Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combos: [EVGA X58 SLi + i7 965 EE] e [EVGA Classified + Xeon W3520] + Watercooler


wcrf

Posts recomendados

uma placa pro wcrf babar =P

http://img85.imageshack.us/img85/9948/evgadualsocket1366board.jpg

imaginei ele montando um pc em cima dessa criança, me deu medo, muito medo

Eu já tinha visto essa coisa aí já. Acho que vai ficar só no projeto, não devem lançar isso não.

E mesmo que lancem, não é do meu interesse, é placa pra servidor, só cpu específica, pra games não é a melhor coisa não.

Falando nisso, segue um up nas vgas, sai GTX 260 e entra essas:

dsc07435q.jpg

dsc07452f.jpg

dsc07453.jpg

A 8800GT fica dedicada ao PhysX, o resultado é esse:

vantage36ghzstock.jpg

Daqui a pouco vou buscar uma 5970 pra se juntar a essa turma...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAIhaiuhaIUhaiuhauaiuhiuaHiauhiaha...

Mas cara, vai tomá banho essa NVidia com essa história de adiar o lançamento. E os reviews que eu vi, a GTX 480 toma um coro da 5970.

Aí não aguentei ficar sem vga top. E quer saber o pior?? TÔ ADORANDO A ATI!!!!!!!

Deus me perdoe....haiuhaiuhiauhuiahiua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAusahShAUsHUAS...

Finalmente vou poder ver essas placas trabalhando ai quando chegar em casa..

Wagner não pensou em pegar a ASUS ROG HD5970 4GB OC ??

Ela cairia bein ai.. só o preço vale o computador inteiro... kkkkkkkkkkk'

Enfim.. e os ganhos nos jogos... no momento to sem tempo de ver o adrenaline..

Aqui na nova empresa que eu trabalho é bloqueado lá :mad:

Enfim... muito boa a aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre fiquei cuidando esse tópico, meu lado entusiasta adora =P

momento histórico mesmo o wcrf ir pro lado vermelho da força

me veio uma questão agora, com um crossfire de 5970 com 5970, é possivel colocar uma terceira placa pra física (claro que usando uma placa mãe que suporte essa quantidade de placas) ?

aqui é o único lugar no forum que me sinto confortável pra fazer uma pergunta dessas, de über performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, olha, quem diria... :lol:

Maneiro cara, felicidades com seu novo hardware e por favor poste uns testes para nós!

Alguns legais seriam se o over na placa secundária ajuda de alguma forma o PhysX, ou se não você poderia fazer um underclock nela pra economizar energia ;)

Cadê o AMD GPU Clock Tool? Quero ver a criança a 1 ghz :chicote:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, HD5970 + HD5870, pelo Amor de Deus, isso é o fim da picada!

Muito melhor e mais bonito também!

Enfim, temos uma data histórica aqui...

Hahahahaha.. valeu Root.

Acabou de chegar o bebê:

02032010007.jpg

Mais um que foi para o Lado Vermelho da Força! :lol:

Mas wcrf, há ganho significativo quanto a qualidade gráfica e desempenho com a 8800GT dedicada apenas ao PhysX ou o ganho é pequeno?

Depende da aplicação. Em alguns games que usam o PhysX, o ganho é bem perceptível. E em benchmarks como o 3dmark Vantage, no cpu score.

HAusahShAUsHUAS...

Finalmente vou poder ver essas placas trabalhando ai quando chegar em casa..

Wagner não pensou em pegar a ASUS ROG HD5970 4GB OC ??

Ela cairia bein ai.. só o preço vale o computador inteiro... kkkkkkkkkkk'

Enfim.. e os ganhos nos jogos... no momento to sem tempo de ver o adrenaline..

Aqui na nova empresa que eu trabalho é bloqueado lá :mad:

Enfim... muito boa a aquisição.

Essa Asus Rog é projeto ainda, muito legal por sinal.

eu sempre fiquei cuidando esse tópico, meu lado entusiasta adora =P

momento histórico mesmo o wcrf ir pro lado vermelho da força

me veio uma questão agora, com um crossfire de 5970 com 5970, é possivel colocar uma terceira placa pra física (claro que usando uma placa mãe que suporte essa quantidade de placas) ?

aqui é o único lugar no forum que me sinto confortável pra fazer uma pergunta dessas, de über performance

Sim, é possível, desde que a placa mãe aceite as duas. No caso, X58 e P55.

Há um bloqueio do driver no PhysX, precisa rodar um patch pra liberar, e forçar um monitor como extensão da área de trabalho na vga da física. A[i você aciona os 2 painís de controle, da NVidia e da ATI, normalmente.

Veja um resultado rápido:

vantage36ghzstock.jpg

Olha, olha, quem diria... :lol:

Maneiro cara, felicidades com seu novo hardware e por favor poste uns testes para nós!

Alguns legais seriam se o over na placa secundária ajuda de alguma forma o PhysX, ou se não você poderia fazer um underclock nela pra economizar energia ;)

Cadê o AMD GPU Clock Tool? Quero ver a criança a 1 ghz :chicote:

Abraço

Valeu Lord.

