Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Best Review] Notebook Kennex U50SA T5550


UzumakiVitor

Posts recomendados

Valeu, vou testar esse driver de audio para ver.

Ai pessoal, podemos instalar as atualizações do windows 7, fora o de vídeo?

ou temos q deixar do jeito q ficar quando instala?

---------------

Cara esse é do seven 64, preciso do seven 32, você não teria?

Procure a versão do seu driver neste site, e baixe a 64bits: http://www.kerodownload.com/.

Recomendo este site a todos os usuários do ML, ele mantém várias versões antigas dos drivers e a velocidade de download é satisfatória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, eu possuo um Kennex T5550 com o Seven 32 e o meu pai um modelo inferior da marca com o Vista 32.

Sempre gravei dvd's normalmente nos dois, mas ultimamente eles começaram a dar problema.

No meu notebook ele para de ler os dvd's do nada, parece que o gravador morre.

A cada 4 gravações, ele só consegue completar uma, e se tento várias seguidas ele simplesmente para, tenho que deixar o note desligado um pouco para conseguir abrir a tampa e retirar o dvd.

Esse problema já vem a um tempo, mas nunca me incomodou pois gravava no do meu pai.

Mas acontece que o do meu pai, desde ontem não grava mais nada, abro o nero, mando gravar.. ele fica o tempo "normal" e no final diz que a gravação foi concluída, mas ele não faz absolutamente nada no dvd.... continua em branco

Acredito que não pode ser problema de drive nem de S.O. pois ele tem o vista a mais de um ano e sempre gravou normalmente.

Alguém ai pode me dar uma luz?

Muito obrigado pela atenção

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yaham,

Instala o programa que grava CD e DVD que veio com o kennex. Eu nao me lembro o nome mas vem junto com o notebook.

Se você tiver perdido o CD me avisa que eu passo o link de onde baixar (a versão "não pirata" que serve para nosso kennex)

Pelo Nero eu sempre tive problemas. Depois de muita dor de cabeça, acabei por pagar a licença do programa que veio junto de nosso CD e a atualização do mesmo faz tudo que o Nero faz e ainda converte muita coisa que o Nero não faz.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... pode ser que esse programa resolva mesmo... vou dar uma procurada no cd aqui!

Mas duvido que ele ainda exista! haha

Se puderes me enviar o link "não pirata", eu agradeço! ;D

E quanto ao do meu note, que as vezes lê, as vezes não, e as vezes para de ler no meio do filme... --'

Alguma sugestão?

Muito obrigado! ;D ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

Acompanho esse forum desde a sua criação, possuo um Kennex T2370 com 2gb de Ram e HD2400 desde Novembro de 2008.

Após a instalação do windows 7, verifiquei que o laptop esquenta muito mais do que esquentava anteriormente.

Verifiquei que o cooler só funciona a 30% independente se o processador e/ou GPU estão mais quentes ou não.

Um amigo q possue um Phlico PHN15008, me disse que no laptop dele acontecei a mesma coisa, e que tinha uma maneira dele funcionar sempre a 100%, que era substituindo uma tabela no registro do windows de ACPI. Tentei fazer o mesmo procedimento que ele fez no dele, porém não consegui, deu erro..

Alguém tem alguma ideia de como faço para o cooler rodar a 100% sempre? Já q eu sempre uso o meu laptop na tomada, então não tenho necessidade de economia de energia.

Logo q acabo de ligar ele, ele vai pra 85 graus e fica oscilando entre 85 e 103 graus.

Já abri o laptop e fiz a limpeza do cooler para ver se era isso, mas continuou igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua limpeza você aplicou uma nova pasta termica no processador?

se você nao aplicou provavelmente o dissipador nao esta pegando direito no processador.

Faça a aplicação da pasta termica (sugestao: Silver Arctic) e depois nos poste se melhorou.

O meu notebook apesar de constar no Everest ou no Speed Fan 30% do cooler, ele acelera e desacelera normalmente.

A questao que ai esta anormal o comportamento (digo a temperatura). Verifica se nao é a ssoluçao que te disse e nos posta ok?

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem participo deste post desde o início quando comprei meu Kennex. Já troquei muitas idéias ajudando e sendo ajudado quando formatei e instalei o XP, esporadicamente venho aqui para ver as novidades. Estou afim de formata-lo novamente e minha dúvida é a seguinte.

Qual é realmente o melhor sistema para instalar em nosso kennex?

1) Windows XP

2) Windows Vista 64

3) Windows Seven 64

Vejo que tem muita gente falando mal do Seven, inclusive li que matou a webcam... isso procede? Confesso que me assustou! rs Pois estava tendencioso a instalá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agemellaro,

Recomendo o Seven, muito bom, quase não apresenta problemas com driver, a menos do áudio, por conta do chiado, mas isso é algo que se consegue resolver.

Quanto à camera, não tive problema algum, funciona de boa

Agora se você pretende jogar, como diria eds2008, é melhor ficar com o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ivteixeira, eu uso quase que exclusivamente para trabalho, mas tb sou filho de Deus e as vezes gosto de um joguinhos... Tenho instalado aqui o Americas Army e Borderlands, fora outros joguinhos de passatempo que não precisam de placa de video.

Então, pensei que o Seven seria melhor para jogo, por rodar 64bits e ter directx 10 =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agemellaro,

Na verdade a placa de video de nosso kennex é uma directx 9. Portanto não é nativo nem do directx 10 (win vista) e nem directx 11 (win seven).

