Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Huntkey Green Star 350 W (LW-6350HG)


Posts recomendados

Caraca :eek:

quando estava montando meu desk , quase comprei uma fonte desta marca.

Acabei optando por uma Corsair de 450w que me salvou , pois a mesma queimou nas férias.Mas como estava na garantia trocaram por outra zerada.

Apoio a campanha

A favor dos sites Clube do Hardware e Hardware Secrets criarem uma área de "Produtos não Recomendados" ou "Nunca Compre Isto!" assim como existe a área de produtos recomendados.[3]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante como tem gente neste fórum que ainda defende as Huntkey, argh!

Eu infelizmente comprei uma Huntkey 450 W antes de ler o teste e já vou trocar imediatamente. Parabéns ao Clube do Hardware que é um site sério e tem equipe de muita competência dando grandiosa contribuição aos brasileiros. Muito obrigado Gabriel Torres e equipe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor também da assinatura de produtos NÃO RECOMENDADOS testados pelo fórum pois uma pessoa mais leiga poderia simplesmente dar uma olhada na lista para ver se o produto está como recomendado ou não!

Quanto a esta fonte, cansei de ver pessoas recomendando esta fonte ao invés de outras. Quando fui montar meu PC, pessoas me recomendaram esta ao invés da ST-550-PAG. A seventeam foi recomendada e a Huntkey explodiu!

O pessoal tem que tomar cuidado com recomendações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoio a campanha

A favor dos sites Clube do Hardware e Hardware Secrets criarem uma área de "Produtos não Recomendados" ou "Nunca Compre Isto!" assim como existe a área de produtos recomendados.[3]

Creio que um selo de produtos não recomendados seja até mais importante atualmente que o contrário. Apoio plenamente qualquer medida a este respeito!

Impressionante como tem gente neste fórum que ainda defende as Huntkey, argh!
Uma verdadeira vergonha isso! E ainda tem gente que aprova essa marca e modelo de fonte! Como pode? Tá enganando e fazendo o povo de trouxa e ainda por cima recebe o parabéns de "algum" usuáro Só pode ser funcionário da Huntkey

Hã? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que um selo de produtos não recomendados seja até mais importante atualmente que o contrário. Apoio plenamente qualquer medida a este respeito!

Também concordo, as 1ªs da lista a receber esse selo de PRODUTO NÃO RECOMENDADO, deveria ser da marca Huntkey.

Hã? :confused:

Não fique confuso! A Huntkey é picareta mesmo! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anjoed, que componentes necessários usuais nessa faixa de preço ela não tem? Relendo o teste, faço algumas citações que enfatizam o que eu disse sobre a sua qualidade de saída:

Você sabia que certos tipos de alimentos que você consome todo dia jamais seriam aceitos no bloco europeu? Existe uma grande diferença entre protocolos de segurança e higiene alimentar para produtos "tipo exportação", mas aposto que você não se preocupa com isso no dia-a-dia. Isso aqui é Brasil-América do Sul, país subdesenvolvido (ou "em desenvolvimento", como preferir), um país onde boa parte da população não saberia o que é um computador se não existissem os PCs Positivo ou "Made in Manaus". Não confunda os critérios de "qualidade" entre regiões tão distintas, companheiro.

Além disso, você sujere a um "probretão" (como você mesmo define), que geralmente já tem um orçamento de outra loja com uma fonte "Xing-Ling" a colocar uma fonte de R$120,00 com eficiência máxima de 65%? Independente do ambiente e de quanto tempo a máquina fica ligada por dia? De boa, cara, não creio que seja eu quem precisa rever meus conceitos. =D

Cara que postura submissa que você tem.Tá dominado pela mídia achando que os europeus são melhores do que nós.

Por que tem um controle mais rigoroso por lá? Não é por terem dinheiro,(renda melhor distribuida) mas sim por um número maior de pessoas exigirem qualidade.

Geralmente esses positivos da vida vêm com fonte da marca "JITEK",detalhe queima fácil.Sabe quanto é um reparo desse?Eu te digo 80R$ substituindo por outra P4 generics 450W-prove-se-for-capaz.

