Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i7 - Vale a pena?


jsaid

Posts recomendados

Eles já estão a venda no Brasil? Core i7 mais barato a 310 dólares na Newegg, vai chegar aqui por uns 1200 reais, e a placa-mãe compativel mais barata, 220 dólares, chega aqui por 800 reais. Eu diria que é uma bela grana.

Tem no MercadoLivre, processador i7 920 por aprox. 1500,00. Tem a placa-mãe por Aprox. 1800,00 e as memórias por aprox. 1100,00... só nesses 3 produtos "básicos" para se ter um i7 rodando em casa HOJE, sem HD, sem placa de vídeo, nadinha.... vai gastar uns R$ 4.400,00 :o:o:o esse valor pro i7 920...pra montar com processador i7 940 fica no total: R$ 5.200,00 e o i7 965 Extreme você monta por R$ 7400,00...depois compra o resto das peças e deve aumentar cerca de 1.500 ou 2mil pra cada configuração...com uma fonte e placa de vídeo BOA!! + HD´s

Ah, com o Monitor parrudo de 19" ou 22"...separa 10.000,00 ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deem um olhada no site do Extra. A megaware aparentemente é a primeira a lançar maquinas com essa configuração.

- Core I7

- 4 gb de ram DDR3

- 500 GB sata II

- placa de video 1 GB DDR 2, 128 bits (sei lá a marca!)

- monitor LCD 22´ wide -LG

Tudo por R$ 4000,00. (pelo menos é em 12 x)

A opção seria gastar uns R$ 3000, com o quad Q 6600, 4 GB (DDR2 800 mhz), monitor, mas colocar um placa grafica boa, tipo uma HD 4850.

Abraços

Eles já estão a venda no Brasil? Core i7 mais barato a 310 dólares na Newegg, vai chegar aqui por uns 1200 reais, e a placa-mãe compativel mais barata, 220 dólares, chega aqui por 800 reais. Eu diria que é uma bela grana.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deem um olhada no site do Extra. A megaware aparentemente é a primeira a lançar maquinas com essa configuração.

- Core I7

- 4 gb de ram DDR3

- 500 GB sata II

- placa de video 1 GB DDR 2, 128 bits (sei lá a marca!)

- monitor LCD 22´ wide -LG

Tudo por R$ 4000,00. (pelo menos é em 12 x)

A opção seria gastar uns R$ 3000, com o quad Q 6600, 4 GB (DDR2 800 mhz), monitor, mas colocar um placa grafica boa, tipo uma HD 4850.

Abraços

aí Jsaid, destrinchei o site e achei a VGA desse do extra.com.br, é uma HD 2400 PRO, pow... neguinhu q comprar um pc desses no extra... pode se preparar pra encheção de saco... huahauhauhau...

EDIT: Apesar do q eu vi numa das fotos que eu peguei do PC em questao, fiquei mais na duvida ainda, na parte de drivers e download pra essa maquina, constam os drivers pra uma ATI 2400 PRO... mas na foto da parte de trás do gabinete, dá pra ver o PCI cover da VGA, e esse é no melhor estilo XFX ( preto e verde fluorescente), eita eita... qui rabo d foguete... huashuashasuhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio q o "vale a pena" nesse caso é uma questão de dinheiro sobrando ou não.

Se estiver em busca de custo-benefício, uma boa compra, gastos controlados, não vale a pena de jeito algum(minha opinião).

Já se dinheiro não é problema, pode gastar à toa, com qualquer coisa, de qualquer valor, q não vai fazer falta nenhuma, por quenão comprar o que há de melhor disponível? Nesse caso, sempre vale comprar o q há de melhor.

É o q eu penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deem um olhada no site do Extra. A megaware aparentemente é a primeira a lançar maquinas com essa configuração.

- Core I7

- 4 gb de ram DDR3

- 500 GB sata II

- placa de video 1 GB DDR 2, 128 bits (sei lá a marca!)

- monitor LCD 22´ wide -LG

Tudo por R$ 4000,00. (pelo menos é em 12 x)

A opção seria gastar uns R$ 3000, com o quad Q 6600, 4 GB (DDR2 800 mhz), monitor, mas colocar um placa grafica boa, tipo uma HD 4850.

