Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] LG E500-K


castor.troy

Posts recomendados

Opa galera, pra quem ja tem o note, ele esquenta muito, tipo ao lado do touchpad, vi que a saida do cooler fica na parte traseira, achei isso legal, pois o meu Kennex é na lateral e de vez enquando incomoda muito e o Kennex também esquenta bastante ao lado do touchpad, quando estou digitando textos muito grandes isso também é encomodo...

Achei esse note da LG bem bacana, o acabamento e a aparencia, tava de olho no F5SL da Asus mas parece que sumiu da praça...

E o desempenho é bom, achei muito interessante também ele ter o teclado numerico, mas este perolizado não suja muito não???

Vi que um user comprou um desses com o processador T5800, mas parece que este modelo vem com chipset Intel e neste caso acho que não vem com a HD2400???

Estou achando o preço dele ainda alto para o que oferece, será que vai cair mais???

Valeu a todos e boas festas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AFG/MG, eu ainda não tenho o meu, mas numa loja onde o note estava ligado desde manhã eu mexi e não tinha nada quem não. Só um "calorzinho morno" embaixo, mas isso até que é normal, afinal, é um notebook.

Eu também queria o Asus, mas meus pais não compram pela internet, então me restou o LG que eu encontro em várias lojas físicas, por preços muito bons! Também adorei a aparência dele! E é mais lindo ainda visto de perto! A tela eu achei simplesmente ESPETACULAR! Ainda mais para assistir filmes!

Eu não sei quanto ao desempenho, vamos aguardar o review, mas acredito que tem um desempenho muito bom depende do uso que se vai ter! No caso para alguns programas gráficos e jogos ele deve ser muito bom!

O teclado numérico não é muito necessário para mim, mas já que ele está aí vai ser um prazer usá-lo! E acho que essa cor pérola dele até deve sujar, mas não custa ter cuidado e lavar as mãos antes de mexer no bichinho! ^^ E a sujeira deve ser fácil de limpar!

Quanto a essa dúvida da HD2400 eu não sei responder. Mas talvez o user que você citou comprou um modelo com slot MXM, uma vez que essa HD 2400 desse LG aqui deve ser soldada à placa-mãe, mas eu não tenho certeza!

Eu estou planejando pegar esse note por volta do fim de abril ou começo de maio. Aqui na região onde moro (Vale do Paraíba, interior de São Paulo) eu tenho encontrado ele por 2500 em média. Acho que até quando eu for comprar ele vai estar uns 2200, 2300 daí vou comprá-lo, sem dúvida! Realmente, com a rápida evolução tecnológica, com certeza o preço dele vai cair, mas não sei quando você pretende comprá-lo.

Boas festas para vocês todos também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vi este LG na loja física do Extra, realmente ele é bem bonito, mas este branco perolizado passou a impressão de sujar facilmente e eu estava mesmo era afim de pegar o Asus, vou torcer para reporem o estoque e o preço não subir, quem sabe ele até caia um pouco... Hehehehe...

Vou ficar com o Kennex mesmo por enquanto, estou planejando um UP no meu Desck e agora vem o inicio de ano cheio de despesas, mas se o Asus aparecer com um preço justo e dividindo no cartão, acho que não vou resistir...

Bom é isso, não pretendo mais trocar meu Kennex por este LG e olha que estive quase comprando no cartão de crédito...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LG E500k.

Pois é galera o meu chegou hoje na hora do almoço, ainda não mexi muito, apenas inicializei e esperei aquele tanto de atualização e blablabla... Não tenho ideia de como fazer um review do note, vou deixar essa tarefa para os usuários mais experientes. Quanto ao design, posso falar que é impressionante, muito bem acabado e bunito (Minha esposa adorou), quanto ao desempenho, vou tentar instalar o COD4 pra ver como fica e se roda. no geral creio que é uma ótima máquina, como meu objetivo é comprar um console para jogos, o notebook vai servir muito bem para as outras tarefas.

Obs. O meu veio com T5800 e placa ATI HD 2400.

Um abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu testei com Call Of Duty 4, quanto a configuração eu usei a opção do próprio game otimizar de acordo com meu hardware, parece que foi tudo pro mínimo, não sei medir quantos FPS tava dando nem nada, só sei que rodou e eu joguei demais, achei muito bom, aproveitei pra instalar as atualizações e blablabla do "windows e cia"

Depois eu vejo as informações que da pra pegar e repassar.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no Submarino, promoção de Natal no último dia (25/12) com Cartão Aura Submarino em 15x sem juros por 2999,00, depois subiu prá 3299,00. Recebi no dia 31/12/08. Hoje dando uma estudada no aparelho verifiquei q é T5800, diferente do T5750 do anúncio, mas com ATI 2400 e tudo mais normal. Perfeito, gostei do Windows Vista Home Premium num primeiro contato, pois usava (e gosto do Windows XP).:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava querendo comprar esse na FastShop tb mas está indisponível, será que qd voltar ficará no mesmo preço p/pgto a vistá?