Você acha certo a positivo vender computador com esse tipo de fonte?

Por que ela continua vendendo?Simples porque ninguém reclama.Que sabe disso (Quem prestou o serviço técnico)tá adorando ver o povo gastar com fonte.E o povão só se F***.

Realmente, me desculpe mas você precisa rever seus conceitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa seria uma otima oportunidade para continuar a desmascarar a Huntkey, e testar outro modelo, que acredito q assim como eu muitos usuarios possuem

a bela e formosa "Hutkey 550 green star"

Esse modelo Huntkey V-Power 550 W já foi testada e explodiu "sinistro" veja:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1606

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que postura submissa que você tem.Tá dominado pela mídia achando que os europeus são melhores do que nós.

Por que tem um controle mais rigoroso por lá? Não é por terem dinheiro,(renda melhor distribuida) mas sim por um número maior de pessoas exigirem qualidade.

Geralmente esses positivos da vida vêm com fonte da marca "JITEK",detalhe queima fácil.Sabe quanto é um reparo desse?Eu te digo 80R$ substituindo por outra P4 generics 450W-prove-se-for-capaz.

Você acha certo a positivo vender computador com esse tipo de fonte?

Por que ela continua vendendo?Simples porque ninguém reclama.Que sabe disso (Quem prestou o serviço técnico)tá adorando ver o povo gastar com fonte.E o povão só se F***.

Realmente, me desculpe mas você precisa rever seus conceitos

Em primeiro lugar, vamos ter censo de interpretação. Eles tem sim, de um modo geral, mais renda e distribuição, e é justamente isso que os dá condições de exigir melhor qualidade. É uma questão de conseqüência por resultado.

A propósito (completamente off-topic), você não acredita que eles têm educação melhor do que a nossa mesmo com Cambridge, Oxford e UCL? Você não acredita que eles têm melhores índices de desenvolvimento humano do que os nossos? Bom, aí você pode contra-argumentar dizendo que nós temos um futebol melhor que o deles, o que não deixaria de ter razão (hã, será?). Cada região tem seus nichos, e definitivamente não dá pra generalizar como você está erroneamente pressupondo que eu fiz.

Quanto ao problema com as fontes dos computadores populares, estou de acordo com você. Já ouvi sim muita gente reclamando destes equipamentos e sem dúvidas, há quem tire vantagem disso. Mas não acredito que eles tenham opções ou sequer conhecimento pra discernir o quanto vale uma fonte de qualidade por economia indireta, perante ao fato de que isso acresça até 30% no preço do gabinete.

Claro que quem pretende tirar 300w deste modelo vai se dar mal, sem dúvidas. Mas considerando que essas máquinas em Full não batem sequer 100w de consumo na tomada (já considerando a perda de eficiência), o próprio teste do CDH não apresentou qualquer razão para não recomendar tal versão da huntkey pra este segmento.

Estou errado? Aponte, por favor.

Não fique confuso! A Huntkey é picareta mesmo!

tsc tsc tsc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pra galera do CdH por deixarem os seus leitores tão bem informados.Assim somos educados a procurar produtos de qualidade garantida!

Abraços a equipe que realiza os testes.

Ah galera e por favor cuidado com essas fontes, vai que explodam o prédio:o, ai a gente fica sem vocês:p.

Ehehehe zuera...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o próprio teste do CDH não apresentou qualquer razão para não recomendar tal versão da huntkey pra este segmento.

Essa fonte não deve ser recomendada p/ segmento nenhum, ela é uma piada (pra não dizer outra coisa), a empresa faz propaganda enganosa e nós não precisamos e não devemos direciona-las pra outro segmento como você disse, pros usuários comuns que só utilizam "até 100watts"...depois o cara vende esse PC e o próximo usuário é mais hard e a fonte explode na cara dele :eek: Que vergonha, tem que acabar c/ essa safadeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte não deve ser recomendada p/ segmento nenhum, ela é uma piada (pra não dizer outra coisa), a empresa faz propaganda enganosa e nós não precisamos e não devemos direciona-las pra outro segmento como você disse, pros usuários comuns que só utilizam "até 100watts"...depois o cara vende esse PC e o próximo usuário é mais hard e a fonte explode na cara dele :eek: Que vergonha, tem que acabar c/ essa safadeza!

