Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] LG E500-K


castor.troy

Posts recomendados

To muito na duvida entre o Lg e o Kennex, nao sei se vale pagar uns 700 reais a mais

Opa, 425 reais que você quis dizer né? no meu caso eu paguei, esperando obter um pós venda bem melhor caso precise usar. Mas vai de cada um, eu tinha um Amazon Pc que ficou comigo quase 3 anos sem dar nenhum problema, mas comprei saendo que era um Compal, agora o Kennex, mesmo pesquisando nao consegui achar o fabricante, aí por 425 reais de diferença preferi não arriscar. Mas de qualquer forma boa sorte na sua escolha.

Completando, 1899,00 no sub Kennex C2D, 2324,00 no walmart com o cupon itau, em 12 x sem juros, 425 reais de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, estou super feliz de ver que esse tópico do LG está recebendo ótimas visitas e os já usuários do LG E500-K estão ajudando bastante.

Vamos lá as minhas considerações até aqui...

Tenho lido bastante tudo que encontro a respeito dos notes vendidos aqui no Brasil com placa de video dedicada, através desse fórum, e preciso de mais uma informação para chegar a uma conclusão. Vamo lá:

Quem leu o tópico que o colega recomendou sobre os problemas das placas da NVidia, principalmente da série 8xxx ficou sabendo que essas plaquinhas esquentam abessa. Bom, duvidei de tal informação...atééé que utilizei um note da HP de modelo dv9540 e que vem com uma GeForce 8600 GS de 256Mb dedicados.. Gente, o note alcançou os incríveis 90 graus de temperatura em menos de 20 minutos com o jogo FEAR aberto na primeira fase.. Eu nem sequer encontrei alguem pela frente para atirar e tal..simplesmente abrir o jogo e deixei ele fazendo as medições. Posso garantir a vocês que a NVidia dele se comportou exatamente como o pessoal do tópico do Amazon L93 Performance, equipado com uma GeForce 8600 GT de 512Mb, postou aqui no forum > Esquentou até os 90 graus sem dó!!!

Diante dessa informação, fui até o site da Dell e tentei montar uma configuração que incluisse uma placa de video dedicada. De baixo preço, a única opção que tinha seria um Vostro 1510 ou 1310. Pesquisei então o tópico que fala aqui no forum sobre o problema de aquecimento do Vostro 1510 e percebi que ele também não deve ser um bom negócio para quem vá usar o note por longas horas como eu, e eventualmente para algum jogo, por que o bixo esquenta demaaaaais!!! Ninguem aqui deve querer ficar andando com um cooler extra na bolsa para apoiar o note né!? Então, venho aqui pedir mais uma ajuda a vocês proprietários do LG E500-K:

TESTE:

>> Quem já tiver algum jogo instalado no Note e que tem uma exigência gráfica elevada, utilize o GPU-Z mais atual e monitore a temperatura dele antes, durante e depois do jogo que será usado para teste...

>>>Postem todas as informações possíveis, como o nome do jogo, resolução, ambiente em que o note foi utilizado, se havia ventilação no ambiente ou no note, e principalmente as temperaturas alcançadas. Verifiquem se a saída de ar do note não está obstuída. Isso interfere demais..

Obs.: Se mais de um usuário puder fazer isso seria muito interessante. Assim saberíamos se todas as placas estão seguindo o mesmo padrão de aquecimento.

Lendo as respostas, vi que um usuário também percebeu que a Dell tem notes com placa dedicada e ficou na dúvida da aquisição. Bom, chegou a hora de sabermos como a Radeon HD 2400 se comportará com os jogos. Depois disso saberemos se as placas que estão aqui no mercado estão dando tudo na mesma ou se a Radeon é a melhor solução pra gente... o que adianta afinal comprar um note de alta performace e logo quando a garantia dele acabar (suponhamos) a placa de video dele frite na nossas mãos!?!?

O LG está muito atraente como solução desse e de outros problemas né!?

Aguardo a ajuda de vocês.... estou louco para comprar o meu note também!

Outra coisinha, alguem ai sabe a diferença do Core 2 Duo 5750 e do Core 2 Duo 5800 efetivamente?? Ambos são de 2Ghz, ai não entendi...é algum componente??

Aguardo ansioso pela ajuda de vocês....

Um abraço para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o meu não chegou ainda, mas to cheio de jogos em casa hehehe: COD4, BIOSHOCK, CSS, HL2, FAR CRY2, CRYSIS, CRYSIS WARHEAD, LEFT4DEAD... entre outros.

