Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Best Review] Notebook Kennex U50SA T5550


UzumakiVitor

Posts recomendados

Pois é Eds2008, já testei em outras redes , acho que queimou mesmo, tambem não vou levar na AT, mesmo por que , se for pra passar nervoso eu não mando, quanto a garantia , eu lhe pergunto " que garantia", se depense da garantia da kennex tavamos ferrado(hahahahah), por isso pergunto, essa placa de rede da kennex é o que : onboard, pcmcia, cardbus , é soldada na placa mãe etc.....

Cara, isso tá parecendo simples configuração de rede, não é possível, geralmente pelo menos as que eu vi, todas as placas de rede que queimaram que eu vi, ficam com conflito no gerênciador de dispositivo, e outra ela é onboard se queimar acredito que afete mais partes do note.

Vai em configurações e coloque para pegar IP automaticamente, caso não funcione dê uma olhada na classe de IP de outro computador ligado a rede e coloque um IP com final diferente.

Mais uma pergunta, é no seu trabalho que você quer ligar em rede? Pelo menos na empresa onde trabalho mesmo colocando IP válido não consigo navegar ou se ser me comunicar com outro computador por causa do Fire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tem um cara vendendo memória de 4gb que teoricamente funciona no Kennex. Estou pensando em comprar, mas gostaria de ter certeza se funciona realmente 4gb no nosso notebook. Alguém chegou a testar efetivamente?

Pra quem se interessar, ai vai o link:

8GB (2x4GB) - R$ 799,00 : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132308021-kit-memoria-8gb-2x4gb-ddr2-667mhz-pc2-5300-topram-_JM

4GB (1x4GB) - R$ 429,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134744532-memoria-4gb-1-x-4gb-ddr2-667mhz-pc2-5300-topram-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!!!

Pessoal,

Estou com algumas dúvidas: estou pensando em fazer upgrade do processador e memória. O meu note é esse mesmo do review, mas com o processador T2370.

O processador mais potente compatível e disponível é o Core 2 Duo T5750 ou tem outro?

Será vantajoso adquirir um pente de 4Gb e esse processador, comparado com o desempenho que tenho hoje?

Terá alguma melhora significativa nos jogos?

Desde já agardeço!!!!

Ats,

Patrício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!!!

Pessoal,

Estou com algumas dúvidas: estou pensando em fazer upgrade do processador e memória. O meu note é esse mesmo do review, mas com o processador T2370.

O processador mais potente compatível e disponível é o Core 2 Duo T5750 ou tem outro?

Será vantajoso adquirir um pente de 4Gb e esse processador, comparado com o desempenho que tenho hoje?

Terá alguma melhora significativa nos jogos?

Desde já agardeço!!!!

Ats,

Patrício

Você pode colocar qualquer processador Socket P (celeron's mais novos, dual core, core 2 duo, core 2 quad) com fsb de até 667.

Quanto a memoria, acho que não compensa trocar não, pois o pente de 4GB é muito caro e corre o risco do note não suportar. Alem disso a quantidade de memoria ram só faz diferença se o jogo exigir muita memoria. Os jogos que a HD2400 suporta dificilmente precisarão de mais de 2GB mesmo rodando sobre o Vista Ultimate (o sistema mais pesado que eu tenho noticia).

O up do processador pra um que use fsb de 667mhz seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me da uma ajudar? quando atualizo o driver da minha placa de video ao reiniciar o notebook ele fica com a tela preta e não entra no windows, uso o windows 7 32bits, mas isso ja acontecia quando eu usava o XP 32bits.

valeu

Seguinte entra em modo de segurança e reverte o dirver de video depois baixa o catalyst 9.11 e o MobilityModder se nao me engano para conveter o driver apos e so instalar e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas! Tenho um Kennex u50sa... ainda está com o bom e velho XP... estou pensando em migrar para o WIN 7, quais as experiências (boas e más) de quem já migrou? verifiquei que no site do fabricante só existe drivers para xp e vista... o vista serve no win7?

abraço a todos! Att. Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Fábio, beleza,

Seguinte cara, tenho este mesmo note e também tinha essa mesma dúvida. Com estava para formatar o meu note para renovar o XP que já estava meio "gasto", na última-sexta feira instalei o Win 7 Ultimate no meu note. Na verdade eu queria instalar o Seven por cima do XP fazendo uma atualização de SO para agilizar as coisa e ver a cara do “bicho”, mas como não foi permitido, instalei no drive D, pois já havia salvado meus arquivos em outra máquina.

