Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combos: [EVGA X58 SLi + i7 965 EE] e [EVGA Classified + Xeon W3520] + Watercooler


wcrf

Posts recomendados

Concordo com você.

O regulador de tensão você vai colocar uma solução semelhante?

Tipo esse: EK-Mosfet ASUS X58 KIT - Acetal

EK-Mosfet-ASUS-X58-KIT-Acetal_01.jpg

Não, no mosfet vou deixar o heatpipe original da EVGA. Ele lembra muito o Thermalright que eu coloquei na antiga EVGA 780i SLI.

É que como o mosfet é muito perto do soquete, pra mangueira de 7/16" fazer o arco, acho que ía dobrar. Que usa wb no mosfet usa mangueira de 3/8".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver as fotos em detalhes e todo o texto. Ficou muito bom mesmo!!! computador super potente em desempenho bruto e 3D (assim que montar o SLI de GTX285).

Você citou o meu nome na área de Watercooler, mas devo te corrigir... você que é o Mestre dessa matéria, eu ainda sou um aluno nessa área, os créditos são todos seus, inclusive na minha configuração de Watercooler você é o mentor de todos os conceitos, o tópico do NVMania virou um curso de Watercooler moderno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá wcrf !

Estou montando um monstrinho desse também, só o que muda é que vou pegar um i7 920, e que a VGA é a GTX 295.

Não vou fazer o SLI ainda, vou comprar a segunda placa depois.

Peguei uma EVGA X58 também, e peguei o KIT Corsair Dominator 6gb 1600 (mas esse veio no kit!!).

Enfim, estamos montando máquinas bem parecidas.

Estou já há algum tempo empacado na decisão da fonte.

Não sei se pego a Corsair 750TX ou a Seventeam ST-850Z-AF VPower de 850w.

Com essa minha configuração, não vou precisar de uma Corsair HX1000W, mas se encontrasse essa fonte por preço que você comprou, eu pegaria também. Hoje o menor preço dela é 850 reais.

Que fonte você acha que devo pegar?

E outra coisa, que sistema operacional você acha que devo usar?

Estou entre:

XP-PRO-32

XP-PRO-64

VISTA-ULT-32

VISTA-ULT-64

Bem... o XP não pega Directx 10, correto? Queria pegá-lo, só pra sentir a máquina destruindo o S.O.!

Bem.... não curto nem um pouco o Vista (um longo debate este), mas creio que devo pegá-lo, certo?

Mas quando eu pego o de 64 bits, eu terei um desempenho melhor?

E a compatibilidade?

Tenho tudo redondo no XP hoje, e não tenho vontade nenhuma de aturar as incompatibilidades do Vista (já enfrentei isso).

Enfim, o que acha?!

Me dê algumas dicas de sua experiência!

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Se você não vai fazer SLI ainda, e com certeza no futuro se for fazer, vai precisa trocar a fonte, dessas duas opções (Corsair 750W ou SevenTeam 850W), compre a que estiver mais barato! Acho que vai ser a SevenTeam.

Dei sorte com essa Corsair, comprei a última do estoque a preço antigo. Um dia depois o cara subiu pra esse valor que você citou.

Cara, infelizmente você vai ter que se acostumar com o Vista Ultimate 64 bits! Usar um PC desse, com essa quantidade de memória RAM, num XP 32 bits é de matar!! Pra você ter uma ideia, se você colocar a GTX295 (1792MB), dos seus 6GB de ram, o XP 32 só vai reconhecer entre 2GB e 2,5GB.

O desempenho do Vista 64 com 6GB é bem melhor que o do XP 32 com a mesma memória, porque o XP não usufrui de tudo, e o Vista sim.

E acabaram quase todas as incompatibilidades. Aqui eu instalei tudo que eu quis no Vista 64, não teve nada que eu não consegui.

Inclusive você vai penar pra instalar o XP nessa placa. O Vista é bem mais fácil. No começo eu tinha, como todos, uma certa resistência ao Vista. Mas depois, com o dia-a-dia, você se acostuma, e quando volta a usar o XP, acha ele um lixão!! Hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Se você não vai fazer SLI ainda, e com certeza no futuro se for fazer, vai precisa trocar a fonte, dessas duas opções (Corsair 750W ou SevenTeam 850W), compre a que estiver mais barato! Acho que vai ser a SevenTeam.

Dei sorte com essa Corsair, comprei a última do estoque a preço antigo. Um dia depois o cara subiu pra esse valor que você citou.