Uma dúvida minha: Pretendo colocar 4 GB KINGSTON ou CORSAIR, qual sistema operacional é mais indicado?

Vista Ultimate 64bits

Vista Home Premium 64bits

na minha maquina da assinatura tenho o ultimate 64.

Ultimate é + pesado a Vista Home Premium? Qual vale a pena?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ontem a noite o meu note, e acho que até 3a feira da semana que vem ele esta aqui.

Depois que eu instalar o CS1.6 (único jogo que ainda jogo...) faço o teste para voce sem problema.

O detalhe do LG E500-K é que estão falando que ele vai sair de linha para a LG lançar a linha nova, creio que por isso que eles andam com o preço tão atrativo, então se bobear não se encontra mais ele.

Paguei no meu ontem R$2353 (com frete), considerando ter um processador razoável e uma placa de vídeo com 256 dedicado eu achei que era o melhor custo beneficio... Fiquei babando nos powernote e gateway, mas para o meu uso seria maquina D+, logo seria jogar um pouco de dinheiro fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, 425 reais que você quis dizer né? no meu caso eu paguei, esperando obter um pós venda bem melhor caso precise usar. Mas vai de cada um, eu tinha um Amazon Pc que ficou comigo quase 3 anos sem dar nenhum problema, mas comprei saendo que era um Compal, agora o Kennex, mesmo pesquisando nao consegui achar o fabricante, aí por 425 reais de diferença preferi não arriscar. Mas de qualquer forma boa sorte na sua escolha.

Completando, 1899,00 no sub Kennex C2D, 2324,00 no walmart com o cupon itau, em 12 x sem juros, 425 reais de diferença.

Falei R$700 porque vi no WalMart por R$2499,00 e o Kennex no submarino está R$1799,00.

Esse preço com 5% de desconto (2324) você fez no cartão de crédito do itau? Que cupom itau é esse? porque a unica opção que vi do itau é para pagamento a vista.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o meu não chegou ainda, mas to cheio de jogos em casa hehehe: COD4, BIOSHOCK, CSS, HL2, FAR CRY2, CRYSIS, CRYSIS WARHEAD, LEFT4DEAD... entre outros.

Uma dúvida minha: Pretendo colocar 4 GB KINGSTON ou CORSAIR, qual sistema operacional é mais indicado?

Vista Ultimate 64bits

Vista Home Premium 64bits

na minha maquina da assinatura tenho o ultimate 64.

Ultimate é + pesado a Vista Home Premium? Qual vale a pena?

obrigado.

Faça um teste com o Windows 7 beta 64 bits.

Ele tá rodando fino .........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste com o Windows 7 beta 64 bits.

Ele tá rodando fino .........

Mas parece que ele não tem suporte para antivirus... além disso, o que vai acontecer se eu estiver com o beta e não derem + suporte.. sei lá..

OBS: Acabei de ver e após instalado o Windows 7 em 30 dias ele para de funcionar, então eu já nem vou pensar em colocar.

Estava pensando no Ultimate 64 o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei R$700 porque vi no WalMart por R$2499,00 e o Kennex no submarino está R$1799,00.

Esse preço com 5% de desconto (2324) você fez no cartão de crédito do itau? Que cupom itau é esse? porque a unica opção que vi do itau é para pagamento a vista.

Obrigado

Fala amigo, será que baixou novamente o Knnex no Sub? Quando eu vi tava 1899,00, o link do itau não é 5 mas sim 7% de desconto, paguei sem juros no cartão em 12x. Não sei se funciona com outros cartões.

http://www.walmart.com.br/Vitrine/Home/Home.aspx?utm_source=itau&utm_medium=siteitaucard&utm_campaign=desconto7porcento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o BetoES citou: Outra coisinha, alguém ai sabe a diferença do Core 2 Duo 5750 e do Core 2 Duo 5800 efetivamente?? Ambos são de 2Ghz, ai não entendi...é algum componente??

Tambem goataria muito de saber??? Alguem pode ajudar???