Depois de um tempão instalando, não marquei quanto tempo, mas acredito que o dobro de tempo gasto na instalação do XP terminou. A instalação foi prefeita e os drivers, inclusive da placa de vídeo ATI, foram todos reconhecido.

O visual é bem diferente, confesso que fiquei perdido com o novo visual. É muito bonito mesmo, as transparências, e tudo mais, mas tive um probleminha que me incomodou. O note ficou com um ruído interno (não era no som). O ruído era estranho assemelhando-se ao som de uma batedeira de bolo ligada só que "bem baixinho" e esse som me deu a impressão de forçar algum componente interno da máquina.

Resumindo, formatei a máquina, refiz as partições e voltei para o meu velho XP.

Eu sou um pouco tradicional e meio resistente a novos SO, tipo Linux, Vista, pois eu gosto de ligar a máquina e já sair usando e não de ficar procurando onde estão as coisas. Mas o Seven eu estava curioso e estava a fim de “brincar” um pouco mais com ele e talvez até ficar com ele definitivamente só que esse ruído que ficou na máquina me incomodou, pois este note é bem silencioso com o XP.

Ficam essas perguntas para os demais que se aventuraram com o Seven:

- Alguém teve este problema com este note?

- Se teve, como resolveu?

- O que será que deu errado, levando em consideração que todos os drivers foram instalados corretamente?

- Esse ruído é normal?

Um braço a todos.

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, todos têm esse problema de ruído no som quando instalam o Windows 7 Ultimate. É um problema no driver que o windows instala. Basta você trocar o driver. Eu não me lembro ao certo qual driver é o adequado para que pare o ruído. Mas tente colocar o driver para windows vista que tem no site da Kennex. Se não der certo, procura um driver no site da placa de som (que eu não lembro agora :P)

Outro coisa MUITO IMPORTANTE. O driver de video que o Windows instala funciona perfeitamente. Mas se você fizer a atualização automática do driver de vídeo pelo update do windows, dará tela preta. Porque o driver que instala é para placas de desktop, driver para nossa placa de note é diferente. Eu estou usando o ATI Catalyst 9.11 modificado pelo programa MobilityModder e até agora não deu problema.

O Windows 7 é muito bom. Pulei do XP pro 7 e só tive felicidades. Meu sinal wireless até ficou um pouco melhor. Usando as opções de energia em equlibrado fica com as temperaturas em idle 58 °C/59 °C processador e placa de vídeo, respectivamente e 79 °C/78 °C quando estão sendo usados.

Não sei se fui claro com o que quis dizer. Qualquer dúvida, estamos aí. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só tenho a agradecer pelas respostas!

vou fazer a mudança na semana que vem, tiveram que salvar algo?

no meu eu tenho multiboot, gerenciado pelo linux... o q acham?

abraço a todos...

Att.

Fábio

Márcio, todos têm esse problema de ruído no som quando instalam o Windows 7 Ultimate. É um problema no driver que o windows instala. Basta você trocar o driver. Eu não me lembro ao certo qual driver é o adequado para que pare o ruído. Mas tente colocar o driver para windows vista que tem no site da Kennex. Se não der certo, procura um driver no site da placa de som (que eu não lembro agora :P)

Outro coisa MUITO IMPORTANTE. O driver de video que o Windows instala funciona perfeitamente. Mas se você fizer a atualização automática do driver de vídeo pelo update do windows, dará tela preta. Porque o driver que instala é para placas de desktop, driver para nossa placa de note é diferente. Eu estou usando o ATI Catalyst 9.11 modificado pelo programa MobilityModder e até agora não deu problema.

O Windows 7 é muito bom. Pulei do XP pro 7 e só tive felicidades. Meu sinal wireless até ficou um pouco melhor. Usando as opções de energia em equlibrado fica com as temperaturas em idle 58 °C/59 °C processador e placa de vídeo, respectivamente e 79 °C/78 °C quando estão sendo usados.

Não sei se fui claro com o que quis dizer. Qualquer dúvida, estamos aí. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Godzuk,

Mesmo sendo drivers mobility a AMD converte as desktop. Por isso nao funciona.

Em relação ao ruido também da placa de som, pode ser do microfone. Tem uma opção chamada "ouvir meus microfones na caixa de som" é só desabilitar que para o ruido.

O meu só dá ruido quando em processamento intenso, fora isso funciona que é uma beleza.