Entende agora o porquê das minhas duas últimas mensagens para você terem se limitado a "Hã?" e "tsc tsc tsc"? ;)

Tsc tsc tsc... (mesmo!) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Mas considerando que essas máquinas em Full não batem sequer 100w de consumo na tomada (já considerando a perda de eficiência), o próprio teste do CDH não apresentou qualquer razão para não recomendar tal versão da huntkey pra este segmento.

Estou errado? Aponte, por favor.

você pode me dar um exemplo de config q puxa menos de 100w da tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode me dar um exemplo de config q puxa menos de 100w da tomada?

Claro! Combine um D420 com memos DDR2 533, em um G945 ou qualquer outro chipset com GPU GMA ou GeForce7xxx, mais um disco SATA2 de 7200rpm por exemplo. Uma bela "maquininha" que atende muita gente aqui no Brasil usando linux ou XP. Claro que quando falo em potência na tomada, não estou considerando o monitor, já que ele não é alimentado pela fonte, obviamente.

Isso sem falar em máquinas específicas pra baixo consumo como firewall, NAS ou servidor de downloads, onde você poderia montar um barebone com processador da via e um disco de 2,5". Fica legal e bem econômico a longo prazo! ^_^

EDIT: Só pra ressaltar esse assunto, este link dá um exemplo de que muitas das configs mais populares no Brasil poderiam muito bem ser alimentadas até por uma Pico da vida, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns ao gabriel pelo teste e reforçar o que eu já disse antes huntkey é marca genérica sem ter o que discutir, e sou a favor sim de uma página com produtos recomendados e produtos não recomendados nesse último a huntkey e leadership dando as mãos, duas empresas picaretas, são piada e outra coisa, eu ou eu acho que todo mundo quando compra uma fonte ele quer saber de quanto ela é se é 500w, 250w, 300w, 450w por que ele quer que o produto entregue a potência independente se ele consuma ou não toda a potência da fonte. por exemplo você compra uma ferrari a velocidade máxima dela é de 280km/h mas você não é obrigado toda hora a andar a 280km/h e não vai andar toda hora a 280km/h, mas você pagou num carro a mais que consiga andar a essa velocidade mesmo que você não viva andando em cima de 280km/h, mesma coisa é a fonte você tá pagando por um produto que era pra fornece 350w mesmo que você não consuma 350w, mas ele era pra fornece a potência rotulada você pagou por isso !!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns ao gabriel pelo teste e reforçar o que eu já disse antes huntkey é marca genérica sem ter o que discutir, e sou a favor sim de uma página com produtos recomendados e produtos não recomendados nesse último a huntkey e leadership dando as mãos, duas empresas picaretas, são piada e outra coisa, eu ou eu acho que todo mundo quando compra uma fonte ele quer saber de quanto ela é se é 500w, 250w, 300w, 450w por que ele quer que o produto entregue a potência independente se ele consuma ou não toda a potência da fonte. por exemplo você compra uma ferrari a velocidade máxima dela é de 280km/h mas você não é obrigado toda hora a andar a 280km/h e não vai andar toda hora a 280km/h, mas você pagou num carro a mais que consiga andar a essa velocidade mesmo que você não viva andando em cima de 280km/h, mesma coisa é a fonte você tá pagando por um produto que era pra fornece 350w mesmo que você não consuma 350w, mas ele era pra fornece a potência rotulada você pagou por isso !!!!!!!!

Gostei do conceito. Realmente muita gente prefere se precaver e colocar uma boa margem de segurança na alimentação para poder aproveitar a faixa da carga típica (onde geralmente as fontes são mais silenciosas e eficientes) e ter espaço pra um futuro upgrade. No próprio teste há uma frase que usa essa mesma ideia que você postou: "...se você compra uma fonte de 350 W você quer que ela seja capaz de fornecer 350 W."