Eu flasheei uma bios desbloqueada da Asus na XFX 5870, daí dá pra subir pelo MSI Afterburner:

biosasus.jpg

msi102.jpg

A noite eu faço uns testes e mando as impressões iniciais.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nossa, haja força bruta!!! :D

Daqui a pouco você coloca uma ou duas GTX480 em SLI para o PhysX :P

Parabéns wcrf, continuar no segmento high end com as nVídia está realmente difícil e você fez a decisão mais correta, afinal essas ATI's estão com um desempenho inacreditável. Mas eu tenho uma pergunta: Quanto esse seu sistema deve estar consumindo (com o watercooler e tudo mais)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa..

chego em casa.. e vejo essas lindas placas assim.. desse jeito... Isso é uma maldade a comunidade humana kkkkkkkkkkk'..

vem cá ... cadê o WC ??

Tá faltando ele.. pra dar aquele OC básico pra ver as bixinhas andando lindamente.. .hehheh

Bom, ele postou isso lá no Adrenaline:

Os fittings 45º Bitspower devem chegar em breve, só vou montar o watercooler depois que receber, porque pra montar só da cpu não preciso tirar a placa mãe não, mas pra esse preciso, então faço tudo de uma vez.

PS: Esses fittings são do bloco do chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, eu sabia que esse Obsidian era bom, mas não tanto! Coube a HD5970 com seus mais de 30cm e ainda sobrou muito espaço! :eek:

Uma das grandes vantagens dessas VGAs aí será o consumo significativamente menor. Duas HD5970 consumiriam bem menos que duas GTX295, imagina do jeito que está!

Não queria te lembrar desse pesadelo, mas nem precisava da Antec 1200W aqui. A TX950 vai tocar tudo isso aí com muita folga, mesmo a CPU nos 4.5Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pessoal, troquei a ordem das vgas, 5970 por cima e 5870 em baixo:

dsc07562s.jpg

O que acontece é o seguinte, a 5970 Sapphire não tem como regular a velociade do fan nem um software eu consegui fazer isso. A solução foi a seguinte: eu ainda uso mais o Vista que o Win 7, e no Vista a vga pra física não funciona, então tirei a 8800GT por enquanto, até eu trocar esses HDs do raid e adotar o Win 7 definitivamente. Com a 5970 em cima, ela puxaria o ar quente da 5870, o fan não fica de fora, vejam:

dsc07563j.jpg

Assim, como a 5970 esquenta mais, eu preferi deixar ela por baixo, puxando ar frio, e a 5870 mesmo que pegue o ar mais quente vindo da 5970, pelo menos eu consigo regular o fan e subir a rotação. No final, ficou assim (cabos pci-e mudados de posição também):

dsc07564c.jpg

E antes que alguém pergunte, não dá pra colocar a 880GT no meio, a ponte CF é muito curta (cagada sem tamanho ao meu ver). No ebay tem dela de 10cm, vou providenciar.

Testes do CF de 5970 + 5870, todas em stock.

CPU em 4,0ghz e cooler box. No Vantage, cpu em 3,6ghz e PhysX ON:

0340ghzvgasstock.jpg

0540ghzvgasstock.jpg

0640ghzvgasstock.jpg

vantage36ghzvgasstock.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma das grandes vantagens dessas VGAs aí será o consumo significativamente menor. Duas HD5970 consumiriam bem menos que duas GTX295, imagina do jeito que está!

Que eu saiba a HD5970 e a HD4870X2 consomem mais do que a GTX295.

Aqui tem um comparativo de consumo de VGA's: http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/39/39635-o-consumo-real-de-73-placas-graficas/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba a HD5970 e a HD4870X2 consomem mais do que a GTX295.

Aqui tem um comparativo de consumo de VGA's: http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/39/39635-o-consumo-real-de-73-placas-graficas/index.html

O único site que eu confio nas medições de consumo é o Xbitlabs, pois eles medem apenas a potência consumida pela placa de vídeo e não do sistema inteiro, como boa parte dos sites. Além disso é um dos mais respeitados do mundo.

5970power.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O único site que eu confio nas medições de consumo é o Xbitlabs, pois eles medem apenas a potência consumida pela placa de vídeo e não do sistema inteiro, como boa parte dos sites. Além disso é um dos mais respeitados do mundo.

5970power.png

Tudo bem, mas mesmo neste teste que você postou a diferença de consumo não é grande, não é algo muito significante, a não ser em IDLE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tinha comentado da HD5970 antes, que bebezão heim!? :lol:

Você tem testes pra mais de metro agora pra fazer :) só uma coisa, aquela caixa de cooler que aparece nas primeiras fotos, é para HD5870? Se sim, qual é?

Abraço e parabéns pelos bebês ae!

EDIT: Consegui ler uma etiqueta sobre a caixa do cooler, HD5870... hehehe. Depois quero ver como é esse cara em relação ao T-Rad 2 heim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...