Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Best Review] Notebook Kennex U50SA T5550


UzumakiVitor

Posts recomendados

Amigos,

Ja tendo testado a maquina, por varias horas, notei que o DVD é meio sensivel a discos velhos.. No meu desktop, tudo le, mas no note nao, sera um problema ?

Qual a versao melhor do Catalyst pro WinXP 32bits ?

Outra coisa, tenho aqui um WinXP Prof. generico. Nao instala de jeito nenhum da o seguinte erro:

STOP: c0000221 Unknown Hard Error

\systemroot\system32\ntdll.dll

Alguem ja viu isso ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DUVIDA :

1- Pessoal, como alguns de vocês mesmo disseram, precisa deixar a bateria na carga por 12 horas.

Posso deixar na carga por 12 horas com ele ligado ? ( para eu ir formatando e instalando e tal).

2- no dia a dia eu posso deixar carregando o note e ir durmir ? ( ouvi falar que nao pode ficar mtooooo tempo carregando e blablabla..... )

3- se a bateria estiver com 40%, eu posso ligar a tomada ? ou tem q esperar esgotar a bateria ?

desculpa se as duvidas sao estão idiotas hehehe mas nunca tive notebook, e estou com duvidas quanto ao gerenciamento de bateria, pois o que mais tem é "LENDAS" sobre baterias de notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu note está pra chegar a qualquer momento, e tem uma coisa q eu quero fazer.

tenho um desktop e quero passar os arquivos dele pro note, mas acontece que eu tenho apenas um pendrive de 1Gb, acho muito inviável ficar granvando os arquivos e ir passando de 1 em 1Gb os arquivos, teria outra forma de fazer mais rapidamente? Eu pensei em colocar os dois computadores em LAN, mas não tenho certeza de como se faz isso, pra mim é só conectar os dois pelo cabo ethenet, é isso? ou tenho q ter um roteador ou um modem ou qualquer outra coisa?

brigado pela atenção.

Dalino,

você pode usar um cabo "cross-over" para uma ligação micro a micro (https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1338) ou comprar um cabo USB Datalink (http://www.digitalrp.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=707), que seria mais prático. Se a rede for de XP para XP será mais tranquila a configuração, pois com Vista-XP parece haver certa dificuldade nas duas opções.

DUVIDA :

1- Pessoal, como alguns de vocês mesmo disseram, precisa deixar a bateria na carga por 12 horas.

Posso deixar na carga por 12 horas com ele ligado ? ( para eu ir formatando e instalando e tal).

2- no dia a dia eu posso deixar carregando o note e ir durmir ? ( ouvi falar que nao pode ficar mtooooo tempo carregando e blablabla..... )

3- se a bateria estiver com 40%, eu posso ligar a tomada ? ou tem q esperar esgotar a bateria ?

desculpa se as duvidas sao estão idiotas hehehe mas nunca tive notebook, e estou com duvidas quanto ao gerenciamento de bateria, pois o que mais tem é "LENDAS" sobre baterias de notebook.

kaja,

Acho importante apenas que carregue 100% a bateria (pode usar durante a carga) e depois descarregue totalmente, repetindo mais uma vez esse processo, que serve para seu condicionamento inicial.

Segundo informação que obtive junto a uma empresa que trabalha com reposição de baterias, se for você usar o note como se fosse um desktop, a bateria não deve ficar ligada à fonte de alimentação por longos períodos, pois ficará em constante estado de carga-descarga e reduzirá seu ciclo de vida. Nesse caso, remova a bateria quando estiver com 50% da carga e guarde em local seco e aquecido, devidamente embalada e protegida, e use o note somente com a fonte.

A bateria deve ser reinstalada a cada 3 ou 4 semanas e primeiro ser totalmente descarregada, depois totalmente carregada antes de se repetir o processo de retirada com 50% de carga. Deixá-la sem uso por mais do que isso pode causar sua descarga total, pois o próprio circuito da bateria consome energia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendo ultilizar o notebook em alguns dias, por mais de 8 horas seguidas, nesse caso eu pretendia deixar ele ligado a tomada o tempo todo.

Neste caso de ultilizar o note por mais de 8 horas seguidas, o que vocês me recomendam ? que eu retire a bateria ?

que deixe ligado na tomada com bateria ?

que deixe desligado da tomada ate acabar a bateria, depois ligar na tomada novamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto seria de arquivo? São mais de 15gb?

