Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] LG E500-K


castor.troy

Posts recomendados

Parabéns pelo notebook gente!!!

Startis, muito obrigado pela contribuição na sua review. Foi ótima..

Estava com muito interesse no note da Amazon L93, mas os problemas de temperatura são demais.. nao quero arriscar. Esse LG já se mostrou muuuuito mais em conta. Mesmo porquê ele vem com bluetooh e teclado numérico.

Ainda estou estudando os notes..até o fim desse mês devo chegar a uma conclusão.

Mas só fiquei triste com uma coisa.. a Bandwidth dele é a metade da minha Radeon X1600PRO do meu desktop com 12,48 Gb/s de bandwidth, e que roda os jogos que eu gosto direitinho. Queria uma placa dedicada com pelo menos a mesma transferência... mas tb estou vendo isso, pois o preço dele tá muito interessante: R$ 2.599,00 em 12x de R$216,58 no Comprafacil.com.br

Agradeço novamente a postagem do review!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Não sou muito de postar mas sempre acompanho os tópicos, princiapalmente agora que ando interessada em comprar um not...antes estava procurando um até 2mil,porém lendo sobre esse modelo e os elogios acho que vale a pena investir um pouco mais...como sou leiga pergunto seria esse o modelo mesmo??? http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/LG/17896-Notebook-Intel-Core-2-Duo-2GB-HD-250GB-LG.aspx?Filtro=C247&strBusca=#opinioes o preço está bom??? Entendi certo a placa de video é dedicada???

Desde já muito obrigada...ah só mais uma coisa nunca comprei nessa loja alguem saberia me dizer se é 100% confiavél!!!

Mais um vez grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Startis, muito obrigado pelo review!!! Ajudou pacas.

Só espero uma resposta sobre a duração da bateria... Tenta assistir um filme nele de preferência longo rsrs...

Pessoal ontem fui na fast... Lá eles tão vendendo por R$2499,00... A vista acho que chega em R$ 2100,00 fácil hein...

Agora a disponibilidade de estoque é que ta ruim.

Eu cheguei a seguinte conclusão e a vendedora lá abriu o bico kkk...

A Lg deve ta preparando modelos novos e repondo este de forma reduzida. E ela confirmou que, nessa época eles lançam confings novas.

Agora vai saber se vai valer a pena ou não...

Que duvida cruel.

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

BetoES, o que importa muitas vezes não é taxa de transferência da memória, nem os clocks da GPU e da memória. O que mais determina o desempenho de uma placa de vídeo é a arquitetura utilizada. Essa nova onde "Shaders unificados" é MUITO mais eficiente que essa de "pixel shaders" e "vertex shaders". No Clube do Hardware e aqui mesmo no fórum, você encontra vários tópicos falando sobre isso. E outra coisa: o Índex do Vista não é muito confiável para essas comparações. O ideal são testes com jogos. Diga algum jogo que você roda legal na sua VGA do desk e peça para alguém testá-lo nesse note se for possível.

Gente, eu também ando interessado nesse note, mas eu também estou afim do Dell Vostro 1310 que é perfeito para mim, pois é menor e mais leve!

Mas como só vou pegar o note em meados de maio, o que estiver com melhor custo x benefício até lá eu pego! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Startis, muito obrigado pelo review!!! Ajudou pacas.

Só espero uma resposta sobre a duração da bateria... Tenta assistir um filme nele de preferência longo rsrs...

Pessoal ontem fui na fast... Lá eles tão vendendo por R$2499,00... A vista acho que chega em R$ 2100,00 fácil hein...

Agora a disponibilidade de estoque é que ta ruim.

Eu cheguei a seguinte conclusão e a vendedora lá abriu o bico kkk...

A Lg deve ta preparando modelos novos e repondo este de forma reduzida. E ela confirmou que, nessa época eles lançam confings novas.

Agora vai saber se vai valer a pena ou não...

Que duvida cruel.

Valeuuu

certamente eles vão lançar modelos novos.... mas eles não vão vir com esse preço. Imagino eu.