Para você ter noção em relação ao uso,

Eu tenho nos seguintes computadores:

O meu desktop: Pentium 4 2.4ghz, 1,5gb de RAM, 60gb de HD, Windows 7 BETA Ultimate e logo passarei ao original Windows 7 Ultimate que já possuo. Mas roda tranquilo, jogos de windows, internet, office, mp3, filmes, videos... enfim... tudo que preciso. Como é umaplaca de video directx 7 (MX4000 Geforce Nvidia) não tem aero. Como meus pais mais que utilizam o computador nao quis nem emular e é o suficiente.

Notebook Kennex: Celeron M550, 1gb de RAM, 120gb com o Windows 7 Ultimate e roda redondo. Não dá trancos abre muito rápido e roda internet, mp3, filmes, tudo que você quiser na boa. Os jogos mais pesados nao rodam muito bem, em compensação a jogos 2 a 3 anos atras roda tranquilamente. Rodo o Wolfenstein 3D Enemy territory na boa. Em su aresolução maxima.

Notebook Kennex: C2D T5750, 2gb de RAM, 250gb Interno e 640gb Externo, roda de tudo inclusive os jogos atuais. Também está com o Windows 7 Ultimate.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é , muito estranho mesmo,quanto a placa de rede do note no gerenciador os drives estão ok, porém quando conecto o cabo de rede , la no icone perto do relogio , fica como cabo desconectado, ja troquei de cabo , a entrada do rj45 esta ok, ja desistalei os drives e instalei de novo. Passei antivirus , porque achei que poderia ser virus, só não formatei o SO ainda , se é que isto resolveria.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos

Meu notebook kennex U50SA de vez em quando ao reiniciar/desligar me mostra uma tela de recuperação de inicialização e demora seculos para iniciar, quando inicia, senão tenho que dar o velho format. eu testei agora a opção de não atualizar automaticamente, espero que não ocorra mais. Uso o Windows 7 pro edition x86. Será que o HD está falecendo? aquele aviso de mudança no hardware me deu essa ideia.

abraços e obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mclarry,

Faz um memtest. Apesar de nao aparecer tela azul isso pode ser indicação também de memoria RAM.

Desculpa a pergunta, mas esse windows é original? pois eu possuo o Windows 7 Ultimate em 3 maquinas com configuraçoes diferentes e nas 3 funciona perfeitamente.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos

Meu notebook kennex U50SA de vez em quando ao reiniciar/desligar me mostra uma tela de recuperação de inicialização e demora seculos para iniciar, quando inicia, senão tenho que dar o velho format. eu testei agora a opção de não atualizar automaticamente, espero que não ocorra mais. Uso o Windows 7 pro edition x86. Será que o HD está falecendo? aquele aviso de mudança no hardware me deu essa ideia.

abraços e obrigado desde já.

Isso acontecia comigo quando o Driver de vídeo disponibilidade pela Microsoft era instalado. E fiz isso mesmo, desativei a instalação automática das atualizações e nunca mais tive esse problema. Agora todas as atualizações são feitas manualmente, é só ter cuidado para não selecionar o bendito driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá kennexianos. Eu estou com o Windows Vista há um bom tempo na minha u50sa, e nos últimos tempos andei pensando em instalar o 7 por cima. Mas eu ainda estou receoso de instalar o novo SO na minha máquina. Minha principal preocupação é quanto aos drivers.

- O 7 terá problema em reconhecer e instalar automaticamente o driver para algum dos componentes do notebook?

- O Catalyst 9.12 pro 7, com Mobility Modder funcionará no u50sa, ou deverei usar o Catalyst pro Vista?

- Quais drivers funcionam melhor no note? Gostaria de uma lista de recomendações se não incomodar, por favor.

Por último, existe algum ganho de performance com a versão de 64 bits, e os drivers de 64 bits para o u50sa são estáveis? Ou é melhor ficar com o de 32 bits mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem o post seguido, mas gostaria de saber também qual distro de Linux os kennexianos estão rodando em suas máquinas. O principal problema da u50sa quanto ao Linux são os drivers para a Mobility Radeon HD 2400. As placas da ATI não costumam se dar bem com o Linux.

Até consegui fazer rodar com GUI e tudo apenas 2 distros:

- Fedora 11 e 12

- OpenSuse 11.1

Atualmente estou utilizando o Fedora 12, mas até agora a AMD/ATI não lançou uma versão do Catalyst compatível com esta versão, e o driver opensource mesa-dri-experimental tem me dado dor de cabeça por ser instável e travar a máquina de vez em quando. Estou cogitando em testar o Ubuntu 9.10 e o OpenSuse 11.2.

