Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB Asus M2N sli deluxe - instalar em raid


alpaduasoftware

Posts recomendados

fala galera beleza?

estou com o seguinte problema:

estou montando um servidor pra um cliente, com a seguinte configuração

gabinete satellite x-blader

fonte 550 watts real da coletek

mb asus m2n-sli deluxe

proc. amd athlon phenon 8400

2 x 2 gb memória ddr2 kingston 800 mhz

vga pci-ex gforce 7200 gs

2 x hd samsung sata 320 gb

2 x hd samsung sata 160 gb

gostaria de colocar elas em raid, mas não to conseguindo, alguem pode me ajudar

desde ja sou grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esses hd aos pares, você só vai conseguir fazer RAID 1.

No cd da placa mãe tem um tutorial em .pdf muito detalhado, sobre as configurações de RAID.

Pra te ajudar a começar, você tem que partir do setup do BIOS, Standard, IDE Configuration, e habilitar o RAID só no primeiro par de discos. Os dois discos iguais que você ligou nos dois conectores vermelhos da placa mãe.

Eu não sei a que se destina o servidor, mas se for pra banco de dados, aconselho a trocar esses dois discos de 160 gb, por mais um de 320 gb, e fazer RAID 5, que requer 3 discos iguais. E o caminho é o mesmo. Só que daí você iria habilitar (Enabled) 3 discos no BIOS.

E que mal lhe pergunte, de onde tirou a ideia de montar servidor em gabinete X-Blade?

Se foi pensando em ventilação, já posso lhe adiantar que servidor é que nem pinguim. Pra estar feliz precisa estar no frio. Sem ar condicionado eles não sobrevivem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não to conseguindo quando aperto F6 ai chega a hora de aperta s pra escolher, ai só tem 2 opções nvidia raid (requerid) e nvidia storage (requerid) eu escolho a primeira opção dou enter, pra continuar deixo ele carregando ai chega na parte bem-vindo aperto enter e não acha o hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que que você está fazendo?

Apertar F6 é pra instalação de driver SATA de terceiros, durante a instalação do Windows XP.

Não é por aí. Tem um utilitário de configuração de dispositivos em RAID, no próprio CD da placa mãe, chamado NVidia RAID Utility, que você chama durante o POST, pressionando F10, pra criar o array e continuar o procedimento.

Se nunca fez isso antes, e nem foi pra faculdade pra aprender esses básicos, é melhor chamar alguém capacitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas isso ja fiz é a primeira coisa q eu fiz

e ja faço isto a muito tempo pelo menos uns 5 anos, o unico problema é q no 2003 server nunca tinha feito, no xp pra você ver ja tinha feito nesta mesma máquina o problema é no 2003, o driver não ta dando certo, não reconhece o hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...