Com um cabo crossover faz tranquilo. Quando arrumar a gente ensina como fazer.

Agora se for algo pequeno, seria melhor comprar um pendrive de 4 ou 8gb, já faria um upgrade no seu. Pode também tentar arrumar um hd externo.

Recenteme passei 12gb do notebook de um cara pra outro no pendrive.

Se o pc tivesse rede sem fio, faria uma ad-hoc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pfpa e alexsandrosmc, vou dar uma lida nos tutoriais e ver o que eu consigo fazer.

Chegou o note agorinha, comprei terça a tarde e chegou sexta a tarde, sendo q quinta foi feriado, gostei do serviço de entrega

a fonte é de 3.25 e no note diz q é necessário 3.25A já vi aí gente dizendo q ao invés de trocar a fonte eles fizeram é trocar a etiqueta, bem, vamos usar o note e ver se esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou ansioso aguardando o meu tb, comprei na quarta feira a tarde, e eu espero que chegue ainda hoje ehehehe porque no site da saraiva, pelo ratreador de produtos mostra que ja foi postado para o cliente desde ontem as 11 da manha.

então to aguardando ansioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MINHA OPINIÃO:

carga de 12 hrs é a maior bobagem!!!

eu deixei as primeiras 3 vezes 1 hora a mais depois q carregou, e ta beleza aqui.

ps: ALGUEM JA USOU O XP com o vista theme???? é problematico mesmo???

Já usei o Vista Theme do ObjectDesktop, e fica pesado. Melhor você instalar o Windows 7 =D, funciona (quase) tudo do XP nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem já instalou o Windows 7 percebeu se o som tá dando uns estalos de vez em quando ?

Já atualizei o driver pra última versão do site da Realtek e piorou, ficou cheio de chiados. O driver do Windows Update tb aconteceu a mesma coisa.

Alguém dá uma luz aí ?

Cara, isso aconteceu comigo, mas foi tranquilo de resolver. Nosso amigo R_Junior tem um canto lá no 4Shared cheio de drivers pro nosso novo brinquedo. Dá uma passada lá (http://www.4shared.com/dir/14693245/66edff7b/dirvers_note_kennex_t5550-__para_winxp32_.html), e acha o driver de som... Eu instalei, reiniciei a máquina, e de lá pra cá só alegria... Som muito bom, bem definido, groove forte (meu fone tambem colabora, claro... rs). Tenta lá e vê se resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, tô loco pra comprar o meu , mas na Saraiva (hoje) tá indisponivel:mad:No site da magazineluiza.com tem o mesmo(quase)note pelo mesmo preço, só que na descriçao indica o processador T2370, alguem comprou lá por esse dias? Veio realmente o processador anunciado ou veio melhor?Show de bola esse topico e o forum tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, tô loco pra comprar o meu , mas na Saraiva (hoje) tá indisponivel:mad:No site da magazineluiza.com tem o mesmo(quase)note pelo mesmo preço, só que na descriçao indica o processador T2370, alguem comprou lá por esse dias? Veio realmente o processador anunciado ou veio melhor?Show de bola esse topico e o forum tambem.

Acho que só vem processador melhor no caso do Core 2 Duo. O meu com C2D chega amanhã e to na esperança de vir com o T5750.

Esse que você ta falando é a versão com processador Dual Core. Acho que vem com o processador da descrição mesmo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só vem processador melhor no caso do Core 2 Duo. O meu com C2D chega amanhã e to na esperança de vir com o T5750.

Esse que você ta falando é a versão com processador Dual Core. Acho que vem com o processador da descrição mesmo.

Abraço.

cara eu comprei o meu na saraiva quarta a tarde ... tb to na esperanca de chegar amanha.... mas acho q nao chega nao ... o cara da saraiva disse q eles nao entregam de sábado :(

Quanto ao cara ae de cima que quer comprar no magazine luiza ... nao faz isso nao ... fica olhando no site da saraiva na parte da manha ou da tarde q vira e mexe volta no estoque por algumas horas .... eu comprei o meu assim ... fiquei quase 3 dias tentando ... qd voltou eu fui e comprei.

Esse do magazine luiza NAO é processador Core 2 duo, e sim um DUAL CORE, que sao processadores completamente diferentes.

Da uma pesquisada melhor, qualquer coisa compra no submarino, sai por 1800, porém é um processador core 2 duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou novo no fórum, parabéns a todos pelo fórum.

