Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Best Review] Notebook Kennex U50SA T5550


UzumakiVitor

Posts recomendados

então.. peço uma ajuda para quem entende sobre controlar o cooler do notebook pelo programa speedfan.. ou qualquer outro.. aconteceu o seguinte.. eu estava jogando dota (warcraft III) dae chega uma hora que ele começa a esquentar muito e o cooler que deveria estar trabalhando está parado... e de vez em quando ele liga tira um pouco o ar e para novamente.. ae chega uma hora que o notebook não suporta a temperatura e desliga sozinho.. li alguns tópicos que algumas pessoas instalaram esse speedfan e controlaram manualmente as ventoinhas, velocidades, temperaturas.. e não tiveram mais problemas.. alguem sabe configurar? Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa..

depois de 1 ano sem entrar nesse topico estou de volta para dar uma luz a vocês!

estou vendo que o principal assunto neste topico no momento é a temperatura do nosso Kennex!

então..

a pouca mais de 2 meses adquiri uma base com cooler ( http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/17/108373466&position=6&placeOrigin=busca ) e simplesmente melhorou muito a temperatura!

porém, vocês devem estar perguntando o que eu fiz nos ultimos 2 anos sem essa base...

simples: uso um Undervolting com o programa RightMark CPU Clock Utility

graças a esse programa, nunca tive problema de super-aquecimento (somente quando esqueci de ligar ele(agora ta iniciando junto com o win))

existe um topico que explica como fazer, mas nem precisa pois é bem simples

vou tirar umas screens e postar aqui!

mas...

1- o que ele faz?

2- como funciona?

3- tem problema?

4- quanto de temperatura posso ganhar?

então..

1- o undevolting como o nome ja fala, ele diminui a tensão do seu processador, economizando energia e diminuindo a temperatura do mesmo, pois quanto maior a tensão, maio a produção de calor.

2- é simples, voce configura qual a tensão que voce quer que o note trabalhe de acordo com o X do precessador (ex: 6x =1.0000 V ou 11x = 1.0500) e voce pode também escolher qual seria o processamento de acordo com o modo (ex: modo bateria: 6X, modo energia: 11x) PS: os exemplos são exatamento o que uso no meu note.

3- teoricamente nao tem problema nenhuma, na verdade voce vai estar aumentando a vida util do seu equipamento, porém, voltagens muito baixas podem acarretar em desligamentos e reinicializações.

4- olha aqui gira em torno de 6º até 14º dependendo do modo(6x ou 11x).

jaja posto os prints

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta ai os prints...

bom proveito!

configurando voltagens e perfis:

profilesevoltagens.jpg

configurando o perfil power saving (modo economico)

powersaving.jpg

configurando o perfil Maximal Performance (modo de performace no maximo) *para jogos

maximalperformance.jpg

vou ver se upo o programa para vocês.

PS: até no modo maximal tem redução de temperatura.

abraço

EDIT:

DOWNLOAD DO PROGRAMA:

http://www.4shared.com/file/iBh8fExA/rmclock_235_bin.html

BONUS:

PASTA COM TODOS OS DRIVERS PARA O WINX XP:

http://www.4shared.com/dir/Ca6FT9zB/dirvers_note_kennex_t5550-__pa.html

ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe se roda no win7 ultimate 64bits? porque testei varios programas e la no seven 64 nao rodava.. =/

ah e conhece algum programa que reconhece a ventoinha do nosso notebook para aumentar/diminuir a velocidade do cooler? tipo um speedfan.. mas esse nao reconhece o kennex.. =//

nunca tentei usar algum programa para controlar a ventoinha...

até porque, ela roda no maximo somente quando necessario!

acho meio arriscado modificar, você pode queimar ela!

quanto ao programa... baixa e testa! no post a cima tem o link dele!

depois fala aqui se rodou no seven(tenta muda aqula opção de compatibilidade e colocar winx xp sp3) e se diminuiu a temperatura!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei uma solução para 64 bits

baixa o RM clock(CPU RightMark) e instala ele, depois baixe o seguinte arquivo:

www.flipfire.net/download/rtcore64.zip

Basta copiar o arquivo para a pasta que você instalou o CPU RightMark e substituir o arquivo antigo.

pronto!

testa ai e avisa se funcionou!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei uma solução para 64 bits

baixa o RM clock(CPU RightMark) e instala ele, depois baixe o seguinte arquivo:

www.flipfire.net/download/rtcore64.zip

Basta copiar o arquivo para a pasta que você instalou o CPU RightMark e substituir o arquivo antigo.

pronto!

testa ai e avisa se funcionou!