Grata

Bom, os dois são feitos pelo processo de 65 nanometros, mas o T5750 é baseado na tecnologia de processos para as plataformas baseadas na Família de chipsets para portáteis Intel® 945 Express e seu Barramento frontal é de 667 MHz, já o T5800 é baseado na tecnologia de processos para as plataformas baseadas na Família de chipsets para portáteis Intel® 965 Express e seu Barramento frontal é de 800MHz segundo o site da Intel como você pode ver nos links abaixo.

http://www.intel.com/support/pt/processors/mobile/core2duo/sb/CS-023116.htm

http://www.intel.com/portugues/products/processor/core2duo/mobile/specifications.htm

Tem tb algumas tecnologias que o T5750 não possui em relação a outros processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o BetoES citou: Outra coisinha, alguém ai sabe a diferença do Core 2 Duo 5750 e do Core 2 Duo 5800 efetivamente?? Ambos são de 2Ghz, ai não entendi...é algum componente??

Tambem goataria muito de saber??? Alguem pode ajudar???

Grata

T5750 FB de 667 Mhz

Processor Specifications:sSpec Number:

CPU Speed:

PCG:

Bus Speed:

Bus/Core Ratio:

L2 Cache Size:

L2 Cache Speed:

SLA4D

2 GHz

667 MHz

12

2 MB

2 GHz Package Type:

Manufacturing Technology:

Core Stepping:

CPUID String:

Thermal Design Power:

Thermal Specification:

VID Voltage Range:

Micro-FCPGA

65 nm

M0

06FDh

35W

100°C

1.075V-1.175V Product Documentation:

http://developer.intel.com/design/core2duo/documentation.htm?iid=prod_core2duo+tab_techdocs

T5800 FB de 800 Mhz

Processor Specifications:sSpec Number:

CPU Speed:

PCG:

Bus Speed:

Bus/Core Ratio:

L2 Cache Size:

L2 Cache Speed:

SLB6E

2 GHz

800 MHz

10

2 MB

2 GHz Package Type:

Manufacturing Technology:

Core Stepping:

CPUID String:

Thermal Design Power:

Thermal Specification:

VID Voltage Range:

Micro-FCPGA

65 nm

M0

06FDh

35W

85°C

1.075V-1.175V Product Documentation:

http://developer.intel.com/design/core2duo/documentation.htm?iid=prod_core2duo+tab_techdocs

Ou seja, o 5800 é melhor, mas nesse caso, para aproveitar a eficiencia maior do processador, precisamos saber como se comporta o chipset e as memórias do E500, não sei se esse chipset vai conseguir gerenciar essa velociadade, acho que sim porque li que ele gerencia até 1066, mas não sei se a ram deve seguir essa velociadade, ja que a original de fabrica é 667.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o BetoES citou: Outra coisinha, alguém ai sabe a diferença do Core 2 Duo 5750 e do Core 2 Duo 5800 efetivamente?? Ambos são de 2Ghz, ai não entendi...é algum componente??

também goataria muito de saber??? alguém pode ajudar???

Grata

A diferença esta no FSB:

T5800 - 800Mhz

T5750 - 667Mhz

Espero que o meu venha com o T5800! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu veio com 5750! :(

Mas ah, não acho que vá fazer uma diferença perceptível.

Eu ainda não tive oportunidade de instalar jogos nele, por enquanto só instalei o RFOnline e ficou show! quando instalar mais jogos vou postar como fica e vou medir as temperaturas...

Qto ao wireless dele achei super de boa, normal... só consome muita bateria... quando você desliga ele aumenta pacas o tempo de duração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu chegou, moro em brasilia, comprei no walmart segunda a tarde e chegou agora, quarta a tarde, foi muito rápido, o walmart está de parabéns pela rapidez, quando compro pelo sub ou americanas demora no minimo uma semana. Dentro do carro e eu esperando dar a hora para sair do serviço e ir para casa abrir sua caixinha, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu chegou, moro em brasilia, comprei no walmart segunda a tarde e chegou agora, quarta a tarde, foi muito rápido, o walmart está de parabéns pela rapidez, quando compro pelo sub ou americanas demora no minimo uma semana. Dentro do carro e eu esperando dar a hora para sair do serviço e ir para casa abrir sua caixinha, rs.

Chegou pelos Correios ou Transportadora? Qual é o processador que veio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po..legal ver que estão todos postando novidades.

Estou super ansioso para ver os resultados dos testes de jogos e as temperaturas alcançadas pela Radeon HD 2400 desse note.

Vamo lá, anima gentee!!!

Joguem a vontade (e nos digam as temperaturas...rsrs)

>To louco pra sair por aí falando que a Radeon esta deixando a GeForce pra trás em tecnologia de resfriamento da GPU! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dae galera, mais um q ta com o LG E500k- High.

Comprei o meu hj (quarta feira) na hora do almoço...