Estou interessado num notebook, e percebi que não existe no brasil melhor realção custoxbeneficio que este kennex u50sa, até porque, pelo q li, tem pessoal ae comprando da saraiva e ganhando de brinde um t5750 =) . Eu pretendo rodar alguns compiladores de c++, e eventualmente um Lazarus IDE. Também quero jogar GTA San Andreas no full.

Queria saber apenas se alguém que comprou o note conseguiu jogar este jogo jo full com bom desempenho, e se este note tem bom desempenho para desenvolvimento de software.

Foi mal pelo post gigante, e meio chato de ler, mas é isso ai.

espero também ser útil, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou novo no fórum, parabéns a todos pelo fórum.

Estou interessado num notebook, e percebi que não existe no brasil melhor realção custoxbeneficio que este kennex u50sa, até porque, pelo q li, tem pessoal ae comprando da saraiva e ganhando de brinde um t5750 =) . Eu pretendo rodar alguns compiladores de c++, e eventualmente um Lazarus IDE. Também quero jogar GTA San Andreas no full.

Queria saber apenas se alguém que comprou o note conseguiu jogar este jogo jo full com bom desempenho, e se este note tem bom desempenho para desenvolvimento de software.

Foi mal pelo post gigante, e meio chato de ler, mas é isso ai.

espero também ser útil, abraços.

Bixo eu rodava San Andreas no Medio numa Mx4000. Eu não rodei no Kennex, mas jogos outros jogos mais pesados que San Andreas (Cabal Online pega um grafico fdm hehehe) e aqui eu rodo no máximo, na resolução nativa do notebook. Vai com fé que, se não for no full, vai ser muito perto =D

vou esperar a final ver ^_^

fica a seu gosto. Mas RC é Release Candidate (traduzindo: Candidato para Liberação) isso é, é MUITO próxima da versão final, e além disso, tem 1 ano de licença de graça que a Microsoft tá dando. Eu instalaria agora, ou pelo menos pegaria um serial de lá e deixar guardado ^^

Quem já instalou o Windows 7 percebeu se o som tá dando uns estalos de vez em quando ?

Já atualizei o driver pra última versão do site da Realtek e piorou, ficou cheio de chiados. O driver do Windows Update tb aconteceu a mesma coisa.

Alguém dá uma luz aí ?

Eu instalei o driver da Realtek pro Vista, versão 2.21 (algo assim) e o chiado praticamente desapareceu, é o nível de frequência baixa, que o pessoal deve ter mexido e deixado muito alto, ai ta estourando o som =X

malz pelo super post, é pra n dar triplepost =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apareceu um dead pixel algumas horas depois de eu estar usando o note, não sei prq, eu uso o lcd no 4º nível mais escuro, num sei se tem alguma coisa a ver, mas o fato é que apareceu um dead pixel.

estou baixando o deadpixeltester pra ver se consigo corrigir, mas o fato é que eu realmente não gostaria de devolver meu kennex, gostei tanto dele :wub: e se eu mandar de volta pra saraiva tem q mandar tudo ou só o notebook? pra falar com eles será q eu posso fazer isso pela internet ou será q tenho q ligar lá?

valeu, [ ]'s

edit: por "acidente" dei delete, enter no icone dos meus documentos na área de trabalho, mas não foi pra lixeira (acho q dei shift+delete então), tem como recuperar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apareceu um dead pixel algumas horas depois de eu estar usando o note, não sei prq, eu uso o lcd no 4º nível mais escuro, num sei se tem alguma coisa a ver, mas o fato é que apareceu um dead pixel.

estou baixando o deadpixeltester pra ver se consigo corrigir, mas o fato é que eu realmente não gostaria de devolver meu kennex, gostei tanto dele :wub: e se eu mandar de volta pra saraiva tem q mandar tudo ou só o notebook? pra falar com eles será q eu posso fazer isso pela internet ou será q tenho q ligar lá?

valeu, [ ]'s

edit: por "acidente" dei delete, enter no icone dos meus documentos na área de trabalho, mas não foi pra lixeira (acho q dei shift+delete então), tem como recuperar?

Olha, se for win XP, vai no menu iniciar, clicka com o botao direito no icone do meus documentos, e clica em copiar. Vai na area de trabalho, clica com o botao direito do mouse e clica em colar atalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...