Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combos: [EVGA X58 SLi + i7 965 EE] e [EVGA Classified + Xeon W3520] + Watercooler


wcrf

Posts recomendados

Não tinha comentado da HD5970 antes, que bebezão heim!? :lol:

Você tem testes pra mais de metro agora pra fazer :) só uma coisa, aquela caixa de cooler que aparece nas primeiras fotos, é para HD5870? Se sim, qual é?

Abraço e parabéns pelos bebês ae!

EDIT: Consegui ler uma etiqueta sobre a caixa do cooler, HD5870... hehehe. Depois quero ver como é esse cara em relação ao T-Rad 2 heim?

Cara, esse cooler veio nela, mas achei feio e tirei. É que a vga é semi-nova, meu vizinho comprou, usou 1 mês e me vendeu.

Wagner, gostaria que me dissesse duas coisas, se não for incômodo: Quanto custaram as placas e qual o comprimento delas?

A 5870 foi 900,00 e a 5970 foi 1650,00.

Segundo informaçãoes da WAZ, a 5870 tem 28,3cm e a 5970 tem 31,2cm.

Eu não medi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de cansar de ver a cpu fritar com o cooler box, e de ligar no CTE Benfica e saber que minha encomenda (restante peças WC placa -mãe) nem foi tratada ainda, resolvi montar o WC só na cpu.

O posicionamento da bomba já foi tema de discução, aqui será montada provisoriamente num lugar até meio ruim, mas como falei, provisoriamente.

Remoção do radiador que tava lá só de gaiato:

dsc07565.jpg

O back da placa é acessado facilmente no Obsidian, sem precisar remover ela do lugar.

dsc07566v.jpg

Cooler box removido. Vai com Deus, meu filho!!!

dsc07568n.jpg

O velho truque do silicone pra segurar os espaçadores:

dsc07569.jpg

Backplate do HK posicionado:

dsc07570l.jpg

dsc07571o.jpg

Nessa última foto eu percebi que tinha colocado pouca pasta térmica na cpu quando instalei o box.

Fita dupla face pra segurar mais ou menso a bomba:

dsc07572.jpg

Instalação das mangueiras:

dsc07573.jpg

dsc07575f.jpg

dsc07576b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando, instalação das mangueiras:

dsc07577.jpg

dsc07578h.jpg

Teste de vazamento:

dsc07579.jpg

dsc07580.jpg

Pessoal fala tão mal das fotnes LeaderSHIT né? Aqui funciona flawless!! Mas só pra bomba também...rsrsrs...

dsc07581.jpg

Resultado final:

dsc07583.jpg

dsc07582h.jpg

Considerações:

1 - o gabinete é tão grande que permite você montar um watercooler sem tirar nada do lugar, a placa mãe ficou lá, quietinha!!!

2 - experiência conta muito: meu primeiro WC eu demorei entre o início da montagem e o teste de vazamento, exatas 8 horas. Dessa vez, foram apenas 2.

3 - mesmo com experiência, baixas sempre acontecem: dedão da mão furado por uma chave de fenda e do pé arregaçado pela tampa do gabinete que caiu em cima...rsrsrs.

Agora é relembrar como se faz overclock e fritar essas vgas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É Wagner... essa é a cara da era Bruttus III? Assusta um bocado, vou te dizer :D Teve uma média de 90+ fps no Crysis Warhead... cruzes! kkkkkk

Cara, liga esse monstro na TV full HD e mete bala nesse Crysis de vez, se ela for 16:10 faz o Vantage Extreme também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrs...

Então lord, o Vantage Extreme acho que só com 1920x1200, e minha TV é 1920x1080.

Mas vou tentar.

O que mais me impressiona nas placas ATI é que elas não dão bola pros Anti-Alising. As NVidia cai um bocado o desempenho quando ativados os filtros, as ATI novas não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Rsrsrsrs...

Então lord, o Vantage Extreme acho que só com 1920x1200, e minha TV é 1920x1080.

Mas vou tentar.

O que mais me impressiona nas placas ATI é que elas não dão bola pros Anti-Alising. As NVidia cai um bocado o desempenho quando ativados os filtros, as ATI novas não.

Yep, é tipo uma marca registrada das ATI ;) mas se bem que é complicado comparar os AA entre as duas marcas.