Cara, infelizmente você vai ter que se acostumar com o Vista Ultimate 64 bits! Usar um PC desse, com essa quantidade de memória RAM, num XP 32 bits é de matar!! Pra você ter uma ideia, se você colocar a GTX295 (1792MB), dos seus 6GB de ram, o XP 32 só vai reconhecer entre 2GB e 2,5GB.

O desempenho do Vista 64 com 6GB é bem melhor que o do XP 32 com a mesma memória, porque o XP não usufrui de tudo, e o Vista sim.

E acabaram quase todas as incompatibilidades. Aqui eu instalei tudo que eu quis no Vista 64, não teve nada que eu não consegui.

Inclusive você vai penar pra instalar o XP nessa placa. O Vista é bem mais fácil. No começo eu tinha, como todos, uma certa resistência ao Vista. Mas depois, com o dia-a-dia, você se acostuma, e quando volta a usar o XP, acha ele um lixão!! Hehehe...

Poxa cara, bacana. Valeu pelas dicas.

Bem, a Corsair está mais barata! Ela está 12 reais mais barata, então o preço não pode ser um fator a se considerar neste caso.

Por isso a dúvida!

Se uma das duas fosse bem mais barata que a outra, eu decidiria fácil!

Mas, conforme demonstram os testes do CDH, a Corsair suportaria mais de 900 Watts.

Só que nunca vi um bom teste da SevenTeam.

Enfim... valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver as fotos em detalhes e todo o texto. Ficou muito bom mesmo!!! computador super potente em desempenho bruto e 3D (assim que montar o SLI de GTX285).

Você citou o meu nome na área de Watercooler, mas devo te corrigir... você que é o Mestre dessa matéria, eu ainda sou um aluno nessa área, os créditos são todos seus, inclusive na minha configuração de Watercooler você é o mentor de todos os conceitos, o tópico do NVMania virou um curso de Watercooler moderno.

Que isso, rapaz...aqui não tem mestre em nada...

Sou só um aprendiz, um "Padawan"...hehehe... que estudou e conferiu na prática o que aprendeu, e mesmo assim errando um bocado, e vendo que sempre é possível melhorar. E essa melhora vem pela dedicação e pelo apoio de gente inteligente e entusiasta como você, meu brother!

O tópico do NVmania é uma obra em conjunto, e não só lá, mas aqui também, quanto mais gente postar sua experiência, melhor pra todos.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spy, eu usava o XP e tb tinha o mesmo preconceito q você tem para com o vista! Depois de muita pressão acabei aderindo a ele e me surpreendi! Depois que lançaram o SP1 para Vista, não tive nenhum problema mais para com ele! Excelente sistema operacional. Aconselho usar o Ult 64, além de usar seu equipamento ao maximo, você terá excelente compatibilidade tb! Logico q "alguns" programas podem apresentar incompatibilidade, mas creio q seja meio difícil!

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... se o Governo não metesse a faca na hora de importar-mos produtos eletrônicos, esse país ia ser bem mais desenvolvido e globalizado, e, principalmente, eu ia poder comprar um i7 965 EE!!!!! ahahah....

Eu vou montar o meu com uma GTX 295...

vou botar meu i7 920 à 4,0 GHz e....

vamos bater um pega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, sobre o SO, eu aderi ao Vista Ultimate 64 e minha máquina é uma carroça perto da de vocês... e senti a diferença, o SO demora um pouquinho mais pra carregar (mal acostumei com minha máquina antiga com RAID 0) mas no resto das funções é redondinho, melhor que o XP, e utiliza bem melhor a memória... tudo indica que vai ficar melhor ainda em máquinas como as de vocês.

Graças ao Phenom II, o preço dos C2Q deu uma caída bruta, e acho que cai mais ainda... depois quem sabe devo pegar um WC e um C2Q pra brincar um pouquinho... bem, mais pra frente mesmo. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está na assinatura porque foi comprado antes o Natal, mas devido aos feriados e festas de fim de ano, só chegou hoje.

É uma HD Western Digital VelociRaptor de 300GB e 10000RPM. Comprado nos EUA (eBay), pra variar.

Seu destino vai ser armazenar o Windows XP SP3, pra alguns programas que minha esposa utiliza e que ainda não tem suporte para o Windows Vista, alguns games mais antigos com o BF2142, NFS Most Wanted e Carbon, e alguns testes com o 3DMark06, que tem melhor desempenho no XP.

Talvez leve as instâncias do Folding também. Então, tá aí:

DSC02809.jpg

DSC02810.jpg

DSC02811.jpg

Interessante que, como citado no review aqui do CdH, o HD em sí é minúsculo, o restante do tamanho é uma base metálica que é utilizada como dissipador.

