Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Best Review] Notebook Kennex U50SA T5550


UzumakiVitor

Posts recomendados

Amigos, fui formatar meu note kennex pra colocar o WINDOWS 7 64 bits e agora tá dando a mensagem "FALTA BOOTMGR'. Alguém já teve esse problema?

Tentei formatar de novo e continua dando o erro...o note não inicia e trava quando tenta reiniciar aí aparece a mensagem acima.

Mais uma coisa...como altera a ordem de boot no SETUP?

Valeu.

Marcos.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, fui formatar meu note kennex pra colocar o WINDOWS 7 64 bits e agora tá dando a mensagem "FALTA BOOTMGR'. Alguém já teve esse problema?

Tentei formatar de novo e continua dando o erro...o note não inicia e trava quando tenta reiniciar aí aparece a mensagem acima.

Mais uma coisa...como altera a ordem de boot no SETUP?

Valeu.

Marcos.:D

Isso está acontecendo na hora que você esta subindo o CD do 7 ou você ja instalou e na hora de subir o sistema no HD está dando o problema?

Tenta restaurar a instalação depois se não der pode ser o cd tente outro, se não der de novo troca a ordem do boot coloca o hd em primeiro se você ja estiver instalado. Se mesmo assim não subir veja se voce está fazendo a instalação certa porque ja ouvi gente dizer que quando não criou uma partição deu certo, tenta essas opções despois você fala pra gente se deu certo.

Da uma olhada nesse tutorial que explica com imagens como altera a ordem eu li é bem fácil e explicativo mas lembre que cada bios tem um jeito diferente de mudar mas a maioria segue essa maneira do tutorial.

http://www.grupoterabyte.com.br/ajuda.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês sabem de alguma bateria que vendem que dá certo para colocar no Kennex U50sa, pode ser interna ou externa mesmo, aff a bateria dura muito pouco e outro problema que meu note está desligando sozinho:mad:, achava que poderia ser o windows mas reincia no DOS, deve ser temperatura, porque depois de um tempo desliga e fica quente a temperatura no everest beira 85 e desliga, lá se vai um bom tempo na garantia, e em, realação a bateria sabem alguma ?:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês sabem de alguma bateria que vendem que dá certo para colocar no Kennex U50sa, pode ser interna ou externa mesmo, aff a bateria dura muito pouco e outro problema que meu note está desligando sozinho:mad:, achava que poderia ser o windows mas reincia no DOS, deve ser temperatura, porque depois de um tempo desliga e fica quente a temperatura no everest beira 85 e desliga, lá se vai um bom tempo na garantia, e em, realação a bateria sabem alguma ?:)

Tenho uma bateria guardada aqui, é a do meu u50sa que morreu. Se tiver interessado manda MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Henrique,

Bem, como muita gente você terá que abrir o note para limpa-lo. Se possivel puder também colocar pasta termica no processador seria bom.

Isso com o tempo como os locais de saida de ar acumulam pó, o computador vicia com o ar quente e então por esse motivo desliga por segurança.

Se você puder fazer isso vai resolver o problema de desligamento e vai ganhar um pouco de tempo de bateria. Pois o cooler trabalhando menos consome menos bateria. Mas não há milagre e pior, a bateria que existe é somente de 6 celulas, logo você não terá uma autonomia tão grande mesmo que seja uma zerada.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
João Henrique,

Bem, como muita gente você terá que abrir o note para limpa-lo. Se possivel puder também colocar pasta termica no processador seria bom.

Isso com o tempo como os locais de saida de ar acumulam pó, o computador vicia com o ar quente e então por esse motivo desliga por segurança.

Se você puder fazer isso vai resolver o problema de desligamento e vai ganhar um pouco de tempo de bateria. Pois o cooler trabalhando menos consome menos bateria. Mas não há milagre e pior, a bateria que existe é somente de 6 celulas, logo você não terá uma autonomia tão grande mesmo que seja uma zerada.

