Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combos: [EVGA X58 SLi + i7 965 EE] e [EVGA Classified + Xeon W3520] + Watercooler


wcrf

Posts recomendados

lol

nossa q benchs o.o

parabens ae!

go go go I7 980X

tem q ter um br no rank pelo menos :D

No hwbot tem um BR nos meio-alto, o Ronaldo RBUASS.

Esse meu Xeon eu peguei com ele. Ele tem 980x pra vender, mas tudo ES, eu vou pegar um retail, provavelmente na primeira semana de abril.

Já fiz uns contatos e tem o bicho lá no meu fornecedor, box, com o novo cooler monstrengo dos EE.

E vou passar a 5870 e mandar vir outra 5970, já que segundo um review em chinês de 40 páginas da GTX 480 que saiu (e já sumiu) hoje, a 480 é de 10 a 30% mais rápida que a 5870, empatando em alguns games, chegando a perder em outros.

Não foi capaz de superar a 5970 não, então pra mim foi decisivo pra pegar a segunda, antes que os preços diparem ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner em quanto está pensando pra preço de venda na HD 5870 ? Talvez eu possa comprar ela, isso se já não tiver alguém na fila :D

Vai comprar junto o i7 980x e a outra 5970 ?

Não sei o que vou fazer, acho que vou esperar uns 15 dias pra ver se o preço da 5970 cai um pouco.

Se der certo, vou pedir o 980x semana que vem... vamos ver.

Sobre a 5870, mandei MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma duvida aque existii block de watercooler para 5970?

sera que vai fazer muita diferença trocar a cpu?

afinal Xeon nao é pouca coisa ^^

Sim, existem vários blocks pra 5970. Mas nem penso em colocar não, como já falei, troco muito de vga, o investimento no block não compensa não.

Sim, 2 cores e 4 threads a mais na cpu farão uma diferença enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subindo um pouco mais os clocks com HT OFF.

Primeiro eu tentei passar a barreira dos 4,7ghz com HT ON. Só que com o clock das vgas muito alto, pára de render:

31852471ghz9801160.jpg

Depois eu desliguei o HT e voltei as vgas pro "sweet spot" delas que é 970mhz no core/ 1160mhz nas memos:

318244734ghzhtoff970116.jpg

De pontuação final deu quase a mesma coisa, porém os SM2.0 e SM3.0 foram maiores.

Aí aproveitei pra subir um pouco mais o clock da cpu e rodar o 05, que não precisa de HT. Esse subiu bem hein!

41234g.jpg

Só falta descobrir porque que a pontuação de vga é maior com o HT desligado.

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) GRANDE WCRF estava olhando um video
, voce dá um sacode no GABINETE ou voce usa dreno para retirada das bolhas de ar OBRIGADO. Caro WCRF a minha fonte parece estar com chiado que a sua hx1000w tinha, fino mãs com carga o chiado some, falei com um tecnico o chiado é proveniete da bobina do trafo que se afrouxa e prodoz o chiado tipico de um traformador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara, beleza???

Lendo este tópico, vi algo que me chamou a atenção, e estou numa dúvida sobre qual processador pegar.

Estou negociando um micro e que me ofereceram o processador (Xeon W3540) ao invés de um i7 920 (que era minha intenção).

Em comparação com os i7, você acha que vale a pena pegar o Xeon para um usuário que não pretente fazer OverClock (no meu caso), e rodar alguns jogos e programas de CAD???

Ou a melhor opção (e talvez a mais barata), pegar um i7 940 ou um i7 950???

A configuração do micro seria algo como:

Placa-mãe ASUS P6T

Processador (Xeon ou i7)

6gb RAM DDR3-1600 G.Skill

Placa de Video ATI 5750 ou uma 5850 (de preferência).

Fonte Corsair 750w

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) GRANDE WCRF estava olhando um video, voce dá um sacode no GABINETE ou voce usa dreno para retirada das bolhas de ar OBRIGADO. Caro WCRF a minha fonte parece estar com chiado que a sua hx1000w tinha, fino mãs com carga o chiado some, falei com um tecnico o chiado é proveniete da bobina do trafo que se afrouxa e prodoz o chiado tipico de um traformador.

