Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contrato (quanto cobrar e modelo)


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por MOSNA@21 Nov 2003, 00:01

<font color='#000000'>Boa Noite.

Gostaria de saber do grupo quanto cobrar por máquinas em um contrado de Manutenção Mensal e se alguém tem algum modelo de proposta.

Grato

Sandro Rodolfo</font>

So não esquece de colocar no contrato se hardware ou software ( o atendimento) e que as peças que eventualmente precisem ser trocadas serao cobradas a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leo.rpa@30 nov 2003, 20:19

Aqui na minha cidade uma empresa que trabalhei cobrava 18.00 reais por computador em um contrato!

Leo

você atendia quantos micros nesta empresa ?

Veja que você deve dimensionar seu custo para cada atendimente ( basicamente deslocamento), quanto mais maquinas , mais barato pode cobrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sobre preço é difícil de se falar porque foi como está escrito "em quanto cobra ' que está aqui no forum cara eu ficava muito ###### com uns " técnicos" em fortaleza - Ce, que anunciavam em jornais banner's e etc, conserto qualquer problema em seu pc por R$5,00 cara isso acaba com o nosso serviço porque o cara vai lá e faz uma porcaria por 5,00 reais e as pessoas acham que todos os técnicos são assim

:muro:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por samuelsaboia@09 dez 2003, 14:33

Cara sobre preço é difícil de se falar porque foi como está escrito "em quanto cobra ' que está aqui no forum cara eu ficava muito ###### com uns " técnicos" em fortaleza - Ce, que anunciavam em jornais banner's e etc, conserto qualquer problema em seu pc por R$5,00 cara isso acaba com o nosso serviço porque o cara vai lá e faz uma porcaria por 5,00 reais e as pessoas acham que todos os técnicos são assim

:muro:

R$ 5,00 dificilmente paga a gasolina, deve ser so chamaris este valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:blink:

Ai galera.. já q estão falando d preço e citaram aí q tinha gente cobrando R$5,00 pra manutenção gostaria d dizer q aqui onde moro não é diferente...

O cara cobrava R$10,00 mas quando ia fazer o serviço ele condenava tudo no pc do cliente... Placa d video, processador, memoria, fonte.. Qr dizer, ele lucrava em cima do q ele vendia pro cliente e ainda facava com a peça q estava boa q vendia novamente!!!

Realmente com uns caras assim não dá!!! :angry:

falou!!!

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão falendo de 5 ou 10 reais??? estão malucos???

Isso e um absurdo!!!!! :angry:

Pelo amor de DEUS, voce estuda, dedica, rala um bocado e pensa bem... eu estou aqui procurando conhecimento pra minha profissao ao invés de estar jogando um Game e o camarada te paga 10 conto???

Poxa vida, quem faz isso prejudica a si mesmo, prostitui e denigre a imagem do profissional, eu já ouvi uma penca de vezes, "Tecnico e tudo pilantra!!!!"

Ora bolas!!! Com um serviço ruim e um preço que mau da pra comer no dia, acaba ficando todo mundo queimado mesmo!!!

Eu tenho meu estililo de cobrar e não abro mao disso de jeito nenhum!!

vocês podem achar que estou querendo fazer um Cartel, mas que seja então, enquanto o profissional não se valorizar, e eu digo todos os profissionais..., todos vão ganhar pouco!

Lembrem se, todo trabalho e digno e voce merece receber por seu esforço!!!!

Felicidades a todos!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelamordedeus, gente. Cinco reais é uma gorjeta e não o pagamento do serviço. Não pode ser.

Francamente, eu não sairia de casa para consertar um PC em troca de cinco contos. Eu paguei muito caro para adquirir conhecimento - ainda pago - dedico não somente dinheiro, mas tempo e boa-vontade. Nada mais natural do que ser recompensada por isso, sem é claro, extorquir o cliente.

Tenho uma maneira um pouco atípica de cobrar pelo meu trabalho. Não o faço por hora, mas sim pela mão-de-obra. Imagine, o cara tem um K6 e o serviço é apenas reformatar o HD e colocar SO e alguns programas. Numa máquina lenta, essa tarefa consome muito tempo e desta forma, não é justo adotar esse sistema de cobrança.

Graças a Deus, eu tenho um bom relacionamento com meus clientes. Até os que são "malas" consigo levar numa boa. Muitas vezes eu vou na casa deles consertar a máquina e ficamos batendo papo. Quando eu vejo, estou indo embora depois de jantar. :zoio:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground@03 jan 2004, 19:21

Pelamordedeus, gente. Cinco reais é uma gorjeta e não o pagamento do serviço. Não pode ser.

Francamente, eu não sairia de casa para consertar um PC em troca de cinco contos. Eu paguei muito caro para adquirir conhecimento - ainda pago - dedico não somente dinheiro, mas tempo e boa-vontade. Nada mais natural do que ser recompensada por isso, sem é claro, extorquir o cliente.

Tenho uma maneira um pouco atípica de cobrar pelo meu trabalho. Não o faço por hora, mas sim pela mão-de-obra. Imagine, o cara tem um K6 e o serviço  é apenas reformatar o HD e colocar SO e alguns programas. Numa máquina lenta, essa tarefa consome muito tempo e desta forma, não é justo adotar esse sistema de cobrança.