Pra quem não tem pressa vale a pena esperar o preço cair, mas pra mim, que precisava do pc pra ontem... =)

Gente, esse teste ai que pediram pra fazer do vista, só me falar passo a passo como eu faço que eu faço numa boa.

;)

Quanto a bateria, vou testa-la, prometo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Não sou muito de postar mas sempre acompanho os tópicos, princiapalmente agora que ando interessada em comprar um not...antes estava procurando um até 2mil,porém lendo sobre esse modelo e os elogios acho que vale a pena investir um pouco mais...como sou leiga pergunto seria esse o modelo mesmo??? http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/LG/17896-Notebook-Intel-Core-2-Duo-2GB-HD-250GB-LG.aspx?Filtro=C247&strBusca=#opinioes o preço está bom??? Entendi certo a placa de video é dedicada???

Desde já muito obrigada...ah só mais uma coisa nunca comprei nessa loja alguem saberia me dizer se é 100% confiavél!!!

Mais um vez grata!

Olá, eu comprei meu LG E-500-K, no dia 06/01/09, aqui em Natal-RN, na SAM'S CLUB, que é do grupo da walmart. De repente se você encontrar essa loja aí em sampa, pode ter o note lá, eu acho bem melhor comprar numa loja física, mas é questão de gosto.

P.S.: O meu foi R$ 2.599,00 dividido em 10x s/ juros. Boa sorte!!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BetoES, o que importa muitas vezes não é taxa de transferência da memória, nem os clocks da GPU e da memória. O que mais determina o desempenho de uma placa de vídeo é a arquitetura utilizada. Essa nova onde "Shaders unificados" é MUITO mais eficiente que essa de "pixel shaders" e "vertex shaders". No Clube do Hardware e aqui mesmo no fórum, você encontra vários tópicos falando sobre isso. E outra coisa: o Índex do Vista não é muito confiável para essas comparações. O ideal são testes com jogos. Diga algum jogo que você roda legal na sua VGA do desk e peça para alguém testá-lo nesse note se for possível.

Gente, eu também ando interessado nesse note, mas eu também estou afim do Dell Vostro 1310 que é perfeito para mim, pois é menor e mais leve!

Mas como só vou pegar o note em meados de maio, o que estiver com melhor custo x benefício até lá eu pego! ^^

Pois é..entendo perfeitamente seu ponto de vista! Realmente é outra tecnologia... mas isso não quer dizer que só essa tecnologia seja capaz de rodar bem os jogos. Veja bem, a taxa de transferência é o resultado do que a placa é capaz de fazer. Disso eu tenho certeza. Por exemplo, essa placa de video HD 2400 da ATI tem a tecnologia de "Shaders unificados", mas ela consegue tranferir os dados somente a uma velocidade de 6 Gb/s, metade que a do meu Desktop, que não tem tal tecnologia. O resultado é simples e bossal: ela tem mais tecnologia, o que faz ela ter mais velocidade com um processador menor, ou seja lá o que for, mas ainda sim sua velocidade é menor do que a placa que estou comparando.

Mas vamos lá. Eu jogo jogos como: Flight Simulator X Edition e World of Warcraft - Burnig Crusade com os gráficos todos no máximo com resolução de 1280x1024 num monitor de 17''. Não tenho leg algum..o jogo flui muito bem! Ontem o WoW tava alternando entre 35 e 40 Fps nessa configuração.

Gostaria de saber se ela rodaria tais jogos. Entendeu porque comparei com minha placa!? hehe

Fico muito grato pela sua explicação, aprendi algumas coisas e fiquei curioso em aprender sobre a tecnologia da qual falou.

Obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certamente eles vão lançar modelos novos.... mas eles não vão vir com esse preço. Imagino eu.

Pra quem não tem pressa vale a pena esperar o preço cair, mas pra mim, que precisava do pc pra ontem... =)

Gente, esse teste ai que pediram pra fazer do vista, só me falar passo a passo como eu faço que eu faço numa boa.