Abraços

Edson

Obrigado pelas dicas, enviei o notebook para a garantia não passou nem 30 dias já está voltando, segundo a atendente da fixNET foi usado esses procedimentos que voce falou, limpeza e pasta térmica

Obrigado e se souber de alguma bateria externa compatível com o kennex me avise, pois não sei se a entrada universal dá certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, nao sei se vocês lembram do meu kennex que foi pra assistencia dia 11 de janeiro.

Assistencia vai, procon vem, ontem caiu o deposito do dinheiro de volta. 4 meses depois, mas ainda bem que deu certo. To super feliz com meu Lenovo G550.

A proposito, se alguem quiser comprar, eu vendo a fonte do meu kennex, Delta, novissima..

Postando so pra dar o retorno, ate mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu tenho um notebook da kennex U50SAI core 2 duo @ 1.83mhz, 2gb ram, 250gb hd, placa de video ATI MOBILITY RADEON HD 2400..

então.. eu instalei o windows 7 .. aprendi como instalar os drivers de som e video.. que nao é normal como instalar no XP.. so que tem um problema.. depois de tudo instalado.. com o CCC da placa de video instalado.. eu entro no painel de comando da placa de video e nao tem uma opção que deveria ter ( no winXP tem, mas no win7 nao).. FULLSCREEN.. ae no caso se eu entrar em um jogo que nao tenha a resolução da minha tela que é de 1280x800.. fica 2 tarjas pretas completando no caso a resolução da minha tela.. alguem sabe como posso colocar em fullscreen? algum arquivo .reg.. ou algum driver mais novo que o meu que é 8.732.0.0 .. e o meu Catalyst Control Center (CCC) é versao 2010.0504.2152.37420.. se alguem souber como deixar os jogos em FullScreen .. por favor postem para me ajudar =))!

a e outra coisa ... eu instalei o CPUZ no winxp e sempre ficava marcando 1.833.3 no core speed e x12.0 no multiplier so que depois que instalei o win7 ele fica variando.. quando tem muita coisa ele fica no x12 senao quando ta so mexendo em msn e orkut ele fica no x6 no caso 1.000 de core speed.. isso é problema ou é normal? tem como deixa ele sempre no x12 para funcionar no maximo sempre? e outra o botao FN+F2 nao diminui ou aumenta o core.. parece que ta no automatico sabe.. liga quando precisa e desliga quando nao precisa...

Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu tenho um notebook da kennex U50SAI core 2 duo @ 1.83mhz, 2gb ram, 250gb hd, placa de video ATI MOBILITY RADEON HD 2400..

então.. eu instalei o windows 7 .. aprendi como instalar os drivers de som e video.. que nao é normal como instalar no XP.. so que tem um problema.. depois de tudo instalado.. com o CCC da placa de video instalado.. eu entro no painel de comando da placa de video e nao tem uma opção que deveria ter ( no winXP tem, mas no win7 nao).. FULLSCREEN.. ae no caso se eu entrar em um jogo que nao tenha a resolução da minha tela que é de 1280x800.. fica 2 tarjas pretas completando no caso a resolução da minha tela.. alguem sabe como posso colocar em fullscreen? algum arquivo .reg.. ou algum driver mais novo que o meu que é 8.732.0.0 .. e o meu Catalyst Control Center (CCC) é versao 2010.0504.2152.37420.. se alguem souber como deixar os jogos em FullScreen .. por favor postem para me ajudar =))!

a e outra coisa ... eu instalei o CPUZ no winxp e sempre ficava marcando 1.833.3 no core speed e x12.0 no multiplier so que depois que instalei o win7 ele fica variando.. quando tem muita coisa ele fica no x12 senao quando ta so mexendo em msn e orkut ele fica no x6 no caso 1.000 de core speed.. isso é problema ou é normal? tem como deixa ele sempre no x12 para funcionar no maximo sempre? e outra o botao FN+F2 nao diminui ou aumenta o core.. parece que ta no automatico sabe.. liga quando precisa e desliga quando nao precisa...