To confiante também, espero q seja tão bom quanto os elogios q to vendo sobre ele aqui e nas comparaçoes por ae.

comprei no walmart por 2499 em 12x, meu velho nem vai sentir pagar

aHUAuhaHUAhu

Agora vou passa esse meu Athlon XP 2200+ (1.8) com 768 RAM (266 mhz) com MX4000 64 dedicada pra minha irmã AHUAuhaHUHU

tadinha dela

agradeço a galera que ajudou a escolher a maquina sanando algumas duvidas aqui e outras acolá.

quanto ele chegar vou fazer um review maneiro.

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera... como não poderia ser diferente tbem me achei no direito de manifestar, pois assim como os colegas postaram tbem quase sou proprietario de 01 Notebook LG e500k, widescreen, 15,4’’ WXGA, Core 2 Duo, 2GB, 250GBk comprei na segunda feira do Walmart, só que a previsão de entrega no dia da compra era de 7 dias úteis, mas como o colega recebeu bem rápido espero que tbem entreguem o meu no máxima até sexta, Eu comprei no cartão de credito e paguei R$ 2.499,00 + 22,13 de frete, total de R$ 2.521,13.

______________________________________________________________

INTEL P4 2.4, ASUS P4S8X-X, DDR 512MB,HD 80G SEAGATE BARRACUDA, AGP 64MB MSI GF4 MX420D-T TV 8878, PixelView PlayTV Pro PV-BT878P,Windows XP Professional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem já tentou ligar o note na tv??

To tentando aqui em casa já faz algum tempo e até agora nada.

Ando vendo em foruns que tem muita gente com esse tipo de problema... eu tenho um cabo S-Video que funcionar perfeitamente no meu desktop, que tem uma radeon tb... ai quando ligo no note simplesmente não aparece nada na tv! =\

Alguem ai tem ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem já tentou ligar o note na tv??

To tentando aqui em casa já faz algum tempo e até agora nada.

Ando vendo em foruns que tem muita gente com esse tipo de problema... eu tenho um cabo S-Video que funcionar perfeitamente no meu desktop, que tem uma radeon tb... ai quando ligo no note simplesmente não aparece nada na tv! =\

Alguem ai tem ideia?

Já tentou usar a tecla Fn+ (alguma tecla F4, F5..) ???

Se ainda não deu certo, tente acessar as propriedades da placa de video e olhe nas configurações dela..algum lugar vai ter isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem já tentou ligar o note na tv??

To tentando aqui em casa já faz algum tempo e até agora nada.

Ando vendo em foruns que tem muita gente com esse tipo de problema... eu tenho um cabo S-Video que funcionar perfeitamente no meu desktop, que tem uma radeon tb... ai quando ligo no note simplesmente não aparece nada na tv! =\

Alguem ai tem ideia?

Para conectar o monitor

1-Verifique se o monitor está desligado antes de conectar o monitor externo ao notebook.

2-Pressione as teclas Fn + F7 para alternar entre os modos de exibição LCD apenas, Monitor apenas e LCD + Monitor na ordem.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa conecto o meu desktop na tv também, mas se estiver com a resolução errada não aparece nada na minha TV.

Então pode ser:

1o) Fn+F7

2o) Resolução

O meu note chega até amanha, dai já testo em casa e digo se funcionou legal, pena que não tem HDMI, mas vou comprar um cabo VGA VGA e usar a TV como monitor! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tenho um destop em casa e como a placa é ati tbem, o prog de vídeo é praticamente o mesmo (catalyst). Já comparei as configurações e ta tudo ok! A Função Fn + F7 no caso desse LG é pra diminuir volume.

Tem um função no FN + F2 que não sei o que é mas vou testar.

Alguem que já tenha o note me ajuda??

Abraço e valeu!

_______________________________________

Achei um manual do modelo E500 no site da LG e o botão de alterar monitores é mesmo o FN+F2, só que já tentei e até agora nada.

Outra coisa que tem no manual, com relação ao led da bateria que no meu não confere:

Luz de status da bateria:

  • Quando a bateria estiver sendo recarregada, a luz ficará acesa.
  • Enquanto a bateria estiver sendo recarregada: Azul
  • Com mais de 90% de carga: Verde (Piscando)
  • Descarregada: Apagada
  • Adaptador para CA conectado, bateria totalmente recarregada ou removida: Apagada
  • com menos de 10% de carga: Vermelha
  • Em estado de falha: Vermelha (Piscando)

O led da minha bateria sempre fica azul, independente de tudo! Será que alguem já notou isso no seu note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...