Ah, te lembrar que normalmente as ATI fazem FSAA de 2X, 4X e 8X apenas, eu não tenho certeza se no CF aparece a opção 16X de FSAA, teria que ver no Catalyst.

Mas enfim, aqui que eu tenho uma GPU só, quando eu coloco o Crysis BT para rodar a 16xQ por exemplo, ele funciona como AA 8X.

Se tá afim de brincar com MSAA, vai no Catalyst em 3D -> AA e vê lá os filtros que tem disponíveis. O melhor para single GPU é o Edge-Detect que funciona particularmente bem na série HD5000 e ele triplica as samples, então é pesadinho pros meus 512mb de VRAM =/

Enfim, o Edge com FSAA a 4X gera um MSAA de 12X e é bem mais bonito que o FSAA 8X box mesmo.

Vê aí o que você tem de opção pra brincar e como eu disse antes, mete bala ;) hehehehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yep, é tipo uma marca registrada das ATI ;) mas se bem que é complicado comparar os AA entre as duas marcas.

Ah, te lembrar que normalmente as ATI fazem FSAA de 2X, 4X e 8X apenas, eu não tenho certeza se no CF aparece a opção 16X de FSAA, teria que ver no Catalyst.

Mas enfim, aqui que eu tenho uma GPU só, quando eu coloco o Crysis BT para rodar a 16xQ por exemplo, ele funciona como AA 8X.

Se tá afim de brincar com MSAA, vai no Catalyst em 3D -> AA e vê lá os filtros que tem disponíveis. O melhor para single GPU é o Edge-Detect que funciona particularmente bem na série HD5000 e ele triplica as samples, então é pesadinho pros meus 512mb de VRAM =/

Enfim, o Edge com FSAA a 4X gera um MSAA de 12X e é bem mais bonito que o FSAA 8X box mesmo.

Vê aí o que você tem de opção pra brincar e como eu disse antes, mete bala ;) hehehehe

Abraço

nossa, falou Japonês pra mim agora....hiuahiahiuahuia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, olhando desse jeito, ficou muito tri

o que eu quis dizer é que tem cores diferentes espalhadas pelo gabinete, e eu acho mais bonito deixar com 1 ou 2 cores que se complementam, como vermelho com amarelo, azul com verde

não sei se tu entendeu meu pensamento

vermelho e amarelo combinam com as placas de video, que tem aquele detalhe na lateral

tanto de dia quanto de noite, quando olhar, vai ficar parecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o porquê de usar a fonte LeaderShip pra ligar a bomba. Acabaram os conectores da TX950?:D

Sobre os filtros, isso é marca registrada das ATIs mesmo. Aqui na minha HD4850, o AA 4X é muito mais lindo do que o 16QX que eu usava na minha antiga 9600GT. E a queda em desempenho com ele ativado é mínima também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, olhando desse jeito, ficou muito tri

o que eu quis dizer é que tem cores diferentes espalhadas pelo gabinete, e eu acho mais bonito deixar com 1 ou 2 cores que se complementam, como vermelho com amarelo, azul com verde

não sei se tu entendeu meu pensamento

vermelho e amarelo combinam com as placas de video, que tem aquele detalhe na lateral

tanto de dia quanto de noite, quando olhar, vai ficar parecido

É, depois eu vou deixar só basicamente vermelho e preto, por causa das mangueiras novas.

Não entendi o porquê de usar a fonte LeaderShip pra ligar a bomba. Acabaram os conectores da TX950?:D

Sobre os filtros, isso é marca registrada das ATIs mesmo. Aqui na minha HD4850, o AA 4X é muito mais lindo do que o 16QX que eu usava na minha antiga 9600GT. E a queda em desempenho com ele ativado é mínima também.

RooT, é muito mais fácil eu ligar outra fonte do que ter que desconectar todas as ligações da Corsair só pra ligar um molex na bomba entendeu?