Faz bastante sentido até aí, mas será que um usuário que acaba de adquirir em 36 parcelas o seu suado Celeron e não faz nem ideia do que seja uma fonte, estaria tão interessado assim?

Eu mesmo não pretendo jamais fazer um grande upgrade já que só uso a máquina pra navegar na net e jogar Second Life. Sei que minha config não vai puxar em hipótese alguma ~150w ou 12A nas linhas 12V com minhas preferências de overclock. Em outras palavras, se ela alcança 350w, 280w ou 200w, pra mim tanto faz, desde que a carga que eu necessite demandar não prejudique sua vida útil ou que a faça reduzir a dos demais componentes, pois o que mais me interessa, de fato, é eficiência.

Claro, como isso de querer ou não uma boa margem de segurança é uma questão pessoal e não necessariamente obrigatória, não é preciso que a lógica "feche". Sendo assim, não posso discordar de quem acredite que ela é uma péssima fonte por essa razão. Pelo contrário, concordo plenamente que declarar um equipamento de 280W como se fosse capaz de ofertar 350W é muita sacanagem e o fabricante deve ser reprimido e até boicotado, sim! Mas disso, eu particularmente concluo que se trata de uma bela fonte com uma péssima etiqueta (aqui, considerando que essa faça parte do conjunto de fatores que definem "qualidade").

Como eu disse em outro post, se existem melhores opções na mesma faixa de preço, nós só vamos saber quando forem testadas sob a mesma metodologia. Não vejo a hora! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Érico,

Mas dai você entra numa situaçao onde varios brasileiros também concordam e é onde você com sua conclusão que uma maquina que não vai utilizar o total da fonte vai manter com melhor uso dos computadores mais simples. Dai... vejo um topico de um cara que questiona que quer colocar num "dual core" positivo, kennex entre outros... vejo muita gente me questionando sobre colocar 8800GT, HD4850... nisso facilmente ficaria já no limite da fonte... (digo dos 280w)... agora você imagina esse individuo querendo fazer uma "arte" e achando que a fonte pode suprir mais do que isso... pense que você pode acabar com a maquina toda...

Entendo o que você quis dizer em usar para uma maquina mais simples e pelo fato da fonte ate 280w nao ter reclamado de nada e ter tido um bom funcionamento. Vale lembrar também que o Gabriel nesse teste não falou tão mal da mesma pois já tinha historico de problemas e coisas que a fonte também tinha de ruim. Um exemplo delas foi do dissipador de calor que por uma economia infima denigre a imagem da fonte por nao fornecer sua potencia rotulada.

Veja que infelizmente nao foi uma critica para você mais para todos que pensam assim... é mais ou menos dizer que carro 1.4 anda igual a 1.0... e aceitar por dizer que de fato o carro trabalha com 1350cc para cima...

Nem vou discutir de outros paises... mas independente de ser uma fonte generica ou ate mesmo abaixo dos 350w ter mantido eficiencia e ter suportado na boa... é uma fonte nao recomendavel nao acha? acho que pagar um pouco mais caro (seja 150 reais numa fonte) para nao ter dor de cabeça seria valido nao acha?

Falo isso... depois por favor te convido a entrar no meu topico de review do note... infelizmente... ele veio com uma fonte subdimensionada... e muita gente aceita porque o note custou 1299 e acha que por esse valor deve aceitar uma fonte que vai queimar mais cedo por trabalhar acima da especificaçao. (ou seja, só funcionará perfeitamente se utilizar com a bateria carregada e com a fonte ligada dessa maneira dai nao passa além do que a fonte suporta)... ou seja... aceitar um produto fora da sua especificação... e sinceramente nao importa se é 1 ou 1000000 ta errado? nao pode vender! e ponto! é essa conscientização que o pessoal tentou passar... nao é nem questao de falar que suportou ate uma determinada faixa de potencia.

