Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CD do Win 98 com boot inexplicável...


Diogo457

Posts recomendados

Olá Pessoal, alguns anos atrás resolvemos comprar um computador,(perto de 1999), ele veio com um cd do Windows 98 FE original, decidi formatar o computador ontem, configurei o bios para boot por CD-ROM, reiniciei e inceri o CD, o computador bootou sózinho, sem disquete! Até ai tudo bem...

Como o cd do Windows 98 pode dar o boot sem ter um arquivo expecial??

Ele contém várias pastas, um arquivo Autorun.inf, outro Instalar.exe, e outro Leiame.txt, a instrução do arquivo Autorun.inf é:

[autorun]

OPEN=CDSAMPLE\AUTORUN\AUTORUN.EXE

ICON=CDSAMPLE\AUTORUN\WIN98CD.ICO

O nome do cd é: Windows 98

Fiz uma cópia do CD hoje, exatamente igual, primeiro fiz o ISO, e depois queimei num cd vazio, fui testar, e ele não era bootável...

Como o CD pode dar boot sozinho? Por que o CD-cópia não funcionou?

O Bios le arquivos Autorun? (To começando a achar q ele é mágico)

Adoro o Windows 98 FE por ser leve e fácil de usar, até hoje consegui solucionar todos os problemas dele, como não reconhecer os pendrives, Iexplorer horrível, entre outros, se alguém tiver algum problema pode me perguntar...

Desculpem se postei no lugar errado, eu fiquei meio confuso em relação ao assunto...

Muito Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inexplicavelmente Inexplicavel cara...

:o

Nunca tinha aocntecido isso comigo.. eu poderia dizer que pode ser algum script ou qualquer algo do tipo, mas n tem nem o que dizer haha...

faça o seguinte, graa o cd para o computador.. sem ser .ISO, e faça a copia do mesmo.. e diga o que aconteceu..

so pra ver o que da, pod ser falta de algum arquivo .ISO, agora como... eu não sei...

haha

Falou cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é simples. O seu CD do Windows 98 não é bootável.

O AUTORUN.INF serve apenas para o CD ser executado automaticamente já dentro do Windows.

Para o CD bootar como você quer, ele precisa ser bootável, e isso é uma configuração feita na hora em que o ISO do CD é montado.

Quando ele é bootável, o CD fica com um registro no seu primeiro setor, onde a BIOS do PC - estando configurada para bootar pelo CD - identificará como "bootable" e tentará inicializar por ele.

Não existindo essa informação, a BIOS passará o boot para o próximo dispositivo da lista.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...