Graças a Deus, eu tenho um bom relacionamento com meus clientes. Até os que são "malas" consigo levar numa boa. Muitas vezes eu vou na casa deles consertar a máquina e ficamos batendo papo. Quando eu vejo, estou indo embora depois de jantar. :zoio:

Abraços.

realmente mina... não sei muito ainda na área mas às vezes tiro uma graninha... :D:D:D no mês passado mesmo um colega me ligou desesperado q formatou o pc e não sabia instalar novamente... bom, pelo menos esse problema consigo resolver... como não tinha ideia de preços e de quanto cobrar... pedi 40 pratas + a passagem... pois o cara mora em botafogo... despencar de nilópolis pra botafogo... mas é isso galera, 5 reais não é nada hoje em dia... nada mesmo, quem for fazer faça o serviço bem feito e cobre razoavelmente de acordo com seu trabalho como a mina falou...

;););)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Queridos,

Apesar que eu também não concordar em trabalhar por R$5,00 ou R$10,00.

Mas creio que antes de criticarmos estes profissionais (não generalizando), devemos lembrar que estamos em País enorme, onde o Regionalismo Impera.

O que pode ser absurdo para a maioria de nós em outras Regiões do país ou no Interior dos Estados pode ser normal.

Tenho uma vasta lista de contatos, troco informações por PMs, ICQ, MSN, YM, com pessoas das mais variadas Cidades, Estados, Regiões e até Países e assim não me assusto ao saber que existem profissionais qualificados que infelizmente trabalham por tão pouco e não é preciso ir muito longe pra encontrá-los.

Outro dia teclando com um membro, do interiorzão de São Paulo, me assustei quando "Ele disse" que se ele cobrasse o que cobramos aqui no RJ ou o que cobram na Capital ele morreria de fome, pois o poder aquisitivo da Cidade é bem mais baixo que nos grandes centros. :wacko:

Mil Beijões! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera é o seguinte:

Fiquei muito fulo quando li que tem que tem a cara de pau de cobrar 5 pilas por uma " visita", o que diremos então da manutenção ?

É realmente é verdade, tiro o chapéu pra quem disse que esses " caras " prostituem nossa profissão.

Já perdi alguns clientes por não me pagarem o preço cobrado, mas até que dou um desconto de 5 pilas se o cara me paga a vista. Instalo e SO, drivers, anti-virus, coloco até firewall, e pasmem faço atualizações criticas, quanto custa uma bagatela de R$ 70,00, lógico isso pra software com uma garantia de 24 hs.

Hardware geralmente cobro uma mãozinha de obra básica e o valor da peça trocada com garantia de 90 dias..

Achou caro ? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala ai galera,

Eu não costumo cobrar por computador e sim por hora é muito mais em conta, na maioria dos meus contrator com empresas eu cobro em média de R$65 a R$80 por hora, esse é o custo do meu serviço se o cliente acha caro infelizmente peço que ele procure outra consultoria.

Nós técnicos temos que nos dar mais valor.

Até hoje não perdi clientes importantes por causa de preço. Sempre faço ó melhor para meus clientes, sem enrolação.

falou...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sammarco@04 fev 2004, 22:51

Fala ai galera,

Eu não costumo cobrar por computador e sim por hora é muito mais em conta, na maioria dos meus contrator com empresas eu cobro em média de R$65 a R$80 por hora, esse é o custo do meu serviço se o cliente acha caro infelizmente peço que ele procure outra consultoria.

Nós técnicos temos que nos dar mais valor.

Até hoje não perdi clientes importantes por causa de preço. Sempre faço ó melhor para meus clientes, sem enrolação.

falou...

Valeu...

Mas se você cobra este valor por hora que interesse tem o cliente em manter um contrato com você, já que paga por hora e não tem vantagem em ter contrato, ou você cobra mais por hora para quem não mantem contrato com você ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia, deparei com um pc que não ligava simplesmente zerei a bios tirando e colocando o jumper, e gastei nisso +ou- uns 1 minuto e meio, o pc funcionou beleza mas o cara cismou que não queria me pagar o que eu pedi (R$ 25,00) pois ele falou q o serviço que eu fiz era muito simples e não era merecido me pagar. Tentei explicar pra ele que talvez tenha sido rápido, mas para adquirir este conhecimento foi demorado e não era qualquer pessoa que ele encontra na rua sabe fazer aquilo. Hoje as pessoas não estão dando valor ao conhecimento, nem os "técnicos" de R$ 5,00 nem muitos clientes. O conhecimento talvez de até anos é muito valioso para ser banalizado assim.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona Assim FPOA

Se o cliente fecha um contrato eu cobro R$50 por hora só que eu garanto a minha visita em até 4 horas após o chamado ser aberto, com o contrato eu não cobro hora de laboratório caso alguma peça precise ser substituida fora do site da empresa entre outras vantagens...

Tudo é questão de negociar, conversando tudo se resolve, o cliente gosta de atenção o cliente gosta de sentir confiança no técnico que ele contratou.

Ok???

Estou a sua disposição para maiores dicas e esclarecimentos.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aqui em SC...

Cobro com contrato por visita primeira hora R$25,00 + R$ 20,00 para cada hora a mais, sem fração. E em lugares com no mínimo 5 PCs.

Ex.: 0:45 = R$ 25,00

1:20 = R$ 45,00

0:10 = R$ 25,00

Tenho no contrato EXCLUSIVIDADE. Não quero pegar apenas bucha.

O preço é baixo e os clientes não ficam preocupados com custos e chamam várias vezes por mês, a maioria para resolver pequenos problemas.

A média é R$ 150,00 a R$ 250,00

O serviço é feito sem matação e bem feito.

Peças são cobradas a parte. (semanalmente)

A mão de obra é cobrada mensalmente.

Claro que outras regiões o valor muda, mas cada região um valor.

Outro fator que deve se levar em conta são os custos que cada um tem e a receita que consegue alcançar com os preços que pratica.

OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...