Desculpa se em algum momento fui grosseiro mas realmente queria apenas passar um ponto de vista de produtos "enganadores".

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Érico,

Mas dai você entra numa situaçao onde varios brasileiros também concordam e é onde você com sua conclusão que uma maquina que não vai utilizar o total da fonte vai manter com melhor uso dos computadores mais simples...

Imagina, você foi muito mais gentil e educado do que a melhor das formas pelas quais eu esperava que as pessoas me tratassem por estar dando uma de advogado do diabo! hehe Relaxa! ^_^

Quanto aos modelos específicos que você citou, eu os usaria nessa fonte com minha atual config (a 8800GT, tranquilamente. A HD4850, com um pouco de medo, mas usaria sim), pois não creio que o consumo suba para algo próximo de 280W baseado nos reviews que eu li antes de pegar a minha PV. Mas isso não vem ao caso, pois compreendo que você usou ambos os modelos apenas para ilustrar seu exemplo. E concordo plenamente contigo, pois sustento que a falha não é a fonte em si, e sim o nicho onde ela foi inserida, representado por você como o usuário. Aí o que entra em questão não é mais a qualidade do equipamento, e sim a gravidade do erro no rótulo. Pois bem:

Você não acha que nessa circunstância, o sujeito teria a maior fatia de culpa? Hoje em dia, o conhecimento de que marca muito geralmente vale mais do que a potência (em condições plausíveis) quando se trata de fontes de alimentação, faz parte do ABC da informática. Um usuário que tem plena consciência de que estaria adicionando um componente high-end de alto consumo para o qual sua máquia não foi dimensionada, certamente estaria procurando sarna pra se coçar. Espetar uma PV de R$1000,00 em uma fonte que custa um décimo deste valor é imprudência, e isso deve ser levado em consideração antes de se pensar em fazer um upgrade como esse.

Quanto a economia no dissipador do ratificador, parece que eles forçaram a barra pra tentar reduzir custos nessa bixinha. Mas, de acordo com o GT, isso não teve nada a ver com a explosão. Então tá, né...

A respeito dessa fonte de R$150,00, de qual modelo mesmo você está falando?

hehe Tenho visto esse problema dos Kennex por todo lugar, mas como vi que eles supostamente postaram uma nota oficial no forum (legal, hein?), pensei que o problema tivesse sido resolvido. Vou dar uma lida no seu tópico todo mais tarde. Aliás, só pra evitar a confusão que algumas mentes tendenciosas podem criar, a analogia correta pra essa circunstância em relação aos desktops seria apenas a óbvia, ou seja, caso um fabricante qualquer de PCs já mandasse uma máquina com uma fonte padrão que não suporta a configuração de fábrica. O caso das etiquetas "exageradas" das huntkey não se encaixa aqui já que se trata de um componente avulso não associado diretamente ao consumo, mas apenas à alimentação.

Amém! =D

Bom, é isso. Hora de dormir. Boa sorte com a encrenca aí! :P

Abraços e, como sempre, a gente se vê por aqui! Plin, Plin! (são 6:30 da manhã. Dá um desconto, vai! :D ) hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei sim esta fonte para uso em uma maquina que não "bebe" os 350W, entretanto me encontro entre estes que visaram, no momento da compra, segurança para futuros upgrades de Processador e PV e neste momento presente me arrependo profundamente de ter feito esta escolha (subsidiada por informações advindas de opiniões de usuários do forum, mas não os culpo de forma alguma, provavelmente os faltou conhecimentos verdadeiros sobre a fonte).:wub:

Em futuro próximo terei que vender a atual Huntkey, mas neste momento o que farei ainda não sei! Vendo dizendo que realmente fornecerá os 350W e me enquadro como a própria Huntkey? Ou vendo dizendo que é uma boa fonte de 280W, mas só se ele for usar abaixo disso e fico com cara de besta quando ele ver os tão falados 350W estampado na fonte e quiser saber porque eu disse 280W?:confused::confused:

Hummm... Enganador ou Besta?? infelizmente prefiro ser chamado de besta!! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...