Pois é, quando comprei tava bem caro e na outra semana caiu quase 400 reais pra pagar a vista, olhando a tendência do mercado, provavelmente deverá voltar pelo mesmo preço ou mais barato. Agora, eu não costumo esperar muito, na hora que acho algo dentro do meu orçamento e está disponível eu compro logo. Lógico que pagando a vista você tem que negociar um saving grande e compensatorio.

Tinha outra loja que o preço anunciado a vista era melhor que o do fast shop, mas ligando não consegui pegar desconto nenhum, no fastshop eu liguei e consegui um desconto bem mais atrativo que o preço desta outra loja.

Não sei de onde você é, caso esteja em um grande centro, creio que valha a pena ir pessoalmente nas lojas e fazer pressão, vai fazendo um leilão inverso.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me indicaram esse Nb em outro topico. =)

Fiquei bem animada com ele, principalmente pelo teclado numerico e a placa de video (apesar da webcam tosca). Só achei o preço muito salgado, e só estou achando nessa faixa de 2700.

Ainda não procurei aqui nas lojas do rio, mas vou tentar achar por um preço menor.

Na fastshop acabou, e eu to achando que vai voltar mais caro.

Se eu não achar por 2500 vou ter que optar mesmo pelo inspirion da dell... =(

Há!

Acabei de comprar meu e500k, por 2246 a vista na loja, to com ele aqui na frente e não posso ligar pois diz que a bateria tem que carregar toda antes.... saco.

Quando eu ligar eu vou tentar fazer um review, mas juro que não sei nem por onde começar =)

Então... é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O review você pode baixar programas para fazer testes sintéticos: 3Dmark 2001, 3Dmarck 03, 06. Usar o GPU-z, CPU-z e o Everest para mostrar as configurações detalhadas do note. Tirar print de tudo e postar aqui para gente! E fazer os seus comentários sobre o que achou do note, e etc. Olhe em outros reviews para ter uma ideia e algumas páginas atrás eu postei um link daqui do fórum de um tutorial ensinando a fazer um review "mais ou menos". Tirar fotos do note e postar aqui também é legal! ^^

E você comprou ele aonde por esse preço? Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahnnn, beleza, vou dar uma olhada nesse topico.

Comprei na fastshop, mas na loja fisica. Era o ultimo do estoque pelo o que o vendedor me disse... chorei muito um desconto, afinal paguei a vista.

O preço dele na etiqueta era 2699,00 então, acho que foi um milagre meu desconto ter ido pra 2246

enfim, agora só alegria, ele é lindo demais =) e que tela é essa? Adorei. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Startis parabéns pela compra. O nb realmente é muito bonito.

Cara peço encarecidamente que você faça um review, e teste pra valer a maquina nesses primeiros dias.

Digo isso porque esse note era minha primeira opção e acabou virando a terceira, atras do amazon L93 e aquele Kennex U50SA. Creio que eles tem um custo beneficio melhor. Mas pelo que leio de relatos no forum fico com medo de pega-los.

Um esquenta de mais, dá problema no monitor.... o outro nao aguenta nada de bateria e vem especificado errado além da At ser uma porcaria...

Por isso peço mesmo que teste o bichinho a valer... com jogos, temperatura, duração de bateria. Sei que o note esse note nao faz milagre mas esta com preço atraente atualmente.

Se você conseguir eu agradecerei e muita gente aqui tb... E te pagouma cerveja hahahha

Valeuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, moro em Natal-RN, comprei o LG E500-K antes de ontem, no dia 06/01, estou adorando o note, apesar de ser leigo no assunto de informática.

Na verdade, eu estava pesquisando preços/configurações/garantias/ confiabilidade da marca, já algum tempo, +- há uns 3 meses. Queria um note por volta de R$ 2500,00, era o orçamento q tinha e também não queria comprar através da net e sim numa loja física.

Já sabia q o note da LG era confiável,pois minha mãe tem um e uso (melhor dizendo, eu usava, eheh) mais do q ela e nunca deu bronca.

Então, estava na loja sam's club aqui em NATAl-RN, fazendo compras p/ casa, e me deparei com o LG E500-K por R$ 2599,00, dividido em 10x s/ juros, adorei a configuração, supre até mais do q minhas necssidades, até porque uso mais word, pois sou advogado, portanto, não mexo com programas pesados e não contei conversa saquei o cartão e comprei o note.

Estou adorando realmente, me surpreendeu positivamente.