O problema do Ubuntu é que quando instalei a versão 9.04 fui infeliz porque dava conflito com o driver de vídeo logo na inicialização, ficava limitado ao prompt e acabei desistindo dele. Quanto ao OpenSuse 11.1, o Catalyst era até funcional, sem ativar os efeitos gráficos, porém o sinal do wireless ficava muito fraco e instável, tanto que acabei voltando pro Fedora.

Gostaria de saber se os usuários instalaram e estão rodando o Ubuntu 9.10 ou o OpenSuse 11.2 sem problemas. Se não, que distro com suporte à placa de vídeo vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se os usuários instalaram e estão rodando o Ubuntu 9.10 ou o OpenSuse 11.2 sem problemas. Se não, que distro com suporte à placa de vídeo vocês recomendam?

Olá!

Eu uso o Ubuntu 9.10 sem nenhum problema. O driver da ATI funciona perfeito. Também tive problemas com a versão 9.04 e ela deu trabalho pra funcionar, mas a 9.10 está bem tranquila. A única ressalva é que as vezes quando se instala o driver do modem, o som é desconfigurado. Dá pra contornar com alguns comandos no terminal, mas se não for usar o modem, é melhor nem instalar o driver.

Também cheguei a rodar o Mandriva Free 2009 sem problemas. A versão 2010 ainda não testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá kennexianos. Eu estou com o Windows Vista há um bom tempo na minha u50sa, e nos últimos tempos andei pensando em instalar o 7 por cima. Mas eu ainda estou receoso de instalar o novo SO na minha máquina. Minha principal preocupação é quanto aos drivers.

- O 7 terá problema em reconhecer e instalar automaticamente o driver para algum dos componentes do notebook?

- O Catalyst 9.12 pro 7, com Mobility Modder funcionará no u50sa, ou deverei usar o Catalyst pro Vista?

- Quais drivers funcionam melhor no note? Gostaria de uma lista de recomendações se não incomodar, por favor.

Por último, existe algum ganho de performance com a versão de 64 bits, e os drivers de 64 bits para o u50sa são estáveis? Ou é melhor ficar com o de 32 bits mesmo?

1- O Windows 7 final, reconhece todos os drivers sem necessidade de atualização.

2- O pessoal que está tentando tanto pegar o modelo mobility direto do site da AMD ou tentando converter o driver de desktop está dizendo que a tela tem ficado preta. O negocio é testar para ver se funciona.

3- Na verdade como o Windows detecta todos os drivers, você não tem com que se preocupar. A unica mudança que fiz foi instalar o driver de som do Windows Vista inclusive para eu ter controle de qualidade e equalizador.

OBS: De Linux eu coloquei somente a versão 8.xx do Ubuntu e consegui na epoca utilizar o driver 8.11. Não sei lhe dizer se nas versões atuais como deve funcionar pois faz um tempo que nao mexo em Linux.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu uso o Ubuntu 9.10 sem nenhum problema. O driver da ATI funciona perfeito. Também tive problemas com a versão 9.04 e ela deu trabalho pra funcionar, mas a 9.10 está bem tranquila. A única ressalva é que as vezes quando se instala o driver do modem, o som é desconfigurado. Dá pra contornar com alguns comandos no terminal, mas se não for usar o modem, é melhor nem instalar o driver.

Também cheguei a rodar o Mandriva Free 2009 sem problemas. A versão 2010 ainda não testei.

Eu tentei rodar o liveCD do Ubuntu 9.10 aqui, mas tudo pára na tela de instalação e também quando se tenta executar o Ubuntu do liveCD. Tentei usar o famoso parâmetro clocksource=jiffies e nada. Que parâmetros são necessários incluir na linha de comando para que eu consiga instalar o Ubuntu no u50sa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei rodar o liveCD do Ubuntu 9.10 aqui, mas tudo pára na tela de instalação e também quando se tenta executar o Ubuntu do liveCD. Tentei usar o famoso parâmetro clocksource=jiffies e nada. Que parâmetros são necessários incluir na linha de comando para que eu consiga instalar o Ubuntu no u50sa?

Eu uso o ubuntu 9.10 (Karmic Koala), o driver de video e fácil de instalar (automatico pela central de programas), para iniciar ele no livecd assim que ele abrir para escolher a linguegem coloca la br depois pressiona f6 (acho que e esse) vai aparecer uma telinha em baixo da enter em cima das que tem algo com apci acip uma coisa assim que ele loga, e um probleminha de energia mas nada que comprometa pois apos a atualização ele instala o correto.

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...