Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será a placa?

Posts recomendados

• Membro VIP

<font color='#000000'>Tente dar uma limpada nos conectores dá memória com uma borracha escolar.

Se não der, tente arrumar um pente emprestado pra ver se liga...

Na maioria dos casos isso está relacionado às memos...  :**</font>

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Rosted@17 Nov. 2003,23:15

<font color='#000000'>Tente dar uma limpada nos conectores dá memória com uma borracha escolar.

Se não der, tente arrumar um pente emprestado pra ver se liga...

Na maioria dos casos isso está relacionado às memos...  :**</font>

<font color='#000000'>O Problema surgiu quando eu retirei o cooler, recoloquei e depois de um tempo é que fui ligar e não ligou. A placa é ASUS A7S333 com um 2400+, já retirei a memória mas não limpei.</font>

Link para o post

<font color='#000000'>

Postado Originalmente por RaioX@18 Nov. 2003,00:27

tenho esse problema aqui em casa, o pc so da a partida e morre, o problema é na fonte, pelo menos aqui, quando acontece isso eu boto 1 fonte de 300 pra iniciar e depois de 1 tempo eu boto a de 400

Tem ideia de porque ele morre, e se trocar a fonte não dá?</font>

Link para o post

<font color='#000000'>

Escreveu (RaioX @ 18 Nov. 2003,00:27)

tenho esse problema aqui em casa, o pc so da a partida e morre, o problema é na fonte, pelo menos aqui, quando acontece isso eu boto 1 fonte de 300 pra iniciar e depois de 1 tempo eu boto a de 400

Tem ideia de porque ele morre, e se trocar a fonte não dá?

essas fontes baratas podem dar problemas facilmente, se trocar a fonte resolve, a fonte ta na garantia, so que quando eu levei ela la, o pc ligou =], ai eu n sei como fazer pra pedir a garantia. e n sei se eu ficar usando a de 300 ela vai aguentar, ai eu ve esperar pra comprar 1 fonte melhor, estava vendo 1 da clone eu acho, de 400watts dual fan, vou perguntar depois no forum de fontes pra ve se presta.</font>

Link para o post

<font color='#810541'>Montamos 50 máquinas para uma licitaçãotodas com a A7S333 e 60% delas apresentaram esse problema.

A maioria deu pra "enganar" tirando e colocando os cabos ide e da fonte sucessivas vezs até que num certo momento a placa ligava de vez.

Pode ser só coincidência mas funcionou por algum tempo..

O problema deve ser realmente fonte.</font>

Link para o post
Visitante: Luan Claudio

<font color='#000000'>CARA TIVE ESSE MESMO PROBLEMA, LIMPE OS CONECTORES DA MEMORIA COM BORRACHA ESCOLAR, DEPOIS ENCAIXES-OS DEIXANDO A MEMORIA BEM PRESA E FIRME, COM CERTEZA QUE ELA não VAI DESENCAIXAR,  VALEU!!!!</font>

Link para o post

<font color='#000080'>pode ser processador tambem.... verifique se esta bem encaixado, e se não existe sujeira no socket a e no proprio processador.... uma vez aconteceu comigo, era uma pluminha que entrou em um dos furinhos do socket!!!

ok ..... boa sorte.... :D</font>

Link para o post

<font color='#000080'>não acredito que seja processador ou memoria, senao o cooler estaria girando ainda e o led da placa-mãe continuaria ligado.

A questao fonte realmente deve ser revista. verifique os conectores se realmente estão bem encaixados ou a integridade dessa fonte, se for o caso pegue uma sabidamente boa e teste, e veja tambem se na placa-mãe todos os capacitores estão inteiros, voce poderia te-los danificado na instalação do cooler. voce usou chave de fenda pra instala lo? tem certeza de que não riscou a placa-mãe?

:;):

Boa sorte!!!  :cool:</font>

Link para o post
Postado Originalmente por Renatomarcelino@18 Nov. 2003,09:33

<font color='#000000'>não acredito que seja processador ou memoria, senao o cooler estaria girando ainda e o led da placa-mãe continuaria ligado.