Abraços

Poxa, é mesmo, encontrei!

A conf. é:

Processador:

- Intel® Core i7 920

- Clock: 2.66Ghz

- Memória Cache: 8MB

Memória:

- 4GB

- Tipo: DDR 3

- Velocidade: 1333MHz

Disco Rígido:

- HD: 500 GB

- Tipo: SATA

Drive óptico:

- DVD RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Sistema Operacional:

- Microsoft Windows Vista Home Premium

Placas:

- Placa de vídeo: 1GB DDR2 128Bits

- Placa de som: Integrado

- Placa de rede: Integrado 10/100

Conexões do Core i7:

- 8 USB (4 Frontais)

Monitor LCD 22" W2284F Widescreen com Base Transparente - LG

Características da tela:

- Resolução Máxima : 1680 X 1050 @ 60Hz

- Frequência Horizontal : 30 ~ 83kHz

- Frequência Vertical : 56 ~ 75 Hz

Características físicas:

- Sinal de Vídeo : RGB Analógico/Digital ( Sincronismo separado, SOG)

- Conector de Entrada : D-Sub 15 Pin/ DVI-D 24 Pin

- Alimentação : 100 ~ 240VAC (50/60Hz) Fonte externa do monitor

- Cor Frontal : Preto Brilhante (Black Piano)

- Cor Traseira : Preto Brilhante (Black Piano)

- Cor Base : Preto Brilhante (Black Piano) e Transparente com Luz interna que pulsa

Características especiais:

- Imagem : f-Engine: Chip de tratamento de imagens que deixa as cores mais vivas e naturais

- Pedestal : Removível (Remoção dos parafusos), Inclinável: ( - 5º / + 15º)

Plug & Play:

- DDC : DDC 2B

Energia:

- Normal : 50W (máx)

- Suspenso/ Standby : 1W

- Desligado : 1W

Painel TFT:

- Pixel Pitch : 0,282

- Tamanho : 22" Widescreen

- Brilho : 300 cd/m²

- Contraste : 30.000:1

- Ângulo de Visão : H:176º/ V:170º

- Suporte de Cores : 16.7 M Cores

- Tempo de Resposta : 2ms

Dimensões e Peso do monitor LCD 22" W2284F LG:

- Dimensões Nacional (L x A x P) : Liquída: 522 x 423 x 160mm

- Peso : 4,4Kg

Qual será a placa mãe desse bixo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade 4 gb em um i7 é desperdicio, porque não usa o canal triplo de memória.

E ainda a placa de video é bichada - DDR2 é duro hoje em dia.

A famosa vga com muita memória e nenhuma performance...

Imagine a fonte deste queridinho - consumo em idle 50W?

Sou da opinião do Xita computador de mercado é para ficar lá mesmo na prateleira do lado arroz e feijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente, o custo brasil fala mais alto agora.

acredito que daqui a algum tempo, com mais e mais pessoas importando o i7, lá pra março ou abril ele vai estar na média de preço dos processadores que tem o mesmo preço que ele lá fora - no caso o Q9450 que é quase 20 doletas mais caro que ele - e vai chegar aqui por uns 900˜1000 reais. Mesma coisa com a placa mãe.

é que lojista brasileiro quer meter a faca em tudo que é novidade. Eu espero mesmo, que até esse ponto do ano que vem, o dólar esteja mais barato e os lojistas tenham passado dessa euforia toda de cobrar 1500 por 300 dolares.

Um exemplo claro agora é o novo modelo do macbook. custa 1200 doletas e eu vi um no ML por 7000 reais no mês que lançou. Hoje ele custa uns 4 e pouco e ainda vai cair bastante.

Faz que nem eu, pega essas férias e esquece do pc. Se ele não tiver queimado ou for pra trabalho, CLARO. Se for, nem pensa em comprar AGORA. pega um Q6600, uma placa mãe com suporte pra ddr3 (pensando no upgrade) e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esta de custo Brasil não cola mais, se o dólar estivesse como a alguns meses no PY quando comprei minha 8800GT estava lá 1,73, agora o dólar anunciado na TV esta a 2,39 e não quero nem imaginar quanto esta no PY.