Será q o preço q comprei foi caro? Pois eu li todas as páginas deste tópico e vi vários preços diferentes.

Me tirem uma dúvida, por favor, como eu uso melhor a bateria do meu note (carga/descarga), já li várias opiniões diferentes, e tô aqui deseperado com receio de estar usando ela erroneamente.

também estou esperando ansiosamente pelo review, até porque sou leigo no assunto "note", e quero conhecer melhor o notebook q acabei de adquirir.

Espero respostas dos membros deste tópico, Falou pessoal.

Antecipadamente agradeço a todos q participam deste tópico, um abraço!!!:):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review do LG-E500k

Acho que as fotos do primeiro post já estão bastante fiéis. Então vou pular essa etapa

Desculpem mas eu sou totalmente leiga, apenas tentei seguir os passos do tutorial... então ai vai:

Especificações

Processador Intel® Core 2 Duo T5750, 2MB L2 Cache, 2.0GHz 667MHz FSB

(no meu veio o T58000)

• Windows Vista Home Premium Genuíno

• 2G DDR2 (667MHz, expansível em até 4G)

(dois pentes de 1)

• 250GB (2.5" 5400rpm SATA)

• Vídeo ATI Rade on HD2400 (256 MB VRAM)

(placa dedicada, ok)

• 15,4" WXGA (1280x800) Fine Brigh Technology

Conectividade

Wireless : Azurewave 802.11bg

Antena W-Lan : Dual Hexa Band

LAN : Marvel Yukon 88E8039 PCI Express, 10/100

Bluetooth : Bluetooth v2.0+EDR

Especificações

webcam Integrada : 1.3 MegaPixel

Sistema Operacional : Windows Vista Home Premium Genuíno

Processador : Intel® Core 2 Duo T5750, 2MB L2 Cache, 2.0GHz 667MHz FSB

Chipset : SiS M671DX

Disco Rígido : 250GB (2.5" 5400rpm SATA)

Drive Óptico : DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW,+R/RW, RAM)

Segurança : HDD Security

Bateria : 6 Cell (Li-Ion)

Dimensões Líquidas : 358 x 259 x 27 mm

Tela : 15,4" WXGA (1280x800) Fine Bright Technology

Peso Líquido : 2,6 kg (com bateria)

programas : LG Smart Cam, LG Intelligent Update, System Control Manager Cyberlink Power2Go, LG Smart Recovery Center, LG Intelligent Update (Norton Anti-Virus, Drivers, Applications, Easy Manual and Easy trouble shooting Guide)

Interface Gráfica : ATI Mobility Radeon HD 2400 (256MURAM)

Áudio : 24bit HD Audio

AC Adapter : 90 W

Memória : 2GB DDR2 (667MHz, expansível em até 4GB)

Portas

Entrada / Saída : 4xUSB, RJ45, VGA, S-Video Out, HP-out/ SPDIF, Mic-in, Line-in, IEEE1394

Dispositivo de Entrada/Saída

Teclado : 103 teclas com teclado numérico, ABNT2

Mouse : Touchpad com Função Scroll

O NB vem com o Vista. A Lg oferece um serviço de recovery que ocupa 7gb do HD. Fiz uma partição pra programas e win então ficou assim 44+180+7

Ai vão as prints dos testes... não me perguntem o que elas significam ahhaha

cpuzav9.th.jpg

cpuz2nf2.th.jpg

cpuz3vf6.th.jpg

cpuz4eq7.th.jpg

cpuz5qx7.th.jpg

everestmp2.th.jpg

everest2ts7.th.jpg

everest3co3.th.jpg

Teste com o 3Dmark:

Fez um score de 3407 com o 3Dmark e 871 CPUMarks

O resultado com o benchmark foi 10373 3D Marks

(juro que não tenho ideia do que é isso, se alguém puder me dizer, agradeço).

Ele faz o teste com váras partes de joguinhos, achei que tudo correu muito bem, aliás, adorei ver os gráficos na tela, ficou bem definido com cores ótimas.

Temperatura

A temperatura indicada no Everest (antes de rodar o 3Dmark) era de 58º no processador, mas chegou a 62º/ 59º no CPU e 52º no GPU.

Eu não sei que temperatura faz aqui, mas deve estar uns 30 e poucos.

Com o Hmonitor a temperatura (depois de rodar os testes do 3Dmark) foi cpu1 core=62º Cpuo=62º GPU=54º e HDD1=44º

Qualidade da Tela

- Fidelidade da imagem em relaçao ao angulos de visão:

A tela me surpreendeu, tanto pela qualidade, o contraste e o brilho como pelo campo de visão. Basicamente você perde um pouco de brilho nas visões laterais, mas nada que comprometa a imagem.

As cores são muito boas, e eu sou bem chata com isso. O vermelho me surpreendeu. O contraste também é bastante satisfatório.