abraço

vou testar sim.. mas quando der para ligar o notebook.. porque o meu ta assim.. eu ligo ele..e o cooler nao roda.. so vai rodar e bem pouco se eu fazer alguma coisa do tipo usar muito a placa de video.. liguei para um tecnico aqui da minha cidade.. ele falou que casos como o meu que o notebook depois de 5 min ligado nao roda o cooler em condições normais de uso.. é porque o cooler ta com defeito.. to achando que vou ter que comprar outro cooler, so que nao sei onde vende.. to procurando aqui e so achei fora do país.. no caso tava essa descrição no cooler:

bi-sonic 2008.05.28

28g255100-10

for U series fan

ah e fazendo um undervolt nao diminui o desempenho dos processadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou testar sim.. mas quando der para ligar o notebook.. porque o meu ta assim.. eu ligo ele..e o cooler nao roda.. so vai rodar e bem pouco se eu fazer alguma coisa do tipo usar muito a placa de video.. liguei para um tecnico aqui da minha cidade.. ele falou que casos como o meu que o notebook depois de 5 min ligado nao roda o cooler em condições normais de uso.. é porque o cooler ta com defeito.. to achando que vou ter que comprar outro cooler, so que nao sei onde vende.. to procurando aqui e so achei fora do país.. no caso tava essa descrição no cooler:

bi-sonic 2008.05.28

28g255100-10

for U series fan

ah e fazendo um undervolt nao diminui o desempenho dos processadores?

o meu aconteceu parecido uns meses atras...

o cooler parou de girar, e eu tive que ligar ele com um ventilador de pé em cima dele!

ai, vi o video de como abrir o note e resolvi abrir, mas nao quis mexer muito!

so dei um sopro no cooler girei ele um pouco com a mão!

quando religuei, ele ja estava funcionando de novo!

tenta ai!

da uma limpeza no cooler e ve se nao tem nenhum cabo desconectado!

e se for ligar o note, liga com um ventilador em cima dele!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!!!

Pessoal, eu quero saber qual o socket suportado pela nossa placa mãe U50SA, se é PBGA 479 ou PBGA 478? Pelo programa que uso mostra o seguinte: Tipo do componente 479 Ball uFCBGA / 478 Pin uFCPGA. Isso por acaso quer dizer que nossa placa suporta os dois tipos? Sendo que em outros pontos do relatório gerado pelo programa diz que o processador T2370 é o PBGA 479. E ai, qual seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!!!

Pessoal, eu quero saber qual o socket suportado pela nossa placa mãe U50SA, se é PBGA 479 ou PBGA 478? Pelo programa que uso mostra o seguinte: Tipo do componente 479 Ball uFCBGA / 478 Pin uFCPGA. Isso por acaso quer dizer que nossa placa suporta os dois tipos? Sendo que em outros pontos do relatório gerado pelo programa diz que o processador T2370 é o PBGA 479. E ai, qual seria?

o processador do meu e 478

mas o meu e o core 2 duo t 5550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, já conseguiram algum driver de áudio melhor que aquele do Windows Vista fornecido pelo fabricante? Testei vários aqui e fica aquela chiadeira. Se souberem de algum mais recentem, por favor, postem aqui.

cara eu uso o windows 7 64bits.. e o driver de som que eu uso é o driver normal do windows XP.. ae você coloca compatibilidade para windows vista ou windows xp mesmo.. nao lembro.. é uma coisa assim. .tenta ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
demorei, mas coloquei o windows 7, hehheeh

ajustei tudo, na verdade é quase tudo automatico, mas nao consigo achar driver de som para o 64bits x86.

tentei o do vista, mas os estalos seguem!!

qual vocês usam, por favor

só uma coisa...

o seu Seven é 64 ou 32 bits?

a pergunta é por que, x86= 32bits e x64=64bits

acho que você instalou o 32bits achando que é 64, pois voce disse a cima que o seu é 64bits x86, sendo que isso nao existe!

rs

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fez uma limpeza interna nele? Se não, tenta abrir e dar uma limpada, principalmente nas memórias, que creio ser as causadoras desse problema.

O meu tmb tem 2 anos e tamb começou a desligar.

segunda feira começou a dar uma mensagem de erro STOP: C000021a

E desligando.. algumas vezes so voltando depois de alguns minutos, mesmo assim tento que fazer reparo nos sistema. Pensei que formatação resolveria, mas em enganei, ele nao acaba de instalar o windos e dá a mesma mensagem. Penso que deve ser memoria, vou levar para um tecnico.

Encontrei da mesma memoria (mesmo modelo) kingston de 98,00 reais 2gb.. caso for necessario a troca gostaria de colocar de 4gb de uma vez.. vocês sabem se tem alguma marca similar, ja q nao estou encontrando kingston de 4gb.

Obs.: Ele esquenta muito tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu também tem 2 anos, so que esta funcionando quase 100% pois a camera queimou no 2º dia, esquemta muito mais também nunca abri ele pra fazer uma limpeza (medo de nao funcionar mais), para mim ele ja se pagou pelo valor que paguei e pelo uso que esta tendo (ficou no lugar do desk =D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei achando aqui no fórum que essa versão SLAF8 não funciona mesmo. E sim apenas o SLA44. Como descrito no link:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312/399

Mas será que tem alguma forma atualmente de tornar compatível? Estranho porque eles são aparentemente idênticos.

SLAF8 T7500 2,2 GHz 800 MHz 4 MB 65 nm 35 100

-

SLADM T7500 2,2 GHz 800 MHz 4 MB 65 nm 35 100

-

SLA44 T7500 2,2 GHz 800 MHz 4 MB 65 nm 35 100 1,0375 – 1,3

SLA3N T7500 2,2 GHz 800 MHz 4 MB 65 nm 35 100 1,0375 – 1,3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...