;)

Quanto a bateria, vou testa-la, prometo =)

Startis, obrigado pela atenção quanto a pontuação do Vista. Eu fiquei curioso sobre ela porquê o Amazon L93 fez a média de 4,6. Sendo que o máximo do Vista são 5,9. O HP, modelo Dv5-1140BR, só alcançou 3,6. Por mais que essa pontuação não seja confiável, a média que o L93 alcançou foi compatível com o que falaram do seu desempenho, ou seja, excelente. Já o HP, na review de um usuário ele realmente poderia ter sido "mais rápido". Ou seja, de algum modo essa pontuação quer dizer alguma coisa, entende!?

Para você chegar nela faça o seguinte:

> Clique no Meu Computador com o botão direito do mouse e vá em Propriedades.

> Vai aparecer uma tela dizendo algumas informações do computador, Você então vai em algum link para "Índice de Experiência do Windows". Tire um printscreen pra gente e poste aqui.

Outra forma seria seguindo o caminho que a microsoft postou no seu site.

Para exibir a pontuação básica do computador

1. Para abrir Informações e Ferramentas de Desempenho, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Sistema e Manutenção e, depois, em Informações e Ferramentas de Desempenho.

2. Exiba a pontuação básica e os subtotais do Índice de Experiência do Windows para seu computador. Se você tiver atualizado o hardware recentemente e desejar verificar se a sua pontuação foi alterada, clique em Atualizar Minha Pontuação. Se você não vir os subtotais e uma pontuação básica, clique em Avaliar computador .

Fonte: http://windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-BR/help/f59082f4-6385-4a61-ba7e-2de9625a780a1046.mspx

Aguardo sua ajuda e tambem estou curioso quanto à duração da bateria. A ideia de assistir a um filme foi boa, gostei! ^^

Agradeço novamente sua ajuda.

Um abraço.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois é..entendo perfeitamente seu ponto de vista! Realmente é outra tecnologia... mas isso não quer dizer que só essa tecnologia seja capaz de rodar bem os jogos. Veja bem, a taxa de transferência é o resultado do que a placa é capaz de fazer. Disso eu tenho certeza. Por exemplo, essa placa de video HD 2400 da ATI tem a tecnologia de "Shaders unificados", mas ela consegue tranferir os dados somente a uma velocidade de 6 Gb/s, metade que a do meu Desktop, que não tem tal tecnologia. O resultado é simples e bossal: ela tem mais tecnologia, o que faz ela ter mais velocidade com um processador menor, ou seja lá o que for, mas ainda sim sua velocidade é menor do que a placa que estou comparando.

Mas vamos lá. Eu jogo jogos como: Flight Simulator X Edition e World of Warcraft - Burnig Crusade com os gráficos todos no máximo com resolução de 1280x1024 num monitor de 17''. Não tenho leg algum..o jogo flui muito bem! Ontem o WoW tava alternando entre 35 e 40 Fps nessa configuração.

Gostaria de saber se ela rodaria tais jogos. Entendeu porque comparei com minha placa!? hehe

Fico muito grato pela sua explicação, aprendi algumas coisas e fiquei curioso em aprender sobre a tecnologia da qual falou.

Obrigado mesmo.

Beto, compreendo completamente e sua ideia. Só queria deixar claro que em momento algum eu disse que essa HD 2400 é melhor que a sua X1600PRO, só quis dizer que só porque a taxa de transferências das memos da HD2400 é metade da sua VGA do desktop, não quer dizer que ela tenha metade do desempenho. Se fosse uma HD 2400 XT (ou talvez até a PRO) para dektop tem quase o mesmo desempenho dessa sua atual do desk, entende? É só procurar por testes e reviews na net que você vai ver.

Para mais informações, leia este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video-sistema/498809?t=498809 (Pode ser um pouco grande e chato, mas vale a pena!)

Essa plaquinha ser, na minha opinião, para quebrar um galho com jogos quando você não estiver em casa, por exemplo. Mas se você tem uma desktop para "games" use-o para tal. A placa seria só para quebrar um galho quando você estiver entediado e longe do desktop. ^^

Galera, por favor, me ensinem a carregar/descarregar de maneira correta a bateria do meu LG.