Não achei nenhum pixel morto. (procurei pelo teste do papel de parede, não sei se tem outro mais eficiente).

Carcaça

- Se risca fácil: Não tentei risca-la rs. Mas não tem a aparencia tão frágil. Tem uma película brilhosa que não sei como vai se comportar ao longo do tempo.

O teclado é branco, o que pode preocupar alguns, mas ele tem a aparencia muito bonita, e não se sente o relevo de tinta que normalmente os teclados tem, então, não sei dizer como as letras foram pintadas, mas não parecem descastar com facilidade. Li em algum lugar que o plástico é branco e não pintado.. não sei dizer com certeza.

Rigidez:

O nb é bem rigido e estruturado. O acabamento é muito bem feito e não achei um defeito sequer. Além disso parece ser bastante resistente. Fiquei muito contente, pois li que os da Dell andavam vindo com alguns defeitos na carcaça. O lg ganhou nota 10 nisso.

Teclado

- O teclado ainda é uma incognita, comprei o pc ontem, então ainda estou me adaptando. Claro que como todo teclado de NB ele é bem mais frágil que de qualquer desktop, mas de modo geral ele é bem firme e não afunda. Ele é razoavelmente silencioso.

A grande questão é o fato dele ter um teclado numérico. Se por um lado isso é excelente, por outro algumas teclas tiveram seu tamanho reduzido, como o enter e o shift direito.

Eu particularmente ainda não me acostumei com o fato de ter o botão de fn onde pra mim fica o ctrl, mas isso é uma questão pessoal. A maioria das pessoas já se acostumou com isso pois os teclados novos todos vem assim. Então isso acaba sendo um detalhe geral e não específico deste nb.

Por conta do teclado numerico as vezes eu vou apertar o backspace e aperto o numlock, mas como eu disse, é falta de costume. (Enquanto revia este review já parei de fazer isso).

O único ponto negativo do teclado é a localização da interrogação que não “flui” pra ser apertada, já que está abaixo do shift direito e esse é pequeno.

Se eu tivesse projetado esse teclado teria mudado a ? e o botão de seleção de lugar, mas não é nada que a adaptação não me dê um pouco mais de conforto.

Pelo que eu vi eles consertaram isso no modelo S510.. a única diferença é que esse me custou 2250, o S510 tá sendo vendido por 5600. Rs

O teclado numérico vale muito a pena.

Touchpad

O touchpad tem uma textura bem suave, e tem continuidade com a carcaça, tanto do touch tanto dos botões, o que é ótimo, detesto aqueles botões esquisitos de alguns modelos da Hp.

Gostei muito da sensibilidade, ele responde muito rápido, mas ainda prefiro o meu antigo Vaio... mais uma vez a questão do costume.

Audio

- Qualidade:

Achei o audio muito bom, não distorce e não chia no máximo.

- Potencia:

Bem, é um notebook né? Mas até que a potência é até muito boa.

Cooler

- Barulho: nenhum Barulho. Super silencioso. Será que veio com cooler? rs

-Ele realmente faz um calorzinho na mão direita. Não me incomodou, ainda mais que o vaio esquentava muito embaixo e eu uso muito o Nb no colo, então prefiro um calor na mão que sair com a perna toda vermelha.

Outras

- Peso: Ele tem a tela de 15,4” e eu achei muito leve pro tamanho que ele tem, 2,6kg com bateria segundo o fabricante, e eu não tenho balança aqui pra verificar.

- Tamanho:

O tamanho dele é muito bom, a tela é perfeita, dá pra assistir filmes tranquilamente, jogar também imagino que seja otima (eu não jogo nada..rs)

-Paguei R$2246,00 a vista na fast shop (loja fisica) em uma promoção lá, achei o preço muito bom, considerando as especificações dele, a tela, a placa de video dedicada, etc.

- Design: Ele é lindo, fino, com linhas muito bonitas, e bem moderno.

-Não perguntem a alguém que adora fotografia se uma webcam de 1,3 mp é boa... não é (mas eu não acho que nenhuma é). Não sei se dá pra trocar isso, mas de todo modo, em termos de cam integrada.. já vi melhores.

Conclusão

- No geral o pc é muito bom. Ainda preciso me adaptar melhor a algumas teclas do teclado, mas compensa só pelo teclado numérico. Pena que vem com win vista, mas nada que um Xp não resolva... rs.

Estou muito satisfeita com a compra, o pc é clean, rápido, e muito bem acabado. Se alguém quiser mais algum tipo de teste, só me falar qual, e como eu faço rs. :D espero ter ajudado.

A bateria ainda não testei, até porque eu preciso descarrega-la antes pelo visto, e carrega-la por 12 horas, então fico devendo.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...