Não, cara, as bolhas de ar somem dentro do reservatório. Todo reservatório tem um esquema interno diferente pra isso.

O que eu faço sempre é deixar o sistema do WC ligado de 1 a 2h com o resto do pc desligado, fazendo teste de vazamento. Nesse intervalo as bolhas desaparecem completamente.

Sobre o chiado da HX1000W, pelo que eu lí, 90% delas fazem isso. Acabou ficando mais anormal encontrar uma que não faça esse barulho do que uma que faça.

Interessante que a TX950W não fazia nem uma grama.

E ai cara, beleza???

Lendo este tópico, vi algo que me chamou a atenção, e estou numa dúvida sobre qual processador pegar.

Estou negociando um micro e que me ofereceram o processador (Xeon W3540) ao invés de um i7 920 (que era minha intenção).

Em comparação com os i7, você acha que vale a pena pegar o Xeon para um usuário que não pretente fazer OverClock (no meu caso), e rodar alguns jogos e programas de CAD???

Ou a melhor opção (e talvez a mais barata), pegar um i7 940 ou um i7 950???

A configuração do micro seria algo como:

Placa-mãe ASUS P6T

Processador (Xeon ou i7)

6gb RAM DDR3-1600 G.Skill

Placa de Video ATI 5750 ou uma 5850 (de preferência).

Fonte Corsair 750w

Valeu!!!

Tudo bem Rafael?

Cara, sinceramente, se não vai fazer over, economize sua grana e pegue um i7 920. O Xeon W3540 é no mínimo o dobro do preço, e não ofereçe o dobro do desempenho em stock.

i7 940 não fabrica mais, só o 950 que é na faixa de US$ 600.00 nos EUA. O Xeon deve ser uns US$ 650.00, enquanto que o 920 saí por uns US$ 260.00. No Brasil já se acha por menos de R$ 800,00.

O meu Xeon eu rodava diariamente a 3,6GHz com o cooler box. Se você fizer um over mínimo no seu i7 920, colocar ele em 3,0ghz, não compromete em nada seu sistema, e vai ficar mais rápido que qualquer outro desses citados aí em stock.

Over de 2,66ghz pra 3,0ghz no 920 até meu filho faz....rsrsrs...

Sobe o bclk dele de 133mhz na bios pra 145 com turbo acionado, nem precisa mexer em mais nenhuma outra regulagem. Ele vai passar pra 3,04ghz com tranquilidade.

De preferência uma 5850 mesmo, hein!!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, como o outor fórum está fora do ar resolvi perguntar nesse, o i7 980x está perto ?

Estou pensando em comprar umas coisas na performance pcs e elas tem aquele Rebate, vi que a fonte que você comprou tem essa opção, já usou esse rebate ? Funciona mesmo ? Se sim como faço pra receber o dinheiro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande WCRF, Finalmente resolveu pegar o I7 980.... heheheh.. que magavilha..

To louco pra ver os testes hein..

Será que o bichinho vai rodar melhor ??

Será que chega fácil em 5.0 GHz ?

Nossa.. tanta coisa em mente...

Vou aguardar..

vê se posta aqui pra gente... ( pra mim kkkk' ), pois eu só fico on na hora do trabalho :P

Mas aqui o Adrenaline é BLOQUEADO :angry:

Enfim.... Linda máquina como sempre né :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi wcrf, estou precisando de uma ajuda.

Estou a fim de comprar uma nVidia para PhysX, me disserao que voce roda uma no seu Desktop.