Não sei se tô procedendo de maneira correta.

Help!!!!:(:(:(:(

Para você, recomendo a leitura deste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-utilizando-bateria/449506

Pode ser um pouco grande e chato, mas vale a pena! [2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, "testei" a bateria.:huh:

Eu simplesmente deixei ele sem ligar na tomada e continuei usando. Na opção de economia de energia

Usando Navegador, word, excel e baixando dois filmes no utorrent. Ele levou 1 hora e 2 minutos pra chegar em 40% de bateria.

Depois disso eu conectei de novo.

Mas acho que deu pra ter uma ideia. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei ele antes de ontem no site da Wal-Mart por R$ 2.325,56 em 12x sem juros. Peguei uma promoção do cartão de 5% de desconto + frete grátis.

Li todos os comentários do pessoal e to muito contente com a compra, acho que consegui um excelente custo/benefício. :)

Eu tinha comprado um HP6768SE mas acabou que deu problema na negociação... porém acho que o LG vai me satisfazer mais!

Quando ele chegar (15/01) eu tento dar mais opiniões. ^_^

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, me indiquem um jogo legal p/ eu baixar e jogar sem nenhum pró no meu LG E-500-k, não precisa ser nada fantástico não, é só pra jogar nas horas q eu tiver de bobeira e q seja também interessante né. Tipo algum jogo de luta ou decorrida, valeu pelas consideração.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, me indiquem um jogo legal p/ eu baixar e jogar sem nenhum pró no meu LG E-500-k, não precisa ser nada fantástico não, é só pra jogar nas horas q eu tiver de bobeira e q seja também interessante né. Tipo algum jogo de luta ou decorrida, valeu pelas consideração.:)

GTR2 Demo ou então compra o Far Cry na Revista Full Games por 17,90.

São os dois que estou jogando no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa plaquinha ser, na minha opinião, para quebrar um galho com jogos quando você não estiver em casa, por exemplo. Mas se você tem uma desktop para "games" use-o para tal. A placa seria só para quebrar um galho quando você estiver entediado e longe do desktop. ^^

[2]

Entendi cara! Po, valeu mesmo!

Nesse seu úlimo parágrafo você foi simples e objetivo! Disse tudo rapaz! É nisso que eu tenho que me focar e não consigo na maior parte do tempo em que fico fazendo orçamento de um note... a utilidade do mesmo!

Realmente, gastei no ano passado quase R$ 3 mil num Desktop que rodasse os jogos da época..e agora fico tentando achar um note de mesmo desempenho gráfico...putz, v deve imaginar como fico frustrado né..rsrsrs

Obrigado pela ajuda de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.... com base no fato que que esses dois ai que você postou estão na faixa de 3.500 reais, eu fiquei muito feliz com o desempenho do LG rs.:D

Ele também teve a nota minima de 3,6

ta ai ó:

desempenhodopckm6.th.jpg

Valeeeu Startis!!!

Era isso que queria saber sim.. obrigado pela ajuda, deu pra ter uma ideia..

Agora estou com uma baita dúvida! Meu amigo quer vender o notebook que ele comprou a 1 ano atrás e que está em excelente estado de conservação.

>> Um HP Pavilion Dv9540 com Core 2 o 1.5Ghz / 2Gb / GeForce 8600 GS de 256 Mb / Tela 17.1" / DVD-RW LightScribe e saída HDMI. (Não tem bluetooth)

Estou muitíssimo interessado neste porquê ele tem um ótimo desempenho em tudo! Joguei F.E.A.R nele hoje em 1024 x 768 e rodou ótimo! rsrs E ele tá pedindo entre R$ 3.000 e R$ 3.500, me parcelando sem juros durante o ano..

O que acham??? Fariam o negócio?

>> Tive o notebook em minhas mão HOJE, parece que acabou de sair da loja, fiquei extremamente entusiasmado!

E aí, ir de LG ou HP nesse caso? Ele também me garantiu que cobreria qualquer dano que ocorra ao acaso durante o ano...

OBS.: Desculpem fazer essa pergunta nesse tópico, nâo sei se poderia..