A questao fonte realmente deve ser revista. verifique os conectores se realmente estão bem encaixados ou a integridade dessa fonte, se for o caso pegue uma sabidamente boa e teste, e veja tambem se na placa-mãe todos os capacitores estão inteiros, voce poderia te-los danificado na instalação do cooler. voce usou chave de fenda pra instala lo? tem certeza de que não riscou a placa-mãe?

:;):

Boa sorte!!!  :cool:</font>

<font color='#000000'>O led fica aceso

o cooler para

a placa não tá riscada o q

pd tá colocado errado é o cooler, porque foi depois q tirei

é q não ligou. a memo eu já limpei fiz o diabo

tirei e coloquei a fonte um monte de vez</font>

Link para o post

<font color='#000000'>

Postado Originalmente por Guidoido@17 Nov. 2003,23:11

...a fonte parece boa, o led da placa liga e os coolers começam a funcionar mas logo param...

Pelo seu relato, deve ter alguma coisa em curto ou quase curto.

As fontes possuem um circuito de proteção que corta a energia se a demanda aumenta muito além de suas capacidades.

Desligue tudo e começe a testar item por item.

Começe pelos próprios coolers, depois só a placa-mãe com o processador e cooler, depois coloque a memória, etc..

Good Luck!</font>

Link para o post
Postado Originalmente por CmsMinelli+18 Nov. 2003,22:51-->
<font color='#000000'>Guidoido@17 Nov. 2003,23:11

...a fonte parece boa, o led da placa liga e os coolers começam a funcionar mas logo param...

Pelo seu relato, deve ter alguma coisa em curto ou quase curto.

As fontes possuem um circuito de proteção que corta a energia se a demanda aumenta muito além de suas capacidades.

Desligue tudo e começe a testar item por item.

Começe pelos próprios coolers, depois só a placa-mãe com o processador e cooler, depois coloque a memória, etc..

Good Luck!</font>

<font color='#000000'>Ligando o processador sem dissipador

(apenas esta rápida corrente de energia) pd fritar?</font>

Link para o post

<font color='#000000'>Não!!!!

Eu não disse para ligar o processador sem o cooler, preste atenção:

1- Desligue todos conectores da fonte e tire a fonte do gabinete.

2 - Teste só os coolers (um por um).

Se for o caso use um pequeno fio para fazer o contato, mas cuidado para não dar curto!!

O fio vermelho do fan é ligado no fio amarelo da fonte e o preto com o preto!

O fio amarelo do cooler/fan é para enviar informações de rpm e, as vezes, serve para controlar a rpm do fan (no teste ele fica desligado).

3 - Depois de testar todos os cooler/fan, coloque a fonte no gabinete e conecte os cabos de energia na placa-mãe. Coloque o cooler no processador, ligue-o e coloque a placa de vídeo na placa-mãe. Teste. Vai ter de apitar pois está sem a memória.

4 - Coloque as memórias e teste.

5 - Coloque o HD e teste

6 - Coloque o drive e teste

7 - Coloque o drive de cd e teste

8 - Coloque os equipamentos restantes e vai testando um a um.</font>

Link para o post
Visitante: ravoni

<font color='#000000'>Olá, já peguei vários casos assim, vamos começar?

1 - você já zerou a bios?

2- Já retirou o processador, olhou p/ ver se tem algum pino amassado? às vezes só em tirar e retirar o process. ela volta a funcionar...

3- já olhou em volta do socket do proc? Alí onde encaixa os prendedores do cooler, você pode ter danificado alguma trilha...

Boa Sorte... ?.?.?

R@voni</font>

Link para o post
Postado Originalmente por ravoni@20 Nov. 2003,16:43

<font color='#000000'>Olá, já peguei vários casos assim, vamos começar?

1 - você já zerou a bios?

2- Já retirou o processador, olhou p/ ver se tem algum pino amassado? às vezes só em tirar e retirar o process. ela volta a funcionar...

3- já olhou em volta do socket do proc? Alí onde encaixa os prendedores do cooler, você pode ter danificado alguma trilha...

Boa Sorte... ?.?.?

R@voni</font>

<font color='#000000'>Falou galera já arrumei

o problema era na pasta térmica

quando retirei o cooler

limpei tudo e coloquei outra pasta

funcionou de boa</font>

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!