As minhas duvidas sao as naturais tipo: como funciona, 'e fácil de configurar, roda bem e qual placa voce indicaria, desde ja obrigado pela ajuda, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BetoUK, eu posso tentar de responder, eu nunca fiz o mesmo que ele ATI + Nvidia pra physx, mas ja fiz NVIDIA + NVIDIA pra physx, testei várias placas, primeiro foi uma 8400GS, essa me deu uma performance a mais, mas não deu pra rodar batman no physx no máximo, depois foi uma 8600gt essa me deixou com o batman no máximo sem nenhum lag nem nada e por ultimo testei uma 9600gt e o desempenho foi o mesmo da 8600gt, até baixei o darkest of days pra rodar o physx e foi a mesma coisa com a 9600gt e a 8600gt, lembrando que todas elas foram só dedicadas pra isso minha mb era uma Striker ii formula e eu tinha uma gts 250 de placa principal.

o que eu vi de gente na net eles pegam um patch e instalam os drivers normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, parabéns pelo sistema.

Esta muito bom

Valeu, Mateus!!

Troquei a fonte Corsair TX950W por uma Enermax galaxy Evo 1250W (acho que não falei isso aqui não):

30032010029.jpg

30032010031.jpg

A máquina hoje tá assim:

dsc07850md.jpg

Wagner, como o outor fórum está fora do ar resolvi perguntar nesse, o i7 980x está perto ?

Estou pensando em comprar umas coisas na performance pcs e elas tem aquele Rebate, vi que a fonte que você comprou tem essa opção, já usou esse rebate ? Funciona mesmo ? Se sim como faço pra receber o dinheiro ?

Cara, o 980x tá andando, normal:

EC666xxxxx1US - Histórico do Objeto

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação

10/04/2010 19:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

10/04/2010 19:23 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido Recebido na unidade de exportação

09/04/2010 16:25 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Esse rebate só vale pros EUA..:(

wcrf, você podia fazer um teste nessa sua HD5970/5870 pra ver como ela se sai no F@H, hein? :D

Gostaria de saber o PPD delas...

Ih, cara, nem tenho mais o F@H instalado. Mas depois eu vejo e te falo.

Grande WCRF, Finalmente resolveu pegar o I7 980.... heheheh.. que magavilha..

To louco pra ver os testes hein..

Será que o bichinho vai rodar melhor ??

Será que chega fácil em 5.0 GHz ?

Nossa.. tanta coisa em mente...

Vou aguardar..

vê se posta aqui pra gente... ( pra mim kkkk' ), pois eu só fico on na hora do trabalho :P

Mas aqui o Adrenaline é BLOQUEADO :angry:

Enfim.... Linda máquina como sempre né :D

Valeu!!

Tenho visto muita gente rodando os 980x em 4,5ghz HT ON no air. Aqui espero rodar 4,8ghz HT ON.

5,0ghz só pra bench 2D como SuperPI.

Hi wcrf, estou precisando de uma ajuda.

Estou a fim de comprar uma nVidia para PhysX, me disserao que voce roda uma no seu Desktop.

As minhas duvidas são as naturais tipo: como funciona, 'e fácil de configurar, roda bem e qual placa voce indicaria, desde ja obrigado pela ajuda, valeu.

BetoUK, eu posso tentar de responder, eu nunca fiz o mesmo que ele ATI + Nvidia pra physx, mas ja fiz NVIDIA + NVIDIA pra physx, testei várias placas, primeiro foi uma 8400GS, essa me deu uma performance a mais, mas não deu pra rodar batman no physx no máximo, depois foi uma 8600gt essa me deixou com o batman no máximo sem nenhum lag nem nada e por ultimo testei uma 9600gt e o desempenho foi o mesmo da 8600gt, até baixei o darkest of days pra rodar o physx e foi a mesma coisa com a 9600gt e a 8600gt, lembrando que todas elas foram só dedicadas pra isso minha mb era uma Striker ii formula e eu tinha uma gts 250 de placa principal.

o que eu vi de gente na net eles pegam um patch e instalam os drivers normalmente.

Perguntado e respondido.

Uma 8800GT ou uma 9800GT resolve seu problema com facilidade.

A física nessas placas não rende tanto quanto uma GTX 260, 275 ou 280(5), mas uma placa desse porte "só" pra física é exagero.

Veja o Vantage sem PhysX:

vantage463ghzvgas960115.jpg

Vantage com PhysX na 8800GT. Repare o cpu score:

41888.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...