Se você quiser utilizar para trabalho, o Windows Seven 32 bits é o melhor. Mesmo porque, eu mesmo nos programas que utilizo tive muitas dificuldades de encontrar algumas compatibilidades que precisava. Exemplo, Flash Player. Ele simplesmente nao tem versao disponivel ainda para Windows 64 bits.

Para jogos, o maior problema, é que naturalmente você acaba querendo utilizar os recursos interessantes do Windows e isso faz com que consuma mais memoria que o Windows XP. Mas vale lembrar que com o tempo, pelo menos no meu, o Windows 7 funciona como se eu tivesse formatado e instalado ontem (ou seja, rápido e sempre disponivel) e no caso do Windows XP com o tempo e programas instalados sua abertura assim como seu acesso fica mais devagar a cada dia. Isso mostra que o registro do Win 7 é superior.

Já testei Ubuntu (Linux), Win XP, Win Vista, Win 7 e o melhor modelo é criar uma partição para XP apenas para jogos e Win 7 para trabalho e é assim que eu faço.

Michel,

O melhor driver que utilizei e utilizo é a versão 8.10 do Catalyst para o XP. Ele tem boa qualidade grafica e bom desempenho. Se quiser um sem muita qualidade grafica mas com o melhor desempenho e possibilidade de overclock é o 8.4.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Tudo beleza?

Queria saber se tem como dar upgrade nessa placa de vídeo que vem o Kennex T5550 (ATI Mobility Radeon HD 2400 (ECS) Video Adapter). E aí, tem como? No eBay tem algumas mobility radeons, mas não entendo muito bem desses conectores MXM e se é compatível...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008 eu tento instalar o catalyst 8.4, porém

aparece uma caixa de erro dizendo: "setup did not find

a driver compatible with your current hardware or

operation system. Setup will now exit."

o que eu tenho que fazer para esse erro acabar?

Uso windows XP Sp3, 32 bits

Então nesse caso você precisa instalar o driver pelo gerenciador de dispositivos. La você clica em atualizar driver e seleciona o driver na "mão". Depois de atualizar, você instala o Catalyst.

Fala Galera!

Tudo beleza?

Queria saber se tem como dar upgrade nessa placa de vídeo que vem o Kennex T5550 (ATI Mobility Radeon HD 2400 (ECS) Video Adapter). E aí, tem como? No eBay tem algumas mobility radeons, mas não entendo muito bem desses conectores MXM e se é compatível...

Abraços

ctl,

O Kennex tem a placa de video soldada na placa-mãe e não um slot como o MxM. Nesse caso não há como atualizar a placa de video.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

senhores,

meu pc anda firme e forte, mais de 12 meses...como uso ele como "desktop" esta em estado de novo, raras as vezes que tirei ele do quarto.

Outro dia meu sistema deu problema e tive que formatar, porém o som esta chiando e perdi o driver que usei que resolveu, já usei 3 diferentes e continua com o mesmo problema no win 7 64...que tiver um link do driver bacana para mandar ficarei feliz.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações à todos!

Tenho este notebook a mais de um ano e praticamente não tenho do que reclamar, principalmente pelo fato que na época que comprei (e que muitos compraram) foi um excelente custo/benefício!

Mas um ponto me deixou um pouco decepcionado (além da assistência técnica deles que tem suas falhas): o rendimento da sua bateria.

Procuro tomar todos os cuidados que se deve ter ao utilizá-la (como o próprio UzumakiVitor postou uma mensagem com um texto a respeito: http://forum.clubedohardware.com.br/best-review-notebook/610647?p=3414431&highlight=bateria+c%E9lula#post3414431), e mesmo assim a duração da carga completa não passa de 1:30 horas.

Li várias mensagens de usuários reclamando do tempo da carga, mas nenhuma solução. Abaixo seguem minhas dúvidas:

1 - Não teria como utilizar uma bateria de 9 células nele?

2 - Alguém poderia me informar algum site de loja que venda a bateria para este note?

Grato por quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neo,

1- Não existe para nosso note. Ele é um backbone e é uma marca chinesa que monta o hardware (apesar de ser placa-mãe ECS com chips ATI/AMD/SiS)

2- Só conseguirá venda com pessoal que possui o note. Dificilmente se encontra um modelo compativel no ebay e a duraçao de bateria é pequena mesmo.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neo,

1- Não existe para nosso note. Ele é um backbone e é uma marca chinesa que monta o hardware (apesar de ser placa-mãe ECS com chips ATI/AMD/SiS)

2- Só conseguirá venda com pessoal que possui o note. Dificilmente se encontra um modelo compativel no ebay e a duraçao de bateria é pequena mesmo.

Abraços

Edson

É, tinha que ter seus defeitos... :(

Muito obrigado pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém ai com problemas nas dobradiças do note? minha tela tá com uma pequena folga ... creio que com o tempo irá aumentar ...

Ao abri seguro ele empuro a tela na lateral, agora estou abrindo segurando proxima a cam. fora isso, estive viajando de moto com o note numa bolsa.. pela city da mesma forma será que isso pode ter sido o causador.. valeu a atenção boa pascoa!

O Meu eu resolvi apenas removendo as duas tampas laterais das dobradiças e apertando os parafusos, fico como veio de fabrica.

No everest de vocês marca o nível de desgaste da bateria corretamente? no meu ela continua com 2% mas não dura mais de uma hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to querendo trocar a wireless do meu note,

pois como todos sabem não é lá essas coisas.

mas estou com umas dúvidas.

1 - o chip fica na parte de baixo do note? porque já ví uns notebooks em vídeos

que basta abrir uma tampinha embaixo e outros que é necessário

remover o teclado e tal pra ter acesso ao cartão.

2 - quanto custa mais ou menos um cartão wireless novo?

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...