguenta o FSB tão alto, ou pode ser outro problema?

Valeu...

Acho que sua fonte não tá aguentando...

Vá na seção "Energia" e veja alguns reviews de fontes por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Cafs@15 Nov. 2003,02:20

você tem uma explicação pra isso ?

Eu sei q é importante manter a temperatura baixa ...

Apesar de 47 não ser uma temperatura tão alta é muito de caso para caso ... Não tem como prever o q vai acontecer ...

E Marcelo...

você está com o DLT3C né ? ( o DUT3C não chegou a tempu né  )...

Lembrandu agora q você teve alguns problemas pois a fonte q você adquiriu não aguentou muito bem o tranco não é?!

Sopondo q você estivesse com o DUT3C ele estaria num Vcore maior afinal o dele em default já é maior .. e provavelmente a uma temperatura maior do q esta ...

Será q ele ia trabalhar bem ?! ( as vezers foi uma boa comprar o DLT3C )

Ps.: sempre esqueço ...é DUC3T ou DUT3C ? o core do DU**** é 0.10 maior né?

Não Cafs, você se enganou, é o contrario o DLT3C é melhor pra over, pois a tensão dele é menor 1.5v sendo asim esquenta menos e da para subir mais o clock dele com menos vcore, o meu por ser um DUT3C ele tem 1.6 de vcore, sendo assim ele esquenta mais e precisa de mais tensão pra subir mais, por exemplo, tem DLT3C que para chegar em 2.2Ghz precisa somente de 1.6 à 1.65 de vcore , enquanto o meu precisa de 1.7 à 1.725 pra chegar a 2.2Ghz, sendo assim tem que ter um cooler bom para segurar o bichinho nesta tensão sem esquentar muito, quanto a isso não estou mau, de uma olhada nos testes do Tom´s Hardware que verá que o X-Dream dá um coro em uma porrada de cooler (inclusive Volcanos e outros mais), quanto a temperatura influenciar no over, minha resposta é sim, quanto mais baixa a temperatura do processador mas fácil de se ganhar Mhz. , se isto não fosse fundamental não existiam os WC e os Prometias da vida, inclusive estou desistindo de adquirir um cooler novo, estou pensando em partir para um Water Cooler, inclusive já vi o preço do Block, vou pegar uma Moringa Baiana por 120 reais, e montar eu mesmo o resto do sistema.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sanzaia@19 Nov. 2003,01:16

Coloquei o Vcore em 1.65V e parece que estabilizou, mas ainda não testei direito (valeu mmarcelocsouza). A fonte parece ter aguentado.

Meu problema é a temperatura, chega quase a 65ºC e não abaixa nem com ventilador do lado do gabinete...

:hmmm:

Não sei se você já mencionou antes, mas...

Qual é o cooler que você usa no seu processador? É porquê os "coolers ARNO" (entendam a brincadeira tá? :;): ) não diminuem em quase nada a temp do processador, mas sim a temperatura do sistema, como por exemplo a placa-mãe, Hd, Pv... MAs processador que é bom mesmo, no máximo uns 2 ou 3º a menos... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade marcelo o X-dream da coro em muito cooler.

Eu acho q ele é um pouco pior do q o Volcano7+ ( q realmente é muito bom ... ) e pau a pau com o Volcano 11 ( acredito q seja o segundo melhor volcano s/ o mais...ele e o 10 são razoaveis ...) ... Mais o X-dream é mais moderno ... o controle de rotação e até o visual... ele é realmente muito bom ...

Desculpe a confusão com os DUT3C e DLT3C ...

Eu realmente não tinha ideia ...falei o q eu achava ...E eu achava q o DUT3C por ter uma tensão maior tinha uma overclockbilidade maior em defaut ... ( s/ aumentar o core e tal...) Só achava isso porque pensei q você tinha preferência por um DUT3C ;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um Volcano 9 Smart. Depois que escrevi a última mensagem, coloquei um outro cooler de gabinete (2500 rpm) na frente do gabinete e parece que a temperatura da CPU melhorou um pouco (uns 3º C), mas não muito (eu já tinha um cooler como exaustor).

estava até pensando em trocar de cooler da CPU, mas não me parece valer a pena o investimento, já que um novo cooler vai me custar quase o preço de uma CPU nova :seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnOnImIzEr@20 Nov. 2003,01:39

aê galera...

n sei porque, mais o meu pc só trabalha beim a 2367 mhz com temp menor q 55...dps q isso ele fica instavel...

alguem tem alguma explicação lógica pra isso?

55º é uma temp aceitavel ainda!!!

??? c for tbred b já ta equivalente a um xp 2900, e c for barton a um 3300...já esta um over mt bom, seu proc deve estar no limite, poucos altons vão alem disso. claro q tem as series q vão alem disso, mas cada proc tem seu limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Preciso de uma ajuda para OC em Atlhon XP Barton 2.400, numa ASUS A7V8XX com 512 de memoria DDR 400 ...

A bios é meio complicada, tem muitas opções ... e no manual está dizendo que tem "proteção contra OC" .. eu não sei se alguém aqui já viu esse manual .. se isso é verdade ... tem em pdf no site da ASUS...

Ps.: Quando eu fizer o OC, onde eu conseguirei ver velocidade que o "cara" vai estar rodando ? Pra quanto que ele deve ir ?

PS2.: Qual a temp aceitável do proc após o OC ?

Valeu Galera !!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cafs@14 nov 2003, 15:13

<font color='#000F22'>Tão simples ..

Tão fácil ...

Depende também da sua fonte e seu cooler ..

Se o processador ficar instavel você vai ter de aumentar o vcore pra 1.7 ..isso gera mais calor e você vai ter de ter um cooler bom ( não necessariamente pra esse OC q você vai tirar de letra mesmo com o cooler inbox chegando no max a 55 graus .. .)</font>

O maldito cooler box? tá loco! O cooler box é uma verdadeira porcaria! Tive de traoca-lo PRA USAR O PC NORMALMENTE, pois quando jogava, o bicho travava!

Nunca peguem o box do 2500!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sanzaia@20 nov 2003, 01:03

<font color='#000000'>Eu uso um Volcano 9 Smart. Depois que escrevi a última mensagem, coloquei um outro cooler de gabinete (2500 rpm) na frente do gabinete e parece que a temperatura da CPU melhorou um pouco (uns 3º C), mas não muito (eu já tinha um cooler como exaustor).

estava até pensando em trocar de cooler da CPU, mas não me parece valer a pena o investimento, já que um novo cooler vai me custar quase o preço de uma CPU nova :seila:</font>

+ q diabo de cooler você quer comprar! Não viu o OC dos karas? O nosso é bem simples, um cooler de 40 mangos dá (como o meu!!!).

Todavia, um Xdream custa só 80 pilas - mas faz uma zueira do Hell!

www.waz.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...