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BetoES, o Dv9540 é um excelente notebook, a junção da placa GeForce 8600 GS com o monitor 17" deixa ele propício pra jogos e ferramentas gráficas. Porém há um preço a se pagar né, ele vai te sair quase 1000 reais mais caro que o LG. Já que você pensando em pegar um note melhor, você podia olhar o dv9930.

Aí vai depender do que você precisa o note né, se você pretende jogar jogos mais novos com gráfico no máximo ou mexer com imagens em alta resolução o HP é mais indicado.

Porém se você quer um note pro dia a dia, vai ficar levando ele pra cima e pra baixo (o HP pesa muito), etc... compensa o LG pelo preço.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeeeu Startis!!!

Era isso que queria saber sim.. obrigado pela ajuda, deu pra ter uma ideia..

Agora estou com uma baita dúvida! Meu amigo quer vender o notebook que ele comprou a 1 ano atrás e que está em excelente estado de conservação.

>> Um HP Pavilion Dv9540 com Core 2 o 1.5Ghz / 2Gb / GeForce 8600 GS de 256 Mb / Tela 17.1" / DVD-RW LightScribe e saída HDMI. (Não tem bluetooth)

Estou muitíssimo interessado neste porquê ele tem um ótimo desempenho em tudo! Joguei F.E.A.R nele hoje em 1024 x 768 e rodou ótimo! rsrs E ele tá pedindo entre R$ 3.000 e R$ 3.500, me parcelando sem juros durante o ano..

O que acham??? Fariam o negócio?

>> Tive o notebook em minhas mão HOJE, parece que acabou de sair da loja, fiquei extremamente entusiasmado!

E aí, ir de LG ou HP nesse caso? Ele também me garantiu que cobreria qualquer dano que ocorra ao acaso durante o ano...

OBS.: Desculpem fazer essa pergunta nesse tópico, nâo sei se poderia..

Obrigado.

eu tinha um note hp parecido com esse.. era o dv9743.. vinha com a mesma pl de video, 17", 3 Gb, 2x 160GB.. era otimo.. ate q deu problema justamente na pl de video... ;\ E a coisa foi estão seria q devolveram meu dinheiro.. porque tava demorando muito pra arrumar..(coisa de 3 meses ou ate mais) ;[

O vendedor da loja disse q tinha vendido 10 iguais ao meu.. só o meu deu problema..

Mas ele disse q tinham mtos HP com pl da Nvidia dando problema..

Desde então perdi a confianca em Hp.. mas isso é bem pessoal..

flwz

---------

Ah.. uma duvida com esse note..

se eu ligar ele num monitor lcd 22" ficaria bom? daria uma resolucao boa?

to pensando em comprar um desses.. e seria bom poder liga-lo num lcd 22" ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo gente... realmente, não é nem de perto minha prioridade ter um notebook para jogos, pois já ocupo meu tempo todo com os estudos (Curso Medicina) e vou começar aulas de dança esse ano (se tiver tempo). E ainda por cima, tenho um bom desktop em casa para jogar, se eu quiser.

Então, eu realmente preciso de um pc móvel, mas estou começando a acreditar que comprar esse HP seria uma loucura... não tenho muita grana e não posso arriscar ficar sem o note.. putz.. é uma máquina muito boa, mas acho que vou ter que abrir mão dela..

Valeu pelas dicas gente, até agora tudo tá conspirando pra eu comprar o LG mesmo, graças a ajuda de vocês em publicar as vantagens dele aqui. =)

Ele tem uma boa relação custo x benefício, dentro do que eu posso pagar!

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com algumas duvidas, pois não sei como funciona nesses casos.

1-Pelo fato do note possuir placa dedicada de 256mb ele não aloca memoria dinamicamente??? O Chipset : SiS M671DX não compartilha memória ram??? Como funciona caso precise de mais memória para vídeos???

2-Alguem já instalou o windows xp ou mesmo outro sistema operacional???

3-Parece que não encontram o driver de bluetooth para windows xp, será que o do Vista serve para o Xp???

Até +, estou prestes a comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...