Nunca faça teste de vazamento com o pc ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehe, quem me dera saber japonês, enfim, te mostrando aqui que não tem diferença do 16xQ pro 8x, pois o máximo que a ATI vai pelas configurações in-game é no 8x:

crysis8x16xq.jpg

Bem, nem comenta por favor que seus fps são 260% maiores, meu PC vai ficar triste. :)

Então, na ATI você tem que definir que filtro de multisampling você vai usar pelo Catalyst (que são aqueles algoritmos Q, S, QS da Nvidia). Aqui tão as opções disponíveis para minha HD4850:

catfiltros.jpg

Aqui desliguei o use application settings só pra mostrar o upsample que o filtro faz, tá ali, 12X, mas não é bom deixar o AA ativado direto pois aumenta a carga na vram já que ele tira os serrilhados do Aero também, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, deixa o use application settings marcado, porque daí pelos jogos você escolhe se quer off, 2X, 4X ou 8X e não gasta VGA aplicando filtros no SO.

Mas mesmo com use application settings marcado você pode alterar o algoritmo do AA, selecionando outra coisa no drop-down box, como "Box" (é o algoritmo AA padrão, que olha todo o redor do pixel para "alisá-lo"), Narrow-Tent, Wide-Tent (usam samples maiores e mais SPs, não sei direito como é o algoritmo) e Edge Detect (usa mais samples e menos SPs, ele detecta as "pontas" na imagem e aplica o algoritmo localmente na imagem, ou algo assim).

Então, se você quiser testar como fica o Edge-Detect por exemplo, muda no drop-down pra Edge-Detect e dá ok. Daí quando no Crysis por exemplo você colocar AA "2x" na verdade você vai estar usando 2 (samples do AA de base) x 3 (samples que o edge requer) = 6X ou ainda:

4 x 3 = 12X

8 x 3 = 24X

Daí você compara a queda nos frames e a qualidade da imagem, é um teste interessante pois ainda não vi o pessoal mexendo com outros filtros que não sejam o box na série HD5000.

EDIT: Acabei de ver que seu Catalyst é um teco diferente, pois tem ainda a opção (achei que fosse por default) de colocar o AA base como se fosse supersample, olha só:

http://www.pcgameshardware.com/aid,695689/Radeon-HD-5870-Review-of-the-first-DirectX-11-graphics-card/Reviews/?page=6

Neste teste os caras testam os games com o AA base e depois com os filtros (que chamam de CFAA - custom filter) diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
tiagomoder disse:
WCRF, voltando ao assunto da cor da mangueira que rolou lá no adrena, agora vendo o sistema montado com a mangueira transparente, não ficou feio, mas ficou muito colorido.

a mangueira preta vai fica mais manera, dando um stilo mais dark combinado com o restante das peças :D

Sim, também achei feio.

Mas tinha que testar pra saber, né?? :lol::lol:

mauricionardin disse:
:)E A I CARO WCRF muito bacana a montagem da sua máquina, me parece que ira ficar na medida para da sua 5970, mãs espasar as placas também dará um bom resultado, parabens: continue a perfeição chegará.

Opa, beleza Maurício?

Cara, esses coolers aí não tem fama boa não.

E além do mais, eu acho muito feio, se fosse mudar a refrigeração da placa, seria do cooler padrão pra um waterblock.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:É exatamente 5970 com waterblock seria ideal mãs aonde colocar o segundo bloco sem ficar paresido com seu antigo Thermaltake Kandalf, estava olhando no ADREN LINE o amigo MCB4CK3R com um nobreak-APC-1300va tomara que ele saiba se o nobreak é senoidal altentico ou por aprosimação, queimar uma corsair HX1000w por conta de um detalhe tão pequeno potencia não é tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse preço é mais em razão do frete dos EUA pra cá.

Ele é muito pesado, 70 libras, quase 40kg.

Na Performance-PCs custa US$ 750.00: http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&products_id=26987

Porém o frete mais barato pela UPS, já pagando imposto e desembaraço, sai US$ 856.00.

E vou te falar uma, tem o design impressionante, foram os projetistas da BMW que desenvolveram pra Thermaltake, mas nem se eu fosse o Eike Batista eu não comprava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete feio e caro, não vi nada de atraente pelo menos pra mim nesse gabinete aí. Nem que eu tivesse 1 milhão sobrando eu jamais compraria uma coisa dessas. Sou muito mais um Obsidian. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gabinete feio e caro, não vi nada de atraente pelo menos pra mim nesse gabinete aí. Nem que eu tivesse 1 milhão sobrando eu jamais compraria uma coisa dessas. Sou muito mais um Obsidian. ;)
Somos 2. Não vejo nada demais neste gabinete, nem se o preço dele fosse "normal" eu compraria um... :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...