DSC02812.jpg

Aqui em conjunto com dois Seagate de 250GB ligados em raid 0 e com o Vista 64bits SP1. Ainda tem um Seagate de 500GB e 32MB Buffer pra backup das coisas mais importantes.

DSC02813.jpg

As screens de jogos serão postadas basicamente no Vista 64 e raid 0, já alguns benchs serão no XP.

As vgas devo pedir na próxima sexta. Chegando, já sabem.

Espéééééééééraa.....:chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aí, beleza? Já chegou as VGA's?

Opa,

Ainda não, desembarcaram no Brasil ontem, e seguiram pra fiscalização.

Acho que demora ainda mais uns 10 dias, pois estão vindo por Priotity Mail da USPS, e dessa forma tanto a Receita quanto os Correios não tem muita pressa não.

Assim que chegar eu posto aqui no tópico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto os correios não tem a boa vontade de entregar minhas vgas que estão vindo via Priority Mail, os blocks Bitspower para chipset e mosfet chegaram e farão parte do sistema de watercooler.

A sequência da montagem:

Aqui os blocks como chegaram pra mim dos EUA, e os ítens básicos pra sua instalação, o álcool isoproílico, muito cotonete e muita toalha de papel absorvente. O Hulk tá lá, vigiando e não deixando eu fazer nenhuma kgad@...

DSC03052.jpg

Com os fittings de 1/2" instalados.

DSC03053.jpg

Placa mãe já fora do gabinete.

DSC03055.jpg

Aqui o heatpipe original da EVGA foi removido do circuito mosfet.

DSC03056.jpg

Aqui o heatpipe original removido dos chipsets. Percebam o exagero na aplicação do composto térmico.

DSC03058.jpg

Aqui, muitos cotonetes (embebidos em álcool isopropílico) depois, os chipsets limpos:

DSC03059.jpg

Nosso revolucionário amigo Intel X58...coisa linda!!

DSC03060.jpg

Aqui o adesivo térmico que veio no Bitspower pra mosfet já devidamente posicionado.

DSC03061.jpg

Bloco instalado.

DSC03062.jpg

Pasta térmica Artic Silver 5 (veio um tubinho de 3,5g no kit) aplicada, e arruelas plásticas posicionadas:

DSC03064.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando, aqui os dois blocks já instalados na placa mãe.

DSC03065.jpg

Um close visto de cima. Detalhe pra dimensão da boca dos fittings. Próprios pra sistemas de watercooler com grande fluxo.

DSC03066.jpg

Visão da parte de trás da placa, com os parafusos e arruleas instalados. O aperto é feito com uma chave allen que veio junto com os blocks.

DSC03067.jpg

Aqui a primeira mangueira instalada.

Como minhas mangueiras são de 7/16" OD, eu precisei pensar na sequencia de conexão que não formasse um arco muito apertado, pois teria o risco da mangueira dobrar.

Esse acabou sendo o único arco.

DSC03068.jpg

A placa já de volta no gabinete, e os demais tubos conectados.

DSC03070.jpg

Detalhe mais aproximado.

DSC03071.jpg

Sistema cheio de coolant.

DSC03072.jpg

O famoso "gato" na fonte pra ela ficar ligada (fio verde em qualquer fio preto), funcionando só o watercooler.

Eu tenho um testador de fonte que foi usado inicialmente, mas ele emite um "bip" de 3 em 3 segundos que dói a cabeça. E como o teste de vazamento é realizado por horas, vai o "gato" mesmo.

DSC03076.jpg

Papel toalha posicionado pra evitar surpresas desagradáveis durante o teste de vazamento.

DSC03074.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um outro problema que eu tinha era o seguinte, os 6 fans atrás do radiador, cada um tem um conector de energia de 3 pinos.

Como os cabos são muito curtos, eu precisava colocar adaptadores de 3-pin pra 4-pin molex. Só que cada adaptador desse tem tanto o pino macho quanto o fêmea. No final, era uma confusão, pois eram 12 conectores molex se enroscando dentro do gabinete.

Aí meu brother Brito CopHard me passou um link de uma instalação de watercooler num gabinete igual ao dele, um TJ07, onde o cara fabrica conectores. Fui lá, vi e fiz um pouco diferente, o cara faz conectores de 7V, e eu fiz de 12V pra rotação dos fans ser maior.

Corei uns, emendei com outros...

Confiram e aprendam:

DSC03078.jpg

DSC03079.jpg

DSC03080.jpg

Et voilá!!

DSC03082.jpg

DSC03083.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende se você é adepto de overclocks extremos ou não.

Se não for, vá de i7 920, que faz over bom também...

Olá amigos...

Finalmente, fechei minha compra, meu PC deve estar montado até segunda-feira.