Na Newegg o i7 920 está a $304,99, chegaria no PY a uns $349,00 fazendo a conversão pra R$ com o dólar antigo daria 603,77 mais 25% se mandasse alguém buscar pra você = 754,71 no melhor dos caso e uns 800 em média, um preço ainda alto pelo lançamento mas ainda assim justo pela novidade. Não adianta é a crise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente, o custo brasil fala mais alto agora.

acredito que daqui a algum tempo, com mais e mais pessoas importando o i7, lá pra março ou abril ele vai estar na média de preço dos processadores que tem o mesmo preço que ele lá fora - no caso o Q9450 que é quase 20 doletas mais caro que ele - e vai chegar aqui por uns 900˜1000 reais. Mesma coisa com a placa mãe.

é que lojista brasileiro quer meter a faca em tudo que é novidade. Eu espero mesmo, que até esse ponto do ano que vem, o dólar esteja mais barato e os lojistas tenham passado dessa euforia toda de cobrar 1500 por 300 dolares.

falou tudo, assino embaixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do valor mais alto, a verdade é que o i7 920, mesmo tendo acabado de lançar, é a melhor relação custo/benefício de processsador superior ao Q6600. Praticamente todos os Q9xxx estão com preço superior a ele, e possui desempenho inferior.

jsaid

Acho que esta de custo Brasil não cola mais, se o dólar estivesse como a alguns meses no PY quando comprei minha 8800GT estava lá 1,73, agora o dólar anunciado na TV esta a 2,39 e não quero nem imaginar quanto esta no PY.

Na Newegg o i7 920 está a $304,99, chegaria no PY a uns $349,00 fazendo a conversão pra R$ com o dólar antigo daria 603,77 mais 25% se mandasse alguém buscar pra você = 754,71 no melhor dos caso e uns 800 em média, um preço ainda alto pelo lançamento mas ainda assim justo pela novidade. Não adianta é a crise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera

eu moro no japao e to pra compra um pc bala

compensa pra mim pegar o i7 2.9 em vez do quad6600?

ele ta poca coisa mais kro

da uma olhada aqui em uma loja japonesa

http://www.clevery.co.jp/eshop/c/c2010102/

alguem pode por favor dizer a diferença q tem entre os prossessadores?

é muita ou quase igual?

valeu ae

obs: ganho 400mil por mes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ta ganhando cerca de 10mil reais por mês...pega logo 1 i7 extreme! :D

galera

eu moro no japao e to pra compra um pc bala

compensa pra mim pegar o i7 2.9 em vez do quad6600?

ele ta poca coisa mais kro

da uma olhada aqui em uma loja japonesa

http://www.clevery.co.jp/eshop/c/c2010102/

alguem pode por favor dizer a diferença q tem entre os prossessadores?

é muita ou quase igual?

valeu ae

obs: ganho 400mil por mes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do valor mais alto, a verdade é que o i7 920, mesmo tendo acabado de lançar, é a melhor relação custo/benefício de processsador superior ao Q6600. Praticamente todos os Q9xxx estão com preço superior a ele, e possui desempenho inferior.

jsaid

custo beneficio acho que nao...

o q9550 esta 1000 reais

uma mobo por ex p5q-e 500 reais

memoria 300 reais 2x2 gskill 800mhz

da 1800

enquanto um i7 920 esta 1500

uma memoria triple uns 800

e uma mobo i7 uns 1300 reais

com o preço ate "baixo"...

e você um total de 3600 reais

ou seja

você esta pagando o 100% a mais e nao vai ter desempenho maior que 25%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou planejando realizar um upgrade na minha máquina e também estou com essa dúvida, se vale a pena pegar o i7 agora.

A minha ideia seria trocar só o básico: processador, MB, Placa de vídeo, memória e HD, e se necessário a fonte também.

Atualmente estou com duas opções: pegar por agora um Core Quad, com uma MB que suportasse um Core Quad Extreme no futuro, ou esperar mais um pouco e pegar um i7 lá para março ou abril, quando o preço dele "deve" estar mais em conta (espero :D).

Qual opção teria um melhor custo-benefício, já que estou querendo montar um micro robusto já pensando no Windows 7 e que aguentasse pelo menos uns três anos? :wacko:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...