Obrigado a todos !

No Natal do ano passado eu tive a mesma dúvida e consegui resolver. :D

Procura nas opções do CCC, se você estiver na resolução de 1280x800 você vai encontrar uma opção de fullscreen mas ela estará em cinza, o que quer dizer que você não vai poder selecionar/descelecioná-la. Basta você mudar a sua resolução para 1024x768 que essa opção Fullscreen vai ficar habilitada, então você a seleciona. Aí pode voltar ao normal pra resol. 1280x800, que quando você entrar num jogo que fica em 1024x768 não haverá mais aquelas tarjas negras laterais.

No Win7 não tem o mesmo controle fan e clock do note como no WinXP, é automático. Você não precisa se preocupar com ele. Quando você precisar do processador ele aumentará o clock para o máximo (no seu caso 1,83MHz, no meu é 2,0MHz) e controlará o fan de acordo com a temperatura que o processador atingir. Isso serve para economizar energia e controlar a temperatura, evitando que você fique em potência e temperatura alta desnecessariamente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.. tem como você passar como chega ate o lugar que você falou que esta em cinza.. porque na minha versao nao achei nao.. fala tb qual versao que você instalou da placa .. se é 8.1 9.1 10.5..

passa o nome do instalador que você usou tipo esse aqui oh "9-10_vista64_win7_64_dd_ccc_wdm_enu" .. valeu por ajudar.. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, sei q esse tópico é enorme, já postei várias vezes aqui e ajudei bastante mas não consegui resolver o problema do ruido quando instalo o windows 7, por ser muito grande esse tópico q estou até com preguiça de procurar e venho perguntar. Alguem já conseguil o driver de som que resolve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia à todos....

Tempos que não entro no fórum para discutir com a galera. Mas hoje meu notebook me obrigou a logar aqui para pedir uma ajuda à galera que usa o Linux Ubuntu no Kennex U50SA T5750/T5550;

Bom, já vai fazer 1 ano que tenho meu Kennex, sempre usei o ubuntu nele com Dualboot com o Windows 7. Sempre o Ubuntu apresentou os problemas que irei descrever abaixo. Porém, hoje, eu decidi que irei resolver isso uma vez por todas. Pois não aguento deixá-lo funcionando incompletamente. Então, lá vai os "problemas"

* As teclas Fn + [ F1 - F10 ] não funcionam corretamente e causam o travamento do Linux. Por exemplo: ao usar os comandos para aumentar/diminuir volume, o mesmo abaixa/aumenta o volume completamente, ou seja, o usuário fica sem controle. Além disso, causa o travamento do sistema (botões do Linux não funciona)

* O driver de modem, quando ativo, deixa de fazer o som funcionar. Gostaria de ter os 2 funcionando corretamente pois as vezes vou pra fazenda do meu vô, e lá é só discada.

* O driver de vídeo, quando ativo o driver proprietário (que instala o Catalyst e tudo mais...) faz com que a resolução do terminal mudar para a padrão (640x480, apenas no terminal e boot do ubuntu).

* A Webcam nunca funcionou no Ubuntu..

Então eu gostaria de saber como solucionar esses problemas no ubuntu. Já procurei varias coisas e não achei nada concreto.

A minha versão atual do Ubuntu é a 10.04 LTS i386 (mas desde a 9.10) ele dá esses problemas

Agradeço à todos,

desde já!

Niccola Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode verificar direto no forum do ubuntu, tenho quase os mesmos problemas, quanto ao driver de video você foi em drivers e ativo certo ? aqui ta funfando certinho, se não der certo baixe do site da amd ati e use o comando sudo sh arquivo.bin, só cuidado pra usar pois a tela pode ficar preta e ter que formatar o note .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...