Amanhã chega a fonte e as últimas peças.

Pra imitar nosso colega, vou batizá-lo também.

Meu PC anterior, na época, sem dúvidas, era o mais animal que poderia ser.

Foi batizado de "SUKHOI" (se pronuncia SUCÓVI).

O Sukhoi SU-35 é um caça da força aérea russa que, obviamente, foi projetado na época áurea do ex-império vermelho.

Hoje, em sua versão SU-35 o caça ainda é utilizado.

Talvez tenha sido o caça de maior desempenho do oriente (na época).

Guardadas as devidas proporções, eu montei o meu, e coloquei em cima da mesa.

Talvez o batismo tenha se dado devido ao barulho, que é quase o mesmo!!! A turbina está aqui, ao meu lado.

Devido ao número de coolers secundários e, principalmente, ao Cpu Cooler, ele parece que vai levantar vôo quando é ligado.

O CoolerMaster H-110 (se não me engano, esse é o modelo) é um cooler SUPER EFICIENTE, todo feito em cobre, parece uma caixa forte. Essa linha de coolers da marca, não vingou, devido ao preço e ao barulho.

Mas DE LONGE, esse era o cooler mais eficiente.

Enfim....

estou agora em busca de um novo nome, para uma nova máquina, de uma nova era.

Estou em dúvida entre:

Black Ninja

ou

Outro nome de caça, para manter a tradição.

Pode ser um F-22 Raptor, Euro-Fighter, ou coisa melhor...

Meu gabinete é gigante, e todo preto, com Neon azul e verde.

Então, assistindo ao Discovery Channel (que cultura...), vi um Stealth americano. Eles tem o caça e o bombardeiro.

Eles são todo em preto e os pilotos ficam isolados numa cabine com luz verde (para camuflar). Enfim... boa opção, né?!

Ah.... vai minha configuração, fechada:

Intel Core i7 920

EVGA X58 3-WAY SLI

Corsair Dominator DDR3 1600 de 6GB (3x2gb)

VGA EVGA GeForce GTX 295

2 HDs SAMSUNG 320GB - RAID 0

1 HD SAMSUNG F1 de 1TB

1 HD SAMSUNG 250GB - eSATA

FONTE SEVENTEAM ST-850Z-AF V FORCE - 850W - MODULAR

LG BLU-RAY/DVD COMBO SATA

GABINETE X-TRANSFORMER SCREW-FREE

MOUSE LOGITECH G5 LASER BLUE

MOUSEPAD EVERGLIDE OPTICA

EVERGLIDE G5 SKATEZ

FONE STEELSERIES H5

MONITOR SAMSUNG 19"

TV LCD FULL HD SAMSUNG 6 - 32"

RECEIVER PIONEER 5.1

JOYSTICK DUAL SHOCK 2

INTERNET DE 12 MB/S

ROUTER WIRELESS LINKSYS WRT54G-V8

Bem... creio que é só, o resto é fan de gabinete, controlador de cooler e impressora.

Parece ser uma boa máquina agora.

Estou feliz com a configuração que, ainda, condiz com minha capacidade financeira.

Num futuro próximo eu pego o melhor processador que houver, e monto um watercooler.

O que acharam?

E uma pergunta:

Foi fácil montar o sistema RAID?

PReciso "fazer" um DVD do Vista com os drivers? Estou meio perdido nessa parte.

Estou colocando o Vista 64 SP1.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E uma pergunta:

Foi fácil montar o sistema RAID?

PReciso "fazer" um DVD do Vista com os drivers? Estou meio perdido nessa parte.

Estou colocando o Vista 64 SP1.

valeu...

Muito boa sua máquina.

Imagino que vá usar somente um sistema operacional, certo?? Nesse caso, ligue todos os HDs SATA nas portas pretas, controladas pelo ICH10R.

Vá na bios na opção "Integrated Peripherals" depois "OnChip PATA/SATA Device" e na opção "SATA Mode" escolha raid.

Dê boot só com os 2 HDs do raid instaldos, e na inicialização a placa vai te dar a opção de criar o raid, se não me engano tem que apertar ctrl+I.

Daí entra na tela do raid, seleciona os HDs, raid 0 stripped e 128k.

Não esqueça de colocar pra dar boot pelo DVD pra instalar o Vista.

Na hora da instalação do Vista, vai chegar aquela parte de escolher em qual HD instalar....não vai aparecer nada, então clique em "carregar driver", tire o DVD do Vista e coloque o da placa mãe e procure no disco o arquivo de driver do raid e 64 bits e manda instalar.

Depois, dê continuidade na instalação colocando de volta o DVD do Vista e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...